
"O estopim foi realmente as latas, eu me perdi, fiquei focada no milho, aí entra aquela cozinheira caseira. Apesar de ter cozinhado com muito amor, não era a pegada, não era o caminho. Se eu tivesse conseguido abrir todas as latas, eu conseguiria ver outros elementos e teria feito um prato MasterChef", explicou em entrevista ao Portal da Band.

Vanessa afirmou que concordou com a avaliação dos chefs: "Fiquei triste quando falaram do creme de milho da minha vó, mas eu entendi que ele estavam falando que não era uma comida MasterChef, era uma comida comum, mas tinha muito amor, o resto era pura lata. Na prova de eliminação, eu tentei ser delicada, sutil, mas não deu".
A professora de dança do ventre ainda revelou que a bochecha de porco foi o prato que mais gostou de fazer. "Eu ganhei a prova, mas gostei porque realmente foi uma descoberta de vida que eu nem sabia que existia e que pudesse ser tão saboroso. Se o animal deu a vida por nós, temos o dever de aproveitá-lo ao máximo e agradecer aquela vida. É que nem uma pérola escondidinha numa concha, é um prato que vou levar e fazer várias vezes", contou.
E Vanessa não tem dúvidas que o aprendizado do talent show é para o resto da vida. "Os ensinamentos de todos os dias, as dicas, você vai ouvindo e vai aprendendo muito. Tô confiante em uma primavera florida e iluminada para mim. Agora a gente se guarda e renasce. É um momento triste hoje, mas a primavera está chegando", disse.