Em conversa com Maíra e Darlin, Fazendeira analisa possíveis votos, desconfia das intenções de Erthal e busca a combinação ideal para colocar Renata em risco.
A formação da próxima Roça de A Fazenda 18 já está movimentando as estratégias dentro da sede. Na tarde desta terça-feira (3), Ana reuniu Maíra e Darlin para analisar os possíveis cenários da votação. O objetivo da Fazendeira é claro: colocar Renata em uma situação desfavorável e impedir que a Alcateia conquiste novamente o chapéu de Fazendeiro.
A conversa revelou que Ana não está preocupada apenas com quem será indicado. Para ela, a ordem dos acontecimentos, a puxada da Baia, o Resta Um e o veto da Prova do Fazendeiro podem mudar completamente o resultado da estratégia.
Ana desconfia de Erthal e prevê votos em Lucas
Ana contou que tentou sondar Erthal pela manhã, mas acredita que o peão esteja escondendo suas verdadeiras intenções. Embora ele tenha mencionado Alfredo como possível alvo, a Fazendeira suspeita que a Alcateia esteja preparando votos em Lucas Bissoli.
“Eles vão no Lucas, tá?”, afirmou, demonstrando convicção de que o grupo adversário pode estar blefando para confundir seus rivais.
Segundo Ana, Erthal também teria sinalizado interesse em negociar com ela. A Fazendeira relatou que ele sugeriu a possibilidade de um acordo caso não fosse indicado diretamente à Roça.
“Essa Roça é da Renata!”
O momento mais importante da conversa aconteceu quando Ana deixou evidente quem deseja ver em risco.
“Eu acho que a Roça é da Renata. É a Roça da Renata”, declarou.
Entretanto, a Fazendeira reconheceu que simplesmente colocar a rival na berlinda não garante o resultado desejado. Sua maior preocupação é que uma combinação desfavorável permita que alguém da Alcateia dispute a Prova do Fazendeiro e retorne à sede com o chapéu.
“Eles não podem voltar com o chapéu”, foi a preocupação que orientou toda a análise.
Ana chegou a considerar cenários envolvendo Alfredo, Lucas, Serginho, Duda e Murilo, tentando descobrir quem poderia ser puxado, salvo ou vetado ao longo da formação.
Lampião pode atrapalhar os planos
Outro obstáculo apontado durante a conversa foi o Lampião conquistado por Erthal.
As peoas especularam sobre a possibilidade de um poder com voto de peso dois, o que poderia alterar a vantagem numérica na votação. Entretanto, essa hipótese ainda era uma suposição das participantes, não uma confirmação do poder que seria utilizado.
A Fazendeira também demonstrou preocupação com a possibilidade de Lucas ser vetado da Prova do Fazendeiro, abrindo caminho para que algum integrante da Alcateia disputasse o chapéu.
Em determinado momento, Ana avaliou que seria preferível enfrentar uma configuração diferente da Roça a correr o risco de entregar novamente o comando da sede aos adversários.
Entre a eliminação de Renata e o medo de perder o comando
Apesar de considerar Renata seu alvo principal, Ana sabe que a formação depende de várias decisões que não estão totalmente sob seu controle.
A Fazendeira também discutiu a possibilidade de indicar Ricardo, levando em conta os votos da casa e as consequências para o Resta Um.
O grupo terminou a conversa sem uma combinação definitiva, mas com duas prioridades bem estabelecidas: tentar colocar Renata na Roça e evitar que a Alcateia volte a conquistar o chapéu.


Comentários0
ATENÇÃO:
O Votalhada é um blog para AMIGOS. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.
#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas
Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.
Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.
Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.
LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.
LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html
Grato.