01 maio 2021

O que faltou dizer de Pocah, por Hanne Brandenburg

Texto recebido em 01/05/2021

Viviane de Queiroz Pereira, mais conhecida como Pocah entrou na casa do BBB21 como convidada, parte do grupo Camarote, por ser cantora, com especialidade no ritmo funk. Dentre esses convidados da produção, eis mais uma que eu nunca tinha ouvido sequer falar e nem visto em algum programa televisivo. Pelo que mostrou nessa sua categoria profissional, não vi nem um mérito para tanto, não tem uma voz que chame a atenção, apenas explora, empinando seu bum bum avantajado para dançar, como já se tornou moda hoje em dia em bailes pelo país afora, e até mostrou que em seu repertório musical existe uma letra que diz: “ninguém manda nessa raba”, justificando ser seu único atributo para chamar a atenção do público para sua apresentação artística. Também era conhecida por seu grande número de seguidores, uma condição que favorece quem não tem talento e consegue, sem a necessidade de muito esforço, ficar rica e famosa.

Sempre fui da opinião que para ser um(a) participante selecionado(a) para o BBB, a condição financeira do candidato a brother ou sister, não deveria ser levado em consideração, eles entram para uma disputa, valendo um prêmio milionário em dinheiro, além de muitos outros durante todo o período da edição, porém, carisma, humildade para reconhecer o direito de todos os outros que ali se encontram em igualdade de condições com ele(a), empenho em provas e perrengues a serem enfrentados, como forma de serem merecedores e se consagrarem campeões, é o que realmente deverá prevalecer, além de ser um confinamento onde as relações interpessoais entre os participantes, com educação, solidariedade e respeito no trato com os demais adversários, até com parcerias que lhes facilitem se dar bem no jogo, enfim, o BBB é uma disputa de convivência, independente de quem mais precisa de dinheiro para sobreviver ou quem já entrou com uma boa situação financeira.

Fiz questão de explicitar essa minha visão porque, pelo que li sobre ela, a partir do momento que foi selecionada para compor o elenco desta edição, percebi que a Pocah tem uma boa condição, apartamento de luxo e, talvez, por essa situação que lhe garantia uma certa tranquilidade emocional, que não estaria mais tendo que enfrentar problemas de ordem financeira em seu dia-a-dia, que faz com que a oportunidade de disputar o prêmio milionário se torne um fator relevante, era nítido que ela não estava preparada para enfrentar o jogo BBB e suas provas ou, principalmente a convivência com mais dezenove outras pessoas, umas já suas conhecidas, pelo mesmo ramo profissional, sendo que a maioria, totalmente desconhecida para ela e que teria muito sacrifício para encontrar seu rumo ou como conseguir sobreviver dentro da casa.

Nas primeiras semanas viu num grupo onde estava a Karol Conká e Projota que já eram seus amigos fora do confinamento, uma forma de se sentir mais confortável e tentou fazer parte da turma que também tinha mais traquejo para armarem as estratégias de jogo e, assim, ela inserida que foi, e também tentando ficar neutra sem ser muito observada, sem chamar muita atenção em tretas, conseguia escapar de ser votada e, consequentemente, levada ao paredão que a eliminaria.

Viu seus parceiros saírem e seu jogo solo cada vez mais sendo escancarado, se sentindo até rejeitada por alguns e a forma que encontrou para poder se esconder foi dormir. Não posso afirmar se seu sono em excesso era apenas como forma de estar longe dos holofotes na casa, ou se por conta de algum medicamento que diariamente ela recebia da produção, para algum tratamento que precisava. O que se viu e tenho certeza é que o sono que acometia a Pocah chamava a atenção porque não tinha hora nem lugar. Apenas em alguns momentos que precisava estar nas festas, participando de algum evento promovido pelos patrocinadores do reality ou nos horários que teriam de falar com o apresentador, ela não estaria dormindo. Fora isso, quando as câmeras a focalizavam era na cama, em um sono profundo, que se encontrava. 

Até por seu temperamento calmo, voz mansa, era avessa a tretas, sendo que uma mais acalorada com o Gil, e com outros participantes sem muita relevância, não podemos nem levar em consideração como destaque em sua trajetória, uma vez que depois conseguia se entender novamente e tudo voltava a ser tranquilo para que ela pudesse dormir, sem ser incomodada.

