06 maio 2021

Mestre do Sabor: entenda a dinâmica da terceira temporada


Dezoito chefs disputam título de 'Mestre do Sabor'
e o prêmio de R$ 250 mil

A terceira temporada do Mestre do Sabor vem aí recheada de delícias e muita emoção. Mas, além de novos sabores, os 18 participantes vindos de todos os cantos do Brasil vão ter que mostrar que realmente querem conquistar o título e o prêmio de R$ 250 mil. Para isso, terão que enfrentar sete fases distribuídas em 12 semanas de competição. Entenda como funciona cada etapa e fique por dentro:

Prato de entrada
Aqui, chefs profissionais de todo o país disputam as 18 vagas no programa preparando um prato que será avaliado pelos Mestres. Os chefs finalizam um prato no palco, ao lado de Claude e Batista, e os Mestres experimentam às cegas. Se algum deles gostar, o candidato entra para a competição. Se mais de um gostar, o participante escolhe em que time irá ficar. Cada Mestre terá seis chefs em seu time.

Na Pressão
Esta etapa tem duas rodadas de provas. Na primeira, o Menu Confiança, os times sob o comando dos Mestres executam um menu de três pratos, que serão avaliados por Claude e Batista às cegas. O melhor time estará imune para a semana seguinte. A segunda rodada é a Batalha dos Cucas. Agora, os participantes dos outros dois times, exceto os que forem imunizados pelos Mestres, cozinham em uma prova individual. Desta vez, a avaliação é dos Mestres, que escolhem um vencedor da prova e eliminam um participante. O vencedor também garante imunidade e não precisa participar da próxima Batalha dos Cucas. A fase Na Pressão acontece em seis rodadas.

Duelos
Os duelos funcionam como um “mata-mata” entre os 12 chefs que chegarem até aqui. Eles são divididos em seis duplas. Quem vencer vai direto para a fase Na Peneira. Os perdedores vão para a repescagem, que acontece no episódio seguinte.

Repescagem
Os chefs que perderam os duelos, no episódio anterior, fazem uma prova individual. Os quatro melhores disputam uma segunda prova. Dois já são eliminados. Na prova dois, quatro participantes disputam uma única vaga para retornar à competição.

Na Peneira
A fase também terá duas provas. Na primeira, três chefs garantem vaga direta na semifinal. Os outros quatro cozinham em uma segunda prova. Mais três avançam à semifinal, e um chef deixa a competição.

Semifinal
A semifinal tem duas provas. A primeira conta com a participação de seis chefs. Após a degustação, dois participantes se tornam os primeiros finalistas de 2021. Na segunda prova, mais dois chefs avançam à final. Os outros dois deixam o programa.

Final
A decisão do Mestre do Sabor será ao vivo! Quatro chefs vão cozinhar na final. Mas a dinâmica para definir o grande campeão ou campeã da terceira temporada será surpresa. Aguarde!

Saiba mais
A terceira temporada do Mestre do Sabor estreia na Globo nesta quinta-feira logo após a novela Império. Claude Troisgros, Batista, Monique Alfradique e os Mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva também te esperam no GNT, sempre às sextas-feiras.

Fonte e fotos: GShow/Globo


Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

 


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.