Texto recebido em 24/07/2019

Nitidamente e sem surpresas, o casal pipoquinha, que pipocou o programa todo e nunca se alinharam como os demais finalistas e quase que cativos ao quarto perrengue podem e deverão mesmo vencer o PC4 , infelizmente e graças ao dono da bola desse jogo de cartas marcadas.
Quiséssemos nós sensatos, que estivéssemos errados qto as enquetes e principalmente a quase certeza de um programa totalmente e porcamente manipulado, ...pois mesmo que realmente o casal pipoquinha vençam pela escolha do público, jamais sairá de trás da minha orelha essa maldita pulguinha que não me deixa esquecer ou entender então, o pq estes embustes já haviam sido eliminados e agora são tão cotados a vencerem?...o que me surgem outras dúvidas:
Seria mesmo apenas um otimismo de Nicole em afirmar que voltaria pela vontade do público ou seria já uma certeza afirmada pelo Carelli?
A cara de surpresa de Nicole, qdo Gugu confirma a volta do casal, como aquela que sabe da surpresa antecipada mas que finge não saber pra não estragar a festa, é real ou fake?
A pergunta de Gugu, ao casal deixando o espaço para que se vitimizem ainda mais ao afirmarem que foram os coitadinhos excluídos da casa, mesmo qdo sabemos que os próprios é que sempre tiveram a ponta do nariz caçando urubus, ou seja, sempre de nariz empinado?
E a cena patética de sempre que voltavam das DRs, esperarem os focos das câmeras e fazerem VT de casal mais cristão e santo do Brasil?...o pau mandado do marido embuste quase que a sombra da esposa, imitando cada gesto da freira de Taubaté, (Me lembrava sempre do famoso quadro "O Mestre mandou"...) e se ela beijasse o chão, o embuste idem,... se ela mandasse beijos pras estrelas, o embuste idem,... se ela recitasse o salmo 91,... o embuste idem,... e assim por diante, vimos as cenas mais ridículas e patéticas que jamais pudemos presenciar em vários outros realities!...qdo todos que conhecemos Nicole, ela pode ser tudo, menos santa E tão boazinha como ela própria se julga E de nobre E bom coração E por este motivo merecedora do prêmio!

Em se tratando de realities propriamente dito, o mais lamentável e a maior de todas as dúvidas é:

Será que não está na hora de que os campeões sejam decididos por seus próprios méritos em vez de deixar nas mãos do público, ou das possíveis e nunca justificadas manipulações?...ou melhor dizendo, nas mãos de fãs retardados fanáticos e desajustados de caráter, incapazes de saberem julgar os verdadeiros merecedores de um campeonato?...se assim fosse, com certeza esse casal pipoquinha jamais estariam numa final.
O que falo pode até parecer implicância com o casal pipoquinha, mas juro pela imagem da santa cruz (Como diria Zéca Pagodinho) e São Nicelo, que, se estes fossem mais competentes a altura desse jogo com provas tão bem elaboradas mas pouco confiáveis, eu não estaria aqui os denegrindo mas sim os exaltando como merecedores! SQN...

Qual o mérito e a consciência moral de se vencer um campeonato sem merecimento? sabendo que tudo já está combinado e certo?... Qual a graça?...
Contar aos filhos que papai e mamãe entrou num campeonato onde nunca conseguiram vencer quase nenhuma batalha mas que graças ao dono do palco o teatro foi perfeito? e que a "GRANA" era o que realmente importava para que nunca passassem fome, pois seus pais eram incapacitados de competência física, moral e mental?...se o objetivo é o dinheiro, parabéns casal pipoquinha!... mas se era provar sintonia e garra, pêêêênn...reprovados, tentem de novo no próximo reality da Record, afinal nessa emissora  o que não falta é reality e novas chances para fracassados!

Por outro lado, fica a minha incompreensão em entender o pq os demais casais se prestam a assinarem um contrato com um diretor leviano, sabendo que o final da trama já está escrito?...quem escreve as regras na verdade é o dono do palco e não da obra!
Me lembra muito o coleguinha de infância, que ia jogar bola com os amiguinhos, que ditava todas as regras do jogo e podia até fazer gol com a mão a exemplo do maconheiro Maradona, só pq era o dono da bola e se fosse embora com ela, acabava a brincadeira!

Que hj, a torcida de São Nicelo cresceu, não temos dúvidas, mas com um possível empurrãozinho do dono do teatro,  desde aquela repescagem de tubarões cabulosa e duvidosa onde estes tinham acabado de serem eliminados,  fica fácil e resta menos dúvidas ainda!...ainda mais qdo vimos Marcelo e Nicole que mal tinham sido eliminados e já estavam de roupas trocadas prontos a voltarem pra mansão, inclusive Marcelo com aquele calção laranja do tipo mamãe , vou pra parada gay!...enquanto os demais casais fizeram a prova do jeito que chegaram ao programa!

O que custa para o diretor da peça, buzinar nos ouvidos de seus atores preferidos, para que se fizessem de vítimas e excluídos  a partir desse empurrãozinho, o tempo todo para ganharem a empatia do público?...é retórico que não custa NADA!
O fato é que a partir daí, o casal pipoquinha, voltou no pianinho e se antes caçavam urubus com as pontas dos narizes, baixaram a cabeça pra caçarem borboletas com imensos chapéus que levaram nas provas contra os demais casais que são bem guerreiros de verdade diga-se de passagem! e que na minha opinião seriam os verdadeiros merecedores.

Há muito queria escrever ao Votalhada, mas devido a alguns problemas de saúde, fiquei impossibilitado, mas antes que o programa acabasse eu precisava deixar aqui esse registro sobre a minha visão final do programa PCB 4,...que infelizmente deixa uma mancha enorme sobre sua lisura e compromisso de lealdade ao público fã do programa!
Estou mandando este texto  hj, 24/julho, véspera da final, onde não sabemos de fato ainda quem serão os campeões, tomara que eu morda a língua sobre tudo que eu disse, vai ser a língua mais gostosa que já mordi em toda minha vida!
E encerro com a seguinte e última pergunta!

Será que realmente é o público dono do espetáculo e quem decide esses realities, ou é mesmo o dono do picadeiro desse grande circo?...e que na verdade não passamos de reles e grandes palhaços!?

Fiquem todos com Deus, grande abraço,... e muito obrigado ao Votalhada por esse espaço, mais uma vez!