Texto recebido em 28/03/2020

Queridos amigos e amigas, antes de tudo quero explicar que resolvi escrever esse texto em razão ao momento crítico em que estamos vivendo no Brasil e no mundo.
Deixando um pouco de lado nossas divergências e ou rivalidades dentro do jogo BBB, pedi a autorização do Luís, dono do Votalhada, em abordar esse assunto que embora fora dos propósitos do blog, mas de suma importância ou relevância diante a triste e real situação do momento, até pq se formos pensar em reality show e confinamento, até que não estamos tão fora assim do tema principal e propósito do blog, né mesmo?
Porém, não é um simples jogo ou show de realidade que estamos habituados e adoramos apreciar, mas sim e infelizmente um golpe do destino, um inimigo cruel e covarde que não se mostra, se quisermos ainda compararmos ao BBB, é aquele inimigo vilão, que se esconde, vem chegando de mansinho pelas beiras e acaba arrebatando e surpreendendo, negativamente.

Quero pedir a todos, independentes de torcidas, das quais eu tbém tenho a minha e não abro mão de criticar ou apoiar qdo achar que devo, como todos fazem referente as suas,... que nesse momento, possamos nos unir a distância, em oração de forma ecumênica.
Não faço aqui apologia a nenhuma religião, não é minha intenção e muito menos do blog em levantar bandeiras religiosas, desde que o ateísmo não se incomode, todos são livres para expressar e professar sua fé da maneira que lhe prouver.

Estamos num momento em que pregar religiões ou discuti-las é o que menos importa e portanto é de uma única FÉ reunida e dirigida somente ao ser Criador do Universo, o Onipotente, Onisciente, Onipresente (Dono de todo poder, toda ciência e presente em todos os lugares).
O Alfa e o ômega, o Jeová Jireh, que é Deus provedor,... enfim, nosso Grande refrigério nos momentos de angústias e amarguras.

Mas é importante citar aqui algumas passagens bíblicas, que vcs vão poder conferir nas suas próprias, seja de qual religião for, para entendermos o pq de todas as coisas que acontecem.
Certo dia ainda postei em um texto, para quem quiser conferir, (Texto, sobre eliminação de Pyong,... no final), uma suposta profecia de Nostradamus, que dizia a respeito do corona vírus,... fui informado de que era uma profecia fake, que Nostradamus, não previu sobre o vírus, porém uns dizem que sim e outros que não, de qualquer forma quero pedir desculpas, caso eu tenha sido enrolado por uma notícia fake, mas independente de profecias, para quem crê na Santa Palavra do Senhor, temos a certeza de que tudo ali escrito, já está se cumprindo e não precisamos duvidar se a notícia é falsa, desde que acreditemos em Deus, e nos profetas Dele, que escreveram suas Palavras!

No livro de Lucas, Jesus, nos alerta dos dias atuais, até mesmo os sinais do céu, dos quais não entendemos, Jesus alerta.
Os supostos OVNIs, não seriam esses sinais tbém?... fica aqui essa reflexão.
E haverá grandes terremotos, e em vários lugares fomes e epidemias (pestes); e haverá suspiros e grandes sinais do céu.
Lucas 21,v. 11

“O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destrui­ção não os atingirá quando eu ferir o Egito.” (Êxodo 12:13)

Se atentem e se apeguem nessa passagem de Êxodo: Vejamos aqui.
Diz a Palavra, que o anjo da morte, que na verdade é um arcanjo, Sammael, ordenado por Deus, passasse matando os primogênitos da terra do Egito, mas que aqueles que ESTIVESSEM EM SUAS CASAS, das quais tivessem marcadas as suas portas com o sangue do cordeiro, a morte passaria adiante, e assim se sucedeu e o povo de Deus, liderados por Moisés, não provaram da décima praga do Egito.
Troquem o Egito, por Terra, para entendermos melhor a atual situação.

Mas daí vão me dizer,... "_Rogério,... então os que estão morrendo, sobretudo os anciões, estavam longe de Deus, e no pecado?"
Respondo com outra pergunta sem medo de ser idiota,... quem sou eu para saber ou entender os mistérios e os desígnios de Deus, para responder isso?
O que sei é que, devemos cada um fazer a sua parte e aguardar os ensinamentos do Mestre, pois sua Palavra tbém diz, que tudo tem um propósito e nada acontece por acaso, nem mesmo o cair de uma folha de árvore, se não for de sua vontade!
Há tempo pra tudo, de plantar e de colher,... para abraçar e para se distanciar!

"-Ahh, então basta matarmos um cordeiro e passar o sangue dele em nossas portas?"
Não!!... pelo amor de Deus, não saiam por aí matando os carneirinhos,... falamos de exemplos no Antigo Testamento, as Boas Novas de Cristo, é que foi o último sacrifício imolado, que derramou seu sangue no madeiro, por nós, para remissão de nossos pecados Jesus, é o cordeiro que já derramou seu precioso sangue, todo aquele que crê e aceita Jesus, como seu único Salvador, já está marcado com seu sangue, e sobre as ombreiras de suas casas tbém, ok? Confiram o que digo em Hebreus 13,v.12.


