30 setembro 2022

Novelas | Resumos de 30 de setembro, sexta-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

PANTANAL
José Leôncio elogia o desempenho de Jove e o responsabiliza pelos dois chegarem a salvo à fazenda. José Leôncio afirma a si mesmo que não fará a cirurgia que o médico indicou. Muda promete dizer a Zaquieu onde está a zagaia se o peão garantir que a arma será usada para matar Tenório. Prometendo guardar segredo, Juma conta a Filó que o Velho do Rio afirmou que Tadeu não é seu neto biológico. José Leôncio repreende Tadeu por ter usado a sela do avô Joventino. Tadeu avisa ao pai que só casa com Zefa se José Leôncio se casar com Filó. José Leôncio cavalga com Jove atrás de um gado, realizando o sonho que tinha quando o filho nasceu. Maria Bruaca fica comovida ao saber por Marcelo que o neto nasceu.


CARA E CORAGEM
Andréa e Pat ficam mexidas com o que Agenor fala sobre a suposta mãe de Rebeca. Pat tem uma ideia para tentar encontrar a mãe de Rebeca. Paulo avisa a Marcela que está em frente a um galpão, onde Ítalo está com algumas pessoas, e ela decide ir ao seu encontro. Jonathan suspende Margareth das atividades no laboratório, que reclama com Leonardo e Regina. Duarte segue no voo para encontrar com os compradores da fórmula. Lou comenta com Teca que pode voltar a dançar. Hugo fica chateado quando Enzo não dá atenção a ele. Jéssica se preocupa com a falta de notícias de Duarte. Renan cuida de Ísis em sua casa. Olívia e Alfredo se reconciliam. Moa afirma que já está em condições de filmar o comercial, e Rico se preocupa. Nadir tenta expulsar Joca da fachada de seu prédio. Marcela pensa em entrar na empresa de Ítalo com Paulo. Dona Lia consola Dagmar ao vê-la ser destratada por Regina. Rebeca conta para Leonardo e Regina que está a procura de sua mãe. Joca pede abrigo na casa de Moa. Jéssica liga para Danilo para saber notícias de Duarte. Marcela e Paulo entram no galpão da empresa de segurança, depois que Ítalo e sua equipe deixam o local.


MAR DO SERTÃO
Laura não gosta de saber que Candoca trabalhará com José, e Xaviera percebe. Cira registra José e Candoca para seu vlog. Joel afirma a Cira que é apaixonado por Anita. Cira arma para que Anita pense que Joel a atacou. Candoca e José fazem planos para transformar o sertão. Xaviera consegue libertar Timbó da prisão. O Coronel se nega a doar Maroto para José. Maruan aconselha o Coronel sobre cavalos. Padre Zezo conhece a Pastora Dagmar. Tertulinho anuncia a José que Vespertino comprou Maroto.


CHOCOLATE COM PIMENTA
Danilo sobe por uma escada até o quarto de Olga, que o empurra. Olga convence Danilo a ajudá-la a humilhar Ana. Danilo pede para acompanhar Ana até sua casa. Márcia percebe que Ana está apaixonada. Margot fica feliz em ver Ludovico. Jezebel pergunta a Klaus se há outra maneira de Ludovico descobrir que está faltando dinheiro nas contas da fábrica. Margot avisa a Ludovico que Jezebel vive muito luxuosamente. Klaus afirma que Ludovico pode descobrir a falta de dinheiro examinando papéis, mas aconselha Jezebel a não fazer nada por enquanto. Márcia pede que Ana tenha cuidado com os homens. Ludovico se disfarça de operário e vai conversar com Ana. Ela confessa para ele que está apaixonada.


O CRAVO E A ROSA
Cornélio promete pensar. Joana volta para casa. Batista vai até lá e tenta comprar Edmundo. Edmundo dá uma lição de moral em Batista. Joana o manda embora e pede que ele não volte nunca mais. Joaquim manda Januário se aconselhar com Petruchio. Dinorá afirma que foi coagida pelo irmão, quando inventou a doença de Bianca. Cornélio resolve lhe dar uma chance e os dois se reconciliam. Calixto e Mimosa se casam. Petruchio dá as alianças de presente. Januário conta para Petruchio que Lindinha está na casa de Kiki. Bianca ouve e conta a Catarina. Mimosa desmaia de felicidade depois do amor. Catarina, o delegado, o investigador e um policial invadem a casa de Kiki e prendem Lindinha. Catarina leva um vestido de presente para Joana. Começa a convenção no bar do hotel. Dalva e Candoca voltam para a antiga casa.

Batista é eleito na convenção. Quando começa o discurso, vê na porta Joana e as crianças e desiste da carreira política em nome do amor. Fátima vibra ao saber que é irmã de Catarina. Teodoro passa a ser o indicado para prefeito, e anuncia o seu noivado com Kiki e o nome de Januário para vereador. Edmundo pede a mão de Bianca e Batista, relutante, aceita. Candoca conta a Celso que está pobre, mas ele insiste que ela se case com ele. Petruchio vai com Marcela ao noivado de Bianca. O delegado também chega.

Bianca convida todos que estavam presentes no casamento de Batista e Marcela, para seu noivado. Petruchio se declara a Catarina e diz que estava armando para desmascarar Marcela. Ele acusa Batista de roubar as apólices. Joana sai em defesa de Batista e diz que viu Heitor sair da sala de estudos no dia do roubo. Heitor diz que roubou documentos falsos e que viu Kiki saindo do local. Ela acusa Petruchio de ser o ladrão pois o viu sair de lá. O delegado chama Lindinha e ela acusa Mimosa de ter roubado as apólices.

Mimosa desmaia, mas acaba confessando que roubou as apólices depois de ouvir uma conversa entre Marcela e o jornalista Serafim que planejavam roubar os documentos. Mimosa esconde as apólices em seu álbum de foto, mas diz que ele desapareceu misteriosamente. Foi Buscapé que guardou o álbum por causa das fotos de seus pais. As apólices estavam o tempo todo na cozinha da mansão de Batista. Nascem os filhos de Petruchio e Catarina. A menina tem a personalidade de Catarina e o menino a de Petruchio. As crianças atiram brinquedos uma na outra.


A FAVORITA
Flora manda Céu dizer a verdade a Lara, quando a estudante procurá-la para saber se ela está grávida de Halley. Lara desabafa com Pedro sobre seu último encontro com Halley e ele insinua que Flora pode ter algo a ver com o rompimento do namoro, já que eles não se davam bem. Cassino encontra Alícia trabalhando com Átila e ela se mostra bastante empolgada com o novo emprego. Shiva conta a Mariana que Leo foi procurá-lo e diz estar disposto a assumir seu filho, caso ela assuma o namoro. Greice vai a São Paulo trabalhar e Dedina procura Damião, que cede. Iolanda se desespera e joga na rua os livros da garagem de Copola. Descontrolada, acusa Copola de dar mau exemplo às filhas e se mostra insatisfeita com o fato de Catarina estar próxima de Stela. Leo ouve a discussão e vai ao restaurante coagir os poucos clientes a não almoçar mais no estabelecimento. Catarina diz a Leo que seu problema com Stela é o fato de ela não se interessar por ele.

Pedro expõe a Donatela suas suspeitas quanto ao envolvimento de Flora com a separação de Halley e Lara. Ela decide, então, procurar Cilene, já temendo que seu filho possa ter descoberto toda a verdade. Halley pede a Cilene que conte histórias sobre sua verdadeira mãe. Donatela se encontra com Cilene para tentar descobrir o porquê do rompimento de Halley com Lara. Cilene dá uma desculpa, mas Donatela fica cismada. Silveirinha revela a Irene que Halley engravidou Céu durante o seu relacionamento com Lara. Irene, chocada, conclui que estava certa sobre Halley e faz a revelação à neta, que resiste em acreditar. Elias pressiona Diva para contar a verdade a Shiva, mas ela diz precisa de mais tempo.

Dedina sugere a Damião que eles continuem sendo amantes. Greice chega e quase flagra os dois juntos. Halley pede demissão, mas Gonçalo percebe a angústia do rapaz e tenta, em vão, fazer com que ele reconsidere sua decisão. Zé Bob afirma a Donatela, Pedro e Tuca que é preciso ter paciência até que Baiano possa contribuir com o que sabe sobre Flora e Dodi. Pedro tem certeza de que Flora está envolvida com a separação de Halley e Lara, mas comenta com o grupo que está enfrentando dificuldades para vigiar os passos de sua filha e Silveirinha. Dodi encontra Baiano e descobre que Zé Bob o procurou. A esposa de Baiano escuta a conversa e o incentiva a criar coragem para denunciar Dodi. Dodi relata para Flora o encontro de Zé Bob com Baiano e ela conclui que a única alternativa é eliminar a testemunha. Lara vai ao encontro de Céu.

Céu confessa para Lara que Halley é o pai de seu filho. Flora quer eliminar Baiano para conter as investigações de Zé Bob e aciona Dodi. A esposa de Baiano tenta convencê-lo a depor no Tribunal. Halley revela a Cilene que pediu demissão da fábrica e diz que foi difícil esconder de Gonçalo que é seu neto. Lara procura Halley, que confirma a paternidade do filho de Céu e finge que só namorou Lara por interesse em sua fortuna. Mariana se encanta com a atitude de Shiva, que quer assumir seu filho. Irene revela a Gonçalo que Halley engravidou Céu enquanto estava com Lara. Gonçalo se abala, mas ainda acredita no amor de Halley pela neta.

Lara desabafa com Gonçalo, Irene e Pedro. Elias estranha quando Diva vê Alícia passar pela rua e se esconde dela. Shiva diz a Leo e Catarina que é o pai do filho de Mariana. Ao perceber a reação furiosa de Leo, Mariana revela que Shiva decidiu assumir a criança porque gosta dela. Romildo comemora o sumiço de Diva com Gurgel e diz que quer processar Zé Bob por calúnia. Tuca convida Rita para trabalhar no jornal. Pedro volta para a clínica. Lara deixa um bilhete para a família avisando que ficará fora por um tempo. Irene procura Cassiano lhe pedindo que vá atrás de Lara. Cassiano encontra Lara acampando em uma gruta. Halley procura Zé Bob para conversar sobre Donatela. Ele vê uma foto do jornalista com a namorada e Zé Bob revela que é Donatela.



RECORD

CHAMAS DA VIDA
Léo, Manu e Beatriz invadem a mansão, arrombam o cofre e roubam o dinheiro. Gastão e Tadeu aguardam num restaurante, um cliente, contratado por Beatriz, que dizia querer comprar uma frota de carros. Diego e Marreta dão cobertura para Léo, Manu e Beatriz saírem da mansão. Léo, Beatriz e Manu são pegos por um dos seguranças. O segurança os ameaça, mas Léo reage e atira matando o segurança. Manu fica paralisada, mas é puxada por Beatriz e Léo e eles conseguem escapar. Carolina fala para Pedro que está preocupada com seu estado depressivo. Pedro promete a Carolina que vai melhorar. Carolina fala que vai visitar Vivi e Rafa a qualquer custo. Beatriz, Manu, Diego, Marreta e Léo fogem pela tubulação do esgoto. Manu fala para Léo que ficou impressionada com a sua frieza ao matar o segurança. Léo fala que foi para defendê-los. Diego pede para ver o dinheiro. Todos comemoram por estarem ricos. Gastão e Tadeu desistem de esperar o cliente. Arlete combina com Tomás de provocar o encontro de Pedro com Vivi e Rafa.

Beatriz, Manu, Diego, Léo e Marreta se perdem na tubulação do esgoto. Ivonete fala para Darlene que nunca vai perdoar Tomás por tê-la enganado. Beatriz, Manu, Diego, Léo e Marreta encontram uma bifurcação. Marreta, Manu e Diego decidem ir para a esquerda. Beatriz e Léo seguem pela direita. Arlete diz que acredita na sinceridade de Tomás. Ela diz que é ele quem vai colocar Vilma na cadeia. Beatriz, Manu, Diego, Léo e Marreta não encontram nenhuma saída e se reencontram. Eles se desesperam. Vivi chora com saudade de casa. Guga a consola. A lanterna de Marreta acaba a pilha e todos ficam no escuro. Léo acende um sinalizador e Diego mexe na mochila dele para pegar outro. Diego encontra um rojão e usa seu isqueiro para acendê-lo. Diego diz que fez besteira e aponta o rojão para o lado vazio do túnel. O rojão estoura e todos se jogam no chão para se proteger. De repente, um pedaço de terra cai no chão e o teto começa a desabar. Todos correm em direção contrária ao desabamento, mas não dá tempo e eles são soterrados.


