05 agosto 2022

Novelas | Resumos de 05 de agosto, sexta-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

PANTANAL
José Leôncio manda Jove buscar José Lucas. Zefa fica perplexa ao ver Maria Bruaca na chalana. José Leôncio descobre que Érica está grávida de José Lucas. Ibraim pede a José Leôncio para convencer Érica a interromper a gravidez. Juma sente a forma distante como Jove a trata. Ibraim pensa em tirar proveito político do casamento de Érica com José Lucas. Jove demonstra a Irma arrependimento por ter tratado Juma com frieza. José Lucas garante a Jove que Juma gosta do irmão. José Leôncio comenta com Filó sobre sua preocupação com José Lucas.


CARA E CORAGEM
Dagmar conta pra Anita sobre o noivado de Regina e Leo e confessa que mentiu no depoimento a pedido da filha. Anita afirma a Dagmar que não é amiga de Regina. Ítalo confirma que Baby é informante de Danilo. Armandinho não consegue seduzir Dalva, e vai atrás de Cleide. Rico não gosta de saber que Lou vai dormir na casa de Renan. Os capangas de Danilo colocam um explosivo no carro de Pat. A delegada Marcela procura Jonathan na SG. Ítalo apresenta um amigo hacker para Pat e Moa e conta que Baby é informante de Danilo. Leonardo garante a Regina que não se casará com ela. Marcela questiona Jonathan sobre a pesquisa da fórmula a base magnésio. Os explosivos no carro de Pat detonam no momento em que ela aciona o controle do veículo.

ALÉM DA ILUSÃO
Joaquim se irrita ao descobrir que Iolanda sabe a verdadeira identidade de Davi. Silvana surpreende Bento. Emília flagra Cipriano beijando Giovanna, e Jojô conforta a mãe. Úrsula e Joaquim queimam as provas contra ele, que planeja entregar Davi para a polícia durante a festa de aniversário de Isadora. Heloísa recontrata Emília. Inácio e Arminda comemoram sua união. Iara ouve a conversa de Iolanda com Joaquim e alerta Davi. Santa e Geraldo se beijam. Davi confronta Iolanda.


O CRAVO E A ROSA
Catarina vai à confeitaria. Dinorá a convida para um jantar. Joana encontra Edmundo deitado no jardim e pensa que é um mendigo. Marcela diz a Bianca que Josefa mentiu para o delegado. Joana alimenta Edmundo. Teodoro pressiona Joana. Marcela não admite que Batista ajude Joana. Cornélio avisa Dalva que não está conseguindo assistir à aula de violino. Calixto desabafa com Lindinha. Petruchio faz uma reunião na fazenda e comunica que perdeu todos os clientes e está completamente sem dinheiro. Lindinha oferece os brincos de Marcela para Petruchio.


A FAVORITA
Pedro acusa Flora pela morte de Donatela. Romildo matricula Camila em uma escola estrangeira. Romildo vê Roberval se aproximando de Zé Bob e evita o encontro dos dois. Romildo dá dinheiro a Roberval e ele avisa que voltará para pegar mais. Geralda quase flagra Orlandinho passando protetor solar em Halley. Dodi pede a Lara parte do dinheiro que Donatela deixou para ela e leva um fora. Zé Bob presenteia Camila com uma boneca que era de sua mãe e ela o ofende. Cilene vai até a casa de Orlandinho e se espanta ao vê-lo com Céu e Halley. Céu apresenta Cilene a Geralda como sua mãe. Sem saída, Cilene sustenta a mentira. Gonçalo se irrita ao saber que Dodi procurou Lara.

Flora manda flores para Lara. Gonçalo e Irene pedem para Lara se reaproximar de Flora. Pepe descobre que Pedro está internado em um hospital no interior. Lara pede desculpas a Flora pelo seu comportamento no dia do enterro. Lara conta para Flora que Dodi a procurou atrás de dinheiro. Flora pensa em uma forma de se livrar de Dodi. Silveirinha percebe que Flora continua apaixonada por Zé Bob. Zé Bob pergunta a Alícia se ela sabe o que significa Blue Diamond. Donatela decide encontrar Pedro. Catarina pede para Leonardo ajudá-la a consertar o fogão, mas ele ignora. Stela fala para Leonardo que o restaurante está com um vazamento na cozinha e ele se oferece para consertar. Pedro se emociona ao ver Donatela.



