21 abril 2017

Opinião | Hanne Brandenburg:
Auto-Confiança exacerbada x Falta de Amor-Próprio

Texto recebido de Hanne em 21/04/2017

Auto-Confiança exacerbada
x
Falta de Amor-Próprio


No apagar das luzes do teatro BBB17, eis que o personagem Marcos Harter concede sua primeira entrevista à jornalista Laís Gomes e divulga em sua página oficial no facebook.

Ao ler suas declarações, fui tomada por mais um sentimento de impacto, que achava não mais ser possível existir diante dos fatos ocorridos que geraram sua expulsão do programa, que por si só, bastavam para que eu não me assustasse com mais nada que surgisse após aquele desfecho do seu relacionamento com a jovem que ele assumiu ser sua protegida no reality. Estava enganada.

Se for verdade que os opostos se atraem, eis ai uma situação que pode justificar esse dito popular: enquanto a Emilly gostava de gritar que se amava muito, Marcos demonstrou claramente na referida entrevista que não se ama de jeito nenhum, ao dizer para a jornalista que, mesmo depois de tudo o que já sabemos, esperou pelo abraço dela que, infelizmente não veio, em sua saída como a grande campeã, e que ele acha possível sim, uma reconciliação entre os dois, só dependendo da conversa que terão, que ele espera seja em breve, só não dizendo se acredita que ela vá realmente querer essa conversa com ele.

Quando digo que fui tomada por um impacto ao ler essa parte da entrevista, é porque no lugar dele, eu jamais iria querer sequer ter qualquer contato com uma pessoa que tivesse demonstrado tanta ingratidão, não reconhecendo o quanto foi beneficiada com a sua proteção, e ainda ser responsável por uma consequência desastrosa, que poderá levá-lo à prisão, que a meu ver, enterrará, por algum tempo, sua brilhante carreira de médico cirurgião plástico, já consolidada, que ele tanto enaltecia, como algo de que tanto se orgulhava,  e que ele acha ser injusto se acontecer, pois sua conduta como profissional, em nada tem a ver com o seu comportamento enquanto esteve confinado.

Diante do exposto, deixo algumas perguntas no ar, para que sejam respondidas por cada um que ler esse meu texto, de acordo com suas convicções: quem está certo, ou quem está errado, o Marcos ou eu? Qual seria sua reação se estivesse na situação?

Um abraço a todos!

Hanne Brandenburg - hannelorenb@gmail.com
@hanne15115

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.



16 comentários:

  1. Oi querida! Acho que tem algumas questões intrínsecas nessa estória, que era preciso saber para poder definir o que motiva Marcos. Vemos um homem bonito, inteligente e bem sucedido que está solteiro, ou sozinho, sem filhos, aos 38 anos. Como é incomum, nos perguntamos porque. E acredito que seja esse o cerne da questão. Marcos tem auto estima baixa? Se sim, soube se colocar dentro do jogo como se fosse alta, concorda? Também é muito bem sucedido para isso. Pessoas com auto estima baixa não se valorizam, e Marcos tem orgulho de si. Ou pelo contrário, tem a auto estima tão alta, que até hoje não encontrou ninguém que estivesse à sua altura? Ou não soube manter uma relação justamente por ser tão orgulhoso? Pensando nesta questão, então onde foi parar o orgulho ao confessar que mesmo depois de tudo, gostaria de estar com Emilly? Então também não parece orgulho, pelo contrário. Por ter feito tudo que fez no jogo, inclusive o episódio com Mamão, e pelas declarações mesmo depois de ter visto tudo que Emilly fez, ele ainda a quer, e dinheiro não é o motivo, pode-se chegar à conclusão que realmente ele se apaixonou perdidamente por essa garota infernal. E ela também, lá dentro. Aqui fora é outro papo. Com 15 minutos de fama garantidos e dinheiro na conta, o amor à Marcos ficou esquecido. Não à toa, ela mudou de ideia sobre falar com ele quando saiu da casa e recebeu orientações da irmãzinha. O amor pode nos deixar idiotas, e Marcos sem dúvida nenhuma está se comportando como um idiota. Mas... Por outro lado, essa entrevista pode ter sido orientada por um advogado, visando minimizar os danos para que ela se sinta desmotivada a formalizar uma denúncia contra ele. O que eu acho mesmo, independente dos motivos de cada um, é que eles se merecem muito. São iguais. Ele apenas tem um pouco mais de sabedoria do que ela, não à toa foi unanimidade aqui fora, descontando os haters cegos por ela, que pelo fato dele ter merecido vencer muito mais do que ela, o "odiaram" de graça. Concluindo, no fundo, acho que nunca saberemos de fato, quem é Marcos Harter. Bjo, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga, obgda por prestigiar meu texto com seu comentário tão acertivo. Com certeza nunca saberemos quem é realmente o Dr. Marcos Harter e os verdadeiros motivos de suas atitudes. Bjos