Que o fator sorte também é muito importante na vida de todos nós, é um fato inegável, Pocah contava com isso quando conseguiu escapar, depois de ter sido levada ao paredão, nas provas bate e volta e, em uma delas, até ganhando uma cozinha pré moldada da Itatiaia e, em outra, apenas como brincadeira que a produção resolveu fazer com eles, um carro, da Fiat.

Por falar em provas, uma passagem marcante, que merece destaque na trajetória da Pocah, foi quando chegou a dividir uma dupla com a Juliette em uma disputa pela liderança da semana, e que também ainda daria um automóvel, até bem mais valioso do que o que ela havia ganho, ao vencedor e, depois de resistir bastante tempo, foi honesta em declarar que iria desistir por não ter conseguido segurar a vontade de fazer xixi, que é um princípio básico em provas desse tipo, mas que, para que seja observada a imprudência do participante nesse aspecto,  precisa também, muitas vezes contar com a honestidade e sinceridade de quem transgrediu as regras se manifestando publicamente, algo que, na mesma prova faltou ao Rodolffo, que chegou a urinar bastante durante a prova e não se acusou, deixando para declarar no programa à noite que jogou também com a sorte, ou esperteza de ver se tinha sido percebido pelas câmeras, uma atitude no mínimo deplorável, o típico jogo sujo e desonesto com os demais concorrentes. Por conta da sua decisão, Pocah se viu obrigada a aguentar ainda a raiva de sua parceira na dupla, o que conseguiu levar com muita tranquilidade, e que mereceu alguns pontos comigo, como participante do BBB21 que não temos sequer condições de avaliar se entrou pra jogar ou pra dormir, mas que mostrou ter qualidades como ser humano que é. 

Nas últimas semanas passou a ser aliada do Arthur, o único sobrevivente, além dela, do grupo inicial que foram inseridos, chegando a dividir dois paredões com ele, sendo que, no primeiro voltaram porque o João, que completava o trio de emparedados, foi a preferência do público pela eliminação, numa segunda vez, seu parceiro foi a bola da vez e, finalmente, em seu segundo paredão seguido, quarto no total, que disputou com Camila e Gilberto, chegou sua hora de deixar a casa. 

E assim foi a passagem da Pocah, a meu ver, pela casa do BBB21. Sem muita relevância mas, contando com o fator sorte ou por merecimento pelo seu bom relacionamento com os demais participantes, chegou a incrível condição de sair em 5º lugar, algo que podemos considerar um feito jamais visto em outras edições, diante do que ela se propôs apresentar para nós telespectadores, como integrante da categoria planta.

Um abraço a todos!



Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.



O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.

29 comentários:

  1. Parabéns Hanne!
    Texto ótimo,muito bem escrito e verdadeiro.
    Gosto e concordo com suas opiniões,Pocah foi planta?
    Dormiu demais?
    Sim,mas isso não a impediu de tratar as pessoas com educação e também não perdeu o humor.
    Esse final de BBB 21 para mim é previsivel e marcado.
    Ainda não consegui entender o que viram na Juliette!
    Mas tudo bem,eu dificilmente acerto uma final.
    Obrigada pelo post !
    abraços
    Claude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por suas palavras Claude. Vc não está sozinha qdo diz que não acerta as finais das edições, faz muito tempo que esse detalhe tb não me ocorre. Qdo no trio finalista ainda tem algum participante que nos agradou por sua trajetória, é menos ruim e, dessa vez, se justiça for feita e o Gil se confirmar, juntamente com o Fiuk por quem tb torci mto que estivesse, já me dou por satisfeita para compensar a decisão do público premiando alguém que, na minha opinião, já devia ter sido eliminada há mto tempo. Abs.

      Excluir
    2. Eu até ágora não conseguir entender quem foi o idiota que pensou que a tal Pocha e uma cantora não tem voz presença de palco zero música ridícula e ainda a humildade zero a nem deixem

      Excluir
  2. Hanne vc conseguiu fazer um belo texto para uma participante que foi na maioria do jogo foi uma planta ornamental. Parabéns 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda pelo carinho de sempre, Linda, confesso que sinto dificuldades para escrever sobre esses participantes que nada acrescentam ao jogo, tentando destacar, pelo menos, algo que tenha chamado minha atenção neles como no caso do sono da Pocah ou a paixonite da Thaís pelo Fiuk, para não faltar com meu compromisso de escrever sobre a trajetória de cada eliminado. Bjo.

