Peões
discutem a quantidade de latas reservadas para o aniversário de Darlin, fazem contas por participante e tentam estabelecer uma distribuição considerada justa  

Se você achou que a novela do leite condensado tinha acabado, pode preparar a pipoca, porque a CPI do brigadeiro ganhou mais um capítulo em A Fazenda 18! Na tarde desta sexta-feira (23), Ariela resolveu cobrar explicações de Daniel Erthal e Alfredo sobre a divisão dos ingredientes da casa. Tudo começou quando Darlin separou quatro latas de leite condensado e uma de doce de leite para preparar bolo e brigadeiros de aniversário. Erthal não gostou nadinha e resolveu fazer as contas. Afinal, pelo visto, comemorar aniversário na sede agora exige autorização do Ministério da Sobremesa!


Ariela quis saber quantas latas sobraram, quem ficou com cada uma e por que Duda recebeu uma embalagem. Entre explicações e cálculos, surgiu uma proposta digna de assembleia: uma lata para cada duas pessoas! Como um dos grupos tinha menos integrantes, ficaria com uma quantidade menor. Erthal ainda soltou a pérola: “Não existe esse aniversário aqui”, defendendo que a comemoração não poderia comprometer os ingredientes do restante da casa. Calma, Daniel! A mulher queria fazer brigadeiro, não assumir o controle da fábrica de leite condensado!

Depois de muita matemática, Alfredo ajudou a esclarecer a divisão, Ariela defendeu regras iguais para todos e até Mayk acabou entrando na conversa por ser apontado como responsável pelo bolo. O mais impressionante é que a festa de Darlin nem aconteceu e já temos dois capítulos de uma guerra açucarada! Agora fica a pergunta: Erthal está defendendo a justiça alimentar ou transformou uma simples sobremesa numa investigação federal? Porque, em A Fazenda 18, o leite condensado pode até acabar, mas o estoque de confusão parece infinito! 
 

Créditos/Fontes: YouTube / A Fazenda