aciolicontato@gmail.com

E a vovó mineirinha gente boa e alegre foi uma grande decepção. E um grande antagonismo.

Se por um lado despertou admiração pelo frescor de uma juventude já perdida mas ainda presente, por outro provocou repúdio pelo ranço da personalidade mesquinha.

GG possui grande astúcia para o jogo, mas apresentou um joguinho medíocre do ponto de vista ético. Se mostrou sonsa, dissimulada, venenosa e arrogante. E sua lealdade foi ditada apenas pela conveniência.

Me causou uma certa estranheza o fato de ser uma professora aposentada. Será que aposentou também a cultura e a dialética* positiva?
* 1-  arte de argumentar ou discutir, através do raciocínio e com o objetivo de demonstrar algo;
   2- pejorativo: argumentação enganosa e subtil.
Se esse é o exemplo que temos, a Educação no Brasil é ainda pior do que parece. De cada dez palavras ditas por Geralda, tive que me esforçar muito para entender pelo menos cinco. Mas isso é o de menos. Considero que um professor é acima de tudo um mestre que dá exemplos e forma opiniões. Que exemplo podemos tirar de GG? Uma integrante da terceira idade que bebe todas, fica de "foguinho"como ela mesma adorava anunciar, fuma feito uma chaminé, dança o quadradinho de oito, faz fofoca e intrigas, é maledicente, não tem lealdade por ninguém a não ser por si mesma e ainda é invejosa e ingrata. Olha que exemplo ótimo! Sinal dos tempos? Assustador!

Geralda fez um jogo inteligente, é verdade. Escolheu os aliados com a astúcia de uma raposa velha, mas era como cascavel que dava o bote. Tudo bem que Matheus a imunizou por pura estratégia, mas será que ela é tão idosa que esqueceu a ética, a honra e a gratidão? Claro que não, quem as tem nunca as esquece. Né?

Na prova do líder que elegeu Cacau, Geralda nem conseguiu esconder o olhar rancoroso. Engraçado. Se ela fosse a líder, quem mandaria para o paredão? O problema de GG é que se esquece que o vento que sopra aqui sopra lá também. Empatia zero.

Fico me perguntando se Geralda jogou como se porta na vida ou se foi uma canastrona atriz de sorrisos amarelos, falas mal ensaiadas e postura caricata.

E ela nadou e nadou apenas para morrer na praia. Porque a não ser que tenha caído em graças globais de outro que não o Bial, vai continuar no mesmo 0x0 com que saiu da casa. Fazer parte do cast de um meio de comunicação com a péssima dicção que tem é complicado,  e imagino que ninguém queira ver GG Fumacê no Papparazzo. LOL.


sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo


O que esperar de uma participante que entra na casa e logo de cara diz para o Bial: "Eu acho todo mundo lindo!" ? Kkk nada! E foi praticamente isso! Geralda é fofinha, e pode realmente ter o perfil da vovó amiga, mas ficou difícil torcer por ela ao longo desses quase 3 meses. Fez uma participação bem "sabonete", totalmente lá e cá esperando o resultado das votações para decidir que lado iria ficar.... E finalizou realmente ao lado de quem ela percebeu que a maioria do público estava a favor, ou seja, o grupo com AP,Munik e Ronan.

Ao longo do jogo, não quis se comprometer no momento em que seus aliados de hoje precisavam dela, apesar de sem querer seus votos sempre acabassem batendo com os dela. Mas nem de tudo há de se julgar como ruim, pois foi Geralda que deu o voto certeiro quando indicou Adélia para o paredão num momento em que ela teve esse poder por ter sido abençoada com o colar do anjo, e realmente eu achei que esse foi o melhor momento dela, contando com o bônus extra dos cortes fatais que ela deu em Cacau várias vezes próximo dessa eliminação.

Gegê tinha todo o perfil de vencedora do programa,  mas não soube aproveitar a oportunidade sendo mais autêntica e falando menos pelas costas dos outros. Apesar de tudo, ficou longe de ser uma participante planta e odiosa.



rapha20156@gmail.com

Quando foram anunciados os 4 novos participantes que estavam no andar de cima, vi aquela senhora de sorriso fácil e que aparentava ser muito humilde, já imaginava ela como a futura vovó de todos, logo queria ela ficando na casa do que Fernanda que aparentava ser meio nariz empinado, Geralda conseguiu derrotar Fernanda por muito pouco obteve apenas 53% da preferência do público, já não agradava muitos naquela epoca, tinha uma personalidade forte já vista logo no começo quando deu uma prensa em Daniel em relação a ele querer culpar apenas Ronan.

Ao conseguir entrar Geralda começou a fazer seu jogo, observava muito e logo percebeu que o seu maior adversário talvez fosse Daniel ainda mais depois de eliminar Harumi que era da mesma faixa etária que Geralda, ela viu ali um ameaça enorme, tinha quase o mesmo olhar de jogador que Munik, ambas pensavam e tinham a mesma opinião sobre Daniel, com tantas semelhanças ali começou a história da Vó e Neta, quase a mesma historinha de Ana e Naiá (BBB9) só que a Ana de Geralda era mais personalidade forte, falava mesmo na cara e não era sua neta era sua aliada, a Ana de Naiá era mais calma mas ambas possuíam e possuem uma torcida enorme, quem lembra sabe Naiá fofocava também o que fez ela ser eliminada contra Josiane igualmente aconteceu com Geralda saindo para Ronan, ela poderia ter ganhado facilmente este BBB, se tivesse maneirado um pouco nas fofocas, se tivesse se posicionado logo no começo para ao lado de Ana Paula, mas não ela preferiu esperar Ana voltar de mais paredões e se uniu ao Trio apenas um paredão antes de Ana Paula ser expulsa, me lembro até hoje da cena "Ana Paula sendo expulsa e depois Adélia, Cacau, Matheus, Renan e Geralda rezando juntos, isso mesmo Geralda estava lá com eles", ela queria estar em ambos lados, queria mostrar para o grupo de Renan que ela não tinha lado até que não pode mais fugir e foi obrigada a se posicionar.

