Atriz demonstrou frustração com retrocesso da personagem e cobrou novas narrativas para mulheres negras na TV

Taís Araújo não escondeu a frustração com os rumos de sua personagem Raquel Accioli no remake de Vale Tudo, da TV Globo. Em entrevista, a atriz revelou surpresa ao saber que Raquel voltaria a vender sanduíches na praia após ser sabotada por Odete Roitman (Deborah Bloch), algo diferente da trama original. “Confesso que recebi com um susto. Para mim, a Raquel ia numa curva ascendente”, disse.

Segundo Taís, a decisão dos autores representou uma oportunidade perdida de criar uma narrativa mais potente para a mulher negra brasileira. Ela destacou que esperava que a ascensão social de Raquel fosse explorada como um marco de representatividade. “Gostaria muito de ver outra narrativa sobre mulheres negras”, afirmou.

Apesar da decepção, a atriz garantiu que continua firme na defesa da personagem e do que ela simboliza. Para ela, Raquel representa as mulheres negras que lutam diariamente para sustentar suas famílias, ascender socialmente e conquistar respeito. “Vou até o final defender essa personagem porque acredito nessa mulher”, reforçou.

Taís também disse acompanhar atentamente as reações do público e reconheceu o sentimento de frustração compartilhado por muitos fãs. “Estou vendo tudo que as pessoas tão falando. Me alio com vocês nesse sentimento, inclusive de querer um outro movimento”, declarou.

Mesmo diante das críticas, a atriz se mantém esperançosa de que a trajetória de Raquel ainda possa ter um desfecho positivo, com estabilidade financeira e reconhecimento. “Está na hora da gente ver a população negra nesse lugar”, concluiu.


 
Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos