

Durante a final, os dois finalistas tiveram que preparar um menu completo. Izabel escolheu preparar como entrada pão de queijo com costelinha de porco desfiada, e uma geleia de goiabada, como prato principal bochecha de porco ao molho de vinho e purê de batata e de sobremesa siricaia mineira.
Com uma trajetória equilibrada, Izabel mostrou competência para os pratos mais refinados sem deixar de lado a simplicidade no paladar. Apesar de ter sido eliminada no meio do programa, sua habilidades falaram mais alto na prova de repescagem.
Ela ganhou quatro provas individuais, uma em grupo e ficou sete vezes entre os melhores pratos. Ao todo, foram quatro caixas misteriosas, seis avaliações em equipe, três miniprovas e 17 provas de eliminação.
Pratos bem executados e temperos no ponto certo fizeram com que ela chamasse a atenção não só do público, mas também dos exigentes jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.
Desbancando os outros 17 candidatos, a produtora faturou o troféu mais concorrido dos últimos meses, que representa sua passagem pelo programa, R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris.