21 dezembro 2023

Pesquisa da GRANDE FINAL: Quem deve vencer a Fazenda 15?







DINÂMICA DA SEMANA

Segunda-feira | Prova de Fogo (prova gravada)
Terça-feira | Formação da Roça (ao vivo)
Quarta-feira | Prova do Fazendeiro da Semana (ao vivo)
Quinta-feira | Eliminação (ao vivo)
Sexta-feira | Convivência dos peões + começo da transmissão da festa (ao vivo)
Sábado | Exibição da festa que aconteceu na noite anterior (gravado)
Domingo | Convivência dos peões (gravado)



Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (
proporcional) dos resultados.

59 comentários:

  1. Quem gosta do André tem que votar muito no r7 , pq Marcia Fu , segundo alguns sites , depois dos ataques que recebeu na lavação, está ganhando favoritismo. Fala sério? Jogar com mentiras , jogar baixo, sujo , e subir no conceito do público fala sério, gente assim não merece vencer , mesmo que seja um jogo , pq sendo um show da vida real, há de se ter princípios e caráter pra vencer . Bandalheira se essa mulher vencer ou ficar em segundo lugar. No canal do you tube da web TV brasileira tem um monte de gente torcendo por ela pq o casal que apresenta esse canal curte esse tipo de gente , torcem pelos que "causam" , que segundo eles causam entretenimento, dão assunto pra eles e fomentam aos seguidores torcerem e votarem pela Márcia. É por essas e outras que fica difícil assistir , torcer , votar , pq ver uma Marcia Fu vencer com um jogo tão baixo , ninguém merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, Coralina. Fico pasma pela torcida que Márcia tem. Isso não é entretenimento, é mal caratismo!

      Excluir
    2. Sim!!! A galera é muito boba... Esse povo que comenta quer encher o bolso, então, pra eles, uma Márcia Fu da vida tá excelente, porque dá conteúdo e o bolso deles enche mais!! Bobo é quem cai na conversa desses comentaristas de reality...

      Excluir
    3. Marcia Fu não subiu coisa nenhuma no conceito do público, isso já é manipulação que está acontecendo, a votação que estava ocorrendo segura depois que o Yure saiu, por coincidência não estão mais tão segura logo na final.

      Excluir
    4. Nem vou perder meu tempo assistindo a final, tá óbvio que é a Jaque a grande vencedora. Amanhã vejo isso.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, mais eles querem dividir votos e tomaram rasteira amanhã.

      Excluir
  3. Márcia Fu campeã. As pessoas falam que a Márcia é mentirosa, e de fato ela é, porém o Andre e Jaqueline são mentirosos, falsos e maus caráteres. O André e a Jaqueline fazem tudo por dinheiro, são frios e calculistas, não demonstram amor por ninguém. A Márcia Fu é apenas uma pessoa atrapalhada, mas de bom coração. Veja que quando a Márcia fala do filho dela é diferente da forma que a Jaqueline fala da filha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é isso aí? Kkkkkk... Demorô véi...

      Excluir
    2. E a moral e os bons costumes dos quais você sempre pregou desde que eu transito por aqui, ficou onde culega?

      Excluir
    3. a marcia é falsa sim, oferecer dinheiro pro radames e simeone, é que coisa de gente mal carater, eu prefiro a marcia em 3 lugar, quero ver ela rachar isso com radames, vou votar muito pro andre pegar o vice, jaque campeão ninguem muda.

      Excluir
    4. kkkkkk... essa megera não ganha mesmo. Mulher má!!!!

      Excluir
  4. Jaque ou Andre, essa Marcia é falsa demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu desejo é o Andre ser campeão não quebrou nada na fazenda e foi mais jogador do que jaqueline e marcia não precisou fazer barraco algum como jaqueline e a marcia

      Excluir
  5. Márcia sempre foi crias e Nadja. Se escorou no André e Jaqueline. O Lucas era contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e pessoal falando que a escorada e a Jaque. a Fú e muito mais, por quê não fez memes , quando estava com a Simioni.

