Na última prova dos homens, os maridos precisaram mostrar que foram bons alunos e duelaram entre as seis áreas do conhecimento humano.

Os maridos tinham que voltar aos tempos de escola para duelarem as seis áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Ciências e Artes. E cada uma dessas matérias foram passar pelo teste de habilidade valendo um ponto e o teste de conhecimento valia também um ponto. Cumpriram a prova apenas os maridos que fizeram mais pontos em cada um dos duelos.

Antes das apostas, o Gugu pediu as esposas para escolherem a matéria de acordo com os maridos que mais gostam, se acertarem, teriam o direito a pontuação dobrada. A Juliana escolheu História e as demais esposas escolheram Geografia.

No detalhe, em caso de empate, os maridos tinham que tirar o par ou ímpar para definir o vencedor do duelo, quem ganhar, escolhe uma das seis matérias para responder a pergunta final, se acertar vence o duelo, se não a vitória é do adversário.

A definição entre os duelos foram definidos por um sorteio entre os dedos iguais (dois ou um).

Os duelos ficaram entre: Daniel x Coelho • Bimbi x Ricardo.

Daniel Saullo venceu o duelo sobre André Coelho por 10x8 e cumpriu a prova e Mariana Felício apostou tudo (all-in) em 78.000 e dobrou o saldo. Já Clara Maia apostou 26.000 no André Coelho.

No outro duelo, Ricardo Manga venceu o duelo sobre Marcelo Bimbi de 6x4, Juliana apostou o que tinha e fechou em 2.000, já a Nicole apostou em 25.000.

Com isso o último ciclo ficou assim:
1°) Mariana/Daniel - 156.000
2°) Clara/Coelho - 44.000
3°) Nicole/Bimbi - 13.000
4°) Juliana/Ricardo - 2.000

Depois da prova de gêneros, como ficaram as contas conjuntas até agora:
1°) Mariana/Daniel - 989.000
2°)Juliana/Ricardo - 886.000
3°) Clara/Coelho - 768.000
4°) Nicole/Bimbi - 596.000

Vamos aguardar a prova dos casais, que será decisiva, quem vencer fica imune da última DR e automaticamente garante o lugar para a Grande Final e os outros casais enfrentam a última DR da temporada.