Embora essas predições podem ser tomadas literalmente como sinais do fim. O Senhor Jesus no versículo 6 de (Mateus 24) deixa uma brecha no tempo para orientar seus discípulos, então vejamos “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim”, perceba a expressão “mas ainda não é o fim”, isso quer dizer que falsos profetas, guerras, e na sequência: fomes, pestes e terremotos apontam para a era atual como um todo, como “princípio de dores” . Mas conforme o fim se aproxima elas se intensificarão ainda mais (2Timóteo 3, v.de 1 a 9).

O antídoto sempre esteve disponível ao povo de Deus através do arrependimento e da fé. As palavras do rei Salomão, o homem mais sábio do mundo, devem ecoar em nossos ouvidos e corações. Palavras ditas por ocasião da inauguração do grande Templo de Deus no monte Moriá, em Jerusalém, a cidade do grande rei “Quando houver fome na terra, quando houver peste, quando houver queima de searas, ferrugem, gafanhotos ou pulgão, quando o seu inimigo o cercar na terra das suas portas, ou houver alguma praga ou doença, toda a oração, toda a súplica, que qualquer homem de todo o teu povo Israel fizer, conhecendo cada um a chaga do seu coração, e estendendo as suas mãos para esta casa” (1 Reis 8, v.37 a 39).

Entre tantas outras passagens que nos alertam dos sinais bíblicos, tenhamos em mente de que, o momento não é pra  histeria e pânico, lógico que nosso coração se entristece com toda essa tensão e luto pelas perdas, mas tudo isso se faz necessário acontecer para que se cumpra a Palavra de Deus.
Nossa Fé precisa estar inabalável,...parece até demagogia mas, olhem para os pássaros, imunes a toda essa preocupação, eles continuam se alimentando e cantando sem olhar o amanhã. A falta de Fé em Deus, é tamanha de nossa parte, que nos preocupamos em encher a despensa, entramos em colapso desesperador antes mesmo do colapso acontecer.

A grande lição disso tudo é sobre OBEDIÊNCIA, aos propósitos de DEUS. Entender o pq estamos passando por isso, aceitar a passagem pelo vale, mas saber acima de tudo que tem um Deus olhando por nós, que tudo vai passar, como já passamos por várias outras epidemias, tragédias e mistérios cabulosos, a verdade é que o Mundo não ficou doente, a humanidade é quem o contaminou com suas mazelas, descasos, preconceitos e falta de amor, talvez esse é o momento que Deus, queira nos ensinar que muitas das vezes que perdemos a oportunidade de nos abraçarmos ou valorizarmos nossos "velhinhos", estávamos, grudados ao celular ou na internet, se damos tanto valor as coisas frias, agora que queremos o calor de um abraço, estamos limitados a frieza da tecnologia para podermos nos "tocar", de forma virtual, até mesmo entre os entes queridos. Tomemos esse açoite de Deus, calados pois o momento é de reflexão e tomara que depois disso tudo passar, tenhamos aprendido o valor de um simples e singelo abraço, um beijo ou simplesmente um olhar no outro dizendo, EU TE AMO. Que os celulares, a tecnologia fria, fique em segundo, terceiro, quarto plano dando o primeiro ao AMOR em Deus e ao próximo, como sempre foi o plano maior do Pai, mas que a humanidade ignorou.

Obedecemos a Deus, e a sua justiça, aos médicos, que segundo a Bíblia, são nossos verdadeiros sacerdotes sobre a Terra, e num momento como esse, são as maiores autoridades que devemos obedecer e respeitar, esqueçam governantes ou partidos políticos, pq nada disso agora importa, além das recomendações médicas, sensatas e soberanas a qualquer vontade política. Aos cristãos, além desse dever, tbém fica a "obrigação"de orar e colocar em Deus, toda nossa esperança e confiança, sempre obedecendo a Sua vontade!

Fiquem tranquilos, tudo vai dar certo,... um vírus pode ser invisível e monstruoso a fragilidade humana, mas nunca diante da grandeza de Deus. Estamos todos no mesmo barco, mas assim como em outras tempestades, Deus, nos sustentou e com certeza sempre nos sustentará.

***Oremos, a oração universal ecumênica, que Jesus, nos ensinou***

Pai Nosso que estas no Céu
Santificado, seja o Vosso Nome
Venha a nós, o Vosso Reino
Seja feita a Vossa vontade
​Assim na Terra, como no Céu
​O pão nosso de cada dia, nos dai hoje
​Perdoai nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem tem nos ofendido
Mas não nos deixe cair em tentação
Pq teu é o Reino,o Poder  a Honra e toda a Glória.
AMÉM.

Obrigado a todos
Unidos a distância a grande família Votalhada.
Que Deus, nos guarde e nos proteja sob suas asas.