02 maio 2021

Pesquisa final BBB 21: Quem você quer eliminar neste último Paredão? (Post 4)









Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

 

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

 


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.

214 comentários:

  1. É sério isso que eu vi?

    O Gilberto em conversa com o Fiuk disse que entregou a prova pra ele e ainda deseja que ele fique em primeiro lugar mesmo que ele esteja na final?

    O povo se matando aqui fora 48 horas para colocar o Gil na final e temos que escutar uma sandice dessas?

    É inacreditável e surreal isso pessoal!
    Ele está apaixonadoooo pelo Fiuk!

    Gilberto acredita que por ser mais famoso o Fiuk já ganhou esse programa e aí entrega os pontos dessa forma bisonha????

    2 tapas na cara....um de cada lado de quem esfolou os dedos por horas a fio até agora para manter o Gil no jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nao disse isso. Ele disse que se ele for eliminado a sua torcida vai pra ele.

      Excluir
    2. ele disse "mesmo que eu fique, quero que você vença.

      Excluir
    3. Quem acompanhou a prova, sabe que o Gil estava no bagaço. Sofrendo demais com o frio. Fiuk ganhou por mérito.

      Excluir
    4. Ele disse sim, que mesmo ele ficado torce pra ele ganhar.

      Excluir
    5. Tutorial de como jogar seus sonhos pela janela com uma única frase:

      "Mas eu quero que tu ganhe mesmo se eu ficar"

      Excluir
    6. Ele só disse que saindo vai puxar mutirão para o Fiuk, ele não falou nada de entregar prova

      Excluir
    7. Ele disse mesmo que eu fique eu torço pra vc vencer eu vi.

      Excluir
    8. Ele disse mais ate. Disse que se fosse outra pessoa,ele não teria desistido da prova. Uma pena.

      Excluir
    9. Eu já sabia disso tudo, só faltava ele falar já tem video pra quem não acredita, parabéns pra quem acreditou no Gil arregor...a mim nunca enganou #foragil

      Excluir
    10. Isso ê fake news criado pela torcida da Juliette e já foi desmentido pelos adms do Gil.
      Vocês ficam criando mentiras pra analtecer a Juliette.

      Excluir
    11. Ele merece e vai ficar na final. Eu voto muito pro Gil ganhar ..Fica Gil.

      Excluir
    12. Dava pra ver na fisionomia do Gilberto que ele estava no limite.

      Excluir
    13. Roberto é exatamente isso que vc ouviu eu assisti. Disse que se fossem as meninas ele estaria na prova ate agora. Agora continuo esfolando os dedos, mas agora, no Fora Gil. Alem disso, acho que ele caiu no excesso, no exagero! Menos é mais, tudo o que é demais passa, azeda... Muito vetezeiro, muito fofoqueiro, muito agressivo na forma de falar. Passou do ponto do " ser intenso".

      Excluir
    14. Acredito que ele acha impossivel ganhar de uma pessoa famosa como Fiuk. Então estaria meio que se conformando. Mas Gil nao tem noção do protagonismo dele e de Juliette, por isso o mais justo é que os dois estejam na final.

      Excluir
    15. Depois dessa o Gil jogou a chance de ganhar no lixo. Estou decepcionada, mas apesar disso acho que ele merece o 2 lugar por ter sido protagonista ao longo do jogo.

      Excluir
    16. Gil depois dessa merece sair

      Excluir
    17. Eles falam muitas coisas o tempo todo, brincam, reclamam, choram, mas os quatros querem ser campeões e ganhar o 1,5 milhão. Ele pode até ter falado por estar envolvido com Fiuk, mas quer a vitória com certeza e eu continuo votando Fora Camilla. Fica Gil!!

      Excluir
    18. Continue firme Roberto votando Fora Camilla, em nenhum momento ela fez jogo pra ser finalista, oportunista isso que ela é.
      Fora Camilla!

      Excluir
    19. Gilberto resume os gays a putaria e cachorrada. Como se gay pensasse só em boy e sexo.. ninguém viu ele querendo pegar na genitália do fiuk o tempo todo na festa ontem?

      Excluir
    20. Gil tem baixa alta estima. Ele fala que não se vê vencendo o BBB, logo torce pra Fiuk. Que é sentimental tanto quanto ele, e o apoio quando Sara saiu. Paixão, fortes amizades, algumas coisas que eles falam ali acho que é simplesmente fruto de um confinamento que só podemos analisar a real aqui fora .

      Excluir
    21. Por favor, fico p da vida, como as pessoas ficam procurando pelos em ovo. Coisa mais feia. Vamo que vamos. Agora é preciso: Fica Gil, Fora Camilla.

      Excluir
    22. Falou sim, tem varios videos nos sites.

      Excluir
    23. ele estava bebado qdo falou gente, vcs sao fogo hem! eu vi a festa toda... ele estava bebado e disse uai... gil sempre fala m.. bebado! ele precisa ganhar, é o sonho dele ganhar! E a prova eu vi todinha tb, o gil comecou a passar mal, sem condicoes de continuar mas fiuk o incentiva a continuar, mas chegou uma hora gil nao aguentou, era nitido q ele nao aguentava mais, entao nao inventam o que nao sabem ok? #ForaCamila #FicaGil

      Excluir
    24. Pessoal antes de postar algo "negando", procurem se informar antes pois nunca iria escrever algo que não fosse verídico!

      Agradeço aos vários usuarios que assinaram embaixo meu depoimento acima pois é lógico que é a mais pura verdade!

      Sei que essa declaração infeliz do Gilberto abriu uma ferida grande em quem torce para ele mas a verdade é que ele se perdeu por completo nessa reta final!

