22 março 2016

Frank Killer | "BBB 16": Geralda x Matheus


Geralda x Matheus

Munik: "Incoerente todo mundo é, porque ninguém é perfeito. Só que tem gente que é mais e tem gente que é menos!".

Entre méritos e deméritos, todos comprovados por fatos e atitudes, Geralda é a que mais merece ser terceira colocada. Matheus nem merecia estar ainda na casa, a não ser pelo fato de ser um jogador esperto que se esquivou dos paredões com estratagemas diversos, mas desonestos e incoerentes.

Geralda também é esperta e tem também sua quota de defeitos como todos nós, mas nada grave, e soube adotar uma posição firme e se comprometeu na hora certa, como queria a Ana Paula.

Na minha classificação por pontos de atributos positivos, Geralda tem 41 pontos (sexta colocada) num total possível de 100 e Matheus 28 (nono colocado). Na classificação por pontos de atributos negativos (máximo de 100), Geralda alcançou 31 pontos negativos (quinto lugar) e Matheus 62 (em décimo lugar), ou seja, só teve 6 piores que ele entre os 16.

Tudo indica que o placar desse paredão será 2 a 1 num máximo de 3 (67 a 33%). No entanto não sou eu quem decido paredões, e aliás nem voto! A decisão é de vocês que me leem. Ou deles, né?

Semana 09 (16/3 a 22/3)

Líder: Cacau.
Anjo: Matheus.
Imune: Cacau (Anjo).
Obs.: Um ator (Juliano Lahan) ficou na casa dois dias (19 e 20/3)

Indicação da Líder Cacau: Geralda.
Votação


Matheus: 3 (Munik, Ronan, Geralda).
Ronan: 1 (Matheus).


Votos de:
Geralda:
Laércio(01), Daniel(02,03), Tamiel(04), Juliana(05), Cacau(06), Adélia(DP107), Renan(07), Matheus(08,09).

Matheus:
Daniel(01), Laércio(02), Ronan(03,04,06,08,09), Juliana(05), Munik(07).


Votos em:
Geralda:
Tamiel(02), Cacau(05,06,L09), Renan(DP308).

Matheus:
Laércio(02), Tamiel(03), Ronan(08,09), Geralda(08,09), Munik(09).


Estrelinhas no PPV 10:30 (22/3).

5 - Munik, Ronan.
3 - Geralda.
2 - Cacau, Matheus.

Geralda:
Munik, Ronan, Cacau, Matheus.

Matheus:
Cacau, Munik, Ronan, Geralda.



Moleskine

Se sair o Matheus, Cacau só irá para a Final se ganhar uma prova de classificação (em um ou mais estágios) ou ganhar uma auto-imunidade pelo Anjo.

Se Sair a Geralda, Matheus ou Cacau ainda podem ser eliminados num paredão ou dois, dependendo de quem for o Líder.

Se não houver nenhuma Prova de classificação para a Final na próxima semana, poderá haver uma Final a dois na semana seguinte.





"Paula 19 de março de 2016 21:21
Parabéns! Criatividade em alta!


Damia 19 de março de 2016 23:32
Gostei bastante da análise. Concordo com tudo!"


Obrigado, Paula e Damia. Né?

"bruna machado 20 de março de 2016 01:27

Frank, acompanho ao votalhada para saber a sua opinião. Sua argumentação é sempre impecável, Prefiro que vc não seja imparcial. afinal de contas, quem tem opinal própria não se deixa manipular. Gostei mais desse post especificamente, pela riqueza de detalhes. bjs"


Beijos, Bruna. Obrigado por sua preferência. Preferências e rejeições não são simpatias e antipatias, mas as determinam e, não deveria ser o contrário. Na verdade, ser imparcial não impede ter preferências ou rejeições, desde que sejam baseadas na verdade dos fatos, sem contaminação de simpatias e antipatias e, sejam isentas de emocionalismos.

"fatima horta 21 de março de 2016 09:16
...Quanto ao Ronan,Munik, Dona Geralda, Cacau e Matheus, dali, não se aproveita absolutamente nada!! Mas quanto ao comportamento do Matheus na festa em relação á Dona Geralda, não aprovei e não aprovo! Embora ela mesma tenha se faltado com o respeito, ao ser o que se mostrou... É lembrando que desculpe, mas não sou fluente em mimimi, pra mim, o reality já acabou!"


Não há absolutamente nada de errado em ter dentes de porcelana (ouro ou prata, etc). O que há de errado é negar que tem tal quando perguntado e não ser verdade. Ou seja, isso faz dele um mentiroso e quem mente em pequenas coisas, mente muito mais facilmente em coisas mais graves. Notou que ele evitava sorrir mostrando os dentes? Felizmente não é somente você quem determina o que é aproveitável num Reality.

Renan não era o Reality (nem também Ana Paula) e o programa pode ter acabado para você, mas de fato continua para quem é fã de RS e não somente de pessoas.