      Excluir
  6. marcia ofereceu 100 mil pro radames e 50 mil pra simeone, que mulher trouxa, eu ri muito com ela sim, muitos memes engracados, mas ela não merece premio algum, ficar dando dinheiro pro inimigo, isso mostra que ela vai mentir mais uma vez, e outra coisa a marcia se envolve com política na cidade dela e não é confiável, fala que vai ajudar o filho mas vai gastar com política, to fora, que se ferre a marcia, e andre muito mais merecedor, mas a campeã ja é jaque, e andre em segundo, mais justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assis é verdade a Márcia envolvida com politica , essa mulher é trambiqueira,mau carater mesmo, e ano passado pegou grana de um partido,mas não se elegeu...Agora ela prometer dinheiro para o Radamês e para Simione pra puxar votos ela mostra o qto é picareta.

      Excluir
  7. O WL Planta tá se achando muito... Acredita que pode vencer kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Podem falar o q quiser da Márcia mas ela é a protagonista e o nome da edição e isso ninguém tira. O público q votaria na Jaque está revoltado com a soberba, arrogância da expulsa Shera recalcada e quer fazer a Márcia campeã. E inclusive também pela Jaque ontem após a festa se fingir de bêbada quando entrou na sede e logo após sentada no chão conversando com a Márcia Fu sóbria. Depois se levantou e foi para o quarto carregada pelo André se fazendo de bêbada . Na Internet é o assunto .Acho difícil mas não impossível

    ResponderExcluir
  9. Eu só queria saber por que Jaque tem que ganhar....o que ela fez pra ter essa torcida? Em 3 meses só vejo vt e um relacionamento armado!! Se devemos escolher como campeão o melhor jogador, nesse caso André deveria ganhar. Não seria meu favorito entre todos, mas jogou muito mais que os outros três sem dúvida. Marcia só jogou sujo, Jaque só fez vt, WL só se escondeu e se escorou nos crias, é uma planta finalista, enquanto André jogou limpo, se posicionou sem baixar o nível e não se escondeu em nenhum momento. Se fosse feita justiça nessa fazenda, André seria o campeão!!
    Agora, não entendo de jeito nenhum esse apoio em massa a Jaqueline. O que as pessoas estão vendo nela que eu não estou? Esqueceram do que ela fez no outro reality que participou? Sinceramente....não dá pra entender essa inversão de valores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando Cruz, concordo plenamente com vc, não sei o que a Jaque fez pra ter tanta torcida, talvez seja por causa do romance fake com o Lucas, o André é o único merecedor do prêmio porque jogou limpo, sem baixar o nível e não ofendeu ninguém, se fosse no BBB certamente ele ganharia porque o público que assiste o BBB é diferente, lá os vtzeiros e barraqueiros não tem vez.

      Excluir
    2. É a mesma pergunta que eu faço. Também não entendo. Por isso tá difícil assistir a esses realities com essas torcidas ensandecidas ano após ano.

      Excluir
    3. Fernando concordo plenamente com você, mulher infantil, vive gritando, só armou barraco, relacionamento fake , vtezeira ,e olha que assisti play plus, não vi absolutamente nada de especial, ao contrário só defeitos. O André com certeza teria que ser o campeão pela postura, foi impecável no jogo. Lamento o povo dar vitória para a Jaquelline ,não merece.

