16 fevereiro 2018

O que esperar de Ana Clara / Família Lima - por Acioli


Nada como uma liderança após um paredão, né, não? É assim que o jogo fica quente! 
Mais quente até que a cara do Diego derretendo de raiva, kkk!
Bom, vamos ao que interessa. 

É óbvio que na Família um sempre tomará as dores do outro. Mexeu com a Clara, mexeu com Ayrton e vice versa. 
Mas talvez possamos ver ambos divergirem nesta escolha. 

Apesar da imunidade desta semana, se não indicarem muito acertadamente alguém que seja eliminado, podem estar no paredão da próxima semana.  

Ana Clara é uma jogadora consciente, esperta e está com sangue nos olhos. Já Ayrton, com todo aquele jeito sargento, é um coração mole, e não duvido nada que não  queira retribuir um fogo amigo, por exemplo. 

Essa liderança carrega duas responsabilidades. Eliminar o indicado é o objetivo, mas influenciar a votação para emparedar um G Force também é muito necessário porque eles estão em menor número.

Quem votaria com eles neste novo desenho do jogo? Mahmoud, Paula e Gleici seguramente.  Talvez Wagner para acompanhar Gleici, mas ele já foi devidamente recrutrado pelo G6. Ok, então, supondo que sejam apenas três. 

Lucas agora é "desafeto" mas é mais fácil ele votar com eles do que com o G Force - que ainda deve contar com Kaysar. E ainda carregaria o voto de Jessica. E se eles forem em Lucas, também não adianta contar com  Nayara. 
Então vamos descartar o Lucas como indicado e colocá- lo como aliado. E garantir mais 3 votos.

Quem mais estaria na mira? O próprio Diego, eu acho, mas tem que ter muita coragem pra indicar alguém que acabou de perder a liderança  justamente pra eles. Mas que Ana Clara é corajosa, não se pode negar. 

Uma outra provável indicação seria Jessica. Uma forma de atingir o Lucas indiretamente, mas já descartamos essa indicação, que seria mais um tiro no pé do que qualquer outra coisa.

Caruso? Se eles tiverem uma boa leitura do novo jogo, podem chegar à conclusão de que seria uma indicação acertada, pois acredito que o Caruso saia independente do adversário, já que a falta de carisma é inegável. 

Mas neste caso metade da casa iria no Mahmoud, e para protegê-lo, a outra metade teria que ir em Jessica ou Lucas, o que enfraqueceria o grupo de cá. 

A outra opção para proteger Mahmoud seria contar que a casa iria em Nayara, o que não é difícil, mas acho que ainda não seria uma votação espontânea.

É... parece difícil essa decisão para a Família. E a liderança pode ficar bem complicada e ainda jogá-los direto no paredão da próxima semana. 

Espero que não. Quero ver jogo, e em uma casa dividida, a divisão precisa ser justa para o jogo ter graça.




76 comentários:

  1. Eu adoraria a indicação do Diego... já pensou?
    Líder dono da poha toda, líder destituído e paredão com eliminação na terça??? ESSE SERIA O MEU JOGO NESSE MOMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth.
      Por favor, leia nossas regras para comentários no que diz respeito ao uso de maiúsculas.
      Att
      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      Excluir
    2. Cada com divisão justa ?!! E o tendencionismo da Globo em favorecer a família Lima , Gleice é Mahmud ?

      Excluir
    3. Ai,ai,ai, Kedy. Quem está falando de jogo da Globo? A coluna é sobre a decisão da liderança, não da direção.
      Fora isso, e por acaso lá dentro eles sabem quem a Globo favorece?

      Excluir
    4. Meu também! Fora Diego!! E em seguida fora Patricia e Nayara.. Tenho horror a esses 3!

      Excluir
    5. Oi Beth. Oi pessoal. Eu adoraria ver Diego saindo, não gosto dele, mas tem que ter vilão senão o jogo fica sem graça.

      Excluir
  2. Acredito que apesar de do mal estar com Nayara os dois devem indicar um homem. Ayrton mesmo já estava dizendo que já era o momento de sair um homem. Diego ou Caruso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego é certeira perfeita, acabaria com o G-6 e Patricia iria se esfacelar de choro.

      Excluir
    2. Verdade!Mas ontem, o pai já falou para a filha que quer votar na Nayara.Dificilmente votarão no Diego ou no cretino do Caruso e sem dúvida o Mahoumud estará mais uma vez no paredão.

