02 agosto 2022

Novelas | Resumos de 02 de agosto, terça-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

PANTANAL
José Lucas fala para Juma que só sai da tapera se ela quiser. Guta e Marcelo sentem que estão sendo castigados por não poderem viver seu amor. Guta não gosta de ver Zuleica e os filhos tomarem conta da fazenda. Juma se incomoda quando José Lucas diz que a ama. Guta demonstra hostilidade no trato com Zuleica. Irma conta à mãe que está grávida. Maria Bruaca se nega a parar com a chalana ao avistar Tenório e Zuleica na beira do rio. Jove incentiva José Leôncio a derrubar a tapera de Juma.


CARA E CORAGEM
Anita se recusa a entrar no carro de Dalva e a amiga fica sem entender nada. Moa se aconselha com Adélia. Regina humilha Dagmar. Pat chama Alfredo de Moa e deixa o marido enciumado. Andréa conhece Bob Wright, e os dois demonstram interesse um pelo outro. Anita pede ajuda a Jéssica para sumir com o carro que usou na noite em que Clarice morreu. Dalva, Cleide e Margareth decidem vender a Êxito. Kaká pede indicação de um coordenador de dublês para Armandinho. Ítalo reconhece a voz de Baby conversando com Danilo na gravação. Moa chega com Chiquinho à casa de Adélia, e Alfredo se incomoda. Anita explica a Jéssica o plano de como vai se livrar do carro de Dalva.

ALÉM DA ILUSÃO
Davi afirma à Isadora que viu Joaquim brigar com Abel. No Rio de Janeiro, Joaquim se desespera ao ouvir no rádio a notícia sobre o assassinato de Abel. Salvador questiona Onofre sobre a abotoadura de Joaquim, encontrada ao lado do corpo. Letícia não gosta quando Lorenzo é ríspido com Bento. Violeta aciona um advogado para ajudar Onofre. Enrico deduz que Joaquim tirou a vida de Abel. Isadora reconhece a abotoadura de Joaquim nas mãos de Salvador. Salvador vistoria o quarto de Joaquim e descobre o outro par da abotoadura. Passam-se algumas semanas. Bento e Olívia comemoram o fim da guerra e a libertação de Tenório. Joaquim retorna do Rio de Janeiro, e Salvador lhe dá voz de prisão.


O CRAVO E A ROSA
Petruchio nega ter pego o dinheiro de Catarina. Heitor raspa o bigode. Petruchio recusa o beijo de Catarina. Edmundo não consegue trabalho. Marcela pede que Batista interdite Joaquim. Teodoro precisa do dinheiro de Joaquim para sua campanha. Teodoro pede que Joana desmoralize Batista, contando sua história para os jornais. Ela se recusa a trair o pai de seus filhos. Cornélio se veste de camareiro. Serafim emprega Heitor na revista de bordados. Heitor e Edmundo se encontram. Petruchio leva Lindinha à cidade. Serafim pede que o professor deixe a redação da revista. Edmundo não tem para onde ir.


A FAVORITA
Donatela entra na cela de Diva. Diva ocupa o lugar de Donatela. Flora conta a Silveirinha que conquistou Irene, mas que Lara é mais esperta. Cassiano fala para Copola que não sabe se aceita o contrato da gravadora. Copola pede para Cassiano não ter medo do novo. Didu defende o direito de Zé Bob se aproximar de Camila. Rita e Romildo se irritam. Roberval pede dinheiro a Romildo para não denunciá-lo. Zé Bob pede para Tuca publicar os desenhos de Camila no caderno infantil. Zé Bob é procurado por um informante, que não quer ser identificado, que pede para ser chamado de Aleph. Aleph diz que tem informações que podem afastar Romildo da vida pública. Roseli descobre a farsa de Donatela e ela oferece o diamante para Roseli. Gonçalo oferece a Flora uma vaga na assessoria de comunicação de sua empresa.

Geralda insiste para Orlandinho se casar logo com Céu. Dodi vende discos da coleção de Silveirinha para um sebo. Orlandinho flagra Céu e Halley juntos. Silveirinha parabeniza Flora por ser a mais nova contratada do grupo Fontini. Roseli liberta Donatela. Flora assume o cargo na empresa. Shiva se compadece ao ver Augusto tentando se comunicar com o cosmos. Pepe aguarda Donatela na saída do presídio. Um homem mal-encarado tira fotos de Donatela e Pepe. Pepe esconde Donatela em um quartinho nos fundos do restaurante. Lara diz a Irene e Gonçalo que irá visitar Donatela. A cela de Donatela pega fogo. Zezé diz a Roseli que não conseguiu resgatar Donatela. Donatela e Pepe assistem, horrorizados, o noticiário do incêndio. Donatela tem certeza de que Diva se matou.