Acredito que apesar de ter jogado, ter demorado a se posicionar Dona GG conseguiu mostrar o que ela é de verdade, pode falar mal dos outros mas é verdadeira, nunca foi falsa com ninguém, em relação ao Matheus ele não era amigo dela, ele estava jogando igual ela estava, não tem errado nesta historia, ela poderia ocupar o 3º Lugar ou 2º Lugar caso conseguisse vencer esta última prova de resistência já que nem Munik e muito menos Ronan mostraram ter resistência, o paredão contra Ronan provou que GG era muito forte sim, foram os primeiros 5 x 1 deste BBB16, uma forte candidata a final, conseguiu ser fiel as suas palavras da cadeira elétrica, ela jogou o jogo e dançou conforme a dança, conseguiu aproveitar e mostrar seu lado alegre e bem humorado, GG com certeza vai ficar marcada na história do BBB, chegou sua hora vovó vem pra cá minha GG



@hanne15115

D. Geralda, GG Fumacê, ou simplesmente Gê. Uma senhora de 63 anos, com vícios em fumo e bebida, adepta do nudismo, que foi casada por 40 anos, mas que hoje em dia não sabe sequer em que mão se usa a aliança que significa esse compromisso. Com um comportamento pra lá de reprovável para sua faixa etária, embora problemas de caráter nada tenham a ver com a idade e sim com sua personalidade totalmente particular. Já dizia o poeta: “os canalhas também envelhecem”.

Por diversas vezes li alguns comentaristas dizerem que D. Geralda não agia por maldade, mas sim por jogo, que ela era muito esperta, porém a meu ver esperteza ou estratégia de jogo não inclui trair pessoas que só lhe deram atenção, carinho, consideração e que nunca votaram nela, pelo menos enquanto tinham outras opções. Aí alguém pode perguntar: mas que mal faz uma pessoa ser votada? Todos não estão ali para isso? Sim, porém se essa for a vontade do jogador, votar em quem achar conveniente, não precisa ficar alardeando uma fidelidade que não irá cumprir. 

Esperteza e estratégia de jogo não incluem falar mal das pessoas na casa, sempre pelas costas, quando estava próxima de alguém que também não gostava da pessoa em questão, com intenção de querer passar uma imagem de concordância com o grupo a qual estava inserida, angariando uma pseudo simpatia, e ir longe no jogo, sendo que logo depois a víamos sorrindo e até adjetivando de forma carinhosa seu algoz de poucas horas atrás, a isso denominamos falsidade.

Até uma determinada fase do programa tentava ser uma jogadora autêntica, que não gostava de revelar seu voto, mas sempre deixando nas entrelinhas em quem iria votar e sabendo que seu voto, sua preferência por quem queria ver fora da casa seria seguida pelo grupo da Ana Paula, que foi aceitando-a como “aliada” mais por conveniência do que por gostarem realmente da pessoa dela, porém foi o suficiente para que ela, aos poucos, se tornasse parte integrante, definitiva e apoiada pelo grupo que passaria a ditar as regras do programa, e que ela foi percebendo ser um grupo forte com as voltas da Ana Paula dos paredões e depois de sua saída, as de Munik, Ronan e dela própria.

Enfim, D. Geralda, dentre todos os participantes dessa faixa de idade que já entraram nas edições do BBB, foi a que mostrou um lado muito ruim, não só como jogadora, mas como ser humano, uma vez que ela mesma contou admitir ser uma pessoa vingativa e como reagia sempre que alguém a incomodava, narrando fatos acontecidos durante sua época de colégio, exaltando seu lado perverso e que servia para amedrontar quem a encarasse.

Outro detalhe que me chamou a atenção foi seu total desprendimento pelas pessoas que deixou do lado de fora, seus familiares, pouquíssimas vezes a vi conversando sobre eles, ou demonstrando estar com saudades, uma frieza jamais vista nos participantes, que uma hora ou outra sempre fazem questão de comentar o quanto estão sentindo falta das pessoas que os amam verdadeiramente e que seria até mais forte em uma pessoa após os 60 anos, que normalmente são mais carentes e principalmente vivendo uma experiência de confinamento.

Mesmo com todas as armas que tentou jogar, e com a torcida que lhe aceitou como parte integrante de um grupo liderado pela Ana Paula, o jogo terminou para D. Geralda, que saindo em 4º lugar, acho até de bom tamanho, não conseguiu sequer levar um premio em dinheiro ou chegar na final como já se considerava. 




Geralda fumacê ou Geralda cachaceira...tanto faz.

Geralda bebeu muito, fumou muito, roncou muito, gritou muito, traiu, fofocou, comeu, mandou muito, nadou, nadou e morreu na praia.

Bem feito. Não gostava dela, Durou demais lá dentro.

Vingativa, rancorosa, falsa. Uma Srª que não me representa de jeito nenhum.

Aquela vibe de vóvozinha boazinha que dá colinho e faz comidinha não colou e ela nem fez questão de que fosse vista assim.

Se minha mãe se comportasse daquele jeito para o Brasil inteiro ver, acho que dava uma surra nela quando chegasse em casa de volta e de  mãos abanando.

Mal educada, grosseira, nada de bom para comentar dessa Srª com sorriso falso.

Infelizmente não tenho o dom da escrita como o Frank ou meus outros companheiros de site. Sou curta e grossa. Hahaha

Gêge !!! Volta pro mar oferenda !!!