      Excluir
    25. Roberto, boa noite.
      Vc foi preciso, Gilberto falou sim, e infelizmente vai pagar o preço caro por isso!!! Vai sair hoje, domingo sim!!!
      Estou acompanhando Twitter, insta, blogs, sites e o jogo ao qie rudo indica virou muito a favor da Camilla, #foragilberto aumentou muito, os próprios fãs de Juliette qie estavam votando em favor do Gilberto, agira estão eliminando ele!
      Ele vai sair com 50,25%
      FORAGILBERTO #FORAGILBERTO #FORAGILBERTOFORAGILBERTO #FORAGILBERTO #FORAGILBERTO
      Vc viu a edição favorecendo completamente o favorito deles(Bininho, Thiago), o Gilberto? A retrospectiva foi só Gilberto, não mostrou 1/10 de tudo que a Juliette fez, passou e brigou! Até na restrição excluíram ela! O público fixou revoltado com isso tb!!!
      Os cactos 🌵🌵🌵 estão firmes, focando totalmente o gshow!!! Multirões pesados!!! É pauuuuuuuuuu
      Abraços.

      Excluir
    26. Gil nao tem confianca nenhuma em si mesmo, tem auto estima realmente baixa e o acho carente. Por isso essa necessidade de ser aceito. Por isso mesmo usa a brincadeira, os gritos, as frases de efeito. Mas sinceramente não vejo em que ele se perdeu...cantou, dançou, se emocionou disputou a prova até onde conseguiu, onde ele se perdeu? Juliette também ja discutiu com Camila por biscoito, cismou que está excluída. Fiuk apesar de estar na final, chora...Todos estao com os nervos a flor da pele Todos querem ganhar. Na verdade sao muitas emoções ali dentro e Gil e Juliette devem ter medo de sair para os dois camarotes, que são famosos e tem seguidores. Eles, pipocas, nao tem noção de como sao famosos agora, alem de queridos e os dois protagonistas dessa edição. #Gilnafinal # Juliettenafinal

      Excluir
    27. Fique tranquilo Roberto, o problema é que as pessoas estão cegas , depois é os fãs da juliette que são assim.... Fora Gil com força, muitos votos contra ele vai ser difícil ficar ... Ansioso pra mais tarde

      Excluir
    28. Eu sempre,Ana Carla & Cyro....
      Todos 3 escrevem muito bem e sempre observo coerência em suas escritas...gostei muito!

      Pelo que vi no Twitter os hackers estão dando empate técnico e o resultado é imprevisível faltando poucos minutos para o fim do paredão.

      Excluir
    29. O Gil falou tanto que a JULIETTE babava famoso aí a verdadeira face dele babando ovo do fiuk é ridículo.

      Excluir
    30. Meu Deus! O fanáticos da Juliette tiraram o Gil para deixar a planta da Camila. Te garanto que a audiência vai cair radical nesta final previsível!

      Excluir
  2. fora camila palestrante se mete em tudo

    ResponderExcluir
  3. A Camila não tem torcida, os que querem fora Gil são os torcedores do juliete que estão apavorados com medos dele tirar o prêmio dela, cuidado , deixar a Camila é cometer o mesmo erro do ano passado, planta não merece chegar em uma final e muito menos ser campeã.
    #FORACAMILA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Deixar a Camila é arriscado.

      Excluir
    2. Torço por Juliette campeã, mas tô votando no fora Camilla, pq pelo que ela fez no jogo (nada), não merece chegar a final... Já basta o outro escorado... Fica Gil e fora Camilla, sem nenhuma dúvida!

      Excluir
    3. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      Excluir
    4. Se engana quem pensa que a torcida da Juliete quer o gil fora da final . Os adm dela pode querer mas mas a torcida dela é fora camila.

      Excluir
    5. Vamos p Gshow, só lá .o voto é válido. Fora Camilla

      Excluir
    6. Não acho que estão com medo do Gil vencer não. O problema é que pros fanáticos tudo gira em torno da Juliette. Então pq Gil brigou e falou mal dela ele tem que sair, mesmo que já tenho pedido desculpas e esteja bem com ela

      Excluir
    7. Gil merece chegar a final! Não vamos julgar os sentimentos dele, até porque ele tinha bebido e falou no calor do momento. Gil tem uma história de vida de superação e uma trajetória muito forte na casa. Ele se doou, se mostrou muito e não é justo sair para uma pessoa que se escorou em outra para chegar onde chegou. Camilla passou o jogo todo se se isentando. Vamos continuar votando! #FicaGil #ForaCamilla

      Excluir
    8. Era melhor votar pra Karol ganhar então já que ser coerente e educada não merece ganhar

      Excluir
    9. Final de merda! Duas plantas e uma mimizenta.

      Excluir
  4. Batalha das narrativas com textões não convence mais ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! Concordo. Textao é coisa de quem quer aparecer mais do que o analisado. Nunca leio.

      Excluir
    2. E reta final, só votar bora

      Excluir
    3. Textão ganhasse tinha que dividir o premio em dois.

      Excluir
    4. #foracamilla #forajuliette

      Excluir
    5. Fica Gil ! Ele se doou no Bbb! Ele viveu isso!

      Excluir
  5. Globo podre
    Lixo de emissora
    Rainha dá manipulação
    Ó programa ontem foi deprimente dá logo ó prêmio pra gilboia é encerra essa 💩💩💩💩💩💩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo eles tão desesperados, provavelmente pq Gil está saindo e querem empurrar goela baixo mas vamos ver a noite se deu certo... Rsrs

      Excluir
  6. Gilberto falando que quer que o Fiuk seja campeão kkkk. Desisto dele. Até tentei, mas se ele não quer, fazer oq?
    Já tinha ficado irritado com ele dizendo que não queria dois nordestinos na final. Agora essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse Ju pra ele...vc não se ajuda e ela está certa Depois dessa merece sair, falta de respeito e consideração pela sua torcida

      Excluir
    2. Não to crendo que ele falou isso! Meu Deus. Esse não se ajuda mesmo!

      Excluir
    3. É verdade que ele disse que está com os quatro pneus arriados pelo Fiuk. Gostava muito do Gil, mas ele é incoerente e mutável demais.

