Foto: Globo/Beto Roma
Erro na escolha dos ingredientes e falta de frescor tiraram 
a participante do Time Vanzetto

No sexto episódio do Chef de Alto Nível, Marina Cabral foi a segunda eliminada do Time Vanzetto. A prova principal da noite desafiava os participantes a criarem um sanduíche gourmet em apenas 25 minutos. Marina escolheu carne moída, queijo gorgonzola e geleia de pimenta como base. Na segunda passagem pela plataforma de ingredientes, quase pegou um chuchu, mas acabou trocando por uma cenoura — não sem antes levar um puxão de orelha da mentora Renata Vanzetto: “O que você faria com chuchu, mulher?”, disparou.

Apesar do esforço, Cabral foi considerada a que menos entregou no desafio. Renata justificou a escolha da eliminação apontando a seleção dos ingredientes como o principal erro: “Faltou frescor, faltou verdura, faltou elemento”. Os jurados elogiaram a ousadia, mas o prato foi considerado incompleto e sem equilíbrio. Mesmo com três sanduíches bem executados, Cabral foi para a berlinda culinária.

Na prova de eliminação, ela enfrentou Bruno Sutil, indicado por Alex Atala. O desafio era montar um prato sofisticado de espetinhos em 20 minutos. Marina apostou em camarão e coração como proteínas, adicionando limão, abobrinha, cebola-roxa, coentro, cogumelos e laranja, acompanhados de uma farofa típica de Belém: “Farofa de cebola-roxa e vinagrete. Em Belém, é o que a gente come. Não tem outra opção”, comentou orgulhosa.

Embora tenha defendido bem suas raízes regionais, os espetinhos de Bruno Sutil se destacaram mais. Marina foi eliminada, mas saiu com gratidão e cabeça erguida: “Só sinto gratidão, muito obrigada pela oportunidade”. Foi mais uma noite intensa no Chef de Alto Nível, com emoção, bronca e muita correria na cozinha. 
 

Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: receitas.globo / Internet