Texto recebido em 20/04/2020

Ressaltando o discurso de Tiago, digo que foi bonito, delicado e emocionante nesta eliminação de domingo. A sensação de que Ivy e Mariana se encontraram tardiamente foi nítida e só trouxe benefícios as duas, extraindo o que de melhor cada uma tinha pra mostrar no programa todo, sem fofocas, sem intrigas, sem baixarias. Somente risos, situações hilárias, comunhão de personalidades. Com atraso!

Mas então, temos uma votação MABU, Mari, Manu e Babu no triplo paredão. Alegria de uns, tensão de outros, pois os três emparedados nesta noite foram os três que assistiram de camarote a tensa situação em que estava Ivy, Rafa e Thelma... agora, as duas últimas,  livres da próxima eliminação.

Babu mais uma vez perdeu para si mesmo no jogo da liderança, e talvez seja sua dor maior no momento,  a sua eterna falta de sorte. Sentimento de ficar em divida consigo mesmo: “por que é ele sempre o seu próprio azarão?" Já não há espaço para ressentimentos, mágoas entre os votados. Quem bem observou todo o jogo, sabem quem vota em quem e quem vai fazer contas na ponta dos dedos pra salvar seu companheiro de pódio!

Se Mariana permanecer na casa, será votada por todos, novamente, até o final, pois ficou solitária no jogo! Rafa irá levar Manu, e vice versa, até o último instante ao seu lado, caso esta escape do paredão. Bem como Thelma estará na defesa de Rafa, e Babu a escolherá para estar ao seu lado na final!

A esta roda viva que abraça estes quatro últimos integrantes chama-se de escolha, identificação, amizade, estima, afeto, simpatia, empatia, bem querer, respeito, troca, algo que uniu e trouxe este grupo até esta prévia da final. Mari não aparece nesse contexto, embora seja uma pessoa afetuosa, respeitosa, amiga... Pelas enquetes das últimas eliminações, Mari não fez peso na balança, pois não estava ameaçada, mas é muito provável que a porta de passagem para o mundo real, esteja aberta para ela desta vez. Como disse Tiago, uma pena Mariana ter se revelado tão tarde no reality. 

Manu foi cão fiel com suas amigas, até na hora de pestanejar se colocava Thelma ou o ameaçador Babu, a disputar o paredão com ela, colocando-se em risco. Pesou a emoção ao invés da razão. Se isso vai lhe custar o passaporte para fora da casa, somente na terça feira teremos a apuração!

Até terça.
Abraços.