      Excluir
    4. Pode falar o que quiser, esse jogo é da Juliete

      Excluir
    5. Eles falam besteira o tempo todo, vcs levam tudo muito a sério. E Gil realmente acha que Fiuk é favorito, além de estar apaixonadinhon

      Excluir
    6. Sempre foi incoerente, não é novidade

      Excluir
  7. A Camila tem 9 horas pra tentar transferir pro Gil 12% dos votos que eliminam ela. Ela tem conseguido transferir apenas 2% em oito horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas pesquisas.
      No paredão que a Pocah saiu, na última pesquisa Camila tinha 20% e Gil 4%.
      Quando saiu o resultado oficial Camila teve 11% e Gil 14%.

      Excluir
    2. E quem saiu? A Pocah que liderava pra sair.

      Excluir
    3. Saiu a Pocah! Até agora, de acordo com as enquetes, a Votalhada sempre acerta quem é eliminado. Eu sempre venho aqui, porque eles calculam a média ponderada. Até agora, tem dado certo! #ForaCamilla #ficaGil

      Excluir
  8. Fora Camila. Gil pode falar o que quiser porque foi entretenimento até nas horas dramáticas... FICA BraGilllllll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas ..bem isso ..estou triste com essa torcida louca, fanática da Juliete.mTentei muito gostar dela..mas talvez a torcida tenha acabado com meu gostar.Muito preocupada..mas votando direto eu e minha família.#ForaCamils

      Excluir
    2. Concordo com vcs Lenira e Alizah, estou votando e também preocupada. Gosto demais do Gil, da Juliette tb, mas a torcida dela deixa a desejar. Quero muito Gil Querido Vigor na final. Fica BraGilll

      Excluir
    3. O BBB21 não é BBjuliete
      Chega quem se joga, quem vence provas, quem aparece no jogo e não uma PLANTA
      #foracamila

      Excluir
    4. O Gil foi entretenimento desde o início e merece muito ficar em 2° lugar.
      #ficagil #ficaju #foracamilla

      Excluir
    5. Sinceramente elé para ter 02 ganhadores: os nordestinos que entraram firmes e fortes: Gil e ju!! 🥰🥰🥰

      Excluir
  9. Gente! Os números estão aumentando para o Gil sair. Será que vai virar? Espero que não. É #foracamilla para a final ser disputadíssima!!!

    ResponderExcluir
  10. BraGillllll! Fora Camila. Chegou longe sem se expor ao jogo. FICA Gil do Vigor

    ResponderExcluir
  11. Fiukao Finalista!!!
    Atura ou Surta!!!
    💙💙💙🎸🎸🎸🍩🍩🍩👗👗👗🚬🚬🚬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É finalista mas não ganha, os protagonistas foram Gil e Juliete.

      Excluir
  12. Independente de qualquer coisa, é por merecimento que Gil deve estar na final. Torço por Juliette campeã, mas é inegável que Gil, ao lado de Juliette, foram os grandes protagonistas dessa edição! Sou FORA CAMILLA com convicção, pois seu jogo foi frio, nulo, inexistente... Tirando o bate boca com a Conká, não teve nenhum enredo além de ser amiga, já no final do game, da protagonista, isso não a credencia a ser finalista. Juliette campeã, FICA GIL e FORA CAMILLA. Não há outra possibilidade pra hoje. Votem no Gshow, pra confirmar o que dizem as enquetes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc me emocionou ..#ForaCamila

      Excluir
    2. Obrigada! Vamos fazer valer a importância que Gil teve no game e dar mais uns votinhos a favor dele... Fica Gil e fora Camilla!

      Excluir
    3. Excelente colocação! #FORACAMILLA

      Excluir
    4. Gil perder para Camila,seria o fim.Gil foi protagonista deste BBB.Fica Gil

      Excluir
  13. Oi Ander, sobre seu comentário no post anterior: Gil é bichinha pão com ovo! Mas gosto dele. Acho que tem salvação. Kkk...

    ResponderExcluir
  14. Povo falando que a torcida da Juliette tá com medo do Gil tirar o prêmio! Sério mesmo? Só me faltava essa, alguém falso como o Gil ganhar e a Juliette não.
    Isso é papo de quem torce pro Gil, e se ilude achando que ele tem chance de ganhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto tá que tão votando nele pra sair.

      Excluir
    2. mas é verdade querida, eles estao com medo do gil ganhar, por isso estao votando em peso pro gil sair, mas sou #foracamilla

      Excluir
  15. Duas coisas me leva a crer que Gil será eliminado hoje: a fala do Tiago e a retrospectiva feita pela edição. No caso da segunda, fazer uma retrospectiva cujo destaque é Gilberto é uma tentar convencer o público que Gil deve estar na final. Estratégias como essa foi usada no dia anterior ao paredão que eliminou Artur( edição construiu um roteiro para apresentar um.artur legal, palatavel) e no paredão que o público eliminou Carla e salvou Rodolfo( a edição mostrou a conversa de Rodolfo com Fiuk apresentando o lado humano do bastião). A estratégia funcionou com Rodolfo, mas não com Artur. Hoje veremos se ela se confirmara ou não com a permanência ou eliminação do Gil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que naquele paredão o Arthur já liderava as pesquisas pra sair.

      Excluir
    2. Na verdade o VT do Gil foi longo porque ele é protagonista e rendeu muitos momentos memoráveis. Fazer o quê se a Camilla passou três meses no quarto com o João?

      Excluir
  16. Eu acho que na votação oficial não tá assim o Tiago tá desesperado ele torce pro Gil KKK certeza que o EGOBERTO tá saindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Egoberto que diz que sai todo paredão, oh ego grande que ele tem viu.

      Excluir
    2. Ele é extremamente inseguro, por isso que ele clama atenção. E melhor achar que vai sair do que ficar na soberba achando que fica.