RECORD

CHAMAS DA VIDA
Pedro fica chocado e pergunta se Mercedes é tia dele. Ivonete confirma. Pedro diz que não tem contato com Mercedes, mas que seu pai comentou que ela foi expulsa de casa. Pedro diz que vai pegar Mercedes de surpresa. Lipe tem uma visão de Vivi gritando com ele. Vivi diz para Antônio que está bem. Antônio diz que fez besteira. Rafa e Antônio escondem de Vivi que Lipe ligou para falar com ela. Beatriz pede para Vilma não ir à fábrica. Lourdes diz para Carolina que Arlete precisa descansar. Carolina diz que Arlete está deprimida. Marreta pergunta onde Manu passou a noite. Ela diz que ficou na casa de sua mãe. Ele diz que é mentira e que Manu passou a noite se drogando. Ele diz que vai expulsar Manu do ferro-velho se ela voltar para as drogas. Junior diz que Telma tem que pedir o carro do pai dela de volta para Marreta. Mercedes tenta ajudar Ivonete na cozinha. Ivonete tenta disfarçar e diz que Pedro cuida bem de Rafa e Vivi. Mercedes diz que a vida deles é muito difícil. Tomás diz para Diego que um dia irá honrar o pai dele e sentar na cadeira de presidente da fábrica. Vilma vigia a cabana de Miguel e vê Andressa sair. Vilma diz para Miguel que veio propor um acordo. Ela pede que Miguel entregue a fita com uma gravação mostrando que ela pagou o legista para adulterar a morte de João e ela garante que vai deixá-lo em paz. Miguel diz que não tem gravação nenhuma e afirma que não ligou para Vilma. Pedro avisa Antônio para não chamar Mercedes caso precise de ajuda. Beatriz chega na casa de Pedro. Pedro diz que Rafa teve uma crise de asma enquanto Beatriz e Antônio estavam fora de casa.

Pedro vai embora e Beatriz pergunta onde Antônio passou a noite. Telma chega ao ferro-velho e diz que vai levar o carro do pai dela. Antonio diz à Beatriz que ficou dirigindo pela rua à noite. Marreta diz à Telma que trabalhou e agora vai levar uma rasteira. Ele diz que apostou vinte por cento do ferro-velho com Antônio. Telma diz para ele procurar outro carro. Marreta diz que se Antônio puder correr hoje, ele devolve o carro para Telma. Manu diz que Antônio não pode porque Vivi vai voltar do hospital. Marreta pergunta como ela sabe disto. Manu mente que encontrou com Rafa na rua. Marreta percebe. Cazé e Pedro contam para Junior que Guilherme está com AIDS. Carolina reúne os funcionários da fábrica para fazer um pronunciamento. Carolina pede para todos os funcionários trabalharem com amor e dedicação. Carolina manda Vilma embora. Ela diz que é funcionaria e lutou pela fábrica. Roberto retira Vilma. Guilherme chega à produtora para ajudar Michele e Leo no documentário sobre os bombeiros. Carolina avisa Roberto que ele será o presidente interino. Roberto aceita. Manu diz para Marreta que eles têm que roubar um carro para o racha. Diego aparece e diz que pode ajudá-los. Cazé diz para Pedro que Junior está escondendo alguma coisa sobre Raissa. Raissa diz para Suelen que acha que o namoro dela com Cazé está no fim. Suelen finge que está chateada. Vivi diz para Demorô que acha que Lipe morreu porque ele ligaria se não tivesse morrido. Demorô quase se declara para Vivi, mas fica encabulado. Ivonete conta para Pedro que Arlete vai para Caxambu descansar. Pedro diz para Ivonete que encontrou uma foto antiga do pai dele com Mercedes. Mercedes chega.


