Texto recebido em 30/03/2020

10º Paredão

E aí gente ? Como vocês estão?
Eu estou nervosinha com esta formação de paredão.
Não é segredo pra ninguém que o que escrevo e falo no YouTube, não é imparcial. Sou uma apaixonada por reality e discorro com paixão sobre o tema, sem deixar de colocar na balança os acertos e erros dos confinados.  Mesmo os meus favoritos.
Desta vez temos Prior, Manu e Mari no crivo dos telespectadores.
É bem verdade que a quarentena vem atraído pessoas completamente leigas, para o nosso programa favorito.  Ouso afirmar que a venda de pacotes do pay-per-view deve ter até aumentado.
Vemos pessoas pegando o bonde andando e saltando no ponto errado, querendo opinar e julgar pessoas confinadas, com mais de 1 mês de atraso, nas análises comportamentais dos mesmos.
Pros fãs do formato, é sabido que os primeiros dias de confinamento definem muitas coisas. O caráter fica mais aflorado antes deles terem o primeiro julgamento do público.  O primeiro paredão.  Estão mais soltos e relaxados na maioria das vezes. Obviamente não há tensão no ar ainda, mas dá pra ter um embasamento importante pra sabermos quem é quem e, unido ao restante dos acontecimentos e comportamentos, vamos descobrindo cada vez mais sobre a personalidade de cada um.

Manu era a única que eu seguia antes do BBB20.  Por indicação da Bruna Marquezine, sua bff, que some das redes quando se faz necessário e só volta quando a bff está em apuros. Mas como sou relapsa, não a acompanhava. Mal tenho tempo pras minhas coisas. Vi alguns vídeos  e, só.  Vou confessar que não entendi nada. Achei bem teen, mas ok.
Fato é que a Manu, que queria testar Felipe Prior no paredão passado, acabou sendo puxada pelo mesmo dessa vez, e não  retornou na prova do bate e volta.  O Brasil clamava por Gabi, mas ela teve a sorte de achar o número 11 e acabou com os nossos planos de eliminá-la.
Manu é uma mulher que se auto-intitula praticinha de São Paulo e vem tentando demonstrar retidão de caráter agregado a humor, o que a tornaria pra mim, a campeã do BBB20.
Porém nem tudo são flores.
Houve falas completamente equivocadas, julgamentos exacerbados, insensibilidade com o próximo e a péssima mania de achar que é dona da razão.
Ela é do signo de Capricórnio e não tem nada no mundo que um capricorniano ame mais do que dinheiro.
Foi aí que me senti enganada por ela pela primeira vez. Quando soube do signo.
Se confirmou quando ela perdeu a prova do anjo e Felipe Prior detectou nela uma insatisfação de não ter vencido, o que ia contra o que ela tentava passar pra todos; de estar apenas vivendo sem se preocupar com o jogo.
Balela.
Ela está ali pra ganhar.
Ela sabe exatamente que muitas das conversas que teve com suas amigas, queimaram pessoas e o único intuito era de eliminá-las pra que fosse sempre menos um.  Contanto que não fosse ela.  A garota errada estava jogando.  E sujo.  Desde a falta de respeito com o Babu, falando grosso com ele, debochando e virando as costas após a discussão dos biscoitos, durante a conversa que ele estava tendo com Bianca e Flay, meu radar começou a apitar.  Falei algumas vezes no meu canal que a adorava.  Decepção.  Foram detalhes que foram me fazendo desgostar.  Olhares.  Colocações.  Ouvir Gizelly falar absurdos ofensivos sobre a Flayslane a ponto de dizer que o filho dela deve estar decepcionado com o comportamento da mãe, sendo que ele só tem 2 aninhos e não criticar ou pelo menos se afastar e acabar compactuando com tudo, partiu meu coração.
Na última votação levantou a questão de que Flay foi grosseira com Gizelly. Sabendo ela o que Gizelly fala da Flayslane pelas costas da mesma e diante dela, porque a surpresa?
Flay não vê, mas sente.
O divertido nisso tudo foi ver a Rafaela chorando depois, porque Prior desmascarou Gizelly que havia dito que Pyong, Rafa, Manu e Marcela, por serem ricos, não mereciam o prêmio ( nessa hora o Brasil todo vibrou de emoção) . Rafaela ainda completou dizendo que se ela tem dinheiro hoje em dia é porque Deus acha que ela merece.
Me questionei sobre isso e desde estou achando que Deus não gosta muito de mim não ...
Manu se envolveu com Rafaela que enche a cabeça dela contra os seus desafetos, geralmente do sexo feminino e ela embarcou nessa narrativa .
Se eu fosse a bff dela, sugeriria o fim dessa amizade após o BBB... Tóxica.
Mas agora já era, a soberba e o discurso equivocado ao falar que acha lindo casais cujas cores de pele combinem, seja a coisa mais linda de ser ver, acabou com toda a graça da Manu. Infelizmente.