      Excluir
  17. Sim é verdade. Tem vídeo no you tube,twiter, instagram, é só pesquisar. Eu até parei de votar depois disso. Fiquei decepcionado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra nessa não Bruno, vão fazer tudo pra tirar o Gil. Continue votando Fora Camilla!!!

      Excluir
    2. aff voces nao sabem dos detalhes e acreditam nos cortes... gil estava bebado, por isso disse isso.. e outra, na prova eu vi ela toda, ele estava mal sim no final, nao aguentava mais, por isso saiu!

      Excluir
    3. Pesquisa sobre Camilla ter ganho 1 milhão durante a pandemia. Ela já era contratada da agência da Preta Gil e mentiu feio, usando a mãe. Se isso não é motivo pra tirar ela, eu não sei o que pode ser.

      Excluir
  18. Rememorando... É o seguinte, gente! Textão não vence paredão. Melho é ir votar nos seus favs. Alguém convence alguèm nessa altura do campeonato? kkkkkkkkk... Se poupem!

    ResponderExcluir
  19. Camilla único enredo foi ser amiga da Carla, João e Juliette, se não tivesse entrado não mudaria NADA na estrutura do jogo. Gil é uma das peças centrais do jogo, junto com Juliette, Karol, Sarah, Projota e Lucas. FORA CAMILLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem tirar o mérito da Vih . Não gostei do jogo de manipulação dela. Mas ela jogou. Foi uma atriz vilã. Porém jogadora.

      Excluir
  20. As pessoas espalhando fake news nas redes sociais e distorcendo totalmente o que o Gil disse. Ele não falou que entregou a prova pro Fiuk, mas sim que por ele aguentaria mais 300h, só que por estar exausto, o Fiuk ia levar mesmo assim (mesmo que ele aguentasse pelas tais 300h). Ele quis dizer que o Fiuk aguentaria mais (esse rapaz passou o dia descansando pra prova minha gente, por favor). Quem assistiu a prova viu que o Gil já estava passando mal e o Fiuk teve que ficar falando com ele pra ele não dormir (o gil, ao contrário do fiuk, não descansou muito). Eu não preciso nem dizer quem foi que inventou a legenda distorcida do vídeo que está circulando nas redes. E outra, Gil declarar apoio e torcida pelo Fiuk aqui fora, caso ele mesmo saia, se chama lealdade. Nada mais justo com quem ficou do lado dele nesses momentos que ele mais precisou. Enquanto o povo discute e distorce as coisas, a planta da Camilla, que fez menos que os três ali, vai ficando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só verdades Clarke. Bem isso.

      Excluir
    2. gil estava bebado qdo falou, povo nao viu tudo e distorce mesmo... gil bebado infelizmente fala bobagens rs... eu vi a prova toda e vc tem razao sim, gil tava mega mal e nao aguentava mais, so aguentou mais um pouco pq fiuk ficava tentando incentiva lo a ficar... exato, o povo da ju estao fazendo de tudo pra queimar o gil. nunca vi torcida mais toxica em todos estes bbbs! eles querem mandar no campeao e no vice, e acham que podem eliminar todos que preferirem.. deixei de gosta da ju em partes pelos fas toxicos dela!

      Excluir
    3. Sim, Clarke, eu vi a prova toda. O Gil estava completamente acabado , inclusive não conseguindo pronunciar as palavras corretamente. Esse fake sobre o Gil é desespero da torcida adversária.

      Excluir
  21. Recado do Wesley Safadão no twiter:
    (há 1 hora atrás)

    "Eu realmente me posicionei pela permanência de Ju e Gil na casa, ele tem todo o direito de não gostar de mim ou do meu trabalho, da mesma forma que eu tenho o direito de não gostar da ideia de ele ganhar o BBB. Torço desde sempre pra Juliette campeã, kkk... e tá tudo bem".

    Você só não, fio. Milhões de brasileiros também.

    ResponderExcluir
  22. Fora Camila, palestrante ridicula

    ResponderExcluir
  23. Ander, respondendo seu comentário no post que agora ficou para trás.
    Sim tem muitos comentários homofóbicos e diga-se de passagem desnecessários ao jogo.
    Creio que quem os faz, devem ser pessoas que não tem ninguém na vida, filhos, netos, sobrinhos, etc.
    Sim porque a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Uma hora a conta chega.
    Por isso é bom a gente ficar esperto.
    E nosso Fiuck está na final. Bom né?
    🙌🏻🤜🤛😜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Morg!Excelente comentário.Ta cheio de homofobia aqui mesmo.

      Excluir
    2. Oi Morg!!
      Absurdo!!
      E esse povo Falseta vem depois pedir empatia!!!
      Empatia pra quem???
      Pros Caipiras de Taubaté, Pro Arthur Banana Pequena, Pra Karol com Ku???
      Me poupe!!!
      E outra, Morg, quem está sendo Homofóbico com o Gil aqui no Votalhada são as Viúvas dos Caipiras de Taubaté Eliminados e do Arthur Banana Pequena que não conseguem admitir que a "bichadeverdade" está na semifinal e os "machodeverdade" foram eliminados!!! Além dos fanáticos da torcida da Julieta Falseta!!
      Nesse paredão, sou Fica Gil!!!
      E realmente, Morg....nosso Fiukao está na final!!!
      Viva Fiukao 💙💙💙🎸🎸🎸🚬🚬🚬
      Atura ou Surta.....

      Excluir
    3. isto mesmo Fiukao na final! e continuam surtando por isso! e que Gil va pra final tb! Mas quem mais ta prejudicando o Gil com fakes news e votando nele pra sair, sao os fãs da JU!!!

      Excluir
    4. É isso aí, Morg!
      Mais "bichas de verdade"e menos preconceituosos no mundo.
      #Giuk na final!

      Excluir
  24. Gil, O Escroto, continua caindo e Camila continua subindo.
    Será que teremos surpresa?

