Texto recebido em 09/03/2020

7º Paredão

Desde o início dessa temporada do #BBB20, eu não via um paredão que me deixasse 100% confortável como este me deixou.
Todos envolviam muitas questões, lutas, rejeições, hipocrisias e afins.
Nesta configuração, temos VIctor Hugo, Babu Santana e Manu Gavassi.

O Victor, é daquelas figuras que na minha opinião, nem deveriam ter entrado no programa.  Agregou bem pouco, seguindo uma linha de raciocínio nossa, coerente. Mas nos enriqueceu com o surrealismo, vivendo uma vida paralela que só existia em sua imaginação.
Victor protagonizou o 1º trisal fictício da história dos realities shows. 
Um trisal que nunca existiu pros envolvidos Gabi e Guilherme, pros outros participantes e, também para o público.
Uma pessoa que já gerou compaixão em mim e em outros tantos, deixou de ser interessante de ver. Passou a ser agonizante.
Com seus surtos de ignorância, egocentrismo, egoísmo e um Q de Maquiavel, Victor Hugo pode vir a ser o participante com maior índice de rejeição da temporada completa. 
E olha que ainda falta 1 mês e meio pro final do programa.
Mas é que o Victor errou de maneira imperdoável na última festa.
Com seus clichês de fã do programa, confrontou Manu Lacrassi de maneira covarde e agressiva, colocando assim, uma pá de cal em sua estadia na casa mais vigiada do país.
Um Pyong do Paraguai, ou pombo, como o Prior o apelidou, pois leva e trás tudo o que lhe é conveniente, sempre distorcendo um pouco aqui e acolá.
Victor é uma planta sim, mas uma planta com pretensão de ser vilã. Pois que venha ser vilão aqui fora. 
Achar que o Brasil está com ele, que virou meme porque se acha muito engraçado, sem ser, o tornaram a shame completa e sair de lá, será o ideal para ele. 
Temo por sua saúde mental, então embora dura neste texto pra expressar as coisas como vemos, não devemos despejar ódio. 
Deixa ele lá no canto dele.
Que se cuide e cure pra que evolua e melhore.

Quanto a Manu, subiu no meu conceito no quarto branco. Os papos com Gizelly e Prior foram interessantes.
O apertar de botão trouxe uma Manu corajosa que, ok, sabemos que não precisa do prêmio em dinheiro, mas que por outro lado, não quer deixar a casa e perder a oportunidade de seguir fazendo campanha paralela aqui fora pro boom de sua carreira como cantora, atriz e dançarina de Don’t Start Now.
Manu cometeu alguns equívocos que me incomodaram bastante, embora fosse a única do camarote que eu seguia antes. Um exemplo é a combinação de cores de casais. 
Branco com branco. 
Preto com preto. 
Fato é que Manu vai ter que se explicar aqui fora.
Vindo dela, tão culta e viajada, esperávamos uma consciência mais ampla sobre todos os assuntos.
A falta de respeito com o Babu, que tem idade pra ser seu pai e a falta de alcance pra entender que após ele tê-la apoiado na saída do PX quando ela desabava de chorar e pensava em desistir do programa e a hora em que Daniel e Ivy entraram na casa, e Babu foi proibido de entrar no quarto pra se inteirar junto a Pyong de tudo o que os habitantes da casa de vidro trouxeram, caiu como uma punhalada nas costas dele. 
E o ranço se instalou.
Espero que um dia ela entenda que gratidão é tudo na vida e, peça desculpas a ele.
Que tenha empatia.

Quanto ao Babu, meu carinho é tanto, que durante alguns dias mudei meu nick no Twitter de Reclamona, pra Faxineira do Babu. 
Tudo o que falavam de mal dele, e olha que nasceram muitas fakes, além de ter uma lente de aumento em todas as atitudes dele por ser negro, eu passava pra comentar e “passar o pano”.
Ele é grosso, tem voz de trovão, mas fala com amor. 
Podem reparar que cozinha aonde não tem Babu, tem mosca, abelha, verme e comida apodrecendo.
A indignação de quem já passou fome, ao ver pessoas com uma boa condição de vida desprezando o alimento, mexem com o psicológico dele.
Mas ele não tem milhares de outros defeitos, que ao meu ver, pesariam infinitamente mais na minha balança. Não vou citar exemplos dos outros que considero mais graves, pra não dar spoillers sobre quem ainda vai cair no paredão, risos, mas tem uns 10 lá hahahhaa.

E você?
Quem você acha que já fez hora extra nessa edição ?
Deixe seu comentário aqui no @votalhada .
Se inscreva no meu canal no YouTube ReclaMona e me assista comentando ao vivo todos os realities.
Um beijão grandão e vamos de rejeição.

Pra encerrar, deixo-lhes um poema:
"Destruíram meu sonho. Mas só encontra quem dói os sonhos dos vô. Quem cava a cova pros outros e cai, destrói os corações. Meu coração tá do jeito que eu entrei"