28 janeiro 2022

O Que Faltou Dizer de Luciano Estevan, por Rogério Luís Trevisan

Texto recebido em 27/01/2022

Para descrever a saída de Luciano, resolvi deixar uma crônica, com alumas rimas, somente para poder suavizar a primeira semana.
Não quero tanto massacrar o prego.

A Dança do Famoso

Eu o vi chegando,... um tanto tempestuoso e abespinhado ao sucesso e pela fama, disposto a tudo, bailarino, ator e o que mais mesmo?
Ahh,  um sonhador...
Era o dia D, dia 17 de janeiro de 2022, o dia da consagração ao estrelato.
Para o público, apenas um anônimo, mas para a matriarca desse ingênuo sonhador, o filho mais novo de sua prole, um menino famoso desde a infância.
Oh senhora Pretensão, pq castigastes tanto essa mãe com tamanha ilusão!
Não se paga pra sonhar, ainda bem,... pq o sonho que muitos almejam, inclusive o meu,  não se custa tanto, sai por volta de uns 5,00 reais numa padaria mais próxima, adoro sonho com bastante creme.
Entretanto, o sonho que não se paga pode sair mais caro do que se pensa, pode custar até mesmo 1 milhão e meio.

Talvez já o topamos por aí, num desses McDonald's, da vida e, acredita que não o percebemos, para tirarmos uma selfie?
Quem diria que aquele Luciclano, Lufulano, Lubeltrano... entraria no BBB, o programa ideal para ser e aparecer, cravar seu nome na calçada da fama, ao lado da Beyoncé?

Foi tão irritante, petulante e falar em fama era constante.
Mas que menino chato!
Na resistência deu trabalho, chorar nunca foi seu drama desde que lhe trouxesse fama.
Foi indicado por Naiara, que quase apertou o botão, foi uma grande confusão.
O menino sonhador, dançarino de profissão, era sua chance então, a famosa desistia, paredão não existia eu assim permanecia.
Isso é hipocrisia, qual o jogo dessa guria?
Não aperta o botão, o público é quem toma a decisão.
Se eu voltar do paredão já serei um "famozão" ou quiça o campeão!!!

Eu o vi saindo, era dia 25, um tanto ovacionado, com um coro desanimado, igualmente desafinado,
Virou as costas e em silêncio o mesmo coro retomado e bem compassado, com alívio sussurraram, foi pra casa do Carvalho.
Não agradou dentro ou fora, como ser famoso agora?

Vou tentar lá no Faustão!
Mas foi pra outra televisão...
Vou depois  da restrição...
Não, bobão... ainda tem o domingão do narigão.
BBB já é passado, saiu do anonimato .
"Estevan", fora da casinha, no instagram usou calcinha, mas o grande visionário, chorou tanto coitadinho.
Onde "Estevan" se escondeu?... faltou fogo no parquinho.

Ó Divino Pai Eterno, ouça o grito de uma mãe aflita, que por seus filhos nunca mede esforços.
Coloca logo sem demora esse menino deslumbrado lá na "Dança dos Famosos."
Uma semana foi tão pouco, pra mostrar o seu talento.
Dançou literalmente desde o primeiro momento.
Mas Naiara advertiu, me procure no alento, sou idiota aqui dentro mas lá fora eu arrebento.

Procuro sim, com certeza, sei que não será moleza, vou agora ser bonzinho para o público encarar.
Devo agora ir embora, mas sei que ainda estou no ar.
Close aqui no "famosão", vai pra ti meu coração.
Ana Maria, me aguarde pra tomar o seu café.
Caso ainda necessite, posso ser o Louro José.
Serei famoso minha mãe...
Será sim se "Deus Quizé".

Termino nesse instante, já que falei o bastante, minha crônica rimada.
E deixo agora um abraço, aos amigos do Votalhada.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
PIX: contato@votalhada.com.br

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

 


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.


27 comentários:

  1. Texto bacana aí, Trevisan. Muita gente sabe que aquele que é eliminado na primeira semana,que não esquentam a cadeira como diziram na época das primeiras temporadas dos realites shows, quem é eliminado do jogo na primeira semana.
    No caso do Luciano Estevan, o bailarino catarinense que vinha uma proposta de ser famoso, mas pagou o preço por causa disso.
    No jogo, Luciano parecia que chegaria longe, mas só apareceu na prova de resistência de imunidade que fez a dupla com o Lucas e sofreu a derrota por causa do cansaço nos pés que acabou desistindo na prova durante mais de 12 horas, acabou ganhando a dupla Laís e Bárbara.
    Depois disso, o bailarino desapareceu durante o jogo e o pessoal aqui de fora considerou ele como uma plantinha. Na votação, Luciano foi indicado ao paredão pelo contragolpe pela Naiara Azevedo. E no bate e volta repetido dos porquinhos não teve sorte e perdeu para a Jade.
    Com isso, o bailarino terminou o joguinho do BBB22, não conseguiu passar do primeiro ato.
    Vamos torcer que na segunda rodada do BBB22 tenha mais movimentação e melhor o nível de jogo, Trevisan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio.
      Obrigado meu amigo.
      Sempre espero seu feedback, vindo de quem lê sempre muito bem o jogo, pra mim é muito importante.
      🙏🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  2. Uhuuu 🎉🎉🎉 Que mara amigo. Parabéns 👏👏👏👏 Perfeito em tudo.
    Estava com saudades de ler.
    É, esse rapaz tinha um desejo tão grande de ficar famoso, porém não entregou nada, não tinha nada em troca para oferecer. Que lhe sirva de aprendizado essa breve estadia.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd morg ele mesmo admitiu isso aqui fora,Há participação dele foi muito pálida realmente.
      Más desejo boa sorte há ele na sua caminhada.