      Excluir
  10. E se bobear, Márcia Tribo Fu, vence até da Jack...Kkkkkkkkkkkkkkk
    Se tivessem tirado ela junto com a cobra naja, em vez do Shay, isso agora não estaria acontecendo
    Recebaaaaa 😂😂😂😂
    Ahhhh gente, ...Olha...
    Que acabe logo essa palhaçada do Carelli com sua apresentadora pau mandado logo.
    Pq a Fazenda ta fazendo hora extra até nas redes sociais...um saco, insuportável.
    Que venha logo o original BBB, que tbm já não é mais lá aquelas coisas, pq desde que inventaram essa besteira de famosinhos ridículos e patéticos, perdeu totalmente a graça, entretanto ainda, é o pioneiro e original reality, o resto são apenas clones mal feitos.
    O Que tem a ver uma Fazenda com animais inocentes misturados com gente podre, por exemplo...do tipo...Márcia Fu, Nadja, laranjinha .nem pomar essa Fazenda fake cenográfica tem....nada a ver esse jogo com uma Fazenda.
    Seja Franco, Sr Carelli,...
    "Vou fazer o BBB Cópia "
    É mais sincero e verdadeiro, pq no fundo, é o que vcs querem fazer com essa palhaçada de Fazenda.
    Deixe os animais fora disso e dessa gente descompensada, maculada e avarenta por dinheiro. Famosinhos mimados que não se contentam com tudo que já tem e vem mendigar prêmio pra cuidar de filho ou de família? Fala sério.
    Pq eu me mataria de votar em alguém pra sustentar filho marmanjo cheio de saúde a pão de ló?...Que já tem de um tudo, enquanto há muitos que não tem nada?
    Não é demagogia, mas fazer uma defesa para vencer um premio milionário pra ajudar a família??? A impressão que passa é que essa é a única alternativa pra família que esta na favela e passando fome. Chega ser até leviano uma defesa dessa.
    Ninguém se defende dizendo que fez um jogo limpo, honesto na medida do possível com suas estratégias dentro das regras e não foi escroto com ninguém. Que esta ali pra vencer o projeto assim como todos mas que busca ser o vencedor independente se a família passa fome ou tem todo luxo, pois o intuito é mostrar seu carisma e não suas necessidades pois necessidades todos nós temos, quem não quer ganhar uma bolada dessa? Agora, apelar pra vitimismo, To de saco cheio viu...pior é ter quem compra essa estorinha....acorda Aliceeee, tem ninguém ali na miséria mais que alguém daqui, não senhor. Tudo ganância, pq nunca estão satisfeitos com o que tem, a outra usa até de mau caratismo pra vencer é olha que eu ERA fã dela no vôlei e por Deus, que não segui essa bagaça, pois só de acompanhar pela internet os vídeos e cenas, peguei ranço, uma decepção. Se eu tivesse acompanhado como na edição passada que quase infartei , esse ano teria infartado.
    A defesa é sempre convencer o público pelo coração, dizendo que a família ta passando fome e deve até as "calcinha".
    Quer ir pra Fazenda ganhar dinheiro, faz como minha avó que criou 8 filhos cortando cana.
    Agora vai pra Fazenda cenográfica fazer VT e mendigar miséria a essa altura de 2023 e o mundo acabando????
    Aposto que deve ter tido muita discussão com preguiça de cuidar dos bichos e por causa de cozinhar ou lavar os "trem". Como sempre esse povo preguiçoso faz ou então outros querendo aparecer mais que rêgo de pedreiro com uma vassoura na mão como se fosse o instrumento mais pesado que una enxada.
    Agora vou lá votar e ficar louco de marcar captcha pra deixar um de vcs milionários pra matar fome da família viu?
    Enquanto a minha da o suor é o sangue pra garantir a ração humana, arroz e feijão.
    Desde qdo eu tenho dom pra ser trouxa????
    Sempre vou admirar e torcer por um jogador de reality , carismático, honesto e bom caráter com jogo limpo e vai merecer independente de família rica ou pobre. Vitimismo,... é de lascar a unha do mindinho na quina do pé da cama viu!!!
    🤦🤦🤦🤦🤦🤦

    ResponderExcluir
  11. Diferente das outras duas finais de A Fazenda, onde já se sabiam as posições, na de amanhã, tá imprevisivel principalmente com relação ao vice-campeão, acredito que Fú tomara esse lugar que era do André.