REIS
Seguindo as ordens de Saul, os guerreiros de Israel massacram e expulsam os gibeonitas. O rei surta ao descobrir a intervenção de Jônatas na batalha. Talya recebe o amparo de Davi. Ainoã fica chocada com a revelação de Adelina. 


AMOR SEM IGUAL
Oxente pede desculpas para Maria Antônia e pede que ela volte para casa. Poderosa diz que por causa de Maria Antônia, aceita voltar para a casa de Miguel e ele sorri, porém Antônio decide ficar no conjugado. Fernanda chateada toma o seu café sob o olhar cínico de Donatella e Ramiro, mas Tobias passa direto e vai trabalhar sem toma café da manhã na mansão. Antônio Júnior visita Cindy. Ele explica que os dois correm perigo e não podem continuar no Mademoiselle, que precisam sair de lá. Maria Antônia volta para casa e é recebida por Zenaide que fica muito emocionada. Oxente fica do lado de fora e Miguel insiste para que ele entre. Tobias diz para Beto denunciar seu pai, porém Beto diz não ter provas contra ele.



SBT

A DESALMADA
Fernanda encontra uma lista das pessoas de quem Otavio supostamente comprou suas terras para construir o frigorífico e após uma investigação descobriu que a maioria deles morreu tragicamente, então ela informa Juana e Luis e eles se juntam em seu plano de vingança. Otavio faz Germán acreditar que comprou Los laureles para dar ao neto. Otávio aproveita um encontro íntimo com Júlia para informá-la de que vai devolver a fazenda para ela agora que o neto nasceu, para que ela não hesite em agradá-lo. Ángela descobre que Isabela está esperando o filho de Roberto. Após a morte do pai, Brenda aceita o convite de Otavio e decide ficar alguns dias no Primor. Fernanda, vendo a atitude que Brenda tomou com Rafael, pede que ela não o chame de “anjo da guarda”, pois ele não é.


CARROSSEL
Firmino conta para Daniel que o pai da Clementina voltou de viagem de trabalho e que está preocupado com a filha. O menino fica preocupado e Firmino alerta que esconder Clementina pode ser ruim para a Patrulha Salvadora. O zelador também diz que descobriu tudo escutando a conversa de Jorge e Maria Joaquina. Daniel diz que ficará alerta e avisará os amigos. Helena fica incomodada com o terceiro bilhete e chama a atenção dos meninos para descobrir quem é o Príncipe Misterioso. Ninguém se manifesta e a professora diz que a brincadeira precisa parar por, pois não quer expor ninguém na sala. Helena diz ainda que espera o autor em sua casa para uma conversa no fim da tarde. Jorge é castigado e ficará sem recreio por ofender Jaime enquanto Helena falava com os meninos. Mais tarde, Helena entra empolgada na sala dos professores, entrega um bilhete para Renê e sai correndo. O professor de música abre o bilhete e lê a palavra ‘sim’.

No pátio, Jorge contrata em sigilo Mário e Paulo para serem seus guarda-costas. Eles vão para casa e no caminho encontram Jaime (acompanhado de Kokimoto e Adriano). Jorge ordena que Mário e Paulo batam em Jaime, mas os dois abandonam Jorge e se colocam do lado de Jaime. O mauricinho cobra o acordo que fizeram, mas os dois dizem que não assinaram nada. Jorge acaba apanhando de Jaime, vai para casa despenteado e reclamando consigo mesmo por ter confiado em Mário e Paulo. Mais tarde, em sua casa, Helena fica surpresa com a confissão de Davi, que revela ser o Príncipe Misterioso. O menino diz que rompeu com Valéria porque está encantado pela professora. Helena explica que ele deve ter confundido admiração com paixão, o que é comum. A professora revela que quando estava no quinto ano também achou que estava apaixonada por um professor, mas que passado o tempo descobriu que confundiu com admiração. A professora explica que ele ainda é muito novo para pensar em namoro e que deve se preocupar com o amor e carinho de seus pais. Helena diz ainda que se fosse namorar, seria com alguém da idade dela, pois é assim que deve ser.

A professora pede para que Davi se reconcilie com Valéria. O menino vai para casa, mas no caminho encontra Valéria na sorveteria. Ele diz que se confundiu e gosta mesmo dela. Valéria não perdoa e pega o primeiro menino que vê pela frente para dizer que é seu namorado. Davi não sabe o que fazer. Helena está nervosa com o encontro que terá com Renê e não consegue nem escolher uma roupa. A mãe de Helena lhe ajuda. Kokimoto e Daniel pulam o muro e vão atrás do pai da Clementina. Eles entram na casa e encontram o pai da menina. Os meninos explicam que são amigos dela e que Clementina está com eles e não desaparecida. O pai dela fica feliz e pede para que o levem para ver a filha. Kokimoto e Daniel dizem que existe um problema: as tias da Clementina sempre trancam a casa para irem à missa. Na casa abandonada, Clementina diz que está sentindo falta dos pais e até de suas tias. Renê vai buscar Helena para o jantar e diz que ela está muito linda. Clementina reencontra o pai e os dois se emocionam.


CUIDADO COM O ANJO
Malú assiste a cerimônia de casamento de Rosa e Vicente na companhia de Leopardo. João Miguel observa os dois e pensa no dia em que se casou com Malú. Leopardo se irrita com a insistência que João Miguel e olha para Malú. Branca se apavora com medo que Ivete possa chegar antes que João Miguel volte da festa. Padre Anselmo celebra a união de Rosa e Vicente e Tininha pede a Malú que vá á festa de sua tia. Branca se converte em Ivete e tenta fugir do hospital. Leopardo faz uma cena de ciúmes com Malú por causa de João Miguel. João Miguel telefona para Branca, percebe que algo está acontecendo e vai para o hospital. Ivete aparece na casa de Leopardo, diz que o ama e João Miguel encontra os dois juntos. Cecília volta a dizer a Patrício que vai pedir a Malú que vá morar com eles. João Miguel supõe que Leopardo está usando Branca para se vingar de Malú e os dois discutem. Ivete defende Leopardo e, diante de João Miguel, o chama de “meu amor”, mas logo depois recupera a personalidade de Branca e vai embora com João Miguel. João Miguel leva Branca para sua casa e ela conta que a história de Leopardo e Ivete começou há muito tempo, na França. João Miguel relembra com nostalgia os momentos felizes que passou ao lado de Malú.


POLIANA MOÇA
André sai de casa por conta da superproteção da avó. Otto descobre a localização de Roger, presente na Luc4Tech. André fala para Durval que deseja trabalhar; a primeira entrega de pedidos é na casa da Raquel. O caipira André pergunta a Formiga se pode passar a quarentena na república dele. Tânia e Marcelo ajudam no CLL. Otto vai até a Luc4Tech atrás do irmão.

Roger escuta Otto se aproximando e manda Luca não deixar ele encontrar Pinóquio. Roger notifica Pinóquio a ficar em silêncio. Trabalhadores do CLL sofre um assalto. A mandado de Cobra, os bandidos roubam as doações no CLL. Otto questiona Luca o motivo de a mochila do irmão estar na empresa dele. Roger surge e surpreende Otto. Ladrões querem sequestrar Gleyce, mas Marcelo pede para ir no lugar dela.


CÚMPLICES DE UM RESGATE
Safira aparece na gravadora e briga com Priscila na frente de todos. A mulher leva a filha para casa e discute com ela. Sandro descobre que perdeu as chaves. Regina diz que isso deve ser manobra de alguém e acusa Manuela. Os capangas de Geraldo entregam a carta de Manuela no vilarejo. O rato Tuntum entra na van deles para tentar alguma informação sobre Manuela para contar para o mascote Manteiguinha. Marina revela para Manuela que Isabela é sua irmã gêmea. A babá explica que Isabela não contou nada por achar que foi rejeitada por Rebeca. No vilarejo, Rebeca reconhece a letra da filha, mas diz que não se trata das palavras dela. Marina coloca as chaves de volta no casaco de Sandro. O rato Tuntum chega na mansão de Isabela e sobe as escadas para chegar aos quartos. No Vilarejo, as crianças fazem uma investigação para descobrir alguma pista sobre o desaparecimento de Manuela. Priscila reclama com o avô, diz que Safira é uma péssima mãe e que queria conhecer o pai. Sandro encontra as chaves em seu casaco e avisa Regina. Manuela fica aliviada, pois estava sendo ameaçada e acusada como culpada por Regina.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.