RECORD

CHAMAS DA VIDA
Vilma acha que é Miguel que está ameaçando. A pessoa nega. Vilma pergunta se ele quer dinheiro. A pessoa diz que o fogo é o elo entre ela e Vilma. Vilma escuta as ameaças e liga para Miguel ao mesmo tempo. Vilma fica chocada ao ouvir a voz de Miguel e comprovar que não é ele quem a ameaça. Vilma pergunta por que a pessoa misteriosa matou Walter. Ela responde que foi por diversão. A pessoa diz que Vilma a conhece, mas que nunca vai saber quem ela realmente é. Vilma fala para Miguel que ligaram para ela de novo e implora que ele a ajude. Miguel diz que agora é a hora de corrigir o erro que cometeu. Vilma implora e diz que Tomás nunca iria perdoá-la. Vilma pede um tempo para contar a verdade para Tomás. Miguel dá duas semanas para Vilma contar a verdade. Raissa termina o namoro com Cazé. Beatriz diz para Vilma que foi intimada para depor. Guga diz que Vilma é suspeita. Raissa conta para Suelen que terminou com Cazé. Suelen fica interessada. Andressa pergunta para Roberto se foi ele que ligou para Vilma falando da gravação. Tomás diz para Vilma que estava jogando squash na hora da explosão, mas que não tem nenhum álibi. Roberto pergunta para Andressa que gravação ela está falando. Lipe liga no celular de Cíntia. Vivi pergunta quem ligou.

Cíntia diz que foi Lipe. Vivi trava. Cíntia diz que está morrendo de medo. Vivi diz que vai se libertar deste pesadelo. Beatriz pergunta por que Antônio não contou que ficou com Manu. Ele diz que não rolou nada. Beatriz diz para Antônio parar de mentir. Antônio diz que errou mas que nunca mais vai acontecer. Darlene conta para Ivonete que Vilma obrigou Suelen a combinar um álibi. Na pensão, todos se preparam para prestar esclarecimentos sobre a explosão. Ivonete pergunta onde Suelen estava no dia da explosão. Vilma diz para Beatriz que tem um álibi. Ivonete conta para Lourdes que Vilma vai forjar um álibi com Suelen. Ivonete diz para Suelen não ajudar Vilma, que ela pode ser presa. Suelen corre com medo. Antônio e Marreta marcam o racha. Eurico avisa delegado Fausto que Cazé e Junior irão acompanhar os depoimentos. Vilma entra para depor. Eurico pergunta onde Vilma estava na hora da explosão que matou Walter. Ela diz que estava com Suelen. Ivonete conta para Lourdes que Suelen ficou perturbada quando ela a pressionou. Lourdes pergunta se Suelen vai confirmar que estava com Vilma. Eurico dispensa Vilma e manda chamar Suelen. Eurico pergunta se Suelen estava com Vilma no dia da explosão.


AMOR SEM IGUAL
Os clientes ficam em polvorosos com a performance e gritam por quem paga mais. Poderosa retira a máscara. Maria Antônia diz para Fernanda que quer ir embora. Policial leva Ramiro a um prédio abandonado. Fernanda sugere a Tobias que chame a polícia para descobrir o paradeiro de Ramiro. Miguel sentado em sua poltrona, olha para a pashimina de Poderosa. Miguel envia uma mensagem para Poderosa. Tobias pede para Fernanda se acalmar.



SBT

A DESALMADA
Fernanda briga com Luís quando lhe garante que ele não tem provas de que Rafael é inocente, por isso ele pede tempo. Fernanda fica sabendo que foi ameaçada e exige que Mateo lhe conte tudo o que aconteceu no dia da emboscada. Fernanda chega ao túmulo de Santiago e pede perdão por não ter matado o homem que destruiu sua vida. Letícia fica sabendo que Rafael pode nunca mais andar. Sandra e Clara brigam na frente de David e ele pede uma explicação. Fernanda confessa a Juana que espera que Luís lhe diga que Rafael é inocente do crime de Santiago e que não a estuprou. Octavio, vendo que seu filho se debate entre a vida e a morte, jura que nunca quis brigar com ele e menos ainda por uma mulher, pela qual pede perdão.


CARROSSEL
Rosana e Alberto divergem sobre a educação de Jorge. Alberto diz que ficou distante da educação do filho, mas que agora estará mais presente. Alberto diz para Jorge que ele terá que ir para a escola a pé. O menino queria ir dirigindo seu carro amarelo. Na Escola Mundial, Cirilo vê que Jorge chegou e sai correndo contar para os meninos, que bolaram um plano. Existe um chiclete colado no pátio da escola há muito tempo e eles dizem que se trata de um chiclete amaldiçoado.

Os meninos chamam Jorge até o pátio e empurram o menino, que acaba encostando no chiclete. Imediatamente todos correm e querem ficar longe de Jorge, que pegou uma maldição. Maria Joaquina explica o que acaba de acontecer para Jorge, mas até ela se afasta do amigo com medo da lenda. Renê tenta falar com Helena e mais uma vez é ignorado pela professora.


CARINHA DE ANJO
Adolfo diz para Gustavo ficar calmo, pois tudo acabará bem e que Cecília, que está grávida, precisa de seu apoio. No cativeiro, Dulce sonha com a mãe, Teresa, e apresenta Frida. Gustavo e Cecília rezam para que Dulce seja encontrada. Padre Gabriel vão até a casa de Estefânia e Vitor para contar que Leonardo sequestrou Dulce Maria. Leonardo telefona para casa de Gustavo e é atendido por um negociador. O homem pede um alto valor em dinheiro vivo para liberar a menina. Diana e Inácio começam a mudança da família.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.