22 junho 2016

MasterChef Brasil
Gleice é a eliminada desta semana

Uma prova de eliminação com apenas um ingrediente tirou Gleice Simão da  disputa do programa Masterchef Brasil, da Band, na noite da última terça-feira, 21 de junho. O ovo foi o protagonista da tarefa em suas várias vertentes: frito, poché, omelete e mollet. Para fazer cada um desses estilos, os competidores tinham apenas 10 minutos e eram avaliados individualmente após a realização de cada prato.

Além de Gleice, participaram da prova os participantes Aluísio Nahime, Leonardo Young, Fernando Bianchi e Fábio Nunes. Este foi o primeiro a subir para o mezanino, após apresentar um ovo frito no ponto e bem temperado.

O próximo a escapar da eliminação foi Fernando, que surpreendeu os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin ao fazer um ovo poché utilizando uma técnica arrojada e certeira. Depois de fazer um pequeno buraco na casca do ovo ainda cru, Fernando colocou-o na água quente e só retirou após 10 segundos. Só então quebrou o ovo na água quente, deixando-o em cozimento por aproximadamente quatro minutos. “Isto faz com que o ovo se ‘acostume’ com a temperatura da água e não quebre ao entrar em contato com a água quente”, explicou.

Aluísio foi o próximo a garantir a sua participação na semana seguinte, com um omelete não perfeito, mas saboroso. A disputa final pela permanência no programa ficou entre Gleice e Leonardo. O empresário conseguiu apresentar um ovo mollet no ponto, mas a estudante, por estar tremendo muito e não ter a delicadeza adequada nas mãos para retirar cuidadosamente a casca do ovo, acabou quebrando parte da clara e foi eliminada.

“Foi uma prova difícil, poderia ter me preparado mais”, declarou. Antes de se despedir do programa, Gleice entregou uma corrente que usava para a apresentadora, Ana Paula Padrão, chamando-a de anjo da guarda e desejando que aquela corrente, de grande valor sentimental para ela, protegesse Ana Paula de todo o mal.

Divididos em duas equipes (azul e vermelha), os participantes do Masterchef desta semana foram liderados por Aluísio (vermelha) e Luriana Toledo (azul). Os líderes tiveram que montar o grupo adversário e cozinhar, por duas horas e meia, pratos tipicamente brasileiros para 27 chefs, 1 de cada um dos 26 Estados do Brasil mais 1 do Distrito Federal. Devido à falta de organização e ao deslize do participante Leonardo, que esqueceu de limpar o camarão e atrasou o trabalho do grupo, a equipe vermelha acabou pecando pela falta de unidade e textura, ganhando apenas 4 votos e indo, direto, para a eliminação.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.