Texto recebido em 09/03/2020

A poderosa fada sensata, Manuela, chamou pra si, no último  dia 6 de março, a responsabilidade do jogo para si e encabeçou em primeiro lugar a definição da sétima semana de eliminação.  Atingida nos seus brios, depois do jogo da discórdia de segunda feita, resolveu colocar mais paixão em sua postura, dentro da casa! Como uma pequena grande mulher, lacrou sozinha, o botão vermelho, do quarto branco (este que aliás, decepcionou toda a torcida pelo almejado refugio, pois teve a duração de menos de 24 horas...). Com seu jeito jocoso, irônico que acaba desmantelando toda e qualquer situação séria do jogo, Manu surpreende o público ao detalhar com palavras e gestos, cara a cara com VH, o significada representativo de “Falso pra  C%@¨&*%$*" sem nenhuma churumela e muita ênfase. Na noite de domingo estava como uma rainha poderosa e etérea, sentadinha, aguardando o resultado pra saber quem eram seus outros dois oponente.

Babu entre o alivio de ficar na casa, pós seus paredões e o desafogo de não ver seu único afeto no pódio, não tem mostrado muito para os telespectadores, senão suas atitudes grosseiras, cara de mau, que vem assustando a mocinhas Mari, Ivy, Flyslane, que andam ‘’pisando em ovos”, como bem ditam publicamente, no mínimo há umas três semanas... Não é uma posição simpática para o público aqui de fora, que sente empatia pelas atingidas, nesta situação. Pisar em ovos se traduz em medo, e depositar esse sentimento não agrada a ninguém. Mesmo que Babu seja um filé mignon em outras horas, a impressão sentida por elas é o que mais tem pesado no momento de votarem no confessionário. Esta tem sido a tônica na voz de Mari e Ivy, sempre que se referem ao brother. É notório o bom coração, a sensibilidade de Babu, mas estas qualidades tem sido sobrepujadas pelo seu lado mais ogro nas cenas.

Victor Hugo está pedindo um pé na bunda desde que começou a se pronunciar, colocar em pratica sua sessões de terapia, pois paralelamente, tem tido chiliques, tiques, quebradas de pescoço, devaneios sobre “trisal” (que nunca existiu, entre ele, Gabi e Gui). Além disso  voa como leal pombo, levando notícias de Norte a Sul da casa, e não acertando a bola na caçapa, nenhuma vez. Esse comportamento está esgotando seu tempo na casa, levando seus oponentes de reality ao limite da irritação e saturação do brother. É uma pessoa mal intencionada quando tenta levar seus ouvintes para um lado, como no caso de fazer de Pyong o vilão maior, quando disputou a permanência no jogo com Guilherme; é dissimulado pois jogou isca pra cima da Anjo Ivy, na ultima festa, fazendo-se de vítima, isolado, dizendo-se marginalizado por todos, talvez na intenção de levar a imunidade, já que percebeu que Ivy tem coração de manteiga... Na noite de domingo, levou um tiro à queima roupa de Pyong, e deixou transparecer sua surpresa no seu semblante, mas mostrou-se, logo após “confiante, tranqüilo e apaziguado perante Deus, pois fez o que deveria ter feito (?) e nada fez de mal, que o comprometesse diante sua família e seus amigos votantes”... palavras de VH!

Sendo assim, acho que desta vez, conforme enquete: Voa, voa passarinho!

Abraço forte!