    ResponderExcluir
  12. O que acho mais curioso é que, ano após ano, as pessoas parecem não compreender que um reality show é, antes de tudo, um programa de entretenimento. Por isso, surgem grupos que nutrem um ódio e repúdio pelos reality shows, alegando que tais programas não tem cultura. Na verdade, esses programas oferecem um pouco do enredo para cativar o público, mas é crucial lembrar que se trata de um confinamento centrado em polêmicas, brigas e discussões. Assim, os produtores roteirizam o enredo de maneira a favorecer seus interesses. Quando se fala em valores, é importante ressaltar que, como o próprio nome sugere, trata-se de um "reality show" - a palavra "show" está no nome. Aqueles que são fãs desejam assistir às discussões, às polêmicas, às intrigas. Por exemplo, a vitória de alguém como Rico acontece por conta desses elementos, e é interessante notar que programas como A Fazenda se diferenciam do BBB, já que no BBB só ganha a vítima.
    Todos, inclusive o seu favorito, se comporta de maneira moralmente questionável, demonstrando uma falta de valores que alguns de vocês preferem ignorar e justificar. Jaque se ganhar só terá o título de campeã, já a Marcia Fu querendo você ou não a Fazenda 15 vai ser reconhecida por ela. To vendo gente levantando pauta de valores pelo amor povo quer assistir reality show pra se espelhar nos participantes colocando como heróis de todas as maneiras, ninguém quer amizade deles lá dentro não, eu pelo menos eu não quero ser amigo de nenhum deles, e essa forma de assistir um reality querendo um herói para ser espelhado ser referencia é pra mim a pior forma de assistir, isso está tão batido que até um bandido pode entrar ai dentro e criar um enredo pra si pra conquistar fãs pra passar a imagem de bom caráter, e as dondocas aqui vai tudo comprar.

    ResponderExcluir
  13. Jaque VT vai ganhar devido ter conseguido os votos que seriam da Cuchel, se a Cuchel estivesse ainda lá, a Jaque VT perderia até da Márcia Fu kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. 👋👋👋👋 Draco. Me pergunto pq Jaque é a favorita, não entendo. O q ela fez no jogo? NADA

    ResponderExcluir
  15. A Jaque foi a segunda eliminada do BBB 18, que ainda tinham a futura campeã Gleici e Mahmoud que já tinha uma certa força.
    Deu azar,...e ainda foi ser amiga de Jessica, que já estava quase cancelada por se envolver com o noivo de Taubaté, Lucas...
    Ela tinha imunizado a Jéssica numa prova do anjo que disputou com Gleici e as duas foram parar no paredão, e Jaque ainda tirou a consequência da prova do lider que a jogou diretamente na parede grande.
    Jaque colocou 2 Ls em seu nome é deixou a loirice de lado e 5 anos depois, de odiada passa a ser amada e provavelmente a campeã.
    Será que a numerologia tem parte nisso, ou a Jaque apenas deu azar naquele paredão e não deu tempo de se mostrar como na Fazenda?
    Pois pra mim, se trata apenas como o de sempre, ...público incoerente, é a numerologia nada tem a ver com isso.🤷🤷🤷

    ResponderExcluir
  16. Gente presta atenção na edição de hj , segundo alguns comentários de sites e canais, a Record vai mostrar a Márcia admitindo seu jogo sujo ,na festa que já foi gravada , pq Record não consegue fazer tudo ao vivo , é quase sempre tudo gravado. E estão falando que Marcia está crescendo em favoritismo , eu parei de ver o casal Taticelo que , são 2 medíocres que enriqueceram fazendo comentários sobre realities moram nas EUA , dizem que não votam e ficam influenciando seus seguidores a dar o.premio para os mau-carateres que ,segundo eles movimentam o jogo, eles acham que a Fu é merecedora, que movimentou o jogo , pela Amor de Deus!, deveriam levar ela pra morar com eles , Deus nos livre de uma pessoa dessas na vida .Marcia Fu , é que nem alguns candidatos em véspera de eleição. Marcia Fu não merece passar à frente de André, pq já sabemos que Jaque já venceu . #Marcia Fu não merece essa bajulação toda, o casal Taticelo do canal webtvbrasileira a chamam de ícone da Fazenda 15 , menos , bem menos gente.