      Excluir
    3. Mas se tiver a Nayara junto, ela que sai.

      Excluir
    4. Se indicarem Diego ou Nayara a família selará o lugar na final!

      Excluir
    5. E se essa aí sair já é lucro!

      Excluir
  3. A casa vai na gleici ou mahmoud, e já q são os dois mais votados creio que vá nayara ou Caruso. Se for esses fois vai ser difícil demais pra gente que é publico votar em um só visto que queremos os dois nojentos fora, mas creio que Nayara vaza por já ter uma torcida contra a muito tempo e caruso meio que ta começando agora os ranços. Então se for pra família indicar o eliminado tem que ser a Nayara. E não acho essa possibilidade difícil não, a Ana conversou ontem a noite com a Patrícia e tenho quase certeza que estava muito se referindo a própria Nayara. Enfim, muitas teorias. Que venha domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho mais fácil eles deixarem que a casa vá em Nayara, tirar voto da casa não é legal, mas é como você disse, muitas teorias, rs

      Excluir
    2. Caruso sai até se for com o pano de prato da cozinha.

      Excluir
  4. Miga, como já é do conhecimento de todos os comentaristas, não gosto da Família e, portanto, não tenho muito o que falar sobre essa liderança.

    Qto. à indicação da dupla, existem duas situações: a que gostariam, e a justa, pelo jogo, na visão de cada comentarista. De minha parte estou totalmente neutra. Só poderemos ter a quase certeza, após a prova do anjo e das discussões que decorreram entre pai e filha até o último segundo do programa, no domingo.

    Bjo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que a Família vai fazer uma jogada de mestre, miguxa. Vamos aguardar! Bjo querida!

      Excluir
  5. Ana Clara acabou de confirmar que vai votar na Nayara. Veremos quem vai com ela para o Paredão, contando que ninguém a salve... acredito que semana que vem ela será eliminada da disputa.

    ResponderExcluir
  6. Familia- Nayara
    G7 agora com Kaysar - Lucas
    Os outros provavelmente - Caruso talvez a Paula não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lore! Se as tuas previsões estiverem corretas, o próximo paredão será, por ordem de indicação, Nayara X Lucas X Caruso.

      Excluir
  7. Interessante que, desde ontem, após ser confirmada na liderança, vi a Ana Clara concordando com a Nayara e tb levantando a bandeira que precisa sair um homem, até chegou a contar que são 06 mulheres e 09 homens na casa, e agora quer colocar mais uma mulher no paredão, inclusive com grandes chances de ser a 4ª mulher eliminada.

    Prá quem é tão inteligente, achei-a incoerente, ou não?

    ResponderExcluir
  8. Não acho que votar no Diego seja uma indicação inteligente para o programa, Não entendo tirarem os mais inteligentes e deixarem os que menos contribuem para o jogo. Sem Diego acaba o antagonismo. Gosto de jogo bem jogado, não gosto que os inteligentes saiam logo, nesse saiu Mara, Ana Paula, a única exceção foi a Jaqueline que valorizava mais o corpo que o cérebro. Daqui a pouco não vai ter graça nenhuma. Mas eu nem voto em paredão , só gosto de ver as nuances de cada persona no jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, já não se fazem mais BBBs como antigamente, Lúcia, inteligência para articular boas estratégias não valem nada, hoje as boas jogadas envolvem serem plantas, que vão sendo esquecidos pelos demais competidores e comendo pelas beiradas, dissimulados não mostrando quem realmente são na vida real, com estratégias escorregadias, para não serem votados, pegador ou sedutora, ou fazer parte da galerinha team e ser vencedor. Uma pena! Essa é a realidade de nossa população brasileira que acompanha esses realities e decidem que tipo de jogador merece ser o milionário vitorioso da edição.

      Excluir
    2. Pelo visto, essa edição que prometia ter muito conteúdo, com bons participantes, mais uma vez dará muito trabalho para a Globo conseguir levar uma boa audiência, a partir do momento que o final ja estiver totalmente desenhado e dentro da casa apenas os participantes que nada acrescentam ao jogo.

      Excluir
    3. Concordo Lúcia! O brasileiro vota com o coração e o jogo fica "amoroso", para nossa tristeza.

