03 abril 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Verdades



Verdades

A principal qualidade e o principal defeito das pessoas são a sinceridade e a falsidade nos relacionamentos. E relacionamentos em tudo!  O romantismo, companheirismo e a lealdade estão embutidos nisso. Quando se fecha os olhos para tais coisas, fecha-se os olhos para quase tudo.

Isso não é só nos RSs. Na vida e em todas as situações os relacionamentos são os mais importantes, porque o ser humano é um ser social.

Não se deve jogar com os sentimentos das pessoas e nem utilizar estratagemas para se sobressair sobre as demais pessoas. Isso é o que me refiro como jogo. Claro que jogo em qualquer nível é desonestidade e até, como apontam alguns ou você mesmo, jogo contra si mesmo. Por isso viver é um jogo, porque você está sempre às voltas com pessoas tentando derrubar você ou subir em cima de suas costas para ficar mais alto.

Todas as vezes em que se disputa qualquer jogo, sejam de tabuleiro, ou na web, ou em disputas esportivas contra outra ou outras pessoas, estamos falando de jogo e, portanto de falsidades, blefes, hipocrisias, etc. Até em loterias é jogo, porque para alguém ganhar, outros terão que perder. Num RS se dá o mesmo.

Não assuma como pessoal o que digo, pois não estou falando de você especificamente. Nunca falei. Seus temas e assuntos que aborda no blog ou através de email apenas suscitam reflexões que nada têm a ver contigo ou com suas opiniões. Quando concordo ou discordo delas, digo simplesmente "concordo" ou "discordo" sobre isso ou aquilo outro. Isso não quer dizer que está errado ou que está certo. São apenas divergências entre pessoas. Não tenho medo de discordar de ninguém e não tenho nada a objetar de quem não concorda comigo no nível impessoal das opiniões e juízos.

Não é desdouro discordar de alguém. Desdouro é menosprezar, depreciar e ofender por causa de opiniões, ou dizer que alguém, um homem, não é homem ou é sem noção. Sem noção é quem diz tais coisas. Ninguém é obrigado a concordar com ninguém e nem é obrigado a esposar ou seguir as opiniões de ninguém. Verdade seja dita, se você não respeita as opiniões alheias não merece ter as suas opiniões respeitadas e isso é uma lei natural.

Cada um tem sua verdade, mas a verdade é uma só e a maioria das pessoas não compreende isso. Somente o debate sadio e a troca de reflexões sem animosidades conduz à luz da verdade. Para isso é necessário estar com o espírito leve e desarmado e disposto a chegar ao consenso sobre a verdade.

Por exemplo, para quem crê em Deus, a verdade é uma só, mas o problema verdadeiro consiste em saber que verdade é essa. Nenhum ser humano tem o intelecto capaz de compreender essa verdade em sua totalidade e nem pode ter certeza absoluta se não passa de uma ilação falsa, porque aí já estamos falando de fé e não de verdades ou falsidades humanas.

O que é límpida verdade para uns, não passa de genuína falsidade para outros e vice-versa. Então que cada um fique com suas verdades e torça para que sejam as corretas. Um ateu acha que quem crê em Deus está errado e vice-versa, ou seja, que quem crê acha que o cético é o errado! Na verdade nenhum pode provar ao outro sua convicção ou a falta dela. Ou você tem a sua fé ou não a tem.



"Luvin L. 28 de março de 2014 01:31
Como nao pode se exaltar, então vamos ser educados. Espero que a equipe do site tenha aprendido a seguinte lição: quem vai contra clanessa se dá mal. Então façam o favor de serem um pouco mais neutros, já que seus favoritos já foram eliminados, e deixem de fazer criticas ao casal usando como base apenas a opinião de voces."

Há um pequeno engano aí. Quem não opina com opiniões próprias não tem opinião nenhuma. Quem opina deve opinar apenas com sua própria opinião. Ninguém é obrigado a seguir opiniões alheias ou agir de acordo com elas, incluindo as suas ou qualquer opinião alheia.

"jose claudio zega 30 de março de 2014 14:46
Felipelucas so tem uma coisa o Slin no votalhada estava ganhando e quem ganhou no fim nao foi ele hoje o marcelo esta ganhando de 73% contra 26% e voce vai ver quem vai ganhar..."

Quem ganhou foi a Vanessa com o resultado de 45% x 55%. Isto significa que uma boa parte dos fãs da dupla ClaNessa só vota no Site Oficial. Se apenas 6% dos que votaram pró-Marcelo em enquetes, tivessem votado no Site Oficial, Marcelo teria eliminado a Vanessa, se admitirmos um volume de votação igual, mas a verdade é que o volume de votos oficiais é muito maior.

