11 dezembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Duplo Comando


Duplo Comando



"BBB 16 | Mais mudanças para 2016
Votalhada, Luís quinta-feira, dezembro 10, 2015

A próxima edição do reality poderá ter muitas mudanças, no intuito de surpreender os participantes, que já entram para o programa sabendo praticamente tudo que irá acontecer. 

Uma destas mudanças diz respeito à liderança na casa, que poderá contar em 2016 com dois líderes por semana e cada um deles indicaria um participante para a formação do paredão, e teria uma prova extra que salvaria um dos dois indicados.

Seria algo parecido com a pré-roça realizada em "A Fazenda", na Record, porém, no BBB, quem voltar apenas vai se livrar do paredão e não vai se tornar líder."

Ventos saudáveis sopram dos quadrantes da Globo. Espero que não fiquem somente nas promessas como no Reality A Fazenda e na própria Globo em edições passadas do BBB e que as surpresas se restrinjam aos concursantes. Ou que essas modificações não constituam somente um chamariz de audiência, pois nesse caso resultariam na evasão desencantada de fãs de RS que já se dispõem a assistir e prestigiar o RS.

A ideia é boa no sentido de esvaziar um pouco o "puxa-saquismo" dos participantes para não serem indicados pelo Líder e para dar movimento ao Reality. Este tipo de bajulação ficou conhecido como a figura da Maria Fazendeira observada na F8 e, diluir-se-á um pouco com essa providência no BBB e, os participantes terão que puxar dois sacos, ao invés de apenas um. Já é uma grande coisa! Quem sabe não seria o caso de ter 3 ou mais líderes no início do RS?

Ideias assim jamais passariam pela cabeça do incompetente Carelli, porque seus intentos se resumem somente em manipular o progamia (aparentemente) dele e vencer apenas quem ele quer ou quem ordenam lá de cima. Está na cara que ele é apenas um bode expiatório ou então é muito burro.

Existindo dois líderes ao longo da semana e um deles ser confirmado somente no dia da votação ou um dia antes é uma grande sacada, se for feita com esse espírito. Creio que a audiência aprovaria isso e, desde que os motivos sejam apenas esses, também gosto.

O duplo comando ou dupla liderança dá ensejo a inúmeros desdobramentos, inclusive rivalidades entre os dois líderes. A lamentar, existiria a chance de o líder não confirmado ser imune na votação em apenas algumas semanas e em outras não. Isso seria visto como manipulação. Espero que não caiam nessa tentação para o bem do RS. Se forem espertos farão uma proposição clara de intenções nos métodos a serem adotados como regra inquebrável.

As provas deverão tanto quanto possível serem ao vivo e minimizadas as provas a portas fechadas (sem câmeras ao vivo). As visitas, shows de artistas e presenças quaisquer de não confinados por qualquer motivo também devem ser minimizados e cercados de todos os cuidados para não propiciar vazamento (introdução) de informações externas. Esse deve ser o maior cuidado de um RS de confinamento sério.

Outras atividades e dinâmicas do RS deveriam ter regras fixas para evitar as suspeitas de manipulação e direcionismo. Por exemplo, o número de imunizados em votações e os que estejam impedidos no "Poder do Não" para participar de provas deveriam ser proporcionais ao número de participantes ainda confinados.

Digamos 1/4 para imunes e 1/6 para impedidos, por exemplo, ou uma proporção mais adequada fixa. Isso acabaria com qualquer suspeita de desonestidade e somente a sorte e os relacionamentos dos participantes e as ações isentas da produção, ditariam os rumos do Reality.

Outra coisa: a ordem de votação no confessionário ou aberta deveria ser estabelecida por sorteio, e não deixada a critério do apresentador ou da produção ou direção.

A ideia seria: tirar toda e qualquer dúvida ou suspeita de direcionismo e manipulação da direção e da produção. A divisão em grupos e as atividades para gerar discórdias já são direcionismos suficientes, se bem que nem todos os concursantes embarcam nessa canoa, mas apenas os menos inteligentes. Se houver alguma premiação para o número de integrantes de um "time" ou grupo, como na Fazenda, aí a coisa muda de figura.

Não estamos "ensinando o Padre a rezar a Missa", mas sabemos que a tentação de manipular o RS na fácil busca de sensacionalismos e audiência está no sangue dessa gente de TV, principalmente daqueles que não têm talento para fazer um divertimento inteiramente lúdico e interessante sem apelar para esses recursos.

Estaremos aqui de prontidão para denunciar qualquer tentativa de favorecimento, injustiça, manipulação e direcionismo, seja em relação a grupos ou a indivíduos.  

"Shadow quinta-feira, dezembro 10, 2015 em "A FAZENDA8 E O RETRATO DE DORIAN GRAY"
Nossa Frank, amei a entrevista, rssss....!!!

Creio que você pegou o espírito. Ao escrever cada comentário, o sentimento era esse: o de estar conversando com você."


Percebi e fiquei envaidecido no papel de "muso". Espero ter inspirado sua veia dialética! LOL. Na verdade você é quem foi minha musa inspiradora, embora talvez não tenha percebido! Nesse RS fajuto, você salvou a pátria com seus comentários sempre límpidos e lúcidos como esses no "Opinião".

Em relação à Ana Paula, o ufanismo do "Já ganhou" tem perdido muita gente em RS e é uma prova de que a interferência indevida interna e o vazamento (invasão) de informações externas seguramente alteram o resultado da Final. Só os obtusos da estação, condução, produção e direção não percebem isso ou estão se lixando para tal. No fundo só pensam em si mesmos e os concursantes que se danem.

Assisti o "Fazenda Especial" (sic) feito para o estrelismo do Justus e percebi uma coisa: quando fazem um RS, o fazem como se fosse um progamia de entretenimento comum. E quando fazem um entretenimento comum como esse dessa quarta-feira (9), o fazem como se fosse um RS.

O "prêmio" de 20.000 reais coube à Rebeca por decisão e votação dos demais participantes (e não mais como concursantes ou ex), mas a escolhida pelo público como finalista na "votação" não levou nenhum prêmio de consolação após o sorteio final. Ave Maria Gratia Plena! Vão ser incompetentes assim lá na Conchinchina! É interessante assinalar que o mais votado pelo público foi a Rayanne, e não o Douglas ou Ana Paula ou Carla. 

Se o Justus e o público pensam dessa forma: "Eu agiria assim, esse me representou, me comoveu. Esse sou eu" em relação à vitória do Douglas, não faço parte desse público, bem como muitos mais. Mas possivelmente ele (Justus) sim, e perdeu uma grande oportunidade de fechar o bico. Não seria a Rayanne no caso, ao invés do Douglas? Pelo menos em votação pelos internautas ficou teoricamente comprovado isso na tal "Fazenda Especial".

Não acredito mesmo, sem chances, que na Fazenda 9 como disse o Justus, os internautas e telespectadores "poderão acompanhar tudo pelo site oficial do programa, mídias sociais e pelo aplicativo". "É rúim, hein"?!

"Di 9 de dezembro de 2015 21:22
Eu acompanhei sem muito entusiasmo essa fazenda, no entanto que nem comentei aqui. Li todos os seus posts e comentaristas. Não gostei de nada nessa fazenda e achei a final cansativa e sem empolgação. Vi pessoas na plateia bocejando e finalistas tbem. Rstsrs. Torcia de leve pela Ana pq achei que ali foi a mais humana e pq não a mais suave participante. Sem caras e bocas viveu intensamente. Trabalhou, dançou nas festas, namorou, fez amizades e fofocou como qualquer ser humano. Não carregou nas tintas. Não foi boa demais....nem mal. Gostei das suas analises e concordei que o Douglas não merecia e que sua vitoria possa ser prejudicial para as proximas fazendas. Um abraço."

Oi Di. Senti falta das suas participativas e apaixonadas intervenções em comentários nem sempre concordantes com as minhas ou nossas opiniões, mas não exigimos tal, como sabe. Volte! Um abraço e obrigado por ter gostado e pelos comentários.

