04 outubro 2022

Novelas | Resumos de 04 de outubro, terça-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

PANTANAL
Zaquieu convence Alcides a ficar com Maria Bruaca. Alcides confessa a José Leôncio que foi ele quem matou Tenório. Maria Bruaca deixa a cargo de José Leôncio contar para a Guta a história que ele achar mais verdadeira sobre a morte do ex-marido. José Leôncio aconselha Alcides a ir embora e recomeçar a vida. Maria Bruaca e Alcides decidem ir embora sem se despedir de ninguém. Renato promete matar o peão que atirou em seu pai. Muda faz as pazes com Tibério. Marcelo conversa com Guta sobre a morte de Tenório, que considera mal contada. José Leôncio está pensando em sua vida, quando se assusta com a presença de José Lucas.


CARA E CORAGEM
Moa permanece desacordado depois do acidente e todos se preocupam com o dublê. Ítalo conta para Anita que a fórmula que Bob Wright levou para o exterior pode ser a mesma envolvida na morte de Clarice. Jéssica tem um pesadelo com Duarte. Bob chega de viagem e vai direto ao encontro de Andréa. Anita omite de Ítalo o que Clarice comentou com ela sobre a fórmula. Fernanda, filha de Célia, se anima ao saber que Rebeca é rica e que pode ser sua irmã. Joca tenta se reaproximar de Nadir, mas ela ignora o ex-marido. Nadir e Milton se olham com interesse. Ísis se incomoda ao ver Lou como solista. Moa pede para conversar com Hugo. Rico e Ítalo encontram com Bob na casa de Teca e Gustavo. Pat marca uma massagem com Anita.


MAR DO SERTÃO
Cira inicia sua live difamando Candoca e termina por inserir toda a cidade em suas fofocas. Eudoro Cidão fica indignado com a postura de Cira. Vanclei se recusa a pagar pelas despesas de Xaviera, e Quintilha a expulsa de sua pousada. Timbó se enfurece ao saber que Candoca foi difamada na cidade. Pajeú leva Candoca para tratar de seu filho doente. Labibe desconfia do comportamento de Lorena com Cira. Timbó ameaça Eudoro Cidão. Xaviera se recusa a dar um golpe em José. José procura Cira. Candoca avisa Pajeú que Cirino precisa ir para um hospital.


CHOCOLATE COM PIMENTA
Danilo convida Ana para dar um passeio com ele, depois do circo. Ela hesita, mas acaba concordando. Danilo dá um beijo em Ana. Comandada por Olga, a turma do colégio aparece e começa a vaiar Ana sai correndo e vai para a casa chorando. Margarido e Carmem brigam com Ana por ela ter fugido, mas ficam com pena dela. Danilo se sente culpado. Vivaldo se envolve com Nádia, a contorcionista do circo. No outro dia, Ana, envergonhada, não quer ir à escola. Carmem a convence a se levantar e ir à aula. Danilo pede para conversar com Ana, que afirma que ele a magoou muito. Timóteo joga Danilo no chiqueiro dos porcos e o manda afastar-se de Ana. Bárbara pede que Márcia descubra se Vivaldo está tendo um caso com Jezebel. Reginaldo garante a Jezebel que vai examinar os papéis direito, deixando-a nervosa.


A FAVORITA
Flora se desespera com a presença de Gonçalo e finge que imitava Donatela. Silveirinha inventa que Flora exagerou nos drinques e se desculpa com Gonçalo, que fica muito desconfiado. Zé Bob tenta tranquilizar Baiano e Maria conta que eles não têm dinheiro para fugir. Donatela decide procurar Gonçalo e contar tudo. Gonçalo inventa que houve um problema na empresa e pede para Irene voltar ao rancho. Flora desconfia que foi pega em uma armadilha e Silveirinha tenta acalmá-la. Gonçalo liga para Halley e pede para encontrá-lo no escritório. Halley conta tudo o que sabe sobre Flora e Gonçalo se desespera. Irene fica nervosa com o sumiço do marido e pergunta se Flora sabe de alguma coisa. Ela comenta sobre o incidente da joia, quando Gonçalo chega e a ignora. Dedina e Damião se encontram na casa dele.