AMOR SEM IGUAL
Nino fica boquiaberto quando vê Poderosa. Maikitaison conduz Poderosa para dentro do Mademoiselle. Miguel conversa ao celular com Maria Antônia sobre o que ele quer jantar. Poderosa, eufórica, contando para Furacão e Caio sobre a reunião no Mademoiselle. Duplex também volta da reunião. Olympia pede para que Maikitaison fique de olho em Ioná. Miguel janta uma torta de legumes. Maria Antônia fala da visita do Leandro. Miguel estranha. Olympia liga para Ramiro e pergunta se ele irá para a reinauguração do Mademoiselle e Ramiro diz que não sabia do evento. Ramiro encara Tobias com raiva.



SBT

A DESALMADA
Isabela garante a Rafael que está disposta a perdoá-lo e Fernanda ainda reluta em dar uma chance a Rafael. Octavio inicia a guerra contra a mulher por quem seu filho está apaixonado e Isabela volta ao abrigo de Rigoberto. Isabela e Letícia chegam à fazenda ‘Nuevo amanecer’ em busca de Fernanda para enfrentá-la; no entanto, eles não a encontram. Rafael faz uma proposta à mulher que roubou seu coração e ela não hesita em aceitar, mas não permitirá que ele brinque com seus sentimentos novamente. Fernanda garante a Rafael que, se o jeito dele de fazer as pazes é ser exibicionista, ela prefere deixar as coisas como estão. Fernanda concorda em dar uma chance a Rafael, ele não hesita em roubar um beijo e ela retribui. Fernanda e Rafael passam a noite juntos.Letícia avisa Isabela que Rafael não veio dormir na fazenda.


CARROSSEL
Helena comenta com a mãe que Suzana está apaixonada por Renê e não acha justo ficar entre os dois. Cris tenta convencer Helena a lutar por Renê. Helena afirma que não quer mais falar sobre Renê. Cris diz que está feliz por Helena voltar a dar aula para os alunos do terceiro ano. Helena telefona para Valéria e pede para ela se comportar no retorno às aulas, a menina não imagina que Helena voltará a ser professora de sua turma. Helena diz a Valéria que fará uma surpresa, se ela se comportar. Jorge comenta com Maria Joaquina que fica impressionado como ela foi corrompida pelo meio em que vive. No primeiro dia de aula, Valéria decide vestir uma roupa de luto, ela não se conforma com a perda da professora Helena. Rosa diz à filha que ela será proibida de entrar na escola. Ao ir para escola, Koki e Paulo observam um garoto na janela de uma casa. O garoto lamenta que nunca poderá ir à escola.

Depois das férias, os alunos começam a chegar na Escola Mundial, alguns estão desanimados. Firmino e Graça dão bom dia à professora Glória. Graça comenta com Firmino sobre o acidente que a família da professora sofreu: o marido morreu no acidente e o filho? Graça conta a Glória que Suzana não aguentou a pressão e devolveu o terceiro ano a Helena. Os alunos ainda não sabem e no pátio eles gritam em coro o nome da amada professora. Eles comentam sobre a nova professora de inglês, Glória. Laura afirma que ela não parece romântica. É Glória quem leva os alunos até a sala, ela explica que a professora está ocupada. Helena agradece Suzana por deixar o terceiro ano para ela. Firmino conta a Olívia que os alunos não sabem que Helena voltará a dar aula para eles. Helena faz uma surpresa. Firmino e Olívia começam a ouvir os gritos da diretoria. Suzana diz a Olívia que parece até que Helena fez lavagem cerebral na cabeça das crianças. Firmino vai à sala e pede para os alunos ficarem em silêncio, pois Olívia está aborrecida. Helena começa a aula com os avisos. Ela conta que Glória será a nova professora de inglês. Todos ficam apreensivos, pois professora Glória tem a fama de brava. Suzana diz a si mesma que espera que Helena esteja bem satisfeita com os alunos, porque o Renê é dela.


CARINHA DE ANJO
Diana e Inácio conversam com a Madre Superiora e diz que a gravadora alugou uma casa em São Paulo para eles tocarem a carreira de Miguel e Zeca. Leonardo sequestra Cassandra na rua e diz que ela vai ser obrigada a ajudá-lo a acabar com a família Lários. Zeca e Juju conversam sobre lidar com o namoro à distância. Na escola acontece a festa de 50 anos do colégio de Doce Horizonte, que têm como tema os sentimentos. Fabiana chega com Frida no palco para a surpresa das alunas. Frida pede perdão para Dulce Maria e todos aplaudem o abraço que elas se dão. Cassandra tenta fugir de Leonardo, mas é forçada a ajudá-lo.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.