      Excluir
  2. Olá querida,agora quem não quer ele é ela, sabia que os fãsnaticos dela compraram até passagem para ela ir até sorriso se encontrar com ele e ela não foi,(isso foi verdade porque tem foto da passagem e eles falando segue sua passagem para sorriso,aff)..tem mais, ontem ela falou que é vida que segue, ela só quer focar na carreira dela, nem quer foto sensual nenhuma com ele,(essa não pode ser mentira pq foi na globo que saiu)eu fico imaginando Hanne a familia dele,vendo ele pagar esse mico, que coisa mais feia,ainda disse na entrevista que ele não tinha poder para controlar familia, coitados,se bem que eu acho que a entrevista se for de fato tudo verdade pode ter sido jogada dele ,na esperança dela nao incrimina-lo,será? Perdi o tesão totalmente por ele por este ato, sem falar que o pai dela deu uma entrevista em video provando o chamando de psicopáta,será que nem assim esse DR toma emenda,no portal da ig tem uma materia dizendo que a delegada disse que ela falou mesmo que ele era culpado e violento,não sei se é verdade ,está lá ,os fanáticos dizem que é mentira,outra coisa Amiga tantas pessoas passando necessidades e estes loucos gastando mais de 1.000,00 em ligaçoes , além daquela senhora forte apareceu mais ainda dizendo que gastou muito,mas muito mais e eu como sou uma fã ardorosa não gastei nem meu dedo,kkkkk não voto pra ninguem,eu hein..fiz isso uma vez quando era paredao falso, fiquei P,nunca mais faço..Agora me diz,você estranhou ela fazer isso não querê-lo mais, disse que não quer mais nada negativo na vida dela,a mim ela não enganou,porque eu tinha certeza desde o momento que ela ganhasse ia dá um chute no oritimbó dele, eu me ponho no lugar dos pais dele,se ele corresse atrás do mamão tinha meu respeito,agora dessa eu hein, tô fora..Bem feito ..kkk tomara que ainda tenha que pagar cestas básicas para reparar o vacilo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, pois é, de homens que gostam de mulheres como a Emilly, o mundo está cheio, infelizmente, fazer o que, né? Cada um é dono do seu próprio destino e senhor da sua razão como dizia o César(BBB15). Obgda por seu comentário. Bjos, querida.

      Excluir
  3. Acioly justamente amiga o que acabei de escrever para Hanne, se eu tivesse lido essa sua mensagem poderia dizer que era influencia,mas escrevi antes de voce postar é aqui a gente escreve e as vezes demora para ser aprovada, também acho jogada só que se for mesmo verdade que ela o denunciou ele deu a entrevista tarde demais,kkkkkkk,que pena uma pessoa que parecia tão educada ,centrada deixar se ir por umazinha qualquer,enfim,fazer o que ,dizem que o amor emburrece né,que eu acho que ele nao a esqueceu desde o dia da final,porque elepos justo a camisa na cor que ela disse que mais gostava que era rosa,,ali era um recado ,olha aqui baby estou fazendo a sua vontade usando uma camisa rosa, pode até ser conscidencia,mas sei lá...Outra aquela que ele disse que nao foi o advogado dele que entrou pedindo habes corp , voces acham que um advogado iria entrar sem conhece-lo e fazer,tem muito caroço nesse angu fia,Jesus...

    ResponderExcluir
  4. Passei por aqui para dizer que sou fã incondicional de Marcos Harter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo, tudo bem, é um direito seu apoia-lo. Abs.

      Excluir
  5. Para quem quer saber de defesa do Dr. Marcos Härter, leia "Marcos publica carta para Emilly e diz que negou prestar queixa contra ela...", acesse " tvefamosos.uol.com.br/bbb/bbb17/noticias/redacao/2017/04/22/marcos-publica-carta-para-emily-e-diz-que-negou-prestar-queixa-contra-ela.htm ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorei com a a carta dele, fazer o que sou assim mesmo, fiquei com dó,mas aqui se faz aqui se paga deixe ela, nossa...judas ,gente leia é grande mas é emocionante ali ele conta tudo,não falei que aquela carta era dele

      Excluir
    2. Ricardo, acabei de ler a tal carta dele e em nada muda o que achei das atitudes dele dentro da casa, cego pela paixão que não o deixava ver o qto ela o usava para driblar os outros adversários, sem ele, sua proteção e torcida aqui fora, não sei se a produção conseguiria segura-la por muito tempo, vide a Ana Paula o ano passado, que terminou metendo os pés pelas mãos e aqueles que tinham prometido faze-la campeã, não tiveram como fazer depois da solicitação do Renan para expulsa-la.

