Foto: Programa No Alvo / SBT / Youtube
De Silvio Santos ao ex-marido barão, ela revela
bastidores e dá conselhos fortes às mulheres  

Márcia Goldschmidt voltou aos holofotes com tudo ao participar do programa No Alvo, onde encarou perguntas afiadas, relembrou polêmicas e mostrou que ainda é uma das figuras mais autênticas da TV brasileira. De forma intensa e sem papas na língua, ela falou sobre sua trajetória desde a infância pobre até o sucesso nos palcos dos talk shows mais emblemáticos dos anos 90 e 2000. Ao ser questionada sobre o título de "Rainha do Barraco", ela respondeu com orgulho: “Se a vida é um barraco, eu quero ser a rainha”.

Durante a entrevista, Márcia contou detalhes de bastidores do SBT, relembrou convites da Globo que recusou por lealdade a Silvio Santos, e não se esquivou ao falar sobre quem tentou puxar seu tapete. Sem citar nomes, ela revelou que sofreu boicotes internos, rejeição e momentos difíceis dentro da própria emissora que a projetou. “Me jogaram pras traças”, disse ela, relembrando o período em que foi deixada de lado mesmo com altos índices de audiência.

Outro momento forte da entrevista foi quando ela falou sobre sua filha Iane e os desafios de cuidar da menina após o transplante. Márcia revelou ter estudado hepatologia e rodado o mundo para salvar a vida da filha. “Foi o maior desafio da minha vida. E é uma luta diária”, afirmou. Ao lembrar que o irmão foi o doador, emocionou-se ao reconhecer a força do destino em sua história pessoal.

Ela também comentou sobre sua passagem pela Europa, quando viveu como imigrante ilegal, dormiu em ônibus e mesmo assim criou e produziu eventos culturais marcantes. De volta ao Brasil, casou-se com um barão, mas não esconde a decepção: “Todo casamento começa com fantasia e termina com muita realidade”. E foi essa realidade que ela sempre trouxe para frente das câmeras, por mais dura que fosse.

Márcia aproveitou para criticar os realities atuais e influenciadores que, segundo ela, só lacram e se expõem por seguidores. Também deixou um recado forte para as mulheres: “Nunca coloquem um homem em primeiro lugar. Primeiro você, depois você e, talvez, ele”. Sobre maternidade, foi direta: “Ter filho é compromisso vitalício. Não é boneca Reborn”.

No papo sobre espiritualidade, ela negou envolvimento com macumba, ironizou acusações e disse que só faz “audiência”. Relembrou também o episódio em que um homem armado invadiu seu programa ao vivo: “Se ele atirasse em qualquer pessoa ali, minha carreira acabava. Eu fui sangue-frio, mas depois quase desisti de tudo”. Sobre cancelamento, ela foi categórica: “Sou mais canceladora que cancelada. Bloqueio mesmo”.

No encerramento, ao ser questionada sobre qual conselho nunca deu na TV, mas daria hoje, ela disparou: “Pense 100 vezes antes de ter um filho. Maternidade não é poesia”. E quando perguntada sobre o que estaria escrito na última página do livro da sua vida, Márcia respondeu com firmeza: “Eu não deixaria que os invejosos me fizessem desistir da minha vocação, do meu dom”. 
 

Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: youtube / Internet