      Excluir
    4. Concordo amiga! RS bom é RS com conflito! Mas toda vez que há conflito, pronto, a gente perde o vilão que renderia as melhores jogadas! Brasileiro não sabe votar messssmo. Nem em RS. Bjo miguxa!

      Excluir
    5. Amiga, embora concorde que o jogo vai perder muito sem um bom conteúdo, quem não se lembra do que era o BBB17 qdo tinham Emilly, Vivian, Ieda, Marcos e Marinalva, depois da saída do Mamão, porém não digo nem vilania, não vejo o Diego assim, o que gosto nele é inteligência para articular estratégias natural de jogo, mesmo que envolvendo combinação de votos, mas sem trairagem, falsidade, como o Wagner vem fazendo, mas com o simples objetivo de duelo entre os grupos, que poderia ser muito interessante de ver se o jogo não já estivesse contaminado e definido sobre o resultado final, que tanta gente pensava ser com a vitória do Kaysar, e já sabemos que não será esse. Bjusss

      Excluir
    6. Hanne, Acioli, normalmente nem comento, mas confesso que me empolguei nesse BBB. Já ando por aqui faz tempo. Não tenho paciência com esse povo sem noção que ficam atacando quem pensa diferente. Nunca me agrado das pessoas que a maioria se agrada,rs. Já percebo uma movimentação para endeusar Ana Clara, sendo que no jogo ela não está sozinha, e joga muuuito, a garota é inteligente. Acho que o único ponto fraco dela seja o Breno e claro a cachaça que ela não consegue ficar longe. Mas tem aquele ser (Airton) que está atrelado a ela e isso deve ser levado em consideração, afinal o prêmio também vai ser dado a ele. A produção tirou a cama de casal do quarto do líder. Quem acompanhou a primeira semana da família na casa sabe o porque. Ai fica difícil, tem gente dizendo palavras horríveis com o Diego, o cara articulou, leu o jogo, leu mal por sinal... agem como se ele tivesse cometido um crime grave. Não penso assim, espero que ele não vá nesse paredão, se for com qualquer uma das plantas ele sai e quem perde é quem gosta de assistir o jogo pelo jogo.

      Excluir
    7. Miguxa, faz tanto tempo que esse jogo não é como a gente espera.. faz tempo que essa sociedade inverteu valores.. faz tempo que esse jogo é manipulado.. faz tempo que o campeão não é alguém que mereça..
      faz tempo que eu acompanho só porque sou teimosa! Bjo querida!

      Excluir
    8. Lucia, você tem toda razão. Vendo BBB eu tenho a mesma sensação estranha que tenho na política. Nunca consigo eleger ninguém.
      Diego jogou, apenas isso. E na cara de todo mundo, bem diferente do Wagner. Aliás, esse sim, é mais falso que nota de 3,00! Ele não quer a Gleici, aquilo é estratégia. Mas aí o povo acompanha o jogo, e escolhe amar o traíra de verdade e odiar o franco jogador. Reflexo da hipocrisia dessa sociedade.

      Excluir
    9. Lúcia, diferente de vc, eu acompanho o BBB desde o primeiro, a partir de 2008 passei tb a contratar o pay per view e adorei qdo conheci o Votalhada para completar meu pacote e também poder comentar. Sempre me considerei BBB maníaca, daí minha frustração e tristeza ao constatar a mudança que se deu nos resultados de votações, e preferências das tais torcidas, que a meu ver, não se importam, ou chegam a condenar quem possue características necessárias em um bom jogador, como a inteligência para saber articular boas jogadas, sem ser falso ou traira com seus desafetos, e fiel a seus aliados, sem ser barraqueiro e que, para mim, não o torna o vilão da vez. Nunca vi ninguém apontando algo que o Diego tenha feito diferente do que citei, para que eu possa mudar minha opinião a respeito dele. Às vezes chego a pensar que existe nas avaliações feitas para destacar a empatia ou aversão pelos jogadores, questões do tipo: apenas não fui com a cara dele, o santo não bateu, não gosto de quem assume que entrou no jogo pra jogar, enfim, respeito o direito que todos tem de expressarem suas opiniões sobre o que gosta e o que não gosta nos participantes, o que não impede que eu não fique triste e desestimulada a continuar acompanhando filme repetido, depois de quase um ano de espera para assistir mais uma edição que fará parte de todo o acervo que possuo sobre esse reality global. Abs.

