06 julho 2016

MasterChef Brasil: Fernando faz prato amador e é eliminado

O MasterChef desta terça-feira (5) resgatou os sabores da Itália. No episódio de hoje, os cozinheiros tiveram que preparar pizza para uma comunidade de 50 italianos que vivem no Brasil. Já a prova de eliminação foi um desafio proposto pela renomada chef Helena Rizzo. Fernando não captou a essência da prova misturando vários ingredientes que não harmonizavam no prato e foi eliminado.

Na primeira tarefa, os participantes foram divididos em duas equipes. Luriana comandou o grupo azul e trabalhou com Fernando, Pedro, Bruna e Leo. Já Aluísio liderou o time vermelho, e cozinhou com Paula, Fábio, Raquel e Lee. Cada grupo devia escolher três sabores de pizza para servir aos convidados.

O time azul preparou pizzas nos sabores caprese, presunto e alho poró e abobrinha com manjerona. Os adversários optaram por pizzas caprese, alcachora com sávia e presunto de Parma. Os cozinheiros tiveram 1h30 para concluir a prova. O pizzaiolo Ricardo Gonzaga deu dicas aos participantes de como fazer uma boa massa. "A temperatura do forno será decisiva. Se aquecer demais, vocês podem queimar e perder tudo", alertou.

O grupo azul acabou errando no ponto de algumas pizzas, o que prejudicou a votação final. Na contagem dos pontos, foram contabilizados 31 votos para o time vermelho e 19 para o azul. 

A prova de eliminação foi desafiadora e exigiu a inovação dos cozinheiros. A caixa surpresa revelou ingredientes e a proposta de fazer algo fora do comum. Eles receberam a presença da chef Helena Rizzo, premiada como a melhor chef do mundo em 2014. "Essa prova vai exercitar o olhar de vocês para transformar uma guarnição em protagonista", explicou a chef. 

A caixa surpresa tinha ingredientes como abóbora, couve-flor, berinjela, pupunha, cebola roxa e mandioca. Eles tiveram que escolher um desses insumos, que costumam ser usados como guarnições, e transformá-los no protagonista do prato. Antes de colocar a mão na massa, os participantes receberam uma aula com Helena. Ela elegeu o caju e provou a versatilidade da fruta preparando um ceviche de caju e um caju de sol com paçoca e coalhada. 

Os competidores tiveram uma hora para executar a tarefa. Helena Rizzo provou todos os pratos. Bruna foi escolhida como o melhor desempenho na competição e subiu para o mezanino. Em seguida, Leo escapou do julgamento com uma abóbora com especiarias e caldo de carré.

Por outro lado, Pedro, Luriana e Fernando ficaram entre os piores pratos. Fernando escolheu o palmito como protagonista, mas usou vários elementos que não conversaram na receita. Ele também foi criticado pelos chefs pela apresentação do prato. Pedro fez uma abóbora, mas pecou pela farofa queimada, que deixou gosto amargo, e a falta de molho. Já Luriana, não agradou os jurados com seu inhoque de beterraba com fundo de espinafre, que estava com gosto de farinha. 

Por não ter captado a proposta da prova, Fernando foi eliminado da competição. "O caminho que eu trilhei aqui foi muito difícil. Não tenho do que reclamar. Estou saindo feliz", disse Fernando na despedida. Antes de entrar no MasterChef Fernando trabalhava em escritório na área de controladoria. Após ficar entre os 10 melhores cozinheiros, ele afirmou que pretende continuar na área de gastronomia.




0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.