Nada como uma liderança após um paredão, né, não? É assim que o jogo fica quente! 
Mais quente até que a cara do Diego derretendo de raiva, kkk!
Bom, vamos ao que interessa. 

É óbvio que na Família um sempre tomará as dores do outro. Mexeu com a Clara, mexeu com Ayrton e vice versa. 
Mas talvez possamos ver ambos divergirem nesta escolha. 

Apesar da imunidade desta semana, se não indicarem muito acertadamente alguém que seja eliminado, podem estar no paredão da próxima semana.  

Ana Clara é uma jogadora consciente, esperta e está com sangue nos olhos. Já Ayrton, com todo aquele jeito sargento, é um coração mole, e não duvido nada que não  queira retribuir um fogo amigo, por exemplo. 

Essa liderança carrega duas responsabilidades. Eliminar o indicado é o objetivo, mas influenciar a votação para emparedar um G Force também é muito necessário porque eles estão em menor número.

Quem votaria com eles neste novo desenho do jogo? Mahmoud, Paula e Gleici seguramente.  Talvez Wagner para acompanhar Gleici, mas ele já foi devidamente recrutrado pelo G6. Ok, então, supondo que sejam apenas três. 

Lucas agora é "desafeto" mas é mais fácil ele votar com eles do que com o G Force - que ainda deve contar com Kaysar. E ainda carregaria o voto de Jessica. E se eles forem em Lucas, também não adianta contar com  Nayara. 
Então vamos descartar o Lucas como indicado e colocá- lo como aliado. E garantir mais 3 votos.

Quem mais estaria na mira? O próprio Diego, eu acho, mas tem que ter muita coragem pra indicar alguém que acabou de perder a liderança  justamente pra eles. Mas que Ana Clara é corajosa, não se pode negar. 

Uma outra provável indicação seria Jessica. Uma forma de atingir o Lucas indiretamente, mas já descartamos essa indicação, que seria mais um tiro no pé do que qualquer outra coisa.

Caruso? Se eles tiverem uma boa leitura do novo jogo, podem chegar à conclusão de que seria uma indicação acertada, pois acredito que o Caruso saia independente do adversário, já que a falta de carisma é inegável. 

Mas neste caso metade da casa iria no Mahmoud, e para protegê-lo, a outra metade teria que ir em Jessica ou Lucas, o que enfraqueceria o grupo de cá. 

A outra opção para proteger Mahmoud seria contar que a casa iria em Nayara, o que não é difícil, mas acho que ainda não seria uma votação espontânea.

É... parece difícil essa decisão para a Família. E a liderança pode ficar bem complicada e ainda jogá-los direto no paredão da próxima semana. 

Espero que não. Quero ver jogo, e em uma casa dividida, a divisão precisa ser justa para o jogo ter graça.