    ResponderExcluir
  25. pensem nisso ... Juliette NUNCA virou as costas para o FALSO gil ... que por várias vezes ... como agora ... apunhala Juliette pelas costas mais uma vez ... onde se viu torcer para Fiuk???... e desprezar aquela pessoa que sempre o colocou junto dela???... afffffffeeeee ... amigos assim ... longe de mim ...

    ResponderExcluir
  26. O Gil não falou isso Roberto você entendeu erradíssimo, ele falo que só se não for para a final hoje vai ajudar o Fiuk.Fora Camila e Gil Campeão

    ResponderExcluir
  27. Fora Camila! Não gosto desta planta.

    ResponderExcluir
  28. Fora Camila a Planta sensitiva.

    ResponderExcluir
  29. Ah, gente! Gil vacila...sério! O que foi ele dizendo que prefere o chato do Fiuk. Apaixonado?! Menos. Vetezeiro SIM. Acha que Fiuk é forte e colou no cara. Cansa.

    ResponderExcluir
  30. Fora Gil! Fora Juliette! Dois VTzeiros. Os mais falsos deste BBB. As redes sociais criaram a Juliette como fazem candidatos ganharem outros tipos de eleição. BBB do ódio.

    ResponderExcluir
  31. Volto a dizer que seria totalmente incoerente o Gil ser eliminado hoje, pois na retrospectiva ontem foi possível observar que Camila fez pouquíssimo para movimentar o jogo.

    ResponderExcluir
  32. imagino se fosse a pocah que disesse que ia mostrar o "furico" para todo Brasil, agora o gilbelula pode falar todas as besteiras que acham bonitinho, esse ja desmunhecou demais.

    ResponderExcluir
  33. Eu realmente torço pra que a torcida da Ju não seja tão fanática. Quero Ju campeã, mas Gil mais que merece chegar na final. Os 2 são merecedores e entretenimento puro. Camila é gente boa mas é fraquíssima de jogo. Tinha mais pra mostrar mas preferiu se esconder. Prefiro quem erra tentando acertar. De quem não erra porque tem medo de errar.

    ResponderExcluir
  34. #FicaGil, é por mérito, é por tudo o que ele foi e representou para esse BBB21, é por dignidade, é por ser imperfeito, é por ser humano que #FicaGil

    ResponderExcluir
  35. A Juliete pode falar o q quiser e está tudo bem? Eu hein... Tô fora!
    Pode falar, Gil. Eu te escuto Bora lá...Exagerado...Eu sou exagerado...
    FICA GIL FICA GIL FICA GIL

    ResponderExcluir
  36. Tiramos vários "Protagonistas", que como o Gil, jogaram sujo.
    Não basta ser protagonista para merecer chegar a final, senão devemos chamar de volta Conka, Projota, Nego Di, Vi e Sarah, pedir desculpa a eles e colocá-los na final.
    Precisar ser Protagonista E não ser traíra para merecer chegar à final.
    #ForaGil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compare o Gil com esses ai.

      Excluir
    2. Nossa falou tudo agora, concordo Gil é protagonista mas é falso simm foraaa

      Excluir
    3. Onde que Gil jogou sujo? Em algum momento ele humilhou alguém excluindo do almoço? Chamou alguém de merda no ao vivo? Caçoou de sotaque? Caçoou de um fã por não estar "no seu nível"? Colou toda semana no líder só por interesse?

      Excluir
  37. Roberto cury estou esperando ansiosamente há edição mostrar mais tarde essa fala reveladora dó gilboia quê já bombou em todos os portais.
    Vamos ver até onde vai essa proteção é torcida pra ele dá dona globo...
    Ó cara não tem 1 pingo de amor próprio,orgulho,ou personalidade triste demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Davi
      Se tiverem vergonha na cara, vão mostrar sim e ai será a bancarrota final do Gil!

      Mas quer saber ?
      Pela manipulação da edição de ontem a noite,não vão mostrar nadica de nada kkkk

      O desespero para colocar o Gil na final é grande e acho mesmo que apesar de tudo ele vai estar na final!

      Mas a chance minuscula que ele tinha de vencer já foi pro ralo após essa frase dita ao Fiuk:

      "Mas eu quero que tu ganhe mesmo se eu ficar"

      Excluir
    2. Isso se chama insegurança. O cara já foi rejeitado pelo próprio pai, isso fica na gente mesmo depois de conquistas quando adulto. Ele é extremamente inseguro, por isso que ele é tão escandaloso, é meio que uma compensação.

      Excluir
  38. Tem gente que confunde o fato de ser e gay e perseguido com a permicividade de ser promiscuo. O Gil gay é um cara alegre e divertido. Torço por esse cara. O Gil que não pode ver um p. em pé, falando um monte de obscenidades em rede nacional não me agrada nem um pouco. Fica a dica pra você que aprova esse tipo de comportamento.

    ResponderExcluir
  39. Fiuk eh o jogador mais esperto, qdo ouvimos Juliette questionando distanciamento dos amigos, na vdd ela tá querendo dizer (Fiuk) q ficava um grude nela, e hj vemos Fiuk já classificado na final e não precisa mais nem da Ju e Gil q foram usados p/ estar na final, vemos ele dormindo ou cozinhando como passa tempo p/ i dia final do programa. Quem assiste pela povo não vê ele interagindo c/ os emparedados, a real o Fiuk estragou a final do BBB21 daqueles q mais se destacaram no programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que quem estragou foi camila que nada fez uma planta fiuk ganhou prova o que camila fez nada fiuk ate fazendo comida pra uma porrada de preguisa

      Excluir
  40. Acho que o Gil fica, porém em uma decisão apertada. Parte da torcida da Ju está votando na Camila, apesar do Adm dela indicar #foragil. Torço para Ju, mas acho que o Gil deve ficar, até mesmo para termos uma final de brincadeiras, com esse trio e o amor contudo nos três.

    Vamos que vamos e torcendo por essa configuração na final. Vida que segue!

    ResponderExcluir
  41. Peruketi é uma palestrante pedante ridícula e vitimete é outra palestrante,insuportável, ridícula e mais falsa que nota de 3 reais.