      Excluir
    2. Oi Morg.
      Obrigado minha flor.
      Fico feliz que gostaste.
      😘😘😘🙏🙏🙏

      Excluir
  3. Muito boa sua crônica Rogério amei texto maravilhoso tirar uma crônica desse tamanho onde eu não teria nem uma frase pra falar do participante Luciano, é realmente saber escrever muito bem,sem demagogia Rogério parabéns. A única coisa que eu falaria dele é vai com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria.
      Obrigado pelo carinho minha amiga.
      Que bom que gostou, fico feliz.
      😘😘😘🙏🙏🙏

      Excluir
  4. Vamos de rima... brincando um pouquinho.

    Trevisan,
    admiro a tua visão
    expressada com precisão
    nessas rimas assertivas
    efetivas e construtivas
    cheias de cordialidade
    Viva a Criatividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia.
      Kkkkkk
      Obrigado pelo carinho amiga, adorei.
      😘😘😘😘😘😘😘🙏🙏🙏

      Excluir
  5. Muito bom , impecável como sempre .
    Sua crônica rimada me lembrou um repente , daqueles escritos em folhetos e cantados em prosa e verso por artistas repentistas .
    Bravo 👏👏😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cora.
      Sério?
      Que honra amiga, muito obrigado pelo carinho e a comparação, fiquei feliz.
      😘😘😘😘🙏🙏🙏

      Excluir
  6. Respostas
    1. O minha flor...
      Obrigado amiga.
      Volte sempre, estava com saudades de ti.
      😘😘😘😘😘😘🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  7. 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂


    S H O W


    Luis muito bom deu prazer de ler cada parágrafo você e fera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi, meu amigo...
      Obrigado, que bom que gostou, fico muito feliz.
      Forte abraço.
      🙏🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  8. Sensacional Trevisan....👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara amiga...
      Obrigado pelo carinho de sempre, fico feliz que gostaste.
      😘😘😘😘😘🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  9. Trevisan adorei , que texto lindo e divertido ! Parabéns 🥰❤️🌻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise...
      Obrigado amiga, quanto tempo...saudades de ti.
      😘😘😘😘😘😘🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  10. Esta vendo como voce é inteligente e te zombei quando voce citou no seu texto anterior da sua suposta "humilde burrice" ? kkkk

    Um participante que entrou apenas fisicamente na casa mas deixou sua alma fora dela e não despejou um conteúdo decente que prestasse....

    E com isso teria mesmo que tirar leite de pedra para desenvolver seu texto e o modo como encontrou para encontrar uma saída foi admirável.

    Seu texto (crônica rimada) fugiu da mesmice e se aproveitou logicamente da sua facilidade na escrita para publicar mais um texto primoroso.

    "Mesmice" mesmo apenas os fartos elogios que encontrei por aqui e se tornou uma constante em todos os feedbacks que recebe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto...
      Obrigado meu amigo.
      Pela gentileza das palavras, pelos elogios, vindo de vc que admiro demais pela inteligência tbem, sempre lendo muito bem o jogo, sua opinião é muito importante pra mim, mais uma vez, muito obrigado.
      🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  11. Saudades dos seus textos sempre espirituosos meu amigo Trevisan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilvan...meu querido.
      É sempre muito bom e uma honra te ver aqui, saudades de ti tbem.
      Vi que o jogo passado o estressou muito,...liga não, meu amigo, vida que segue.
      Muito obrigado pelo carinho de sempre.
      Forte abraço.
      🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  12. Meu querido amigo, não me canso de dizer o qto admiro sua criatividade e dosagem certa de humor para nos brindar com seus textos, ou até mesmo nos comentários que tanto nos diverte e dar prazer em le-lo. Quem já conhece meu estilo de escrever sabe o qto eu não tenho sua veia artística para o humor e tento narrar, de forma mais séria, as características que, na minha opinião, marcaram o participante eliminado da semana sendo que, na primeira pouco ou quase nada consigo extrair para relatar, à proporção que o tempo vai passando surgindo mais conteúdo, torna-se um pouco mais fácil. Assim sendo, deixo aqui meus calorosos parabéns por mais um texto maravilhoso que vc nos apresenta. Que Deus o cubra com mta luz e saúde. Um bjo no seu coração. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amiga.
      Obrigado pelo carinho de sempre, mas saiba que sua opinião é sempre muito importante pra mim, sabes tbem que sou seu fã desde qdo entrei no Vota e li seus textos pela primeira vez lá em 2016.
      Sua leitura, coerência e inteligência nos detalhes me conquistou logo de cara e sempre aguardo com prazer para ler seus textos e comentários tbem.

      Ps. Quero em breve lhe mandar um e-mail, pra lhe contar algumas coisas.
      😘😘😘😘😘😘😘

      Excluir
  13. Oi Rogério!!!
    Excelente Texto!!!
    Parabéns!!!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Esse Lulu merece continuar no anonimato, cara sem noção!!! Desculpa, mas não passo pano, estou com ranço de todos dessa edição e do Tadeu tbm!!!
    Espero sempre seus textos e comentários!!!
    Me acabo de rir kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ander meu amigo.
      Obrigado querido.
      Ta osso viu.
      Tbem não vou passar pano.
      Mesmo pra quem eu chegar a torcer, vou soltar a língua...se é que vou ter alguém pra torcer né? Pq ta difícil hein? Ochiiii.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.