      A única novidade pra mim na tal carta, foi saber que a Emilly pediu a expulsão dele, e de acordo com as regras e os exames feitos, tiveram que elimina-lo.

      A justiça divina não falha, e se soubermos que a denúncia do MP/RJ decidiu pela manipulação de votos na final e obrigarem a emissora entregar o prêmio para Vivian, será o começo de seu calvário, se não for por esse meio e nem cheguemos a saber, mas uma coisa é certa, esse dinheiro não é abençoado e ela sofrerá enormes consequências por seus atos,toda ação gera uma reação, é a lei da vida.

      Excluir
    3. Hanne amiga,

      Suas palavras são a mais pura trazução da verdade:"A justiça Divina não falha"!

      O "BBB da Farça" deu a vitória para a pior participante do Programa: A mentirosa profissional Emilly!
      Pessoa fria, manipuladora e literalmente uma "chave de cadeia". Visto que o Marcos realmente foi parar numa Delegacia !!

      Mesmo que o "BBB da farça" não sofra a esperada punição da Justiça dos Homens...

      Certamente a Justiça Divina já está garantida!!

      bjs. bjs. bjs. amiga querida.
      (sempre juntas!)











      Excluir
    4. Amigaaaa, senti sua falta por ainda não ter deixado seu comentário aqui no meu texto.

      Sim, minha fé é o que me move e inabalável, sempre que me deparo com situações como a ocorrida nesse famigerado BBB17, sou levada a pensar assim, os homens falham, Deus nunca!

      Bjos e abrços. Sempre Juntas!

      Excluir
  6. Gente do céu, acho que essas pessoas querem nos fazer de bobos só pode, agora o jornal extra solta uma nota e a globo tb de que ela nao descarta se ficará com ele, muita mentira para o meu gosto, segundo entendi ele escreveu a carta porque onde ele ia as pessoas cobravam a amor dos dois e ele estava vendo as pessoas sofrerem por isso falou a verdade, que me deu vontade de rir quando ele diz na carta que ass tim que tocava a musica para acorda=los ele punha a mão nos olhos dela e nos ouvidos porque uma princesa nao podia ser acordada assim, uai que princesa se ele sabia que ela mentia que só ,ele disse que não engulia o que ela falava, citou os 10,00 que achou na rua com os 50,00 que tinha para comprar um vestido e ir para camburiú, ali tive que gargalhar.... ai gente uma pergunta que nao quer calar,para ele falar ele tem certeza, se não a situação vai ficar pior ainda, aí pergunto quem e stá mentindo para o DR, a globo ou a Emil, alguem ali está ,será que por isso ela declarou hj no extra que nao descarta um romance com ele que o futuro a Deus pertence, será que essas reuniões que ela tanta fala que tem com a emissora é para falar essas coisas, fica aqui a pergunta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, embora a entrevista dela tenha sido publicada hoje, foi feita antes e quando ele publicou a carta, ontem, o que ela diz foi sem saber do que ele dizia na carta. Não acredito que ele tenha mentido, mas quem está sendo manipulado pela Globo para dizer o que, não dá para saber, e pra ser sincera, não me interessa.

      A única notícia que vou cavar, ansiosa para ler é sobre a decisão do MP/RJ sobre a possível fraude na votação final, pois me traria alguma satisfação se o prêmio fosse para a Vivian, porém nem isso acredito mais que vá realmente acontecer. Abs

      Excluir
  7. Hanne, seria muito bom se o MP/RJ investigasse sobre a possível fraude na votação final, afinal a fraude foi tão descarada, existem tantas provas nas enquetes, não apenas do Votalhadas, mas de outras fontes que apontavam Vivien como vencedora... Só que não acredito que o MP/RJ vá fazer coisa nenhuma. É lastimável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva, também gostaria muito que se houve fraude no resultado da votação final, tudo fosse esclarecido pelo MP/RJ e a emissora fosse notificada que teria de dar o prêmio à Vivian e não à sua protetora, porém infelizmente vivemos no país dos poderosos que tudo pode e, concordo com vc que dificilmente veremos esse desfecho, até porque isso também implicaria na retirada do BBB do ar. Abs

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.