"Kayla Castro 10 de dezembro de 2015 04:26
bárbara evans é a rainha do reality show até hoje seu nome é sempre será citado ela foi espetacular na sua trajetória autentica já nessa fazenda 8 só vi pessoas maldosas que não gostaria de conviver nunca exceto por quelinah , marcelo e minha ganhadora seria de uma menina mulher incrivel e talentosa li martins junto com babi rossi me cortaram o coração delas perderem pra pessoas que não mereciam sem sombra de dúvida alguma obrigada"


Tudo bem. "Vão´se os anéis, mas ficam os dedos"! Um dia o povo aprenderá a julgar RSs. Essa é a minha esperança. A Final eleita por você (Li x Marcelo x Quelynah) é muito interessante e talvez teria sido mesmo uma das melhores, incomparavelmente melhor que Ana Paula x Douglas x Luka, por certo. De nada, Kayla.

"victor 10 de dezembro de 2015 05:20, 15:36 e 15:37
Frank,Luka foi uma negação nesse RS!!! E Ana Paula foi sim manipulada por ele,além de estar em um nível muito abaixo de merecimento de título com o Douglas se compararmos a Babi com o DH!!!

Ah, e só mais uma coisinha, Frank...Prefiro mil vezes ser o sexto colocado, como fez Marcelo, e sair com um carinho considerado do público,do que chegar na final por pura sorte, perder e ter uma rejeição avassaladora aqui fora. Acho que Luka vai amargurar algumas semanas bem difíceis!!!

E queria saber o porquê de vc, frank, ñ colocar o Marcelo e o JP na sua final!"


Não faço Finais por preferências ou torcidas pessoais minhas ou para atender conveniências de outros e nem pra você, Victor, exclusivamente. Minha base é sempre calcada no que observo no confinamento, ou seja, em fatos comprovados pelos próprios concursantes. Marcelo ameaçou desistir do programa algumas vezes, ferrou a Veridiana na indicação do Luka e livrou a cara do Ovelha indevidamente. Além do mais ficou com ela apenas por jogo.

O maior erro do JP foi fazer com a Li a mesma coisa que o Marcelo fez com a Veridiana e ter se desmascarado ao dizer que sentia falta da ex dele e não da Li. Por essas e outras razões e de fatos nenhum dos dois merecia serem finalistas em minha opinião. Douglas também ameaçou desistir do programa e teria sido melhor para o programa a meu ver se o tivesse feito.

Acho que a Mara correria o risco de ser intimada a depôr e ser fichada na delegacia policial local por agressão física, se voltasse a  pisar em Itu. Pelo menos esse seria o procedimento correto em casos de simples mortais não famosos.


3 comentários:

  1. Não gostei da final Douglas foi um preguiçoso banderneiro ,desbocado. Ana deveria ter ganho ,tinha outra ideia sobre por ser paniquet mas vi que é uma moça trabalhadeira e humilde não achei que se escondeu pq se mostra demais falam mal se fica quieto fala que é planta.Mara não ganhou acho que nem deveria ganhar só gostei quando ela tirou a Carla pq abaixou o nariz empinado dela.Lucas o que o atrapalhou pq era muito gabola mas não o considero ele um vilão .Fez fofoca sim mas jogou é um cara integro soube ser grato quando precisou ser no caso de JP.Sobre fofoca o que que tem?tantos blogs tantos programas de tv que vive de fofoca,o que ele falou é certo quem vota são jovens,as pessoas mas velhas de RS nunca vi ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Acho válida a introdução de mudanças para criar uma dinâmica diferente, desde que não se perca a essência do reality.

    Será uma experiência interessante essa liderança dupla, ainda mais se cada uma pertencer a grupos diferentes. Tende a ser uma receita explosiva logo na primeira semana.

    Quanto à restrição de interferências externas, quanto mais controladas melhor. Confinamento, isolamento é; é despir-se das referências que os participantes sempre tiveram, ao ponto de perder até a noção do tempo.

    Aguardemos,
    Abraços, Shadow

    ResponderExcluir
  3. Certo.Vc parece ser bem exigente com participantes de RS,queria ver como se comportaria participando de um.

    ResponderExcluir

Regras para comentários: http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html