![]() |
Foto: Reprodução/Youtube |
Rafael Cardoso conseguiu um acordo judicial no processo movido por João Fernando Valente Brito, gerente de restaurante agredido por ele em fevereiro de 2024. A agressão ocorreu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, dentro do estabelecimento onde Brito trabalhava. Cardoso foi acusado de desferir socos e chutes contra o funcionário, gerando grande repercussão à época.
Em junho deste ano, a Justiça do Rio condenou o ator a pagar uma indenização de R$ 25 mil à vítima. O valor deveria ser quitado em até 15 dias sob pena de multa. No entanto, um acordo foi costurado entre as partes e apresentado à Justiça no dia 30 de julho, conforme revelado por Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
Pelo acordo, Rafael pagará os R$ 25 mil em quatro parcelas, com vencimentos até outubro de 2025. Caso alguma delas não seja paga no prazo estabelecido, as demais serão antecipadas, e ele ainda terá que pagar multa de 20% sobre o total. Apesar da definição entre as partes, o juiz ainda não homologou o acordo, o que impede sua execução imediata.