Lorena e Átila ficam sabendo que Cassiano voltou com Lara. Alícia escuta a conversa e diz que está feliz por ele. Romildo Rosa é pressionado por jornalistas, mas insiste que não há provas contra ele. Greice acha um brinco em sua cama e Damião diz que deve ser de sua mãe, mas ela não acredita. Greice invade a casa de Elias e acusa Dedina de traição. A primeira-dama tenta se defender, mas Elias a arrasta para fora de casa. Céu vê tudo e consola a irmã. Iolanda comenta sobre a traição de Dedina e Catarina a defende. Iolanda se volta para Catarina e diz que todos comentam o seu envolvimento com Stela. Mariana concorda com a avó. Shiva se preocupa com Augusto César e Diva conta ao menino que eles dormiram juntos. Augusto César desperta e manda Diva embora, mas ela insiste em ficar para contar a Shiva que é sua mãe. Halley se irrita quando descobre que Lara reatou com Cassiano. Dodi conta à Flora que Zé Bob conseguiu fugir com Baiano e sua família. Zé Bob e Donatela recebem Halley na casa de Tuca e ele conta que Gonçalo já está desconfiado de Flora. Halley leva Gonçalo ao bar de Pepe e Donatela aparece para o sogro.

Gonçalo passa mal e Donatela tenta ajudá-lo, mas ele a afasta. Donatela tenta convencer Gonçalo que é inocente, dizendo que Flora é a verdadeira culpada pelas mortes de Marcelo e Salvatore. Gonçalo sente dificuldade para respirar e Halley tenta acudi-lo. Gonçalo quer saber quem mais está ajudando Donatela e vê Zé Bob e seu Pedro. Dodi e Silveirinha tentam convencer Flora de que Baiano não tem provas contra eles. Lara comenta com Irene a atitude estranha de Flora com as joias, mas a avó tenta relevar. Gonçalo está atordoado e Donatela pede para ele não contar nada para Irene e Lara, com medo de Flora. Gonçalo chega em casa e diz que está com tontura, levando Irene para o quarto. Lara comenta com Flora que não está preparada para a morte dos avós e Flora a abraça.

Augusto César discute com Rosana. Shiva escuta o pai chamar Miranda de Rosana e confirma que ela é sua mãe. Shiva fica furioso e manda Rosana embora. Iolanda e Átila tentam ajudar Elias, mas ele não abre a porta de casa. Dedina pede ajuda a Damião. Catarina arruma as malas para viajar com Stela para o Rio de Janeiro. Cida acusa Juca de roubar Vanderlei. Juca diz que não foi ele, mas Cida não acredita. Didu diz à Rita que vai trabalhar no bar do seu Juraci e ela fica preocupada com a possibilidade de ele voltar a beber. Alícia mostra o jornal para Didu, dizendo que Romildo escapou da cassação.

Dodi invade a casa de Zé Bob. Irene percebe que Gonçalo está aéreo e o marido diz que são problemas na empresa. Irene diz que a desconfiança de Gonçalo com Flora atrapalha o relacionamento de Lara com a mãe. Flora comenta com Silveirinha sobre o olhar desconfiado de Gonçalo. Silveirinha diz à Flora que Dodi foi à casa de Zé Bob. Zé Bob encontra Vilma morta. Dodi ameaça Zé Bob e os dois brigam. Gonçalo se esconde na casa de Flora. Zé Bob chega à casa de Tuca machucado e conta que Dodi matou Vilma. Flora entra em casa e fala mal de Lara e Gonçalo para Silveirinha, que conta que Adailton voltou e quer dinheiro. Gonçalo escuta quando Flora ameaça matar Adailton.



RECORD

CHAMAS DA VIDA
Bia diz a Xavier que se fosse ele abaixaria a arma. Xavier ri, diz que vai entregá-los a Gastão, que lhe prometeu uma boa recompensa se ele achasse os assaltantes da mansão. Beatriz pega o celular e mostra uma conversa que gravou dela com Xavier dizendo que ele queria uma parte do dinheiro do assalto. Xavier fica furioso e deixa Leo e Bia irem embora. Fausto aparece no ferro- velho à procura de Diego. Ele diz que o pai dele ligou preocupado, pois há um dia o filho não volta para casa. Manu e Marreta falam que faz tempo que Diego não aparece por ali. Vivi conversa com Cintia e pergunta se ela está grávida. Cintia diz que sim, mas fala que o pai não é Guga. Vivi, triste, diz que desconfiava que o filho era de Demoro. Cintia mente que o filho é de Demoro. Os olhos de Vivi enchem de lágrimas, mas ela fala que vai ajudar a amiga. Cintia fica chateada por mentir para a amiga. Bia aconselha Manu e Marreta a enterraram o dinheiro e esperarem um tempo para fugir. Tomás chega na casa de Pedro e se explica para ele por que não falou a verdade em seu depoimento. Os dois resolvem dar mais um voto de confiança para ele. Bia diz a Leo que acha estranho ele conseguir ter dado um tiro certeiro no segurança, ter uma a arma com silenciador, ter feito tão bem um arrombamento e ter um colete à prova de balas.

