
Mais de 500 pessoas acompanharão o evento que conta com uma megaestrutura com direito a tapete vermelho e arquibancada construída no pátio da emissora.

Além de garantir à Band o segundo lugar no Ibope, o Masterchef Brasil tem nas redes sociais um espelho de seu sucesso. Líder absoluto no Twitter, com mais de 5 milhões de menções desde a estreia, o reality se transformou num fenômeno, tornando-se o programa de televisão mais comentado nas redes sociais. Segundo dados do Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, o número de impressões (quantidade de vezes em que o tweets relacionados ao programa foram visualizados durante sua exibição) é grandioso: foram 250 milhões de impressões até agora.
Com tanta repercussão a Band decidiu inovar. Sem antecipar detalhes, a direção do programa avisa que o seguidor do perfil @MasterChefBR será recompensado com uma ação surpreendente no último programa.
O vencedor leva o prêmio de R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o cobiçado troféu de MasterChef.