Não procede sua eventual tese de que a direção do programa inventa votos. O que ela faz é direcionar a audiência com vídeos tendenciosos ou a escolha das imagens a serem exibidas, além de várias outras providências, como selecionar imagens a serem exibidas ao vivo para públicos diferentes em cada mídia, intervenções em outros programas da rede, charges, comentários do apresentador, shows, presenças de artistas no confinamento e outros profissionais, etc. Tudo é conectado para atingir fins específicos.

"Dadinha 2 de abril de 2014 21:27
Olá, Votalhada! Parabéns por mais uma excelente cobertura do BBB! Frank, agradeço as respostas e me sinto muito honrada por meus comentários publicados. É um prazer poder colaborar com vocês! Desejo sucesso sempre! Abraços :D"

Sucesso para você também, Dadinha. Abraços.

"Aline Moura =^..^= 2 de abril de 2014 07:37
Estava pensando em responder ao Frank, mas faço minhas suas palavras.
Animais irracionais estão nas ruas por culpa dos racionais, e tb merecem ajuda. Não torcia por ninguém nessa edição, só acho que a única coisa boa que pôde se tirar pra torcer por alguém nessa final foi a causa da Vanessa. Parabéns pelo comentário."

Você realmente entendeu a profundidade do que falei, Aline. Não se preocupou com revanchismo e não escondeu suas inclinações por trás de verborragia fácil. Também gosto de animais, mas não gosto de insetos, os quais sobrevivem às custas de animais domésticos abandonados que as autoridades teimam em ignorar. E porquê ignoram? Porque existe gente que faz isso por elas. Nunca ouvi falar em insetos em extinção. Odeio baratas e outros insetos e odeio mais ainda, bactérias e seres microscópicos nocivos que nos são presenteados por eles. Não é meu costume odiar alguma coisa, mas nesse caso abro exceção em relação aos insetos. Tenho alergia a eles. Também não curto muito sofistas e aproveitadores da credulidade humana.

É muito fácil pinçar frases soltas de Darwin, Schopenhauer, Bernard Shaw, etc, para ser demagogo. Posso também citar Pasteur, Osvaldo Cruz, Madame Curie, etc, com a mesma contundência, mas não é por aí! Um bom homem não é só quem tem compaixão por animais. Aliás o ser humano também é um animal e prefiro ter compaixão por esse tipo de animal. É uma questão de preferência. A rola que determinada concursante prefere não é bem um animal, ou um pássaro. O animal que ela prefere vale um milhão e meio de reais e é isso que precisaria ser visto.

Fica a sugestão para fazer um Reality só para contentar os apóstolos do humanitarismo para com animais, escalando somente zootécnicos, veterinários que cuidam de animais domésticos e assemelhados ou donos de ONGs relacionadas, como concursantes. Quem sabe não fará sucesso? Ah, seria interessante também que sejam gays, ingrediente talvez indispensável! Assim poderiam fechar os olhos para as questões homofóbicas ou os comportamentos homossexuais faked e focar somente na compaixão pelos animais. Gays também são seres humanos e em minha opinião merecem muito mais que os irracionais o humanitarismo e o respeito das pessoas de bem e sem preconceitos.

ana paula 2 de abril de 2014 11:20, 11:52
...O que mais poderia se falar da 'campeã'? Que continue salvando ratos, cachorros, gatos e cavalos, se este é o resumo de sua vida. Os humanos que se ...
Frank, muito obrigada pelos seus comentários, concordando ou não, pelo menos faziam a gente refletir e considerar as colocações e até, mudar de visão em certas ocasiões. Que bom que neste BBB, posso dizer que concordei com praticamente tudo que você escreveu. Abraços..." "nem me dou ao trabalho de ler porque é tudo 'pesado, falso, hipócrita' demais! Prefiro engrossar a torcida FranGo que cada dia cresce mais e mais nas redes sociais e vibrar com cada conquista deles. Obrigada por mais este sorriso que seu texto trouxe ao meu rosto, Frank! Valeu pela jornada e se possível, gostaria de ver mais sobre o casal nota 1000 aqui no blog! Do fundo do coração, valeu Frank e Votalhada! E todos que aqui estiveram, prós e contras kkkk"

Abraços, Ana Paula. Não são somente alguns concursantes que se escondem ou ficam em cima do muro. Torcidas e torcedores também se escondem das enquetes ou por trás delas, com vergonha de confessar suas verdadeiras preferências e os motivos que definem essa preferência. Nada a ver! Preferem ressaltar os atributos que consideram positivos ou são, e fechar os olhos para as verdadeiras características que deveriam nortear suas preferências.