    ResponderExcluir
  42. Gente ñ é estranho essa porcentagem ñ sair do lugar?

    ResponderExcluir
  43. A torcida da Camila vai ter 5 horas pra transferir 13% de votos de Rejeição dela, para o Gil. Conseguiu em 4 horas transferir apenas 0,77%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está confundindo pesquisa com votação oficial.

      Excluir
  44. A questão é que algumas pessoas fanáticas pela Juliette, acham que tudo que não seja a respeito da Juliette, começam a surtar. Se o gil se identificou mais com o fiuk, queira dar o apoio a ele, ele não tem esse direito? Me poupem gente, isso é um jogo, é uma sintonia, é um momento... Gil é merecedor de ir a final, sofreu, curtiu, se doou, fez a galera rir e chorar ! Gosto da Camila, mais temos que escolher. Por isso sou fora Camila.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde a todos .Achei muito desnecessário a torcida da Juliete .vota para tirar o Gil.Acho que O.Gil sempre esteve do lado da Juliete . Quantos paredões ele não salvou.Ela e enfim outros da casa .Acho que Juliete já está muito famosa aqui fora não desmerecendo que ela mereça.Mais voto para que o Gil seja o vencedor deste prêmio do BBB . Parabéns Gil .Vc se tornou muito autêntico e as pessoas aqui. muito de vc .Estou com.vc e sei que vc tem uma torcida aqui muito grande aqui fora e sei que jamais pediria para sua torcida votar contra Juliete .Acho que foi um tiro.no pé .Mais tudo pode mudar cantar .Vitória antes do 90 minutos .Acho precipitado .Mais vamos lá tudo pode mudar. vamos jogar limpo #Fica a Dica #torcer sim mais com vdd#Gil eu torço muito por vc💰💰💰💰

    ResponderExcluir
  46. Gil é isso mesmo. Só coração! Pura emoção! Merece! #teamgil #foracamilla

    ResponderExcluir
  47. ta la fiuk o rico fazendo comida pobres que nunca vi no fogao eu nao fazia deixava os pobre com fome ainda creitica o cara chamando ele de mimado

    ResponderExcluir
  48. Se Juliette vencer, vence a força da mulher que perdia a maioria dos BBBs até 2010. Mulheres 21 x 20 homens.

    ResponderExcluir
  49. Nesse Paredão sou #FicaGil 👍👍👍👍
    Na Final, sempre fui e sempre serei:
    Fiukao Campeão 💙💙💙🎸🎸🎸🚬🚬🚬

    ResponderExcluir
  50. Gente, eu sei que a Juliette já venceu esse BBB mas pra termos uma final pelo menos um pouco mais disputada precisamos do Gil na final também, e inadimissível uma planta igual a Camilla que não fez nada ir pra final, escorada na torcida dos outros, votem muito porque não ta fácil #ForaCamilla, Gil se entregou nesse jogo como ninguém

    ResponderExcluir
  51. Volto a dizer...
    Não é 100% da torcida da Juliette que concorda com seus ADMs.

    Embora eu pensava que fosse menos, mas o Roberto Cury, me alertou, são sim uma boa parte votando em Gil, porém a maioria ainda é fora Camilla.
    Agora, uma coisa tem que ser dita.
    Se por acaso para nossa surpresa, Gil vier a ser eliminado, vai ser por sua própria língua e atitudes que podem ter desanimado sua própria torcida.
    Sua obsessão por Fiuk, a ponto de torcer mais pra ele do que pra si mesmo e as atitudes de gestos obscenos que vi durante essa última festa, fica difícil defender Gil.
    Sentou no colo de Fiuk, com gestos obscenos, Fiuk montou nele ao som da aguinha pocoto, como uma égua e batendo na bunda dele.
    Depois Gil, muito bêbado deitado no chão do lavabo proferia desejos obscenos que fico ruborizado de repetir aqui, bem ao estilo de pornografia que acredito não precisar dizer, confiando na inteligência dos frequentadores do votalhada.
    Como dizem por aí,... Me ajuda a te ajudar, menino!
    Depois do que vi essa madrugada, mesmo que Gil passe pra final, se já estava difícil, creio que será impossível vencer a Juliette.
    Não acredito que a edição tenha coragem de mostrar, e até torci para que a internet passasse pano, SQN, Deus perdoa, mas os internautas não.
    Vou torcer para que Camilla saia, nem que seja por meio %.
    Mas é o máximo que posso fazer pelo Gil, sendo que nem ele esta a fim de fazer por ele, parece que valoriza mais seus sonhos que de proféticos não tem nada, tem sim apenas de lúdicos e lunáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogério!!!
      Se Gil passar para a final, será que o meu Fiukao 💙💙💙🎸🎸🎸🚬🚬🚬 tem chances de ser segundo???
      Depois, de toda essa pornografia que tu falaste sobre o Gil????
      😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Rogério vc é demais kkkk

      Excluir
    3. Como é bom ficar por dentro de todos os detalhes com a assinatura do Rogério que possui alta credibilidade aqui no VOTALHADA.

      Uma frase polêmica "verídica" que postei do Gil já deu o que falar e imagina se tivesse postado essas atitudes deploráveis do Gilberto essa madrugada na festa?

      Gil se auto boicotou de tal maneira esses dias que deve ficar por um triz de jogar 150 mil reais no lixo(segundo lugar)!

      Sim porque contando com uma edição manipulada que esconda tudo isso logo mais,eu acredito que ele esteja no sofá da casa na terça-feira á noite assistindo a finalíssima desse BBB!

