Sonia Abrão -  A Tarde é Sua - Reprodução/RedeTV
Jornalista aponta machismo estrutural e elogia coragem da atriz: “Tem razão em rever os acordos”  

Sonia Abrão resolveu interromper o “A Tarde É Sua” na última quinta-feira (17) para comentar declarações polêmicas de Deborah Secco sobre monogamia. A atriz, que recentemente assumiu namoro com Dudu Borges, revelou que foi traída em todos os seus relacionamentos anteriores e que, apesar de viver hoje uma relação monogâmica, não acredita nesse modelo como ideal.

Durante sua participação no Saia Justa, Deborah explicou que seus combinados com Dudu são refeitos diariamente e que encara a monogamia como uma escolha momentânea. “Hoje funciona. Amanhã? Vamos ver”, disparou a atriz, colocando em xeque a sustentabilidade desse tipo de relacionamento a longo prazo.

Sonia Abrão reagiu à entrevista dizendo que Deborah parece “colar monogamia com traição”, o que ela acredita ser um erro de interpretação. Para a jornalista, o sistema monogâmico historicamente foi construído para controlar a mulher, enquanto os homens sempre tiveram liberdade para viver múltiplas experiências amorosas. “A mulher tem que ter um dono, sai da tutela do pai e vai pro marido”, comentou Sonia, criticando a cultura patriarcal ainda presente.

Apesar de discordar em parte, Sonia elogiou a coragem de Deborah em falar abertamente sobre o tema e afirmou que os casais precisam rever acordos com frequência. “Ela está cheia de razão. As pessoas se acomodam, acham que tem que ser assim e vão levando até que não se suportam”, concluiu. A discussão reacende o debate sobre relacionamentos contemporâneos e os limites dos modelos tradicionais. 

Deborah Secco no programa Saia Justa, onde dava sua opinião sobre Monogamia

 
Fonteotvfoco
Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: Internet