Por outro lado temos Mari, também conhecida como planta.  Ela disse no primeiro dia pra Bianca que foi lá pra ganhar 1,5 milhões.  Isso me assustou. E ela foi comendo pelas beiradas.  Aliás, como come a Mariana, meu Deus.  Mesmo malhando o que ela malha eu pesaria uma tonelada se comesse aquilo tudo.  Amém metabolismo.
Mari cometeu erros sob o meu ponto de vista, no jogo.
Além do caso de zoofilia que chocou a todos,embora eu entenda que ela tenha se expressado mal, vi uma pessoa que dançava conforme a música.
Ela queria estar bem com todo mundo e eu não gosto disso.
Ela ouviu pessoas falando de suas amigas Bianca e Flayslane e nunca repassou o que escutou.  Sempre se defendia dizendo que ela não era fulana ou beltrano.
Na prova do líder contra Thelma, ela só resolveu desistir após descobrir que já estava imune e repetiu milhares de vezes que tinha condições de permanecer na prova, mas que achou que Thelma merecia a liderança e não compensava o desgaste.
Ora, mas salvar sua amiga Flayslane que seria possível indicação de Thelma no paredão, não valeria a pena ou farinha é pouca meu pirão primeiro?
Quando Flay voltou do paredão e Daniel saiu, ela ficou perplexa! Ela não esperava.  Chorou muito com a saída do Daniel e ficou horas consolando a viúva.
Acho extremamente contraditório o comportamento dela, mas deixo claro que diante do que temos lá dentro, ela por mim poderia ocupar o 4º lugar no ranking final, que teria Babu, Prior, Flay e ela.
Teria sido muito mais fácil se a torcida se unisse pra tirá-la, porém o nosso fandom não quer o mais fácil.  Quer tirar quem incomoda mais os protagonistas da edição e no caso é a Manu.

Quanto ao Prior, meu Deus. Que avalanche de emoções esse cara faz a gente sentir. Me lembro dele dizendo pra Gizelly e Marcela que não diria em quem elas deveriam votar quando pediram opinião, luz e direção a ele na primeira semana de BBB.
Elas foram até ele pois estavam como baratas tontas.  Eu me lembro.
Muita água rolou. Muito papo machista também.  E também muita coisa engraçada eu ouvi. Eu ria mas meu coração dizia que era errado.
E de todos os hétero tóxicos, ele foi o que sobrou.
A parceria com o Babu foi extremamente benéfica pra humanização de Prior.
Ele ouviu e aprendeu muita coisa.  Melhorou em alguns pontos.
Mas segue com sangue nos olhos.
Essa treta dele com Babu por conta de voto nesses últimos dias me fez entender que ele quer que Babu mire em pessoas que possivelmente evitariam de votar nele, pra que ele obtivesse uma vantagem mantendo Flayslane, que prometeu que jamais votaria em Prior, mesmo ele tendo votado nela uma vez.  Calma priorzetes. Estou fazendo uma análise comportamental e conhecendo o Prior como já conhecemos, não é difícil entender que os movimentos dele são friamente calculados.
Então apenas entendam que estou analisando profundamente as atitudes dele e só isso justificaria o fato dele não querer votar em Marcela.
Ele tem medo dela por causa das informações da casa de vidro, quando passaram uma imagem pra todos na casa de que ela estava muito forte aqui fora.
E isso torna compreensível o medo dele.  Mal sabe ele que o Brasil clamava pela eliminação da Marcela mais ainda do que da Gabi ou Ivy.
Só entendam que Babu não errou em votar em Marcela.
Pelo contrário.  Babu sensatou todo.
Pena que Prior não seguiu os conselhos do mestre e teremos que virar noites votando a fim de eliminarmos Manu, conforme o combinado.
Eu acho que se Prior sair o Babu ficará mais isolado, solitário e sem ninguém pra trocar uma ideia ou até mesmo discutir. Então pelo bem do meu Babu eu escolho manter Prior, que é seu único amigo ali dentro, mesmo que agindo de forma egoísta algumas vezes.

Foco no gshow.
Se inscrevam no meu canal no YouTube, Reclamona, e assistam aos meus surtos comentando reality por lá e também minhas imitações e paródias.
Deixem nos comentários o que vocês acharam do meu texto!
Um grande beijo, lavem as mãos e fiquem em casa.