      Excluir
    4. Pois é! No Brasil nem se pode dizer qie se acha obscenos as palavras e gestos do Gil porque afirmariam que se está sendo homofóbico. E, com certeza, não é o caso. O caso é uka vergonha nacional. Não vejo necessidade nenhuma dessas obsdenidades num programa de entretenimento nacional. Aliás, deveriam ter como regra para os participantes para não falar ou fazer gestos obscenos, tampouco permitir tantos palavrões como o Arthur disse inúmeras vezes. Para mim, isso é agressão a moral e ética. Gosto do Gil e quero que vá para a final e ter um segundo lugar, mas não passo pano para as palavras e gestos obscenos. Ele que guarde essas coisas de dar/mostrar o furi... ou outra coisa para ficar entre 4 paredes com um namorado/companheiro/marido.

      Excluir
    5. Perfeito Rogério, infelizmente o Gil perdeu pra ele mesmo, com suas atitudes e palavras impensadas, sem falar que entregou a prova pro Fiuk, numa demonstração clara de que não queria ir pra final.

      Excluir
  52. Gilberto sairá hoje com 50,25%

    Torcida da Juliette, os cactos 🌵🌵🌵🌵 vão fazer valer seus multirões, focados exclusivamente no Gshow, tudo bem organizado!!!

    Gilberto perdeu a dar a vaga ao Fiuk, jogou o BBB sim, isso é mérito dele, mas se perdeu pelo meio, com jogo tortuoso e falso, pediu perdão, ok, mas continuou errando, fez, cachorradas, brigou, mas na prova final entregou ao Fiuk e disse sim, que mesmo que vá a final quer ver Fiuk campeão!!!! Para quem sempre sonhou com esse programa, não merece mais chegar na grande final!!!

    A direção e apresentador sempre foram declarados torcedores do Gilberto, favoreceram ele em todas as edições do programa, até aí ok, mas EXCLUIR a Juliette da retrospectiva foi o fim da imparcialidade!!! Todos os paredões envolviam a Juliette, eram eliminados por causa dela, rejeitados por ela, o público rejeitou e eliminou por ela!!!
    É pauuuuuu nele, #FORAGILBERTO com força máxima!!!

    ResponderExcluir
  53. Juliette falando em Deus.
    Deixa Deus em paz, é só um programa de entretenimento.
    Não foi lá em busca de fama.kkkkk
    Aí não tenho mais paciência com falso vitimismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu ver a pior participante dos BBB's. Chata na palestra, falsa, mentirosa, etc...
      Camilambaia vem um furo abaixo.

      Excluir
  54. Acho que isso tem muito a ver com a falta de auto estima dele.

    ResponderExcluir
  55. Oremos, e muito para ter a grande final Ju/Gil, o Fiuk é um mero figurante nesta final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josuel Fiuck não é figurante, senão não estaria na final.
      Figurante que ganhou 02 provas de resistência?
      A última bem pesada.
      Então Juliete tbem é, porque só ganhou uma prova do líder porque foi de sorte.

      Excluir
  56. A permanencia do Gil no BBB, através da eliminação da Camila, ""Será um presente nosso, os 35% de torcedores verdadeiros da Juliette que não seguimos orientação do ADM dela; para a MAINHA do Gil."" O Gil tá na final,e a Camila sai hoje, independentemente do que os administradores da Juliette quiserem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sua postura, que mesmo torcendo por Juliette , sabe que Gil é muito mais merecedor do que essa mequetrefe da Camila , que é kemde planta e soberba ,mentirosa,porque tem.muita grana sim , já saiu até na revista Forbes, e foi morar sozinha , alugou um apto só pra ela , deixando a mãe e o irmão, pois é será que é tão boa filha assim ? Mesmo que seja , no jogo foi planta , se escondeu atrás dos problemas alheios , se protegeu e nunca deu a cara à tapa , Gil com seus defeitos e qualidades, errou , acertou viveu intensamente o BBB e não mereça a vitória iminente de Juliette. 👏👏👏 pra vc por sua postura .Abç

      Excluir
    2. Correção, onde esta e não mereça a vitória ,a frase era não desmereça digitei errado , é que Gil ficando não vai desmerecer a vitória de Juliette ,ou seja ela vai vencer mesmo com Gil na final .

      Excluir
  57. Camila só fica se manipularem acho até possível do Jeito que a Globo lixo manipula resultado mais no momento Camila tá fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Alberto. Se acontecer da Camila ficar, foi com certeza manipulação da globolixo

      Excluir
  58. Rogerio, até ontem votei fora Camilla (pouco, que eu não vou ficar com dores por essa razão). Hoje, parei de votar. Que o Gil se salve, mas não com o meu voto.
    Por tudo que você falou e porque lembrei (ou fui lembrada) de uma coisinha. Lá atrås Gil falou que nordestino só fazia m* no BBB (destratando os conterrâneos) e que nåo queria dois nordestinos na final. Ora, a Kerline (cearense) já havia saído. A quem ele se referia? A ele mesmo é que não era... Ou seja, amizades à parte, o Gil nunca quis ver a Ju chegando lá...
    E com os acontecimentos recentes, isso foi confirmado. Vergonha alheia... Ele é de uma cidade de PE há 10km de onde nasci. Fico triste, mas não dá mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele, de Jaboatão dos Guararapes. Eu, de Moreno.
      Mas, estou há quase 50 anos em Sampa. Vou lá todo ano, menos agora com a pandemia. snifff...
      Meus parentes também estão torcendo pela Juliette.

      Excluir
    2. Tem o vídeo disso? Como que isso só veio à tona agora? Só acredito vendo vídeo

      Excluir
    3. Tem Ceci. Não veio à tona agora. Existiu. Vá procurar...

      Excluir
  59. Analisando friamente sem preferência, a final estará coerente dentre aqueles que fizeram ou criaram história de superação e de jogo.
    Juliete, Gil e Fiuck.
    Perfis diferentes, que marcaram esse BBB21
    Cada um de nós temos o preferido,mas sei esses os verdadeiros finalistas
    Acho que Camila poderia ter saído do muro, e ser mais objetiva
    Não tomava partido, preferiu fazer papel de auto ajuda, para não discordar,ficava acho sim acho que não etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Solange. Super concordo 👏👏👏

      Excluir
  60. Final sem Gil não terá graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vou perder meu tempo vendo. Camila não fez por merecer. Estou votando no gshow #ForaCamila .Uma ADM não pode ser dona do BBB ....triste fim de um reality 😔

      Excluir
    2. Final com Fiuk perde um pouco da graça.

