18 setembro 2015

"RuPaul's Drag Race" | 1ª Temporada - por @ouroboross


Com o objetivo de apresentar ao público do Votalhada mais sobre RuPaul's Drag Race, postarei semanalmente reviews sobre as temporadas passadas, sendo assim o texto a seguir contém spoilers!

Era fevereiro de 2009 e RuPaul's Drag Race estreava na tv americana, numa época onde os realities já estavam saturados por apostarem sempre na mesma fórmula, Drag Race veio ao mundo servindo como colírio para os olhos.

A temporada de estreia começou tímida, também conhecida como "The Lost Season" teve nitidamente um baixo orçamento e contou com uma edição que deve causar arrepios em mama Ru até hoje. Nesse primeiro ano tivemos somente 8 episódios (9, sendo 1 especial de retrospectiva e cenas inéditas de bastidores), vimos o surgimento de várias catch phrases, provas clássicas e a presença de jurados afiadíssimos, como Santino Rice, ex-participante do Project Runway. Também tivemos a participação de 9 queens, Victoria "Porkchop" Parker, a vintage Tammie Brown, Akashia, Jade, a bald queen Ongina, tivemos a showgirl Shannel e o top 3 composto por Rebecca Glasscok, a andrógina e exótica Nina Flowers e a camaronesa BeBe Zahara Benet, que se destacou pelos carões e looks poderosos.

Apesar da baixa produção essa temporada contou com momentos que hoje são considerados icônicos no show, como quando Akashia caiu durante o runaway e mesmo no chão não perdeu o glamuor.


​Rupaul gritando "arrasa viado!"

Também vimos Shannel sendo criticada por não ser "vulnerável o suficiente" e durante um lipsync contra Akashia, Shannel mostrou que não era bem assim, o ponto alto do lipsync foi quando a peruca dela acabou caindo e mesmo assim continuou se apresentando, a energia que ela transmitiu dublando Greatest Love of All de Whitney Houston foi tão intensa que acabou salvando ela da eliminação. Pra quem acompanha o show sabe que uma peruca mal colocada é um verdadeiro pecado no mundo drag. 


Outro grande momento do show, foi quando Ongina, após vencer o main challenge no episódio 4, revelou para todos que era HIV positivo, foi um momento totalmente inesperado onde a participante explodiu em lágrimas, falando que continua seguindo em frente e celebrando a vida.


No final da temporada BeBe Zahara Benet acabou levando a coroa e se tornou a primeira America's Next Drag Superstar o que acabou também sendo considerado um momento controverso na história do show, pois na época Nina Flowers era considerada a grande favorita da temporada.


A primeira temporada de RuPaul's Drag Race rendeu mesmo após o anúncio da vencedora. Logo após o grand finale tivemos o Reunited, onde RuPaul chamou todas as meninas para lavar a roupa suja, conversaram sobre como foi a experiência no programa e como estava sendo no pós-show e foi aqui que Tammie Brown e RuPaul trocaram farpas num diálogo bastante agressivo.


A 1ª temporada de RPDR pode ser difícil de ser assistida, mas nem todo sucesso mundial surge do dia para a noite, ver as origens de um dos shows mais badalados da atualidade, ver mama Ru ainda lapidando essa joia é algo que vale a pena ser conferido.

E não viu o meu post de estreia sobre RuPaul ainda? então clica aqui pra conferir! ...and remember, if you can't love yourself, how in the hell are you going to love anyone else, can I get an amen in here?


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.