Texto recebido em 24/04/2020

Maria Manoela está na final, com mérito pela última prova realizada nesta quinta feira! Este é o momento mais frustrante para sair de qualquer BBB! O quarto lugar, não significa nada além da décima sexta eliminação, sem pódio, sem prêmio em dinheiro, sem holofotes, sem confetes, sem aplausos!

Rafa manteve uma caminhada linear no programa, com poucos episódios de alterações de comportamento, de perder a cabeça, com exceção de momentos em que foi atiçada por alheios, e adversários, não protagonizou vexames, bebedeiras, nem barracos desenfreados. A primeira manifestação de Rafaela, foi na ousada indicação, para o paredão, de Bianca Boca Rosa, o qual foi decisivo para a saída da ‘deusa’, do reality; logo após a indicação, houve um bate boca entre as envolvidas e mais Flyslane, que tomou as dores da amiga emparedada. Adiante no programa, Rafa teve alguns desentendimentos com Prior, Mari e finalmente o derradeiro barraco com seu desafeto maior, Fly. No mais, Rafa manteve sua postura fleumática,procurando usar a sensatez, dominando com muita frieza as questões mais incômodas que encontrou pela frente.  Jogadora segura, fria, talvez manipuladora com as meninas, algumas vezes,

Thelma mostrou ao que veio no episódio com Lucas Gallina, quando este contribuiu com zero estalecas, e onde a jogadora mereceu aplausos pela sua eloquência e determinação em colocar o boyzinho no seu devido quadrado. Noutra ocasião teve uma discussão com Fly, com imposição de voz e argumentos, e assim foi ganhando confiança em si e segurança para jogar. Achou seu lugar ao lado de Manu e Rafa e vem comendo pelas beiradas, vencendo provas, voltando de eliminações, sem medo de seguir nessa mesma trajetória. Thelma é coerente com suas convicções desde que entrou na casa, sem vacilar, sem modificar sua maneira de ver e ser.

A história de Babu tem sido um verdadeiro eletrocardiograma sob tensa onda de paredões! Começou o jogo sozinho, logo após juntou-se a Chumbo, depois Pyong e por um tempo ficou no ostracismo, mais apegado às panelas do que ao jogo em si. Com a saída dos ‘’grandes’’ vilões , aliou-se a Gallina e Prior, com quem permaneceu até a saída destes dois últimos. Com a saída do ansioso e estressado Felipe Prior, Babu se transformou  num doce companheiro de Thelminha e Rafa, e conforme a saída de outras meninas, com quem não tinha muita camaradagem, privacidade, foi ficando mais leve e risonho. Na noite de ontem foi ao quarto azul, onde as três últimas finalistas encontravam-se cabisbaixas, e deu uma lição de vida, de ânimo, de valores e motivação. Espero ver Babu na final, mesmo que seja para ficar com o terceiro lugar e levar pra casa, um tanto de dinheiro, pra pagar suas propaladas dívidas.