14 abril 2021

O que faltou dizer de Thaís, por Hanne Brandenburg

Texto recebido em 14/04/2021

Para toda decisão a ser tomada, critérios precisam ser adotados. Com relação à participação da Thaís no BBB21 não consegui entender o que possa ter levado a produção do reality quando resolveram selecioná-la para compor o elenco.

Por mais que sua trajetória tenha sido em sua essência totalmente apática, as chamadas plantas que sempre surgem em todas as edições, sua presença na casa vinha passando totalmente despercebida entre os demais adversários, devido a existência de um grupo que se destacava com muita ênfase para criarem estratégias que pudessem eliminar os outros que não jogavam no mesmo time. Nessa época, e até como forma de não ficar totalmente excluída pelos participantes que todos consideravam como fortes, uma espécie de maria vai com as outras, chegou a ter atitudes reprováveis com o Lucas, mas nada que pudesse incluí-la como fazendo parte das tramas sórdidas. Uma discriminação tão bruta e grosseira que logo fez com que os componentes desse grupo fossem alvos de votos, levando-os aos paredões e presenteando o público que desejava a saída de todos, eliminando-os com rejeições antes mesmo das famosas plantas que estivessem florescendo na casa. 

A partir do momento que as principais cabeças que se destacavam pelas maldades, rolaram, fazia-se necessário um redesenho do jogo e a Thaís chegou a estar em sua primeira berlinda, mas a presença no trio de emparedados de um remanescente do tal grupo do ódio, no caso o Projota, que foi a bola da vez para ser o eliminado na época, fez com que escapasse. Finalmente chegou a liderança do Caio, de quem ela havia se afastado dentro do confinamento, trocando farpas no jogo da discórdia, e nem contando com a lábia forte de sua amiga Viih Tube, de quem se tornou BFF na casa, prá cima do líder, fez com que conseguisse se safar mais uma vez. 

Mas quem foi Thaís Braz no jogo BBB21? Uma jovem de 27 anos, bonita, educada, com formação profissional em odontologia, que tinha atitudes e até uma aparência, como se mais nova fosse. Com muita dificuldade para se expressar com segurança, usava muito o termo tipo assim em seu linguajar rotineiro, muito chato para quem ouve. Sua timidez e insegurança para a oratória, não permitia concatenar uma ideia precisa para expressar sua opinião, deixando a nós telespectadores e, muitas vezes o apresentador do reality, impacientes para que concluísse seu raciocínio.  

Como toda jovem garota que se sente atraída e sonha em ter um relacionamento com rapazes, artistas famosos, viu na possibilidade do Fiuk estar no elenco a realização desse seu desejo e daí sua demonstração de felicidade ao vê-lo chegar e insistência para ficar com ele. Infelizmente seu objetivo não foi devidamente recíproco, por ele deixar claro não querer se envolver com ninguém. Como forma de demonstrar que não queria ser grosseiro com ela, incomodado por não estar lhe retribuindo os carinhos e se sentindo até acuado, muito mais pela forçação de barra dos outros confinados, chegou a ceder um pouco e beijá-la em uma festa. Passado o efeito do álcool o que se viu foi que o pseudo casal não existia, não iria rolar, pra usar a gíria dessa moçada, era cada um pro seu lado. Ainda aconteceram cenas que seriam totalmente desnecessárias assistirmos desse embrólio romântico mas, seu sonho de um namoro sério com o artista famoso, não vingou.

Diante da forma como observei a trajetória da Thaís no BBB21, e voltando ao assunto que abordei no primeiro parágrafo desse texto, não concordei com os critérios adotados pelo público para eliminá-la como sendo o motivo prioritário, não pelo fato de ser planta, mas por sua amizade com a Viih Tube, de quem o público criou ranço, como forma de puni-la eliminando sua amiga. Algo que pra Thaís foi tão benéfico para que pudesse se sentir segura na casa, ao mesmo tempo foi determinante para sua eliminação.

Com uma passagem pelo BBB sem muita relevância para o jogo e acontecimentos marcantes, dignos de registro em meu texto, não tenho muito o que dizer mais sobre a eliminada desta semana. Se continuará atendendo suas crianças, como dentista, ou se terá interesse em outra área artística ou na internet, só a ela cabe essa decisão e a mim torcer para que seja feliz. 

Entrar em um reality com estratégia de ser planta sempre existirá no elenco e até que não é uma coisa ruim pra quem não tem perfil de jogador competitivo e espera obter com a sua visibilidade na tv,  uma forma de conseguir alçar novos rumos profissionais rentáveis.

Um abraço a todos!



Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.



O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.