      Excluir
  3. Texto incrível aí, Hanne
    Olha só, antes do comentário, quero dizer aqui uma observação. O apelido da participante se refere a uma personagem do Walt Disney que era uma índia que se chama Pocahontas, por causa disso a funkeira se insperou a personagem em uma fantasia de carnaval e aí ganhou o apelido de Mc Pocahontas, passando para o nome de Pocah que parece com a índia do desenho.
    Falando agora sobre a participação da Pocah foi sem dúvida foi uma surpresa neste BBB21, uma participante que não tinha estratégia de jogo e sempre passava às vezes conversando com Viih Tube e Thaís, mas passou uma boa parte do tempo dormindo.
    A Pocah teve tretas como aquela discussão com o Gil e aquela treta braba com a Juliette, porque acreditava que a carioca não iria votar nela, mas acabou votando e com um vestido emprestado da Juliette, fala sério!
    O que foi incrível da funkeira é que nas duas provas que ganhou no bate e volta e um deles ganhou a cozinha completa e depois um carro zero quilômetro no jogo da discórdia.
    Na reta final, Pocah conseguiu a liderança e conseguiu ver a filha em fotografias, apesar que queria ganhar a prova do anjo para ver o video.
    Apesar de um jogo discreto e acordando tardemente, conseguiu uma honrosa quinta colocação do BBB21, que está de bom tamanho e vai colher muito reconhecimento na carreira pelos 94 dias de participação.
    Vamos ver quem vai na final com o Fiuk e aquele(a) que perder o paredão vai literalmente ficar de fora da decisão a dois dias da decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Sérgio, suas informações sobre a origem do nome artístico da Viviane, contribuíram para enriquecer meu texto. Abs.

      Excluir
  4. Parabéns mais uma vez querida Hanne.Nao considero que Pocah seria a melhor para garantir o prêmio, assim como a pessoa que desponta como favorita, porém percebi durante a sua permanência atitudes que evidenciam ser uma pessoa de caráter. Combateu Carol Konka quando essa contou uma versão errada dos fatos, admitiu durante a prova que fez xixi,enfrentando os horrores da Chatiette que decidiu o quanto de xixi seria razão para eliminar, deu bons puxões de orelha em Arthur quando sentiu que ele cometia erros,protagonizou,discussões hilarias como a do basgulho e a do professor Peruca.Concordo com você o BBB não é espaço para contar miséria e entender que o mérito é do mais pobre.Ate porque a maioria se vitimiza,haja visto ontem os discursos para permanecia. OBBB que elegeu Maria como vencedora hoje seria inviável, afinal a situação financeira dela sempre foi ótimo porém naquele época o público elegia pelo carisma e divertimento e Maria foi ótima.Como esquecer sua corrida atrás do Manaus depois seu namoro com Wesley. Enfim eram outros tempos, outro público, sem essas torcidas fanáticas que ofendem,os que lhes são contrários e elegem um vencedor por critérios suspeitos. Mais uma vez parabéns queridaHanne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Tetê, pessoas com bom exemplo de caráter, tem sim uma gde importância pra mim qdo observo seus comportamentos em um reality de convivência e a Pocah nos mostrou esse detalhe em sua personalidade que superou até o fato de ficar a maior parte do tempo dormindo, uma chatice pra quem assiste, não valorizando o fato de ter sido convidada a participar do BBB. Bjo.

      Excluir
  5. Oi Hanne!!
    Parabéns pelo texto espetacular!!
    A nossa língua portuguesa agradece 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Sobre a Pocah....
    Nada a declarar....
    Passou metade do jogo dormindo e quando estava com o "gabinete do ódio" também perseguia quem eles escolhiam....
    E realmente Gil, tinha razão....
    Ele não foi lá para perder para Basculho....
    😂😂😂😂😂
    Pocah Basculho Eliminada!!!!
    Gil ainda na casa!!!
    Novamente, Parabéns!!!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Ander, concordo que o Gil com todo seu carisma e entrega total a tudo que viveu no BBB, não está ali para perder pra alguém que passou mais tempo dormindo e é super merecedor de ser finalista, por mim até o campeão da edição. Abs.

