Texto recebido de Rogério Luís Trevisan em 13/04/2019

A edição do BBB19 chega ao fim como um divisor de águas entre o que foi no passado e o que podemos esperar para seu futuro...

Infelizmente, nossa voz não alcança os diretores e realizadores do programa como gostaríamos que alcançasse,...o público que deveria ser o verdadeiro Grande Irmão e mandar no jogo, é quem menos dita as regras e como deveria ser conduzido a partir da escolha dos concursantes!

Realmente é uma pena, saber que um programa do porte do BBB, considerado o melhor e maior reality do Brasil e do mundo vem capengando a cada edição. E não sabemos até qdo sobreviverá, mas o fato é que jamais será como as primeiras edições, onde a emoção encantava o mais humilde telespectador na simplicidade de uma boneca "Esculpida" com uma vassoura e batizada de Maria Eugênia, autorizada por um medíocre vendedor de côcos metido a "sr. Gepeto" . Medíocre não pela sua profissão mas por ser um bruta montes grosso que conseguiu ser o mais frágil e carente menino chorando por amor ao seu brinquedo, emocionou e virou o jogo a seu favor, o campeão do BBB1, voltou na edição 13, e viu que não conseguiria o mesmo êxito e desistiu sabiamente, pois depois de várias edições após a que venceu, uma boneca já não mais emocionaria o público.

Muitos ainda se confundem, mas a primeira edição, aconteceu no ano de 2002, e neste mesmo ano aconteceu a segunda edição, alinhando ano a ano a partir de 2003 com o BBB3 sendo anual até hoje!

O BBB2 não repetiu o sucesso do primeiro, a estorinha de um triângulo amoroso, com um amor chiclete quase platônico com Manuela, Thyrso, o cozinheiro babão não aceitava que Manu, seu crush como chamam nos dias atuais, arrastava suas asas mesmo era pra Don Fabrício, isso enjoou o público, houve a louca da Tina batendo panela, malas na piscina e o engraçado é que embora fossem edições de ódio exposto, nunca houve expulsão!

Nós que tantas críticas fizemos, hoje podemos dizer que Eramos felizes e não sabíamos...

É muita inocência, achar que o BBB hoje é campeão de audiência, baseado nos milhões de votos dados! .O reality saiu de uma era onde a internet ainda era precária e nem 50% da população usufruía desse benefício para poder votar gratuitamente, e chegou a era moderna com jovens bitolados e conectados 25 horas por dia, dormem, acordam, trabalham, mal se alimentam, e até fazem suas caquinhas grudados aos celulares, crianças trocaram suas chupetas e seus ursinhos de pelúcia por celulares embaixo dos travesseiros.

Torcidas fanáticas fazem mutirões, dão milhares de votos aos seus ídolos, que do anonimato, se transformam em Divas, Fadas, Deusas, Guerreiras, Poderosas, etc... do dia pra noite, sem ao menos fazer qualquer esforço para emocionar um público mais exigente.

Mas só no feminino?...Sim!

Dessa nova era pra frente, para um homem vencer o BBB, terá que ser um semi-deus,... imaculado e perfeito, ou  terão que se contentarem e comerem as migalhas que caem das mesas dos banquetes das "FADAS".

Enquanto os realizadores do BBB estiverem satisfeitos com os números, estarão se lixando para a vontade de mudança urgente que o público mais seletivo e exigente pede, o público que tem saudades das primeiras edições, calados e censurados por uma geração severa e mal educada, que não sabem respeitar as opiniões alheias e suas torcidas por um ou outro favorito que não seja o dele!

Como fã do programa desde o início, eu acho que o BBB merecia um tratamento melhor de seus realizadores e que não tratassem nem o programa e muito menos o público com desdém!

Gostaria muito de poder vir aqui no votalhada sem a necessidade de discutir, ofender e ser ofendido, que as pessoas entrassem aqui pra se divertirem em vez de se estressarem, gostaria que o BBB voltasse a ser um jogo com pessoas distintas, carismáticas que empolgue o público pelas particularidades e diversidades de cada um e não, concursantes que agora acham que o BBB é lugar para suas ideologias pregadas com hipocrisias. Já disse aqui uma vez e vou repetir...