29 comentários:

  1. Bom texto hanne resumiu bem há insossa passagem dá thais pelo bbb 21.
    Confesso há você quê de primeira assim quê há vi pensei essa mulher além de linda tem cara de inteligente.
    Ó tempo foi passando é percebi quê era só beleza mesmo infelizmente.
    Desejo sorte é sucesso há ela na sua caminhada considerei ela uma planta inofensiva.
    Agora linda há bicha é viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Davi Jr., concordo com vc que ela é uma jovem graciosa, tem um rosto e uma expressão facial muito bonitos de se ver e que pode ser muito bem aproveitado para ensaios fotográficos. Infelizmente pra nós e felizmente pra ela, esses tipos sempre existirão no BBB, em sendo uma planta inofensiva, já é alguma coisa. Abs.

      Excluir
  2. Hane não sou de comentar muito mais addooroo! Seus textos e comentários como do Trevisan também, como sempre perfeitos. Leio e acompanho o Votalhada. Pena que não consigo entrar com meu nome, não tenho muita habilidadekkkk Parabéns 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obgda, e mesmo sem gostar de comentar, fico feliz em saber que gostas do que escrevo e me prestigias lendo meus textos. Uma sugestão para que eu saiba seu nome, é só coloca-lo no final do comentário, ok? Abs.

      Excluir
    2. Amigo(a)...

      Como a querida Hanne disse.
      Identifique seu nome no final ou no inicio de cada comentário, para nos tratarmos com graça de vosso nome.
      Fiquei muito feliz de ter sido citado e que assim como os textos de minha amiga, os meus tbem lhe agrada.
      Isso só nos motiva a continuar sempre tentar melhorar com muita responsabilidade em cada palavra que escrevemos e em colaborar com o entretenimento de todos visitantes e frequentadores do Votalhada.

      Forte abraço.

      Excluir
    3. Impossível não gostar dos seus textos, Rogério, eles são viciantes pra quem gosta de textos inteligentes e bem humorados, sou sua fã. Abraço

      Excluir
    4. rogério, vc vai fazer um texto para os finalistas do reality e a campeã juliette?

      Excluir
  3. Como sempre arrasando na análise. Hoje vendo a Ana Maria passaram até clip de um sertanejo, em que ela participou. Muito sexy, e com certeza passando imagem daquela participante que iria aprontar muito com os boys magia, mas não foi o que aconteceu. Os caras até se interessaram Arthur, Rodolfo e até o Fiuk. Mas ela só quiz o filho do Fábio Jr, e quebrou a cara. Escolheu um cara problemático, cheio de noias e daí o script da moça furou. Ficou perdida no programa, virou sombra da Viporca, enfim foi pro buraco. Linda, mas sem conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Linda, não me interessei em assistir a entrevista dela no Mais Você por imaginar que nada mais relevante, além do que foi sua trajetória no BBB21, pudesse ser dito em suas declarações. Bjo.

      Excluir
  4. Parabéns pelo texto, muito bom como sempre eu concordo com seus posicionamentos, só discordo levemente com o fato de que o principal critério para eliminar a Thais foi a amizade com Vih Tube. Na verdade eu acho que foi uma junção dos dois fatores. O primeiro, pq a Thais era uma participante apática que não acrescentava em nada no jogo, não conseguia nem defender uma tese no jogo da discórdia e eu já via o público se incomodar com isso há muuuito tempo, mesmo antes dela ser odiada. Muitos até perguntaram ao Boninho pq ele selecionou uma participante tão fraca como jogadora. Acho que nesse caso, o que aconteceu foi o pessoal unir o útil ao agradável, onde eliminaram uma participante que estava sobrando e de quebra puniu a Vih Tube mandando um sinal de fumaça pro pessoal da casa tentar perceber que a Vih Tube é fraca. O Arthur já era pra ter saído há muito tempo, maiss especificamente naquele paredão que o Projota foi líder e o imunizou. Naquele momento o hate tava todo em cima dele, mais até do que do proprio Projota. Mas o bbb é tbm um jogo do momento, e verdade seja dita, o Arthur pode ser banana, mas incontestavelmente ele tem uma sorte absurda, como nunca vi antes na história de um bbb. Ele foi a paredões no inicio com os mais rejeitados da casa, recebeu imunidade quando o rival era líder, se salvou da indicação do Gilberto aos 45 do segundo tempo graças a um comentário infeliz do Rodolffo, escapou por um voto, foi líder, e agora caiu no paredão com a Thais, justamente numa semana que estava favorável a ele, e desfavorável a ela. Eu mesmo fui forathais, pois achei interessante eliminá-la ontem. É uma pessoa boa, torço muito pra que tenha sucesso aqui fora, mas não contribuiu com o jogo. Um abraço e parabéns pelos seus textos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obgda, admito que existiram esses outros fatores que vc citou para a eliminação da Thais, além da punição à sua amiga Viih Thube. Fiz questão de destacar apenas esse, pq achei totalmente sem sentido e nunca antes observado em outras edições, quererem eliminar uma participante como forma indireta de punir outra que o público deseja que saía, porém, não vê sendo alvo de votos e, consequentemente, estar no paredão. Achei surreal. Qto ao Arthur, tb concordo que o BBB é um jogo onde as peças do tabuleiro podem mudar de posição a cada semana e, além de ser bom de provas, se veio com essa sorte toda que vc observou, palmas pra ele, talvez, em outras épocas tivesse gdes chances de chegar à final. Hj em dia, dificilmente conseguirá. Abs.