      Excluir
  6. Parabéns pelo texto, sempre uma análise perfeita .Pocah só ganhou minha admiração naquela prova do xixi kkkk, porque foi honesta e depois teve que aguentar os humores da Chatiette, culpando Pocah , sempre afirmando que aquela prova era dela, que A Pocah entregou...aff...
    Mas deu pra entender que apesar dela se aliar ao grupo errado ,era boa pessoa e o que mais a prejudicou foi dormir demais e acordar tarde para o jogo , mas preferia ela à Camila entre o 4 , pq Camila é mais arrogante e foi tão planta quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Coralina, concordo com vc que a Pocah sendo planta, passado muito tempo dormindo e mesmo assim conseguindo chegar tão longe no jogo, saísse em 4° lugar, ao invés da Camilla que tb não teve muita relevância como jogadora e se mostrou uma pessoa arrogante, prepotente e, pelo que tenho lido sobre sua real situação financeira, mentirosa, com o intuito de iludir o público para ser merecedora de estar na final conseguindo abocanhar um dos prêmios em dinheiro que fazem jus os três primeiros lugares. Abs.

      Excluir
  7. texto otimo porem so nao concordo com o final quando voce disse q a plantinha dorminhoca chegar em quinto era feito inedito, pois na ultima ediçao a mari q era exatamente igual a pocah chegou tambem em quinto lugar.

    ambas tiveram trajetorias semelhantes, o grupao delas saiu bem cedo, se viram jogando com uma dupla(flay e arthur) q nao eram muito queridos pelos demais participantes, eram bem plantas e tentavam nao se comprometer, apenas ficando no canto delas, e por fim como ja falei ficaram em quinto lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, magicmasterfan, desculpa pela falha no arremate de meu texto, embora seja uma telespectadora assídua em todas as edições do BBB, às vezes a memória falha, acho que é a idade..rsrsrs. Abs.

      Excluir
  8. Excelente texto, como sempre!
    Consegue pontuar perfeitamente a passagem de cada participante.
    Parabéns, Hanne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Solange Sol, tento extrair o que consigo lembrar de cada participante ao ser eliminado, posso até esquecer de algo, mas qdo recebo os comentários elogiosos como o seu, sinto que minha intenção valeu a pena e agradou a quem me prestigiou lendo o que escrevi. Abs.

      Excluir
  9. Texto que evidencia a trajetória da participante, sem rompantes negativos a ponto de respingar na mesma. Não da com o perfil da Pocah para chegar a final, mas reconheçamos ela foi longe. Parabéns e vida que segue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, João, dificilmente perfis como o que a Pocah apresentou no reality, chegam a ser campeões, e qdo conseguem ir longe, como aconteceu com ela, pode até ser considerado um gde feito para o participante, embora muito entediante para nós telespectadores. Abs.

      Excluir
  10. Acho que a análise que a Hanne fez sobre a participação da Pocah serviria também para a Camila,exceto quanto a dormir o tempo todo. Acho a trajetória das duas no programa muito parecida.Camila não fez nada que tivesse ficado marcado. Foi correta,educada,tentou ouvir a todos,mas acho que se esqueceu de jogar.Ficou a maior parte do tempo escondida no jogo,a ponto de ter ganho um vt no programa,junto com João,Thais e a própria Pocah,como as plantas da casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esqueci do pequeno detalhe sobre as plantas do BBB21, eu me lembro que a edição exibiu o clipe "Quem planta, colhe" que mostrou os participantes chamado a turma de fotossínteses, a Pocah a que se refere o texto da Hanne era a planta dorminhoca, a Camilla como a camomila, a Thaís como a planta corações emaranhados, o João era a planta bananeira, a Viih Tube era a Viihtoria Regia, o Rodolffo era o eucalipto e o Fiuk como planta samambaia chorona, era o vt das plantas do BBB21.

      Excluir
    2. Oi Sandra, é isso, a única diferença que observei entre a Pocah e a Camilla, concordo que ambas podem perfeitamente ser enquadradas na categoria plantas, foi no caráter. A Pocah me agradou muito mais e já que conseguiu chegar tão longe no jogo, merecia ter ficado em 4° e a Camilla em 5°. Abs.

      Excluir
    3. Sérgio Silva , kkkkk adorei 👏👏

      Excluir
  11. Respostas
    1. Oi Pedro, respeito sua opinião, porém é totalmente o oposto da minha. Gil e Fiuk foi o que de melhor restou nessa final. Abs.