Leo diz que o material conseguiu com um amigo de seu pai e o tiro foi por causa do medo. Bia diz que Leo está escondendo alguma coisa e ela vai descobrir o que é. Manu conversa com Marreta e diz que está com medo. Ele a acalma. Vilma chega na casa de Arlete para buscar Vivi e Rafa. Manu, Marreta, Leo e Bia se preparam para pegarem o corpo de Diego. Tomás manda Vilma embora, ele pega em seu braço com força e ela lhe dá um tapa na cara. Vilma sai. Todos falam para Tomás que agora Vilma não vai mais acreditar que ele está do seu lado. Manu, Marreta, Bia e Leo colocam o corpo de Diego em um saco preto. Vilma diz a Tomás que apareceu na casa de Arlete para ajudá-lo. Tomas não entende. Vilma diz que agora Pedro, Arlete, Carolina e Ivonete não estão mais desconfiados que Tomás não está do lado deles. Tomás concorda e se surpreende com a atitude da mãe. Depois de enterrarem o corpo de Diego em um matagal, Beatriz, Manu, Marreta e Leo se emocionam. Bia lembra de quando eles namoravam e fala que Diego era um bom rapaz e que entrou na gangue só para protegê-la. Bia chora. Cintia conta para Demoro que falou para Vivi que o pai do seu filho era ele.

Raíssa, Junior e Gabriel passeiam na praça. Telma vê de longe e fica furiosa. Demoro fica bravo com Cintia e fala que não vai assumir um filho que não é dele. Margareth e Brito chegam e ouvem a última frase de Demoro. Demoro fica com pena de Cintia e fala na frente de todos que é o pai e que vai assumir o filho. UM MÊS DEPOIS… Pedro aparece correndo na praia, treinando para o GMAR com outros bombeiros. Carolina, Rafa e Vivi o observam de longe. Mercedes vê Rafa e Vivi com Carolina e liga para Vilma. Rafa, Vivi, Pedro e Carolina entram no mar após o treinamento de Pedro. Junior pede Raíssa em casamento e ela aceita. Manu e Marreta cavam no ferro velho, procurando o dinheiro.O policial Bastos observa de longe e se aproxima. Bastos diz à Manu e Marreta que vai chamar o delegado, que há um tempo estava achando o comportamento dos dois estranho. Manu e Marreta tentam fugir mas Bastos atira para o alto. Os dois param de correr.


REIS
Haviva revela detalhes sobre seu passado para Jessé. Zeruia tenta se distanciar de Eliabe, enquanto ganha um novo ofício na hospedaria de Iran. Saul tem um surto e surpreende a todos com suas atitudes. Samuel recusa o pedido de Jônatas.


AMOR SEM IGUAL
Meire diz que voltou atrás e pensou sobre os irmãos Vaz serem separados. A mulher diz que não é porque ajudou eles que ela irá amolecer. A síndica explica que alguém precisa cuidar deles, afinal, agora ela é cúmplice deles e não quer se dar mal. Os irmãos Vaz abraçam Meire e agradecem ela. Safira aparece bêbada em casa e chora. Giuseppe presenteia Fiorina com uma joia. Luiz cuida do cavalo Dourado para participar da corrida. Vicente está preocupado com a investigação da polícia. Regina decide tentar se aproximar de Otávio e o convida para um almoço casual.



SBT

A DESALMADA
Miriam descobre que Luis já deu o anel de noivado a Rosalina, então ele pede desculpas por não cumprir sua palavra de homem. Otávio se sente traído por Rafael por não ter demonstrado lealdade a ele e tem certeza de que Fernanda não vai traí-lo. Viviana chega ao El Primor pronta para exigir parte da herança de Brenda, então aproveita para revelar os motivos pelos quais não a ama. Fernanda, vendo os ataques que a amiga está sofrendo, não hesita em defendê-la. Fernanda tem um pesadelo com Octavio. Brenda prova os queijos que são preparados em New Dawn e se encanta com o que propõe a Fernanda e Juana que Megasúper compre seus queijos. César não hesita em beijar Fernanda e confessar seus sentimentos, mas ela decide se afastar.