Deixem as militâncias e ideologias para serem discutidas em seus órgãos e ONGs competentes ligados a cada tema, já existem vários ligados a cada tema.

Para quem for ser aspirante ao BBB, por favor nos mostrem carisma e diversão, dance, pule, caia de bunda, ...mas tenha carisma, seja humilde e guarde sua militância pra qdo estiver do lado de fora!

Essa edição esgotou toda nossa paciência, Gabi e Rodrigo conseguiram fazer um barulho aqui fora insuportável, e dentro do jogo foram apáticos e ainda tem gente que não entende, que perderam por isso e não pelo racismo,...como se fossem merecedores apenas por serem negros, ou seja, teríamos a obrigação de fazê-los campeões por serem negros, mesmo que fizessem cocô na piscina, mesmo sendo insuportáveis, dorminhocos e cansativos!

Todos que pagam PPV, esperam poder se divertir, se emocionar, rir, chorar, ...não são obrigados a assistirem aulas de mestres que se acham donos da verdade, querendo mudar o mundo pregando suas ideologias, como se fossem as mais corretas do mundo e que de agora em diante deve ter mais seguidores que Jesus Cristo, prega o diálogo, o amor e compreensão, mas não perde a oportunidade de processar alguém que pode encher seus bolsos de cifrões se beneficiando de uma lei ainda questionável. Um oportunista fraco que se vitimiza pela cor da sua pele mas que chama os negros de MEUS...(Pronome possessivo). Enquanto nosso próprio Deus, nos ensinou a nos chamarmos de irmãos e não de negro, branco , galego ou loirinha de olhos azuis, muito menos que loira é burra e negro é ladrão mas tampouco fazer acepção de raças chamando de MEUS!

O que é soberano?...Racismo ou RESPEITO?

Com certeza o Respeito!

O respeito e a educação já me impede de ser racista e tbém de ser preconceituoso, me impede de chamar loira de burra, e principalmente de achar que alguém não mereça ganhar seja o que for por ser loiro, olhos claros e já possuir bens, ...somos nós por acaso quem determinamos quem merece ou deixa de merecer alguma coisa na vida? esse julgo não cabe ao Deus altíssimo?...não desejar o bem ao próximo seja a cor que for não é inveja e falta de respeito?

Se tenho respeito, não preciso de militância, se não tenho , não é sua militância que me fará ter, pois respeito vem de índole e de berço, ou se tem ou não tem!

O respeito é superior a tudo, ao racismo e o racismo inverso, respeitar os pais e não bater na mãe por causa de mistura!...respeitar o amigo comentarista de BBB tbém é bom e agradável, mas como vamos pedir respeito se não sabemos respeitar?

Há muito que se aprender ainda sobre respeito antes de racismo ou qualquer outro tema militante, pois sabendo o que é respeito fica muito mais fácil aprender sobre outros temas!

Espero de coração que as próximas edições, sejam mais leves e que seus realizadores sejam mais criativos e seletivos, que sejam antes de tudo mais prudentes para peneirar não os melhores mas pelo menos os irreverentes e menos chatos, de ficha limpa. para evitarem tantas expulsões!

Que refaçam as regras e não levem tanto ao pé da letra para expulsarem candidatos a torto e a direito frustrando milhares de fãs, principalmente na reta final, sendo um dos grandes favoritos! (Ou então, o candidato pode fazer igual a Valdirene, que não aceitou ser eliminada da casa por achar a prova injusta no BBB14, kkkkk)...Quem se lembra?

BBB deveria ser mais irreverência e entretenimento, tratado com seriedade, honestidade mas podermos rir como os "Causos da Vida", por exemplo:

"Hoje acenei pra uma pessoa que parecia estar acenando pra mim, mas era pra alguém atrás de mim. Pra disfarçar a vergonha, continuei com a mão levantada, parou um táxi, que me levou pro aeroporto e hoje começo uma nova vida aqui no Uruguai"

Não é assim que é a vida?, o medo, a vergonha e a irreverência pode mudar a sua vida,´kkkkk.... como diz a música dos Titãs,..." O acaso vai me proteger"

Porque Deus está por trás dos acasos em nossas vidas! Tudo é por Deus e nada acontece por acaso!

Um gde abraço a todos, até a próxima!

E uma Feliz e Abençoada Páscoa a todos!