"Daniel Granha 20 de março de 2016 16:55
Estava sentindo falta das suas postagens. Sempre as acompanho em todos os realities, mesmo às vezes não concordando, como nas Fazendas 5 e 6, pois acho que você escreve bem e gosto de ver seu ponto de vista.
Nesta análise, em específico, concordo com tudo. Apenas não concordo que Nicole e Denise agariaram fãs apenas pela beleza. Nicole (F5) era extremamente carismática e Denise (F6) sofreu bullying. Mas concordo que a beleza abre caminhos e simpatias (não somente em realities).
Mantenha sua parcialidade! As pessoas, no geral, devem aprender a ser tolerantes e a saber ouvir opiniões diferentes das suas de forma respeitosa e a não ver quem pensa diferente como um inimigo. Quem fica incomodado com opiniões diferentes deve ter convicções muito frágeis para se sentir tão abalado com uma opinião contrária.rs Abraço!"


Estou sempre aqui, Daniel. Grato pela preferência. Denise e Nicole logicamente não angariam fãs apenas pela beleza. Não manterei nenhuma parcialidade, porque não sou parcial e não me julgo tal. Você tem razão quando diz que alguém que fica incomodado com opiniões diferentes ou discordantes é porque tem opiniões "frágeis", mas isso é, no caso, geralmente (com exceções) e em termos, a meu ver!

Por exemplo, quando alguém afirma que o mundo é "quadrado", você tem que ficar incomodado, se ele não estiver falando em sentido figurativo.

"Luanna Serqueira 21 de março de 2016 14:19
... No BBB13, Kamilla tbm foi "abduzida" e a produção pediu a mala dela, acho que ficaria mt mais interessante se pedissem a de Renan tbm"... ..."Assim como ela tbm não entendi falar de Renan agr, mas enfim rs
Queria saber sua opinião sobre os Brothers que restaram."


Tudo bem, Luanna. Não somos obrigados a concordar em nada. Aliás, não somos obrigados a nada! Não é proibido falar de ex-concursantes e não somos obrigados a silenciar sobre eles também e, enquanto forem assunto não há despropósito em falar deles. Kamilla é ex concursante de edição passada e estamos falando dela numa boa. Além disso, Renan está nas redes sociais cabalando votos para seus preferidos, assim como a Ana Paula. Isso indica que eles querem ser comentados, não?

Quanto aos que ainda estão confinados você irá saber minha opinião sobre eles na hora apropriada e seu pedido está anotado. Falar deles em hora errada seria inapropriado e é coisa de torcedores tendenciosos. Não se deve enfocar terceiros (concursantes) quando está rolando um paredão. (vide post "Kamilla")

Kamilla foi "abduzida" para ser prejudicada e foi para um spa e não para uma sala para ficar assistindo o RS através de monitores. Muitos outros foram "abduzidos" para outras finalidades, passeios na maioria dos casos, e nem por isso suas malas foram solicitadas.

Cada caso é um caso e pegar as malas do Renan seria um despropósito direcionista, porque ele não saiu do programa. Somente para seus fãs haveria interesse em pegar as malas dele, para prejudicar os demais concursantes por direcionismo. Se fosse para enganar o público ou os concursantes, você teria razão em querer isso, apesar de discutível como no caso da Kamilla, e que até fui contra na ocasião.

Note que a Kamilla foi "sequestrada" através da despensa e o Renan, através do Confessionário. A intenção do Boninho era causar confusão na casa, que ainda estava cheia de gente (onze ao todo). A Ana Paula e outros saíram através da porta de eliminação normal e outras saídas. Embora não pareça, há diferenças sutis aí, além e fora do acaso.

Não me lembro das causas de ter sido contra o "sequestro" dela, mas duas delas podem ter sido por mandarem fazer suas malas e para tentarem atiçar os ciúmes da Líder Maroca em véspera de formação de paredão (interferência e indução claras). Não ficou muito claro se foi uma decisão da produção ou dos amigos dela a arrumação de suas malas. Se alguém tem um fato gravado que comprove esse fato (despacho proposital das malas da Kamilla, procurei e não achei nenhum vídeo), ficaria muito grato por me ilustrar, porque reforçaria a configuração de direcionismo.

"Email de Fatima, 16 de março de 2016 03:03
Oi!Amigo

Obrigado pela sua atenção. Como você viu todo mundo que eu torço perde. O ano passado foi a Marisa que perdeu por décimos, até hj não engoli aquele paredão. O de hj não coloquei muita fé, agora estou sem preferido, mas entendi sua colocação principalmente depois do discurso do Bial. É muito bom trocar ideia com você, sempre tem uma visão melhor do programa e dos concursantes. Se Renan tivesse ficado com Munik teria ficado até a final, cancelei o PPV, agora ficou meio que previsível, a menos que haja um paredão Munik e Ronan, aí muda algumas coisas mas muito pouco. Beijos."


