23 fevereiro 2021

O jogo precisa seguir! - #BEMPENSADO, por Matheus Henrique Menezes


#BEMPENSADO
Matheus Henrique Menezes


O jogo precisa seguir!

Reality show é entretenimento, é como uma novela da vida real, com colaboração coletiva e história sem roteiro. Tem mocinhos, vilões, protagonistas, antagonistas, coadjuvantes... Como todo enredo na vida!

Só que há dois pontos que ultrapassam o limite: Karol Conká e Lumena. A dupla atua como alguém que quer roteirizar algo livre. Sem entrar no juízo de valor de merecimento, deixe-se claro.

Lumena coage, usa causas importantes em benefício próprio e deixa participantes paralisados com medo do "cancelamento" popular, de ver mais um dedo apontado, acusações. Uma participante que poda os movimentos, que não deixa os erros e acertos pipocarem. Não precisamos de juízes nesse ringue e sim de lutadores.

Karol Conká distorce a realidade e transforma tudo em "si mesma". Indo ou voltando, tudo gira sobre ela. O público a odeia em unanimidade, o que nunca é bom para um reality show. O BBB precisa de núcleos, rivalidades, discussões. A cantora é tão óbvia de se ler, que se torna monótona. Ao contrário do que pensam, ela não traz nenhuma novidade.

Há pessoas que queremos tirar, por razões plausíveis. Essas, PRECISAMOS tirar.



Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

 


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.


16 comentários:

  1. Concordo totalmente com suas percepções sobre essas duas figuras selecionadas para compor o elenco do BBB21 e que só nos apresentaram seus lados negativos de seres humanos. Pelo menos de uma e suas maldades já nos livraremos hj. A outra pode até ainda ficar um tempinho, pois, resolveu botar sua violinha e arroubos num saco e está fugindo de tretar como nas primeiras semanas e, assim, vai ficando esquecida e não votada. Mas o que é dela, do Projota, Arthur e Pocah estão guardados, juntamente com as plantas Thais, Carla, Vithube e os Bastião, nenhum chegará nem em quarto, qto mais na final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanne!!!
      Discordo sobre os Caipiras de Taubaté!!! O Caipira de Taubaté pode sim chegar na final, afinal, não é votado e "todo mundo" acha ele muito querido...Esse jogo perverso engana todos, só a Camila e talvez o Fiuk sabem que ele é Falseta!!! E assim ele leva o outro Caipira de Taubaté junto...pq atualmente só a Camila colocaria eles num paredão...

      Excluir
    2. Ander as plantas Vitube e Thaís também colocam , elas queriam votar no Rodolfo , mas ele estava imune.

      Excluir
    3. Pois é, Ander, o ruim na dinâmica de eliminação no paredão é essa necessidade de ser através de votos através dos outros participantes, com raríssimas excessões de um big fone que os mande direto, mas ainda inventaram a prova bate e volta que pode salva-los. Enqto isso eles vão disfarçando as falsidades falando dos outros pelas costas e sendo bonzinho com todos na frente. É um tipo de estratégia que dá certo? É, porém, para nós que assistimos a tudo fica a angústia de querermos desmascara-los sem podermos e qdo caem no paredão recebem as rejeições de um público ávido por fazer justiça.

      Excluir
    4. Oi Coralina!!
      Estou falando de botar direto num paredão sem bate volta, acredito que só a Camila, colocaria os dois Caipiras de Taubaté...O Caio faz um jogo perverso de bonzinho, por isso, vejo só Camila o colocando direto no paredão e olhe lá; já o Rodolfo tem umas atitudes arrogantes e acredito sim, que direto ao paredão ele poderia ser mandado nesse momento pela Camila, ThaísPlanta e pelo João...Vitube Falseta acho que não mandaria ele, apenas votaria pela casa...por isso, esses dois Falsetas vão ficando...se eu estivesse no BBB, os dois, iriam direto ao paredão kkkkkk

      Excluir
  2. Elas são não só desnecessárias mais extremamente tóxicas e enfadonhas ao mesmo tempo, isso é muito bizarro, elas me fazem tão mal que qdo a câmera esta nelas eu mudo de canal , os outros citados também como são chatos e isso é visível de cara ,não dá pra entender que gente tão experiente tenha escalado essas figurinhas, pensam por que estamos todos falando deles , que isso é audiência,sim mas audiência de má qualidade , vemos por indignação,vemos pelo anseio de vermos a justiça sendo feita ,os colocando pra fora com máxima rejeição e isso não é entretenimento é tortura !

    ResponderExcluir
  3. O jogo precisa andar. A Conká deve se retirar, a Lumena também, e quem mais continuar estagnado a narrativas já superadas. O programa assumiu uma roupagem mais dinâmica desde o ano passado, em que tivemos protagonistas de importantes enredos sendo eliminados bem antes do final do programa, e.g.: Pyong, Prior (este ficou um pouco mais). O problema é quando outros participantes com grande potencial para gerar conteúdo ñ o faz, e também quando nos deparamos com excesso de sobra de "plantas" que pouco acrescentam ao entretenimento. Para que isso ñ ocorra, a produção vai ter que enxertar motivos para novos desafios. O medo do marasmo é que também traz um certo apego em relação à figura da Carol Conká, Lumena e alguns outros, mesmo com todo esgotamento. Também ñ é ficar tentando ao máximo repetir o sucesso do ano passado, até porque ele já vem sendo superado. A meu ver o problema maior é justamente esse formato citado por você, de novela com suas personagens. O programa deveria evoluir e passar a explorar mais as individualidades com suas histórias de vida e, claro, erros e acertos dentro do jogo. Mas, eu acredito que com o que temos para hoje, ainda assim, novos embates estarão por vir. Talvez, novas rivalidades e estremecimento de alianças e grupos. O paredão falso deverá ser um desses ingredientes que poderá gerar um novo panorama no horizonte.

    ResponderExcluir
  4. Matheus, a sua colocação é perfeita. Estou cansada de ouvir argumentos "se a Conká sair o BBB vai ficar monótono" e por aí vai... Eu até ja pensei em desistir de acompanhar o programa porque em vez de entretenimento vejo agressões, mentiras, fuxicos, militância exarcebada etc. - tudo em alto grau. E a Conká está sempre no centro das baixarias. Essa edição tem varios participantes interessantes, nao precisamos da Conká. Nem do Arthur, da Lumena, do Projaca, da Pocah e dos Bastião. Que saiam todos!

    ResponderExcluir
  5. Muito bem falado Matheus 👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Fiuk vai para a final, junto com Sarah e Juliete. Estou gostando das atitudes dele. O Gil soltou tudo que o Caio e Fiuk falaram p ele.
    A Thais ainda ñ alertou a Sarah o que a kobra falou, quer separar o Gil da Sarah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cobra pode querer separar qualquer um. Nåo importa mais. Vai vazar.

      Excluir
    2. Gil é fofoqueiro e confia na Lumena.
      Eu prefiro Sarah e Fiuk na final
      Juliette é uma excelente atriz.
      É a maior jogadora da casa.
      Entrou planejou ser rejeitada para o público acolher, aí depois que voltou do paredão, mudou a conduta.

      Excluir
  7. O programa pode mudar as regras das provas devido o comprometimento de Arthur e Caio? Pois tudo já estava programado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não. Pelo que entendi, o Thiago falou ao vivo que está tudo programado. Virando pro Caio, falou: você decide se está em condiçoes de participar de determinada(s) prova(s) - lider, anjo etc. Isso deve valer tb pro Arthur. Nesse caso, os únicos prejudicados são eles, que não pegam liderança ou anjo.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.