      Excluir
    2. Hanne não acredito também que ele tenha chances de chegar à final, pq ele é alvo de toda a casa, e só não vai ao paredão se for líder. Se ele cair num paredão agora, ele sai pra qualquer um, ele só fica contra a Vih Tube. Pra ele ir parar na final só um milagre mesmo! Se bem que se formos analisar um participante que já foi tão odiado quanto o Arthur chegar até aqui já é quase um milagre rsrsrsrs na verdade esqueci até de mencionar aqui, mas desde aquele paredão falso da Carla Diaz (que foi no dia 09/03) o Arthur teria com toda certeza saído se aquele paredão não fosse falsa. Na semana seguinte o Fiuk foi líder e o publico estava pronto para tirá-lo, mas aí o Projota foi anjo o que o salvou e nisso ele vai ficando até hoje. Acredito que a final será: Juliette, Gil e Camila. Mas vou alertar pra uma coisa aqui: não duvido de mais nada, pq tenho notado um grande movimento contra a Camila e contra o João no insta e no face, no twitter por enquanto eles são adorados junto com a Juliette, mas já tem muita gente com raiva deles, podemos ter surpresa aí hein, as peças se movem como vc falou, mas ainda assim não acredito na chegada do Arthur na final, apostaria numa participante mais neutra como finalista, a Pocah!

      Excluir
  5. Tirou leite de pedra para falar da Thaís hein. Acho que o público dessa vez jogou bem, apesar do vilanismo do Arthur que considero saudável, foi mais sábio tirar a planta da Thaís. Muita gente criticou o discurso do Tiago que só falou da Thaís para a eliminar, achei perfeito e coerente ele resumiu a sua trajetória literalmente sem falar nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronaldo, pois é... até mesmo de quem não teve uma trajetória marcante no confinamento, tento descrever o que observei como jogadora e seu lado humano, além de tentar entender seus objetivos para se inscrever em um reality onde existirá um jogo de convivência pela disputa de um prêmio milionário, sem ter a menor característica de competitividade e dificuldade de se expressar para o público. Abs.

      Excluir
  6. Boa noite minha amiga, mestra e musa inspiradora Hanne.
    Parabéns por mais esse arquivo de luxo para o Votalhada.
    Lendo sobre o que vc lembrou de qdo Lucas foi praticamente hostilizado por essa planta, me lembrei de qdo os dois foram fazer a compra da xepa para a semana em que essa mal educada nem deixou o Lucas opinar, foi extremamente grossa e egoísta com ele.
    Como vc dúzia nos comentários, é uma planta carnívora, o que tem de bonitinha tem de ordinária.
    É tão sonsa que se entregou pra um romance que nunca existiu, sonhando com um Amor platônico de adolescente por um ídolo galã de novela.
    Uma mulher de 27 anos com idade mental de 5 aninhos. Decepção de jogadora.

    Como sempre amiga, vc ainda consegue um milagre pra conseguir resumir a jornada (rsrssss) de um participante dessa linhagem tão pobre de conteúdos.

    Bjos 😘😘😘 👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dúzia não,...dizia...kkkk
      Maldito corretor...
      No final, tbem ficou muito "consegue, conseguir" kkkk
      Desculpa amiga.😁😁😁☺️☺️

      Excluir
    2. Boa noite meu querido amigo, mestre na criatividade e inspirador com seu humor refinado, Rogério.

      Embora desanimada com os rumos tomados por essa edição do BBB21, continuo acompanhando para poder conseguir um mínimo de conteúdo que me proporcione material para escrever meus textos, fazendo do limão uma limonada com algum sabor e por ter pago pelo pay per view sem direito a cancelamento. Não precisava se desculpar por erros que todos cometemos e qdo o corretor não funciona, vindo de vc, sequer será observado por mim. Obgda pelo carinho de sempre e pelo prazer que me proporcionas sendo meu amigo. Bjos ❤

      Excluir
  7. Hanne, dar os parabens e elogiar seus textos e' chover no molhado, e' chutar a porta aberta como diz os holandeses, e' melzinho na chupeta, e' sentar no colo do padre, moleza moleza. Quando alguem e' eliminado ja' sabemos que vem um texto da sua parte com controle de qualidade. Parabens, mas quem devia ter saido e' o Pithecantropus ou o Cro Magnon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda em duplicidade, Foco, pelas palavras elogiosas ao meu texto e por ter atendido meu pedido para que voltasse a comentar em meus textos. Divergências à parte em torcidas, somos velhos conhecidos por sempre frequentarmos este blog maravilhoso a cada edição do BBB. Abs.

