Convidada para atuar como auxiliar dos técnicos do "The Voice Brasil", da Globo, Maria Gadu deu sua contribuição, mas prefere não voltar ao projeto. A cantora explicou que não entendeu alguns pontos do reality show e que um artista deve ter mais em seu caminho.

"Vi ali uma galera sedenta de sucesso e acho... não sei. Fiquei um pouco chocada com isso de procurar uma voz. Acho que o caminho artístico não se baseia só nisso", comentou ao jornal "Folha de S.Paulo".

E acrescentou: "Eu não vi um conteúdo da voz, qual a mensagem que você quer transmitir. Por isso até que eu não quis participar mais".

Aliás, a artista aproveitou para comentar sua nova percepção sobre o cenário geral, e adiantou que, no auge de sua fama, ficou com um "nó na cabeça" por não entender o motivo de ingressos tão caros para um show seu.

"A indústria colocou o artista num lugar que eu não gosto. E fui entender porque participei desse lugar, onde o artista tem que ser rico, ganhar dinheiro, ter um status luxuoso", avaliou. "Acho que a cultura não pode ocupar um lugar de luxo".