É o mesmo caso das vítimas de homofobia ou das mulheres e gays espancados por machistas, onde as autoridades denunciam que são em números muito maiores e apenas não têm coragem de registrarem as queixas. É o mesmo caso de um segmento dos assim chamados GLST, que sentem vergonha de confessar suas preferências sexuais e se sentem culpados pelas perseguições que sofrem. Preferem eleger um ponto que nada tem a haver com isso para justificarem suas preferências no caso de concursantes, por exemplo. Tem muita gente que precisa "sair do armário" e não tem coragem. Essa é a identificação que muitos fizeram com a Vanessa. É isso.

"Sam Tiago (Polar) 2 de abril de 2014 13:22"

Seu ponto de vista é que é sem noção, Polar. Não entendeu o que foi dito, não sabe ler e não sabe falar com educação. Deforma o que lê e me atribui opiniões que não tenho e nem falei.

"Munique 2 de abril de 2014 19:20"

A questão está fora de seu alcance e do nosso. Estamos analisando concursantes disputando um prêmio de um milhão e meio de reais e não benfeitores da humanidade ou protetores de animais.


Como declarou "...Luís Ribeiro, responsável pelo site independente Votalhada, que desde 2011 compila dados de enquetes de reality shows da TV brasileira. "Quando começamos a fazer o 'BBB11', que já estava em andamento, eu acertei todos..."
"No 'BBB14' foram 17 paredões e já tiveram seis erros", disse ao UOL horas antes da final desta terça - resultado que sua enquete acertou.

Está diferente esse 'BBB', chega a dar impressão que a intenção é acabar com a credibilidade das enquetes", diz (Luís) Ribeiro. "É bem possível que existam as torcidas, os call centers, mas isso sempre existiu. As torcidas são vaidosas e gostam de mostrar para quem estão torcendo, por isso não acho que deixariam de votar nas outras enquetes. Não sei por que, mas nos paredões que não têm essa dupla Clanessa, as pesquisas sempre acertaram. Acho que as torcidas podem ter força, mas não tanto assim", continua." (televisao.uol.com.br/bbb/bbb14/noticias/redacao/2014/04/02/contra-enquetes-e-favoritos-torcida-diz-ter-dado-suor-e-sangue-por-vanessa.htm)

Os visitantes do Votalhada nitidamente preferiam o casal FranGo e, a partir do momento em que o casal estava fora da disputa e que o Marcelo tinha sido eliminado, os votos de nossos visitantes passaram a ser mais realistas, já que tinham que decidir entre quem não estava entre seus preferidos, numa clara demonstração de que entendem de RS e sabem quem é mais merecedor, ou menos pior, o que dá no mesmo.

O segundo lugar da Angela denota nas enquetes e no Site Oficial a insatisfação com a seleção que conduziu à Final desta edição, uma das mais manipuladas, se não a mais, da história do BBB. Uma rápida enquete aqui mesmo no votalhada apontou que nada menos que cerca de 85% entre 3790 votos não preferiam nenhuma das 3 finalistas.

Essa enquete mostra como a Vanessa era "preferida" entre nossos visitantes ou que seus fãs não se importam com enquetes. Você deduz e decide o que acha! Se você ficou só no site oficial, não tem nenhuma moral para vir aqui vender seu peixe depois de terminado o RS.

No futuro, as produções de RSs nacionais têm que tomar mais cuidado com esses mutirões que deturpam enquetes e os resultados oficias. A ação de alguns espetalhões que comandam essas torcidas organizadas estão sendo profissionalizadas na internet e não há nada mais pernicioso do que isso, no sentido de matar o verdadeiro sentido e finalidade dos RSs, cuja intenção é premiar genuínos merecedores por seu caráter, personalidade e bons princípios morais e éticos. Não é por menos que a audiência da atração cai ano após ano.

A produção do BBB rendeu-se à internet e irmanou-se com ela na busca de objetivos que nada têm a ver com os Realities em si e em seus princípios básicos e, o principal deles é o incentivo ao jogo, característica dominante da própria direção e de seus objetivos para ter livre caminho para elegerem quem deve ou não vencer. Estão esquecendo que há um segmento maior da audiência que precisa ser ouvido.

Estão reorientando o RS para se tornar apenas uma brincadeira entre a estação e os internautas e, com isso, matar o programa.


