Notícias diretamente do R7.com

O feno está queimando cada vez mais e a peãozada
prova que não vai soltar as rédeas do entretenimento

Mais uma semana se passou em A Fazenda 16 e os peões mostraram que não têm limites quando o assunto é entreter. Teve dinâmica de apontamento com trocas de farpas entre aliados, treta generalizada e uma eliminação de abalou as estruturas do Grupão. O feno não para de queimar no reality rural e você não pode ficar de fora. Relembre o que rolou!


Tensão adicionada!
A semana começou com muito deboche, alfinetadas e altas doses de tretas na dinâmica de apontamento. Além dos clássicos embates entre rivais, também chamaram a atenção as trocas de acusações entre aliados.


Prova de Fogo
Realizada em duplas, a dinâmica valendo o Lampião do Poder exigiu agilidade, inteligência e força, contando com apenas seis competidores: Yuri Bonotto e Cauê Fantin; Sacha Bali e Gilsão; Babi Muniz e Zé Love. Na contagem de pontos, o ator e o personal gabaritaram a atividade e levaram a melhor. Porém, apenas um seria o vencedor, e Sacha conquistou o poder. Com isso, o peão adquiriu a munição que precisava para tentar se dar bem na formação da Roça.



Formação da Roça
Sem medo de se posicionar, a peãozada deu o nome na formação da segunda Roça da temporada, e não faltaram argumentos nas discussões. A Fazendeira Flor Fernandez começou indicando Julia Simoura ao posto. Em seguida, Juninho Bill, com onze votos, ocupou o segundo banquinho. Larissa Tomásia foi puxada da Baia e Fernando Presto sobrou no Resta Um, completando as posições.



Cusparada e dedo na cara
Ainda durante a formação da Roça, alguns peões se estranharam e deram início ao que foi um dos maiores barracos da temporada até agora. A confusão generalizada foi repleta de pequenos núcleos de treta e teve até uma cusparada. Dedo na cara e afronte olho no olho não ficaram de fora.


Apelidos criativos
O barraco generalizado gerou uma série de ofensas inusitadas e que fizeram a alegria do público. Yuri Bonotto apelidou Zé Love de "Chicken Little", o ex-jogador se referiu a Gui Vieira como "Cachorrinho Toby" e Zaac também não escapou, ficando conhecido como "Papagaio de pirata".


Prova do Fazendeiro
Com exceção de Larissa, vetada da Prova, os roceiros precisaram de muita agilidade, equilíbrio e precisão para encarar o "gigante de feno" e conquistar a coroa caipira. A disputa foi acirrada entre Julia e Fernando, mas, no final, a atriz acabou levando a melhor e escapou da Roça, se tornando a Fazendeira.


Segundo reinado
Como de costume, a sede se dividiu entre alegria e tristeza com a vitória da peoa. Mesmo assim, Flor passou o chapéu de volta para a atriz e o comando da sede continuou nas mãos de uma loira. Dessa vez, contudo, Julia prometeu que seria diferente e garantiu: "Vou ser insuportável".


Delegações e desagrados
Pronta para colocar os rivais para trabalhar, Julia não pensou duas vezes e delegou todas as funções para os integrantes do Grupinho. Fernando e Fernanda Campos ficaram com a vaca e o touro, Zaac foi escolhido para o cavalo, Sindey Sampaio para as ovelhas, Gilsão para os porcos, Albert Bressan para a horta, Babi Muniz para as aves, Zé Love para o lixo e Flor ficou no câmera-trato. Julia escolheu apenas uma das suas aliadas para trabalhar, e Camila Moura ficou com as mini-cabras.


Finalmente, refrescos
Vivendo no luxo temporariamente, os integrantes do Grupão se divertiram como nunca. No calor de Itapecerica das Chamas, os pões aproveitaram para se refrescar e fizeram a festa na área dos animais com um banho de mangueira prá lá de animado.


Festival de punições
Colecionando infrações, a peãozada promoveu um verdadeiro festival de punições nos últimos dias. Proposital ou não, as restrições foram: 48 horas sem café; 12 horas sem água quente; 12 horas sem piscina e ofurô; 24 horas sem água encanada; 48 horas sem academia e mais 48 horas sem piscina e ofurô, novamente.


Aniversariante
Apesar do fogo no feno, Raquel Brito teve um dia de flores na sede. Na quinta (3), a peoa comemorou o aniversário e seus amigos não economizaram nas comemorações. Teve canções de parabéns, banquete especial, bolo com velinha e até mesmo discursos emocionados. "Quel, quel, doutora Raquel" ecoou por todos os cantos da sede.


Fuzenda
Mais uma vez, Márcia Fu chegou chegando com seu quadro especial. As doses de humor da apresentadora contagiaram o público! O episódio ainda contou com a ex-peoa Vivi Fernandez como convidada especial.


Eliminação impactante
Na Roça formada por Fernando, Juninho e Larissa, a modelo acabou levando a pior e foi eliminada com 26,40% dos votos. A peoa foi a segunda a deixar o programa, fazendo o chão tremer para seus aliados. A noite foi longa na sede e ninguém escapou das reações.


Caras e bocas
Ao descobrirem o resultado da Roça, os integrantes do Grupão perderam o chão e não conseguiram nem disfarçar. Teve choro, boca aberta, cara de paisagem e muito mais. Depois disso, os aliados precisaram até se reunir para recalcular a rota de uma vez por todas.


Passado e engomado
E por falar em recalcular, Sacha Bali, considerado "capitão" do time, acabou levando a culpa pelo caos instaurado entre os aliados e virou o novo alvo da sede, perdendo o posto de líder. Sem forças para esboçar reações quando soube da eliminação da modelo, o ator ficou inconsolável.


Noite surrealista
Por último, mas não menos importante, os peões 'sextaram' em uma festa surreal ao som de música eletrônica. No comando da noite, a DJ Lud Prado animou os moradores de Itapecerica da Serra com uma seleção musical de outra dimensão.



Fonte/Reprodução/Imagens/Vídeos
Créditos: R7.com


Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotalhadaNaWeb
Youtube: youtube.com/@votalhadanaweb


ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: pix@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.