      Excluir
    10. Miga, infelizmente o BBB há muito deixou de ser uma diversão para se transformar na sua real definição: um show de realidade. Bjão.

      Excluir
  9. Acho que Caruso sai com qualquer pessoa que a casa mande. Torcendo muito para que A.Clara o coloque

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse tom imparcial da sua leitura do jogo. Parabéns. Vou dar meus palpites. Indicar Diego é alvo certo para sair da casa, com certeza, pois é alguém que não cativou o público, pelo contrário, cativou antipatia, a não ser os paraenses pelo regionalismo. E matava dois coelhos com a cajadada só: arrancava a cabeça do grupo cobra, sobrando apenas o rabo sem saber para aonde ir e faria o G5 se esfaçelar, acho, cada um por si e Deus por todos. Esta seria a jogada ideal da família, indiferentemente se ele é o antagonista do jogo ou não, ou daria audiência ao BBB ou não. O jogo certo seria este: cortar a cabeça do grupo vilânico. Mas infelizmente AC, Gleici, Mahmud, Papito e Paula ainda não perceberam que Nayara, Caruso, Wagner e Viegas também formam o G-6. Eles se camuflam na falsa aparência de que jogam só. Parece que Wagner soltou alguma coisa pro Mahmud sobre os seis votos que recebeu e isso pode influenciar na decisão da família Lima. Nayara é peixe pequeno, não causa perigo...apenas uma fuxiqueira mais requintada, não requentada... risos. Mas Acioli sua leitura do jogo também é interessante e mostra outro foco. De novo, parabéns pela interpretação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luís! Super obrigada pelo elogio! Tomara que não coloquem o Diego ainda! O G Force sem ele não vai ter nem a mesma graça, nem a mesma força. Nayara é apenas chata, porque para o jogo é planta,kkk.

      Excluir
  11. Gente, o Wagner tá influenciando a Ana Clara a votar na Nayara... qual é a dele? O Diego vai ficar danado se souber disso. Parece que Wagner faz jogo duplo.

    ResponderExcluir
  12. Acho q papito já deu uma sacada. Pq eles conversando hj disseram que Wagner, Caruso e Viegas combinam votos.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, Wagner é pior que Diego, Caruso e Viegas, é duas caras mesmo... finge estar do lado de Gleici e Ana Clara e joga contra elas com o G SEIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cantei essa pedra! Que ele não ia com elas! Aliás, ele nem quer a Gleici. Acho que é tudo tipo. Fingindo estar interessado nela, ele mantém o interesse da audiência nele!

      Excluir
  14. Saiu no G1 racismo contra Gleici, chamando de preta, petista e macaca. Assim: "Gleici macaca acreana. Ana Paula saiu, mais (sic) esta preta petista não ganha." Coisa triste esse racismo e patrulhamento político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Lima! Há quem diga, neste Votalhada, que a Gleice seria uma planta, porém, por sofrer tanta perseguição (exemplo acima) que, por isso, pode acabar vencendo o BBB17.

      Excluir
    2. Eu já acho horroroso e um absurdo quando Nayara diz que porque não um preto ganhar o BBB. Acho de um mal gosto sem tamanho. O fanatismo leva as pessoas ao extremo. Horrivel.

      Excluir
    3. Jean é descendente de negro e venceu. Mas não vejo nada de mal na reuvindicacre de Nsyara, pq não deixa de ser verdade tbm. Só brancos venceram em 98%. E não vejo nenhum mal se Gleici vencesse, há em cima dela muito racismo e preconceito ideológico ou patrulhamento político. As pessoas não sabem separar o ser humano de suas preferências políticas, religiosas etc. Vem sempre o ranço da ira preconceituosa.

      Excluir
    4. Como disse Sasan, neste BBB não existe planta, Ricardo. Há perfis diferentes.

      Excluir
    5. Não esqueçamos q a bóia fria Mara da Bahia era negra e venceu o BBB 6.

      Excluir
    6. Dei esta notícia de racismo contra a Gleici, mas ninguém manifestou solidariedade ou indignação... Ou seja, o silêncio gera cumplicidade.