   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


5 comentários:

  1. Valeu, Frank.
    Discordar de alguém, para mim, jamais será motivo de ofensas.

    Abraço e até o próximo bbb,

    ResponderExcluir
  2. ¨O animal que ela prefere vale um milhão e meio de reais e é isso que precisaria ser visto.¨
    E foi bem assim que entendi! Amo os animais, tenho vários e não conto as vezes em que parei o meu carro para socorrer bichinhos doentes, levando-os para o Hospital Veterinário e até clinicas particulares.
    Só que a Vanessa NÃO ME CONVENCEU! Como uma pessoa tão amarga, alguém que destilou tanto veneno, fez tantas intrigas e se propôs ao papel RIDÍCULO de lésbica fake se transformou nesse ser humano acima do bem e do mal? não duvido que ame os animais (seres que só transmitem bons sentimentos, que nos leva a repensar algumas atitudes, refletir sobre o amor ágape) só que não tenho dúvida de que usou isso para ganhar R$1,5 mi.
    Frank depreendi perfeitamente o seu raciocínio. Sabemos que a questão social, econômica etc. no mundo é gravíssima. No Brasil, país rico, é revoltante observar tanto desvio de dinheiro enquanto pessoas vivem sem dignidade alguma!!! Eu, particularmente, me sinto impotente diante de tantos absurdos praticados por políticos (ratos), tanta corrupção nas diversas instituições (inclusive o Judiciário) tanta ganância, tanto desamor entre as pessoas. Faço a minha parte como uma gota no oceano e torço muito para que os meus semelhantes se conscientizem, e faça o mesmo (deste sonho eu não quero acordar rs.).
    Obrigada Frank.
    Parabéns Luis Ribeiro. Estou contigo!!!
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  3. "Seu ponto de vista é que é sem noção, Polar. Não entendeu o que foi dito, não sabe ler e não sabe falar com educação. Deforma o que lê e me atribui opiniões que não tenho e nem falei."

    Ok. Só repare que em momento algum ofendi sua capacidade de ler ou entender as coisas, ou até mesmo você, Frank. Apenas expressei a minha total discordância da sua opinião. Posso ter usado as palavras erradas, mas em momento algum ofendi você.

    ResponderExcluir
  4. Frank, não me subestime, pois no comentário você, quem mencionou ""Questão" da causa dela foi voce, de modo preconceituoso, porque não analisou a concursante sem envolver os meritos dela como ativista?? não esta fora do meu alcance não, pois ja apadrinhei muitos animais resgatados por ela e se eu e mais quatro mil cyber ativistas passamos noites votando é porque estava sim ao nosso alcance.....beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia! Frank Killer,

    Eu e minha esposa vimos que você leu nosso comentário (postado no texto “Vanessa Campeã BBB14”, no qual deixamos registrada nossa opinião sobre as finalistas e sobre sua análise), e que você deixou seu feedback na resposta ao comentário da Srª. Aline Moura, o qual nos causou surpresa. Ficamos muito felizes com sua resposta, mesmo sendo indiretamente para nós. Rsrsrs

    Nós acompanhamos seus textos desde o ano passado, no BBB13, sempre gostamos muito de seus comentários, suas avaliações do BBB14 foram de encontro com o nosso pensamento, só discordamos de você quanto aos ideais de vida da Vanessa, pois, nos entristeceu a forma como você se expressou em relação aos animais abandonados. Eu e minha esposa não somos ativistas, até porque onde moramos não existem ONG’s, nem Centro Municipal para esse fim, apesar de aqui na minha casa termos 8 gatos e 4 cães, nós nos consideramos apenas admiradores apaixonados pela causa animal, e por isso nos comovemos com a situação de muitos animais abandonos, e também, de muitos que tem donos, porém por vezes são notícias na mídia pelas crueldades ao qual são submetidos. Aí, em seu comentário, vimos um lado do Sr. que nunca havíamos percebido antes, que quando alguém descorda de sua opinião, como eu e minha esposa descordamos, você se senti tão ofendido e chega a ser muito grosseiro em suas colocações, em nenhum momento, em nosso comentário, faltamos com o respeito ou fomos deselegantes com o Sr, somente expressamos o nosso ponto de vista. Por isso a surpresa, logo você que preza tanto para que os outros respeitem a sua opinião, você não tem o mesmo peso e medida para as opiniões de outrem. Que pena!

    Perdoe-nos pela nossa verborragia fácil, pelo nosso sofismo e pela nossa demagogia, mas valeu a pena, pois vimos que conseguimos mexer com você, caso contrário não teria se dado ao trabalho de nos responder, mesmo que indiretamente, rsrsrs, Ah! Vimos também, que você disse gostar de animais. Que bom!

    Vamos ficando por aqui, com exceção do ideal de vida da Vanessa, parabéns pelos outros textos e análises.

    Abraços,
    Nando e Gisele.

    Ah! Frank, já ia me esquecendo, eu, Gisele, pincei essa frase solta para você:
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da Sabedoria” (Thomas Campbell).

    Até o BBB15.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.