      Excluir
  61. Estão se referindo a uma conversa, na qual o Gil estava muito bêbado. O Gil jamais ia querer que o Fiuk ganhasse no lugar dele. Então, porque ele, sem ter dormido, devido a ansiedade do paredão, ficou 11 horas numa prova quase insuportável, como a última? Gil foi guerreiro, chorou muito por ter saído. Mas, enquanto ele estava no limite, o Fiuk estava muito bem.
    E, sobre esses multirões que a administração da Juliette está fazendo para tirar Gil, além de não ser ético, mostra que estão desesperados.
    Óbvio, eles sabem que a Juliette tem muitos defeitos, não é nenhuma santidade. Ontem, ela estava insuportável, brigou com a Camilla por causa de um biscoito, ficou se lamentando por não ter dito sobre as dificuldades financeiras da família, como a Camilla fez. Ela estava mau humorada por inveja da justificativa da Camilla. Ela se isolou na festa, todos foram falar com ela, mas, ela queria treta, de preferência com a Camilla.
    Bem, a mim a Juliette nunca enganou. Ela é chata e perigosa. Entrou com uma personagem, fazendo o tipo bobona e burra, que mal formulava uma frase, mas, conseguia irritar mt gente. Aí repentinamente ela passou a falar com desenvoltura, a se vestir como uma diva, a argumentar com inteligência. A Sarah saiu por ter entendido o jogo dela. O golpe está aí, cai quem quer.
    Se a torcida fanática dela tirar o Gil, eu e muitos vamos votar dia e noite para o Fiuk ser campeão, de raiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A Juliette é fera. Merece ganhar mesmo. Que mulher inteligente. Adimirável mesmo. Convenceu todo mundo. Todos somos iludidos. Eu estou caidinho! Kkk... quanto a votar para o Fiuk ser campeão, sinto muito mesmo, vai perder seu tempo e vai morrer de raiva.

      Excluir
    2. O que falamos bêbados, pensamos sóbrios. Sem essa...

      Vai sim, vota no Fiuk. Que medo!

      Excluir
  62. Eu tenho publicado aqui e não tenho visto as publicações. Por favor, publiquem a última. 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os comentários dentro das regras sempre são publicados.

      Excluir
  63. Estao mostrando retrospectiva de cada um. Será que vão mostrar a rejeição da Juliette lá dentro? Duvido!

    ResponderExcluir
  64. Bom, pra ser justa, eles até mostraram um pouco da Ju de forma honesta...

    ResponderExcluir
  65. Márcia mostraram e cada vez mais me convenço que Gil deve ficar com Fiuk e a Ju a nossa campeã.

    ResponderExcluir
  66. Nossa não mostraram tudo para a Juliete, não mostrou o falso do Gil e Sarah falando dela. Só mostrar o que os outros fizeram, mas que os 2 falsos falavam dela não. #ForaGil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não cabia.
      Então tinha que mostrar também a Juliete errando
      Todos tinham cenas erradas, mas a finalidade da retrospectiva não é para mostrar os outros que nada somaram, tem que ser coisas boas
      Não foi edição.
      Agora depois será edição de hoje.

      Excluir
    2. Depois dessas retrospectivas, torço que o Gil ganhe
      Juliete em um mês vai fazer que o prêmio
      Juliete vai ficar milionária só pelo que espera ela aqui fora.
      O Gil é o que mais precisa, olhando pelo aspecto financeiro.

      Excluir
    3. Mas Juliete soube que eles falaram dela
      O próprio Gil falou.

      Excluir
  67. Essa edição da Globo é de matar.

    ResponderExcluir
  68. Edição totalmente ruim para a Juliete...

    ResponderExcluir
  69. Quando mostraram a Julieta sendo perseguida, ficou nítido a Xenofobia e o deboche dos Tribufus Caio e Rodolfo, rindo dela; e quando eu falei que os dois trastes faziam isso, fui detonado, inclusive aqui no Votalhada....falaram que eles nunca fariam isso com a "Ju"....
    Nojentos 🤮🤮🤮🤮🤮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora Fiuk merece o segundo lugar.
      Que injustiça o que aconteceu com Gil.
      Torcida podre dessa Juliette.

      Excluir
  70. Acabou não assisto mais a partir de hoje BBB nunca mais. Ridículo!!!

    ResponderExcluir
  71. Que absurdo. Agora e Camila campeã

    ResponderExcluir
  72. Torço para a Juliete... mas achei injusto. Gil devia ter ido para a final.

    ResponderExcluir
  73. Que vergonha o Gil ter saído pois saiu a pessoa que mais precisava desse dinheiro , que vergonha dessa tir,

    ResponderExcluir
  74. Manipulação rasteira da globo lixo.
    Que maldade que fizeram com o Gil

    ResponderExcluir
  75. Que vergonha que essa torcida nojenta conseguiu tirar a pessoa que mais precisava desse BBB eu teria vergonha se ainda torcesse pra Juliette e não voto mais nela ,agora voto no Fiuk porque não voto em planta também. Queria Gil e Juliette na final porque foram os que mais jogaram . Agora sou FIUK , como ano passado que na final votei na planta da Thelminha.

    ResponderExcluir
  76. Parabéns torcedores da Juliete, tiraram o protagonista e deixaram a planta ... Afffff

    ResponderExcluir
  77. Que discurso ridículo da Camila.

    ResponderExcluir
  78. Qual o discurso mais apelativo.A enquete esta aberta

    ResponderExcluir
  79. Impressionante como o fanatismo estraga totalmente um programa, boiada que segue opinião de administrador e não a própria, deixa participantes inúteis século no programa, só veem a existência de 1 participante. Parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.