      Excluir
  8. Uma coisa ninguem pode negar:
    Thais não totalmente uma marcha lenta no quesito jogo.
    Ela tem o seu grande valor dentro do BBB21.
    Ela tava na primeira semana no Top20 de todos os participantes

    ResponderExcluir
  9. Hanne menina , parabéns pelo seu texto vc realmente tirou leite de pedra, essa mulher é muito sem sal e arrogante , tomei ranço dela desde o dia das compras como descreveu o Trevisan , já tinha passado da hora dessa planta sair . BBB é jogo de coragem de botar a cara no sol , não de se esconder, eu acho que essa rejeição foi devido ela correr atrás do cara que deixou bem claro que não queria envolvimento amoroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Deise, escrever sobre a trajetória de uma participante da categoria planta realmente chega a ser desestimulante. Faço o que posso para conseguir essa façanha e não deixar de cumprir com meu compromisso sobre cada eliminado, que só não consigo qdo me sinto envolvida emocionalmente pelo (a) participante, como aconteceu com a Sarah nesta edição. Abs.

      Excluir
  10. Boa noite, Hanne!!!
    Que texto maravilhoso!!!
    Super bem escrito!!!
    Uma gramática invejável!!!
    Sempre vou repetir a língua portuguesa agradece!!!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Realmente é difícil escrever sobre uma participante fraca, sonsa, fútil e que só tinha a beleza física para "mostrar" no BBB; porque fico preocupado como uma dentista fala tanto " tipo assim", será que ela falava assim com seus ex pacientes???? Bizarro...
    Votei para a eliminação do Arthur Banana Pequena, pois, não gosto do jogo sujo que esse "macho escroto" apresenta e além disso, ele sempre ameaça o meu Fav...que é o Fiukao....👏👏👏👏
    Mas a ThaisTipoassim não fará falta!!!
    Novamente, parabéns pelo seu texto!!!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Ander! Muito obgda, seus elogios à forma como escrevo me incentivam cada vez mais a estar sempre atenta em seguir nossa gramática de forma correta e, ao mesmo tempo, sem muitos floreios literários, de forma clara, simples e de fácil entendimento para quem leia. Abs.

      Excluir
  11. Hanne the best, clap , clap, clap

    ResponderExcluir
  12. Olá, Hanne.
    É a primeira vez que leio um texto seu. Ótima análise, apesar do pouco conteúdo apresentado pela sister.
    No entanto, faço algumas considerações.
    Quanto a questão do Fiuk, ele sempre dava um pinguinho de esperança.
    Apesar do pouco conteúdo, cabe aqui ressaltar que ela tinha um complexo de beleza grande. Apesar de linda, o fato de ter a testa maior, até mais que o "normal", fazia dela uma menina retraída e insegura perante os demais. Eu creio que a Vihtube realmente a manipulou. Se ela manipula até os mais espertos, imagina ela. Por isso, penso que o grande motivo dela ter saído foi para punir a Vitória. Até porque, o índice de rejeição não condiz com a pessoa que ela foi na casa. Por fim, reitero meus elogios. Ganhou um leitor a mais. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obgda, gostei muito de saber que meu texto lhe agradou fazendo com que seja meu leitor costumeiro em outras oportunidades. Achei interessante a tese observada por vc que o tamanho da testa da Thais a tornava retraída e insegura. Concordo que ela tinha um rosto muito bonito, adequado para ensaios fotográficos. Não achei que o Fiuk desse alguma esperança à sua paixonite, talvez ele não queria ser grosseiro com uma pessoa que lhe tratava com carinho e que tb lhe fazia mto bem receber. Finalmente, reafirmo não ter concordado com a decisão do público em elimina-la com índices de rejeição como forma de punir sua amiga, nunca tinha visto algo parecido em outras edições, principalmente qdo sabemos que, totalmente contraditório a isso, a Juliette sempre foi amiga da Vii Thube, até antes da Thais, fazendo questão de dizer que era sua prioridade entre todos os outros participantes, até mesmo do que o Gil e a Sarah. Chegaram a se desentender por um curto período e a saída da Thais reaproximou as duas. Enqto a Viih Thube continua odiada a Juliette sendo cada vez mais favorita a campeã do BBB21, ou seja, dois pesos e duas medidas. É isso. Abs.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.