É assim mesmo, Fatima! Não é muito fácil escolher o melhor candidato. Quem tem mais facilidade de fazer um bom julgamento é quem assiste obsessivamente, como eu. Para você ter uma ideia, consigo dormir com o ronco da Geralda, porque me acostumei. E acordo com os bonequinhos do programa fazendo aquele barulhão infernal. LOL.

Esse paredão Munik x Ronan tem grande chance de acontecer, porque daria recorde de votação provavelmente. Você sabe que o programa quer audiência, né? Eles estão pouco se lixando em fazer justiça quando o assunto é esse. Beijos.




Quando a Kamilla (BBB13) foi "sequestrada" (num sábado), foi enviada a um spa e retornou durante a festa e na volta não veio com nenhuma mala (pelo menos o vídeo não as mostra) e já estava vestida com o figurino da festa. No dia seguinte foi indicada ao paredão pela Líder Maroca num paredão triplo. Ivan foi emparedado pela casa (e foi eliminado) e Eliéser foi indicado pelo Marcelo (que atendeu ao Big Fone). 

A fim de ilustrar alguns leitores achei por bem publicar a definição de uma palavra, porque notei que muitos que postam comentários aqui não a conhecem. Essa palavra é "Imparcial".

Imparcial: adj.m. e adj.f.
1. Diz-se de algo ou alguém que não é parcial; que é isento, justo ou neutro;
2. Que não abdica da justiça ou da retidão em detrimento das suas próprias crenças ou opiniões; que põe a justiça e a equanimidade acima de qualquer possível interesse pessoal;
3. Que não assume ligações partidárias defensoras ou adversas a algo ou alguém; diz-se de quem não escolhe lados numa discórdia ou numa querela.
(Etm. in + parcial).

Em linguagem popular e figurada é algo parecido com "ficar em cima do muro" com um propósito justo. A imparcialidade é importante na formação de juízos e é essencial em algumas atividades como a de juízes, críticos e jornalistas ou de quem está em posição de influenciar. O contrário da definição é "Parcial". (clique aquí)


10 comentários:

  1. Olha eu nunca mais havia assistido o BBB, porque achava perca de tempo, ja faziam umas 08 edições que eu nao acompanhava, porem esse ano resolvi (ja que eu tenho pay per view) acompanhar. Oque eu vi foi uma turma (do bem) que estava jogando sem combinar voto (pelo menos ate uma altura do jogo), e outra turma (do mal) liderados por Ana Louca, tripudiando em cima de todos e querendo ter razão.Se olharmos hoje com frieza ninguém que esta la merece ser vencedor (é só olhar com olhos voltados a ética e a boa moral), agora pelo andar da caruagem os 03 finalistas serão Munik, Ronam e Geralda (discipulos fiéis da Ana Louca) como o povo que se diz do bem deixar na final pessoas sem carater moral? (quem assiste direto sabe do que estou falando), pelo menos acho que o renam devia estar na final nunca vi ele ofendendo ninguem, mas o povo quer ver barraco e baixaria né!!!! Por isso essa situação que esta o brasil hoje, o povo (pelo visto uma maioria) apoiando os errados.lamentavel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente. Dizer que a Geralda merece ir à final é argumento de quem não tem pay per view. Só pode...

      Excluir
  2. Frank,só uma curiosidade. Quem está com mais pontos positivos com vc? Vlw!

    ResponderExcluir
  3. Voces tem certeza que esse é o FRANK KILLER, a não acredito, eu amava os posts dele,mas neste ó,meus sentimentos Franks vamos ve se no proximo realit vc volte a ser aquela pessoa sem torcida que escrevia nao como torcedor e sim ... deixa pra lá...

    ResponderExcluir
  4. Essa certeza desse RONAN e MUNIK,me dá uma raiva...eles juram que a fumance volta, que raiva pior que vai acontecer mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles já se sentem donos, campeões, tal a arrogância do Ronan e da Munik.Cansei

      Excluir
  5. Lá dentro tinha um grupo que se auto determinava "do bem" em detrimento do outro que não se auto determinava de nada. Olhando de fora, os telespectadores viam defeitos nos dois grupos. Foi assim que o grupo "do bem" ficou muito mal visto pela arrogância e pela falta de auto crítica. Aqui fora, é do mesmo jeito. Tem gente que se auto intitula "defensor do bom caratismo, da moral e dos bons costumes" em detrimento daqueles que eles acham que só querem ver barracos. Ai que falta de auto crítica! Ai que preguiça desse povo!

    ResponderExcluir
  6. Se me permite a direção do blog, quero sugerir que leiam a interpretação de Aquiles no site da uol, sobre a entrada do Laham e o que a presença dele trouxe à tona. A minha visão foi a mesma ,com relação à egos , amores e ódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Cristiana?
      Por favor, passe o link.
      Abraço,
      Luís

      Excluir
  7. Agora ficaram os palhaços ,mal carater ,falsos de Ronan,Munik,Geralda ,só sobra Cacau !!! Ho ceus que merda esse BBB...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.