      Excluir
    7. Oi Luis. Eu desconfio dessa agenda, não tem jeito. Navego nos sites sobre o programa diariamente e não vejo esse racismo. Nunca nenhum concursante negro sofreu racismo aqui no Vota, por exemplo, e olha que aqui a invasão de haters é forte.
      Acho que a cor da pele não tem relevância nenhuma. E acho também que quem levanta essa bandeira é que é racista. Não estou me referindo a você, não! No caso estou me referindo a Nayara, por exemplo. Será que a única coisa que essa menina tem para mostrar é a indignação por ter nascido negra? Porque é só isso que ela faz! Se o G1 está exaltando uma importância que não existe, certamente é preparando o terreno para a vitoria da eleita. Porque se fosse apenas para denunciar racismo, a Gleici não teria nada a ver com isso. Ela lida com a cor da própria pele com a naturalidade que tem que ter. Quem faz disso uma guerra é que deve sofrer segregação. E bem merecida por sinal! Esse papinho de minoria! Que minoria? Os negros são maioria! 54% da população brasileira é negra! Ou seja, pura conveniência.

      Excluir
    8. A onda de racismo contra Gleici não se deu em sites, foi no tweet e o G1 publicou alguns tweets.

      Excluir
    9. Luis, eu disse que já acho feio quando Nayara fala sobre o assunto pelo modo como ela coloca e não por não ser legítima a causa. Acho muito feio o modo como ela se expressa quando diz um preto. Se qualquer um sair por aí e se dirigir a um afro- descendente como preto pode ter certeza que será escrachado. Ela por estar em um programa que chega a um número grande de pessoas não deveria usar um termo tão pejorativo como dizem. Ou a produção não se atentou ou está deixando exatamente pelas críticas e opiniões. Claro que me causa indignação. Gleici não é meu participante preferido, aliás está difícil definir qual meu preferido, porém não merece ser discriminada por nenhum motivo.

      Excluir
    10. Entendi, tanto q la embaixo, lhe cito concordando contigo.

      Excluir
    11. Ai Luis, achei que não tivesse entendido. Mil perdões, desculpa. Releva aí meu amigo. É a idade e os corticóides que estou tomando...kkkkkk...Abraço.

      Excluir
  15. Tem muitas coisas que as pessoas não sabem sobre a Ana Clara, como por exemplo, que ela faz parte do "Doutores da alegria", um trabalho voluntário que visita crianças nos hospitais. #BBB18. Acabei de ver as fotos de Ana Clara de palhacinha visitando e fazendo brincadeiras no hospital. Pena que não podemos pôr as fotos aqui.

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler que a noiva do Lucas possivelmente será convidada a entrar no programa, juntamente com uma das eliminadas (Mara, Jaque ou Ana Paula) que disputariam uma vaga na casa de vidro.

    Pode ser especulação da mídia sensacionalista, que inventa muita coisa, mas faz sentido diante do número de mulheres que estão saindo e a predominância de homens, ou ainda para que essa edição, que começou com tanta audiência, não se tornar o dejavu do BBB17 com o favoritismo da Ana Clara, e ir pro ralo, Boninho teria carta na manga.

    Estarei torcendo para que realmente aconteça algo que me anime a continuar acompanhando o BBB18.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanne! Penso que a casa de vidro seria inviável porque as 3 já possuem informações privilegiadas daqui de fora, ou seja, estas não estavam confinadas. Se, eventualmente, houvesse uma oportunidade de retorno, votaria para a Jaqueline.

      Excluir
    2. Hanne! Procurei vários "sites" no "Google" e todos eles são unânimes em dizer que isto é mentira.

      Excluir
    3. Ok, Ricardo, no meu comentário fiz questão de frisar tb que possa ser notícia fake, de sites querendo visibilidade com esse tipo de divulgação. O que não tira o meu desejo que alguma novidade pudesse agitar um pouco essa edição que, pelo visto, estará fadada a ser, a partir de daqui alguns dias apenas:

      O Lucas "ficando" com a Jessica

      Discussões, consideradas naturais entre pai e filha

      Gleici se escondendo em sua meiguice e controle emocional para não perder seus aliados e tentando um beijo do Wagner.

      Paula seduzindo o que restar de homens na casa

      Wagner com seu jogo falso, rasteiro, fazendo a política dos dois lados

      Mahmoud destilando seu veneno vingativo e se vitimizando

      E, se o Kaysar não continuar perdendo sua torcida e sobreviver, o único que possa acrescentar algo.

