Foto: Tv Globo
Em entrevista ao Fantástico, cantor homenageia
 a filha e fala da luta dela pela vida
  

Gilberto Gil vai abrir o coração no próximo domingo (10), no Fantástico, em sua primeira entrevista desde a perda de sua filha, Preta Gil. A conversa emocionante com Poliana Abritta foi gravada na casa do cantor, no Rio de Janeiro, e promete tocar os fãs do artista e da cantora, que morreu em 20 de julho, aos 50 anos.

Durante o papo, Gil relembra o temperamento vibrante de Preta, que ele descreve como “a mais espevitada” entre os filhos. “Ela era muito solta, com o exercício da bondade em todas as instâncias possíveis, muito solidária”, destacou, emocionado. O cantor também falou sobre o carinho da família durante os momentos mais difíceis da doença, especialmente no período em que Preta se tratava nos Estados Unidos.

Para Gil, a batalha de Preta pela vida foi comovente e envolveu todos da família: “Nos chamava para a responsabilidade”. Ele relembrou como fizeram de tudo para garantir o máximo de conforto à filha, num gesto de amor e união. “Era uma coisa que nos pertencia”, declarou o baiano, de 83 anos.

A entrevista será exibida neste domingo, logo após o Domingão com Huck, e promete ser um dos momentos mais marcantes da atração. Emocionante e verdadeira, é uma despedida pública cheia de afeto para uma das figuras mais queridas da música brasileira. 
 

Reprodução/Imagens/Vídeos
Fonte/Créditos: g1.globo Internet