    ResponderExcluir
  17. R7 no André. Dá tempo de virar esse jogo!
    E essa Fu , medíocre, rasteira, trapaceira, inescrupulosa, (essa sim é subterrânea),
    não merecia estar nem em 4° lugar.
    WL merece mto + que essa cretina!
    Nesse cenário (que nem é totalmente justo),
    o ideal seria: André, Jaque, WL e essa falsa,
    FUtriqueira sair apenas com a vergonha de ter sido tão hipócrita (se é que ainda lhe resta um pouco de vergonha na cara).
    Enfim. É o que temos pra hoje!🤦


    ResponderExcluir
  18. Gosto da jaque mas o André é meu preferido, ao menos em segundo lugar ele merece.

    ResponderExcluir
  19. Gosto do André, votei nele na roça que foi antes da finais mas sou Jaque e não tenho como compara-lá com o BBB porque qdo fui assistir ela já tinha saído e mesmo assim não assisti direito. Gosto d ela me cativou já com o Lucas meu santo não bate com dele. O povo criticando ela por falar de sustentar a filha e até o André não fala mas até as pedras sabe que ele quer o prêmio para pagar pensões e ajeitar a vida e isso não inválida nenhum dos dois. E lá vou eu votar pra vetezeira chorosa mas Fu pode e tudo bem povo aplaude. SO acho que esse programa tinha que ter uns 10 ou 15 dias a menos

    ResponderExcluir
  20. Márcia campeã pra tombar esses mimizentos desesperados do casal fake e Cia. Foi a estrela do show com seus erros e acertos, essa Fazenda seria um flop sem a Márcia Furacão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, toma seu dipirona e bora votar na Márcia Fu.

      Excluir
  21. Os resultados dos realitys seriam muito mais justos se a votação fosse apenas 1 voto por CPF, parece que a Globo fará esse esquema na próxima edição do BBB, esses mutirões de votos das torcidas fanáticas tornaram o jogo sem graça e previsível demais e premiando participantes que não mereciam ganhar. Por isso estou cada vez mais desanimada de assistir porque desde o começo já sabemos que tem um vencedor previamente escolhido.

    ResponderExcluir
  22. Jaque VT vai ganhar devido as "força" das fadinhas da Cuchel.... se não fosse isso, sua torcida solo não teria força pra fazer a vtzeira ganhar kkkk Fora Jaque VT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ander, também acho que a Jaque herdou os votos da Rachel, se ela tivesse torcida não teria sido eliminada no BBB.

      Excluir
    2. Sim Jaque além de herdar a torcida da Rachel , herdou a do Lucas , se não fosse isso André venceria. Realmente Thaty essas coisa de mutirão, fandom etc , tirou a graça dos realities. Lembro que nas primeiras edições do bbb , as votações eram por telefone , hj as torcidas vão pra lan-house e passam dia e noite votando , pra quê? Por alguém que nem sabem quem eles são.....Queria muito a volta de BBB raiz , sem "famosos " ou infuenciadores, isso tb deu um desgaste pro reality.

      Excluir
    3. Tathy, nada a ver comparar o programa com o que aconteceu no BBB. São histórias e momentos diferentes.
      Ela herdou votos sim. O que querem? Que os votos dos fãs da Raquel migrassem para Nadja, para os Crias ou para o black e seus aceclas? (ali, só se salvava o Shay...)
      Jaque e André herdaram votos da Raquel e/ou do Lucas. Certíssimo! E eles não devem ser julgados e crucificados por isso.

      Excluir
    4. Exatamente Coralina, concordo com vc 100%.