CUIDADO COM O ANJO
Patrício diz a Cecília que jamais aceitará Malú como sua filha e pergunta a ela quando quer que deixe a casa. Estefânia e Isabela planejam a morte de Malú. Ofélia convida a neta para uma viagem ao interior. Malú acompanha a mãe até a mansão para evitar que Patrício deixe a casa. João Miguel diz a Branca que está convencido que Leopardo ainda a ama e que, de agora em diante, não viverá trancada para que possa encontrar a si mesma. Malú confessa a Candelária que ama sua mãe e já não sente rancor por ela. Israel pede a João Miguel que seja seu padrinho de casamento, enquanto Beth pede a Malú que seja sua madrinha. Leopardo procura Branca e tenta encontrar nela algo de Ivete. Estefânia fica furiosa quando Patrício pede a ela que não fale mal de Malú. Leopardo conta a Malú que João Miguel já sabe o que aconteceu entre ele e Branca e afirma que seus sentimentos em relação a ela não mudaram. Depois, num ataque de ciúmes, proíbe Malú de ir ao casamento de Beth e Israel.

Malú comunica a Leopardo, que ela e João Miguel serão os padrinhos de casamento de Beth e Israel. A princípio o rapaz tenta impedi-la, mas depois aceita com a condição que ele a acompanhe. João Miguel comenta com padre Anselmo que acredita que Branca ainda ama Leopardo e que, se isso for verdade, lhe daria uma esperança para reconquistar o amor de Malú. Estefânia fica sabendo que Malú e João Miguel serão os padrinhos de casamento de Beth e Israel e, junto com Isabela, decidem colocar em prática o plano para eliminá-la. Ofélia aproveita que todos foram ao casamento para dar início no plano para enlouquecer Branca. Leopardo e Malú ficam surpresos com a transformação de Branca, ao vê-la chegar de braço dado com João Miguel. Amador pede Beatriz em casamento, mas ela não aceita. Ao voltar para casa, Malú chora por ciúmes de Branca. Candelária pergunta se está enciumada por causa de João Miguel ou Leopardo.


CÚMPLICES DE UM RESGATE
Alicia diz para Meire que Flora não morreu e que não existe nenhum tipo de espírito no prédio. A síndica não acredita e acha que ela é cúmplice das crianças. Safira busca Priscila na gravadora e as duas discutem. Arthur acha Safira uma mulher atraente e insiste para Geraldo tentar marcar uma reunião com ela para que Priscila não saia da banda. No porão, Isabela conta para Marina que está marcando na parede a quantidade de dias que ela está no local. Isabela decide sair sozinha do porão da mansão. Marina vê a garota na sala e diz que ela só deveria sair de onde estava em caso de emergência. No meio da conversa, Laura aparece e pergunta como é possível Isabela estar na sala sendo que a viu ir para a gravadora com Regina. Na gravadora, as crianças estranham o comportamento mais doce de Isabela, que na verdade é Manuela. Joaquim toma a iniciativa de falar com a garota, o que desperta ciúme em Felipe.

Isabela diz para Laura que resolveu voltar para a mansão, mas que já está indo para a gravadora. Isabela volta para o porão. Na gravadora, as crianças ensaiam a música “Pra Ver Se Cola”. Safira diz para Priscila que ela irá para a Europa no dia seguinte. A menina diz que não quer ir. Acompanhado de Dóris e Téo, Mateus afirma que Sabrina pegou o seu rato, Tuntum. Fiorina tenta fazer uma missa para Manuela, mas Nina volta a discutir com devido suas diferenças religiosas. Sabrina entrega um novo rato para Mateus, que diz que quer apenas o Tuntum. Otávio leva Rebeca para jantar. Safira está no mesmo restaurante e comenta que acha estranho uma mãe que perdeu a filha estar jantando. Otávio acalma Rebeca. Manuela diz para Marina que decidiu colaborar para poder sair logo dessa situação e assim ajudar Isabela. Fortunato e Aurora se preparam para levar Priscila para o aeroporto, mas a garota foge. Regina flagra Marina saindo do quarto de Isabela e pergunta como ela conseguiu as chaves da casa. Otávio diz que ele e Safira precisam conversar.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.