Texto recebido em 26/08/2019

Então que no ano que vem a Globo vai produzir a vigésima temporada do “Big Brother Brasil” e mesmo que as últimas temporadas do programa não tenham empolgado tanto quanto as primeiras edições, precisamos combinar que é um marco e tanto na televisão brasileira. Desde 2002 a emissora consegue manter pelo menos uma edição por ano, se tornando a maior franquia de reality do Brasil. Mas, se tem uma coisa que a edição deste ano provou, é que não dá pra jogar qualquer pessoa lá dentro e esperar que sozinhos eles rendam alguma coisa, é necessário também ter toda uma equipe preparada por trás, para instigar esses jovens que buscam a glamorosa vida de influenciadores digitais e djs, não é mesmo?

Pensando nisso, eu separei algumas ideias que estou entregando de graça ao Boninho para ele usar e abusar na próxima temporada. E olha que eu pensei nisso tudo sozinha, agora eu fico imaginando como que esse senhor viu o BBB19 despencando e tendo uma equipe inteira em suas mãos, não fez nada para a temporada se sobressair de alguma maneira. Ai o trauma... Enfim, vamos para as minhas ideias? Vem comigo!

  • BBB: ALL STARS
19 temporadas em mãos, nós temos cerca de 300 ex-BBBs por ai, implorando vaga em “A Fazenda”, lançando carreira musical mesmo sem saber cantar, dirigindo carro de aplicativo, que já torrou toda a grana que ganhou, enfim... O que não falta é gente, certo? Não é possível que não tenha 20 pessoas interessantes ali para o Boninho trazer de volta. Podia pegar uma dupla de cada temporada e pronto, aproveita a reciclagem que o Carelli anda fazendo na Record trazendo ex-BBBs da década passada (a única reciclagem que realmente está sendo boa naquela emissora) e ganha mais essa disputa, Globo. Claro que não vão conseguir trazer uma Grazi, uma Sabrina Sato... Mas dá pra ter uma Iris Stefanelli, uma Solange Ianuou e por ai vai...

  • BBB: HERÓIS VS. VILÕES
Lá nos Estados Unidos existiu uma edição comemorativa de “Survivor” que trouxe ex-participantes novamente ao jogo, “mas Bruna, você já falou do All Stars”, sim, falei. Mas a ideia aqui apesar de ser quase a mesma, também é diferente. Foram 20 participantes icônicos, que foram separados entre mocinhos e vilões, tem tema melhor do que esse para um “BBB”? Não tem! Desde a primeira temporada que o povo brasileiro assiste e julga como se fosse uma novela, transformando pessoas como o Jean (BBB3) e Alberto (BBB7) em vilões, enquanto que Dhomini (BBB3) e Alemão (BBB7) são vistos como os bonzinhos e Sabrina (BBB3) e Iris (BBB7) as mocinhas indefesas, não é mesmo? Com esse tema o Boninho poderia inclusive trazer essas velhas rivalidades novamente aos olhos do público e seria bem interessante ver quem eles colocaram como os 10 vilões, imagina 10 vilões icônicos juntos? Meu sonho...

  • BBB: FÃNS VS. FAVORITOS
Tudo bem, já sabemos que a Globo está fazendo seleção de elenco e tudo mais, então é bem difícil acreditar que a temporada será só com ex-participantes, eles não iriam fazer milhões de pessoas de palhaços, não é mesmo? Eu acredito que não... Então, pensando nisso... A ideia aqui é parecida com o “BBB13”, a gente pegaria metade de um elenco inédito e a outra metade confinaria pessoas que o público realmente gostou de assistir (Eu disse, que o público gostou de assistir e não queridinhos da direção, hein?). E além disso, faria uma temporada dividida por equipes, parecido com o que acontece na Record, ao favoritos de um lado, os novatos de outro e no meio do programa, a equipe com o maior número de pessoas ganharia alguma coisa bacana, vergonha na cara por exemplo, talvez?

  • PUBLICO ESCOLHE OS RETORNANTES
Como eu disse no ponto anterior, seria interessante ver os favoritos mesmo do público retornando ao confinamento e não os queridinhos do Boninho, que né? Se for assim, a gente terá a Natália em toda edição com retornantes... Pensando nisso, tenho uma ideia bem bacana e parecida com o que a Globo fez no “BBB13”, lá em 2013 eles fizeram paredões virtuais para testar a popularidade de algumas pessoas, claramente aquilo não deu em absolutamente em nada na hora de selecionar o elenco, mas agora, para se redimirem, eles poderiam por exemplo, contratar 25 ex-participantes e abrir uma votação online, na qual os 10 mais votados (sendo cinco mulheres e cinco homens) retornam ao confinamento na temporada atual, olha que bacana? Do jeito que o povo adora uma votação, aposto que teriam números impressionantes no final da dinâmica.

  • FAZER OS PARTICIPANTES SE COMPROMETEREM MAIS
Nem só de ex-BBB vive essa lista, para a temporada 20, eles também poderiam mexer um pouco na dinâmica do jogo, poderiam fazer mais paredões como aconteceu na eliminação da Tereza (BBB19), sabe? Que a casa precisava decidir quem seria o eliminado. Isso com certeza daria uma movimentada maior e tiraria aqueles participantes que só querem fazer cena de sofrido para noveleira comprar. Eles seriam obrigados a ter que pensar em estratégias, fazer alianças e seria o fim do odioso “estou jogando com o coração, não tenho nada contra ninguém, falta de afinidade”. Claro que eu sou uma pessoa consciente e sei que a Globo não cortaria os poderes de voto do público, então, o que poderiam fazer para compensar isso? Votação aberta para decidir vantagens no jogo, quem ganharia imunidade, quem disputaria certas provas, quem teria mais conforto em algum momento, coisas desse tipo.

Bacana as ideias? Gostariam de ver alguma delas na televisão? Marquem o Boninho nessa matéria então! Quer que essa matéria tenha uma parte dois? Então é só pedir por aqui mesmo nos comentários ou então lá nas minhas redes @odiariodebrunaj (Twitter/Instagram) ou nas redes do Votalhada, que eu volto correndo com mais ideias para vocês!

Bruna Jones - @odiariodebrunaj

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.