      Nessa altura do jogo com certeza, pela vontade do público que vota, estarão fora da casa: o Diego, a Patrícia, o Caruso, o Viegas e a Nayara, que já está cada vez mais perto da porta da eliminação, possivelmente na próxima terca-feira.

      Excluir
    4. Esqueci o Breno, que é o bonzinho pegador, sem ser cachorrão, com grandes chances de tb fazer parte dos cenários previsíveis para daqui algumas semanas e que pode ir longe.

      Excluir
  17. Ana Clara arrasou no depoimento hoje sobre ela e o pai ter quatro olhos e ouvidos para observar a casa. Esta menina tem luz própria e não faz teatro ou é atriz como diz o maledicente Diego. Não foi soberba ao saber que se tornou líder. Recebeu com uma naturiladade e humildade. Torço para ela e gleise e mahmud na final. O resto é o resto. Que Lucas se modifique e se reinvente.

    ResponderExcluir
  18. Hoje a edição esqueceu de Cesar papagaio... risos. Ele nem existiu hoje...

    ResponderExcluir
  19. Esta difícil escrever alguma coisa sobre esse bbb,tá osso,kaisar corruptível foi só Diego e Patrícia,mentir pra ele que iam votar nele aí já passou pro lados deles,ainda prefiro o lucas desde que ele pare de pedir desculpas quando vota,se não gosta da família ou da Gleice tem que votar,só não pode pedir desculpas,quanto a noiva e um problema deles não tenho nada com isso ela deixou ele entrar nesse tipo de programa por quiz,e Mahmud com esses milhões de defeitos gosto dele,o Vagner não que nada com a Gleice,ele disse no quarto do líder com diego,quando Diego disse agora somos só 6 aí ele respondeu seis não sete já estou trazendo glaice pra cá pro nosso lado voltem a fita de terca que vocês vão vê.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, olá querida! Wagner é mais falso que nota de 3,00! Se a Gleici for campeã, é culpa dele, não mérito dela.

      Excluir
  20. Sinceramente, estou torcendo para a ruivinha colocar o Lucas, apesar de achar difícil.

    ResponderExcluir
  21. Parece que o desenho do jogo está ficando nítido.
    Wagner duas caras
    Kayser se posicionando
    Gleici sagrando-se campeã, segundo vontade da Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, vc acredita mesmo que a Globo vai querer premiar justo quem foi declarada como alguém que mostrou sua aversão pela emissora empunhando cartaz e agora, hipocritamente aceita ser mantida por ela e, por 3 meses, mudar seus conceitos petistas? E além disso desbancar o favoritismo da cabelinho de fogo?

      Aguardemos!!

      Excluir
  22. O Lucas se explicando pra tudo é um porre maior do que os da Ana Clara nas festas. E isso de ficar dizendo que a noiva o excluiu, que não o quer mais, que a perdeu e mimimi. Na verdade é extamente o que ele quer acreditar e ouvir. Quer que alguém o diga que sim, que é pra se conformar que tudo se resolve depois, e pra que? Porque assim ele se sente menos culpado e pode ficar coma Jéssica. Problema pra ele é que ninguém ainda disse o que ele quer escutar. É muito chato ouvir toda hora a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  23. Lucas tá fazendo da noiva seu note no jogo. Tá errando. Músculos e beleza nem sempre são suficientes pra vencer o BBB, embora isso já tenha ocorrido. O excesso de pudor o atrapalha desenvolver sua história. Se reinvente, Lucas, q dá tempo.

    ResponderExcluir
  24. q nojo desse Lucas fica falando q pra desasbilizarem ficam trazendo a noiva dele pro jogo mas quem trouxe foi ele no momento q começou a se esfregar com a Jessica ,Breno ontem falou uma coisa bem interessante quando disse q mesmo ele tendo beijado as meninas não deu a liberdade igual ele dá a Jessica, e outro comentário foi da Ana Clara quando disse q atitudes e comportamentos falam mais q um beijo

