Foto: Reprodução: TV Globo
Apresentador esteve ao lado da cantora nos últimos
 3 anos e rebateu comentários maldosos
  

Convidado do Mais Você desta sexta-feira (25), Gominho emocionou o público ao relembrar sua amizade com Preta Gil e desabafar sobre as críticas que recebeu no final do tratamento da cantora. Após postar nas redes sociais que estava procurando um novo apartamento, alguns internautas especularam que ele teria se afastado da família e dos amigos de Preta. Gominho rebateu com firmeza: “Eu estava vivendo isso com ela há três anos. Eu precisava sair dali. Não me fazia bem”.

Amigo de Preta desde 2011, Gominho acompanhou de perto a batalha da artista contra o câncer. Ao retornar de Nova York, onde passou uma temporada, ele sentiu que o estado da cantora já era muito delicado. “Ela não tinha mais o olhar, não tinha mais vida, ânimo, nada”, relembrou. Segundo ele, as últimas semanas foram especialmente difíceis. "Passava pelo banheiro, o closet dela, cheirava suas roupas... Acho que meu luto começou por ali", contou, visivelmente abalado.

O apresentador ainda narrou o momento exato em que soube da morte da amiga. Ele estava escrevendo uma mensagem para o Dia do Amigo quando recebeu uma chamada de vídeo da equipe de Preta. “Ela já não falava mais. Ali eu tive uma crise de choro, porque entendi... Uma hora depois, veio a confirmação”, disse Gominho. A emoção transbordou no estúdio de Ana Maria Braga, e o público acompanhou tudo comovido.

Gominho também revelou que a própria Preta decidiu voltar ao Brasil depois de perceber que o tratamento nos Estados Unidos não estava surtindo efeito. Segundo ele, após o retorno, ela praticamente já não falava mais, apenas fazia gestos. A dor do luto, para ele, começou ainda em vida. “Eu estou sentindo essa dor, essa sombra, há muito tempo. Preciso recomeçar. Parei minha vida por dois anos e meio”, confessou.

Sobre os comentários maldosos que circularam nas redes, Gominho foi direto: não vai deixar que invalidem o que viveu ao lado da amiga. “Ficam romantizando, mas é real. Eu parei minha vida pra estar com ela. Agora eu preciso reorganizar tudo”, afirmou. A entrevista foi um tributo sincero, comovente e necessário para colocar fim às especulações e, acima de tudo, honrar a amizade verdadeira entre os dois.

 

Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: gshow / Internet