      Excluir
    2. Concordo com você Ganhe!!!

      Excluir
  12. Percebi um pouco de humor na parte do sono da Pocah, amiga...kkkkk.
    Vc sabe que anseio por risos né?
    É meu combustível diário para não sucumbir diante tantas tristezas generalizadas e pessoais.
    Sempre que entro no votalhada busco por seus textos após as eliminações, pois tenho prazer na leitura e até pra poder me inspirar como sempre digo a vc, com a sua diplomacia com as palavras, já que minha escrita é sempre escrachada.
    Pra minha surpresa ainda encontrei uma dose de humor discreta que muito me agradou.
    Outro ponto que destaco é sobre a Pocah, já ser bem sucedida como vc citou e concordo plenamente com vc que isso não é demérito pra um campeão de BBB, mas no caso de Pocah, além dela já ser rica e i noivo dela tbem, ela não jogou e nem mostrou a que veio, então fica difícil eleger uma figura dessa campeã.
    Pelo fator sorte, a levou muito além do merecido, mas qto a humildade e educação nada a criticar.
    Parabéns a Pocah e principalmente a vc amiga por mais esse texto perfeito sobre a bico de pato.
    Até a foto que o Luís colocou ela esta imóvel, dormindo de olhos abertos sem se mexer como a dos demais eliminados, 😁😁😁😁😁😁

    Bjos 😘😘

    ResponderExcluir
  13. Amigo, essa "pitada de humor" que vc observou no meu texto, que pode ter sido qdo eu me refiro ao tempo que a Pocah passou dormindo no confinamento, te confesso que foi apenas uma forma de disfarçar o qto estou triste com os rumos que essa edição do BBB tomou, decretando uma campeã com muita antecedência que, pra mim, jamais seria merecedora de tal feito e, pra fechar com chave de ouro, os adms da figura resolveram mostrar que os sentimentos de amizade, solidariedade ou companheirismo verdadeiros já não são levados em consideração, o que importa mesmo é o egoísmo exacerbado de garantir a grana na conta. Espero que os planos maquiavélicos das pessoas que querem tirar o principal protagonista do BBB21 não dêem certo e eu ainda possa ter esperanças que nem tudo foi perdido. Do contrário, já a partir de domingo, o BBB21 é finito pra mim e que venha o No Limite, pelo menos já terei como certo que a dinâmica sem a intervenção de torcidas cegas e fanáticas não conseguirão estragar mais um reality, além da presença do Kaysar, por quem estarei torcendo muito para que consiga recuperar seu campeonato vitorioso, que lhe roubaram no BBB18. É, isso, obgda pelo carinho de sempre. Bjos 😘😘❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga...Fica calma, logo tudo isso passa.
      A questão do Gil, é como eu falei, um dia eu amo, outro eu odeio, mas no fim não consigo imaginar a final sem ele, não consigo desgostar dele, ele me diverte, mas ele mesmo não se ajuda.
      Depois das cenas que vi dele nessa festa, fica difícil defender e ficar dando murro em ponta de faca por ele.
      Fiquei triste pelo que vi e torci pra internet não pegar pesado, mas não teve jeito, espero que a edição não mostre tudo, até pelo grau de obscenidade que foi.
      Mesmo assim creio que ele fique hj, nem que seja por meio %.
      Eu visito os perfis, cerca de 60% dos seguidores da Juliette não concordam com os ADMs, dela. Querem Gil e Ju, na final. Se nada mudar depois dessa festa né?!
      Confesso que já votei algumas vezes na Camilla pra ajudar o Gil, mas amiga, qdo começa aquela chatice de marcar as figuras, eu desisto pq minhas vistas não ajudam muito, me esforço demais.
      Vc me conhece qdo eu decido advogar por um favorito.
      Nesta edição não tive e optei por ficar neutro, não desgosto de nenhum finalista, mesmo tirando sarro do Fiuk, pq é meu lema esse, nada tenho contra nem a favor dele.
      Se Juliette vencer, que seja feliz, qto a Gil, me faz rir, mas tbem não me chega ser aquele favorito por quem eu gostaria de brigar e defender como foi com o kaysar.
      Qto a este, já tem minha torcida, sendo da equipe Calango ou Carcará. No Limite.

      😘😘😘😘😘

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.