      Excluir
    5. Marcia, os votos da Rachel deveriam migrar apenas para o André que foi o parceiro amigo dela desde o começo.

      Excluir
    6. Exatamente, os votos da Rachel deveriam migrar para o André apenas, pois foi o primeiro e o único que desde o início se juntou a ela no jogo. Jaque e Lucas só se juntaram por conveniência pois perceberam a torcida e o favoritismo dela que eu sempre condenei desde a primeira semana do reality quando aqui estive e coloquei que não estava vendo nenhuma graça em assistir a um programa que na primeira semana já tinha um vencedor. Parei de ver e só depois de ela ser expulsa voltei com a esperança de algo ser diferente. Aí depois de Lucas bater o sino, foi ladeira a abaixo.
      Está ficando muito chato assistir a esses programas ultimamente.
      Mesma coisa vai ser BBB. Depois de no máximo 15 dias da estreia já teremos o campeão. Bora escrever aí....

      Excluir
  23. Pra mim , posso até estar errada , mas uma das diferenças entre BBB e qq outro realityda Record, é que no BBB quem faz baixaria e gritaria nas tretas não se cria , ou seja nem chega à final e nos realities da Record o grande público é outro, e tolera gritaria , brigas, um peitando o outro quase o tempo todo. A Jaque parece boa pessoa, mas não gostei do jogo dela , repleto de VT, e muito grito pra se defender , qdo a cobra insuportável da Nadja provocou, subiu no sofá, partiu pra cima aos berros , não curti isso. Mas enfim , já tá escolhida , eu vou continuar votando no André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto que qdo a Jaque fez aquele VT exacerbado pra cima do Mahmoud no BBB 18, que ninguém entendeu nada até hj, ela foi cancelada e eliminada no segundo paredão, e agora a mesma descompensada vetezeira do BBB 18 vai ser a campeã.
      Um brinde a coerência do julgo popular.
      Lembrando que, minha participação ínfima sobre essa edição é baseada em comentários e vídeos que vi na internet, contínuo de boicote com a Record e por mim tanto faz quem seja o vencedor viu amiga.

      Excluir
    2. Rogério, vou seguir seu exemplo e boicotar os realities da Record, parei amigo, não vou mais assistir, a Conquista e qq outro tô fora. Quero manter meu equilíbrio mental .

      Excluir
  24. Gosto do André e a fu mas acho que vence a Jaque. Não seria ruim tb. Justa a final.. ps: o égua mana dela o tempo todo tá chato..parece que tá forçando um bordão a qualquer jeito kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza viu amigo, um bordão chatissimo por sinal, e queira Deus que morra hj junto com essa final.

      Excluir
  25. André campeão 🏆 🏆 🏆 🏆 🏆 🏆 🏆 🏆

    ResponderExcluir
  26. Realities dependem de 2 fatores, a índole do participante e a índole dos que votam e cá entre nós o povo anda com os valores invertidos. A melhor pessoa de A Fazenda 15 foi o André, sempre calmo e educado, não fez nenhum barraco, um ser humano controlado e que sempre agiu com a cabeça, depois que o Lucas saiu, minha torcida ficou para o André, um homem ponderado, que agiu com honra e sem mentira, mas infelizmente quem vota é o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Hélio. Eu desde o primeiro dia gostei do jeitão do André e foi me cativando por todo o programa. Realmente, você está certo, os valores atualmente são muito diferentes daqueles que eu acredito e prego. Cada dia mais complicado entender o ser humano. Nem Freud imaginou um dia que chegariam a esse nível, hehehe.

      Excluir
  27. A Márcia não merece 2° lugar, ela não é só mentirosa ela é falsa. Se faz de engraçada pra enganar o público, por mim já estava fora.
    Os donos da Fazenda 15 são André e Jaque!

    ResponderExcluir
  28. Gostaria muito que André ganhasse o primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente Jaque VT foi a campeã!!! Preguiça!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.