Diretor anunciou que, após a atividade desta noite, o reality vai oficializar ao vivo o início da aplicação das punições da temporada  

Rodrigo Carelli anunciou nesta terça-feira (22) que, depois da primeira Formação da Roça e da atividade de ontem, A Fazenda 18 vai “oficializar ao vivo o começo da aplicação das punições nesta temporada”. A frase chama atenção justamente pelo uso de “começo”: se as regras de convivência e das tarefas já valem desde o início do confinamento, por que as punições só serão oficialmente aplicadas agora? A RECORD apresentou a temporada destacando que os peões têm funções, regras e uma rotina definida desde o início do jogo.

A decisão também levanta outra questão: o que acontece com possíveis infrações cometidas antes dessa oficialização? Serão desconsideradas? A produção estava apenas observando e orientando os participantes? Ou a primeira semana funcionou, na prática, como uma espécie de período de adaptação? Carelli não explicou esses detalhes na publicação mostrada acima, deixando espaço para que o público descubra no programa de hoje exatamente como esse novo momento será tratado.

Em busca feita nesta terça-feira, não encontramos ainda uma repercussão ampla na imprensa especificamente questionando por que as punições começariam somente agora; as matérias recentes localizadas estão concentradas nas dinâmicas e na primeira Formação da Roça. Portanto, por enquanto, essa discussão aparece mais como uma indagação editorial levantada a partir do próprio anúncio de Carelli do que como uma polêmica já consolidada na web. A Fazenda 18 foi divulgada pela emissora como uma edição com mais conteúdo ao vivo, o que torna especialmente interessante acompanhar como Galisteu e a produção explicarão essa “oficialização” hoje. 
 

Créditos/Fontes: Rede Social X / @RodrigoMCarelli