Equilíbrio foi a palavra de ordem no ‘Bake Off Brasil’ deste sábado, 31 de agosto. “Nesta prova técnica vocês vão ter que ter um equilíbrio danado. E não é só emocional”, disse a apresentadora Nadja Haddad. A missão dos confeiteiros era compor uma Torre de Biscoitos de seis andares, com recheio de ganache e sustentação de hastes de chocolate meio amargo.

“Está claro que a parte mais delicada desta torre é a montagem. Então mantenham a calma, respirem fundo, porque isso vai ser fundamental para ela ficar assim”, destacou a jurada e chef confeiteira Beca Milano. “Prova fácil, só tem dois preparos: um é o biscoito, e o segundo é a temperagem de chocolate. Agora, o equilíbrio e a harmonia vão depender dos seus biscoitos”, completou o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Já a prova criativa do dia era ‘de tirar o chapéu’. Ao apresentar o bolo referência, Nadja deu as instruções aos competidores: “vocês vão ter que esculpir um bolo, obviamente em formato de chapéu. Não precisa ser de caubói, podem abusar da criatividade. Tem que ter pelo menos um recheio e a aba tem que ser comestível e com movimento”. Ao que a chef Beca ressaltou: “vocês podem fazer a aba de caramelo, isomalte, chocolate, pastilhagem, isopor comestível ou biscoito”. E Olivier finalizou: “já sei que todo mundo vai querer imitar (o bolo referência). Saiam do óbvio, essa é a minha dica”.

Ao final do episódio, o público descobriu que Deza saiu do Bake Off Brasil neste sábado 31/08.