    ResponderExcluir
  25. Airton já disse para o maquiavélico Diego que não iria votar nele e mal sabe que Diego é metralhadora da família e sobretudo da Ana Clara. Uma pena, porque Diego é o cabeça, o mentor intelectual do G-6. Mas compreensível esta percepção limitada. O Wagner deu a senha, mas parece que Mahmud ou a família não capitou. Concordo com Acioli de que Nayara não deva fazer do programa um espaço para levantar a bandeira a favor dos negros, pois aqui fora já temos muito espaço para isso, inclusive em outros programas da Globo, novelas etc. Pior, ela é péssima propagandista desta bandeira no BBB. Parece que não tem o enredo da sua história no BBB e se apega à isso, às minorias LGBT, etc. Claro que são lutas importantes numa sociedade classista, racista, homofóbica etc. As lutas têm que existir no sentido de conscientização e conversão para o bem maior da sociedade. Mas Nayara tem que dizer a que veio no BBB, essa sua personagem de defensora das minorias não deslanchou no BBB, como ocorreu com Jean, numa outra época, onde o telefone é quem decidia o jogo e não a internet. Viega é um vácuo no jogo, o que ele está fazendo mesmo lá? Nada... apenas um coadjuvante do jogo de Diego, um instrumento ou andaime nas mãos dos outros. Caruso é outra peça do jogo que nem fede nem cheira. Não conseguiu formar par amoroso e só se limitou a fazer barraco, expondo um pouco sua homofobia com Mahmud (chamando-o de bunda mole, "seja homem"). Wagner é o agente duplo que pisa lá e pisa cá, um indeciso se aposta no seu romance com a Gleisi, por causa da sua religião que deve ser o chá do santo daime, etc. Não gosto deste homem duas caras. Lucas é um rapaz legal, não vejo como uma pessoa do mal, apenas perdido no seu personagem de homem fiel e no seu excesso de justificativas tolas. Jéssica se ancorou no personagem de fazer Lucas trair... a noiva. Paula é uma bizarrice ou uma esquisitisse feminina. Não sabemos o que ela que no jogo. Kaysar se limitou a agradar todo mundo, defendendo a bandeira do ser feliz num ambiente de hostilidade, de competição e jogo. Um dia vai ter que se posicionar claramente e sair dessa condição "Kaysinho paz e amor". Na vida o que existe é uma falsa paz, uma paz hostil. É isso as minhas impressões hoje passíveis de serem modificadas. Porque jogo é movimento. Ah, Gleisi e Ana Clara formam uma bela dupla que está conquistando o público. Apesar de se pobre e ter uma história de luta, Gleici é de uma elegância humana, que pra mim chama-se simplicidade, que poucos ricos têm. Aliás, falando em minorias, termo tão relativo, os ricos também podem ser classificados de minorias no brazil.

    ResponderExcluir
  26. A meu ver, a globo não quer dar o prêmio para Gleici, como já vi várias pessoas dizerem no tweet. Primeiro acho muito prematuro e hipostasiante esse tipo de reflexão, sobretudo, porque quem decide é o público e não a GLOBO. Segundo, porque se isso fosse verdade, a Globo jamais daria um prêmio para alguém que pertence a uma agremiação partidária que ela é antipática e contrária, que sempre fez críticas duras e ferozes a ela desde a sua existência. Gleici conquistou o público pelo que ela é mesma. Ficar politizando ou partidarizando o BBB é uma bobagem sem tamanho. Se a Globo a escolheu, é porque viu qualidades nela para o programa, assim como todos os outros. E o resto depende do desenvolvimento de cada um na história do BBB-18. O que é ser chato ou chatinho? É aquilo que nos chateia, nos deixa chateado. Mas nunca ninguém se pergunta por que não gosta de A ou B, mas gosta de C, ou seja, não questiona o seu desgosto a fundo, a origem do seu não gosto. Muitas vezes o problema é nós mesmo e não o outro. O subjetivismo humano é muito complicado, porque tolera certas coisas em alguns concorrentes, mas não tolera as mesmas coisas ou parecidas com quem tomou antipatia. Eu, pessolamente, coloco em dúvidas até as minhas certezas cegas sobre o outro, porque sei q não sou dono da verdade alheia. Evito ter pensamento dogmático, tipo assim: é isso e pronto. O pensamento crítico é um pensamento libertador, flexível, que se dá abertura para o outro diferente dele..., o dogmático, engessado, não. Enfim, sem querer revidar opiniões ou crenças pessoais, acho que a pedagogia do confronto ou conflito de ideias ou opiniões é muito educativa, nos ensina muito. No mais, gosto ou desgosto é problema pessoal de cada um. E vamos que vamos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.