A chef proprietária Heaven Delhaye enfrentou Willian Peters pela última vaga na final do MasterChef Profissionais e acabou sendo eliminada da competição nesta terça-feira, 3. De acordo com a participante, a batalha na semifinal foi muito difícil, mas ela não conseguiu superar os sabores servidos pelo gaúcho.

"Essa prova me preocupou bastante porque haviam muitos processos e eu nunca tinha feito uma sela de cordeiro. Já tinha visto alguém fazendo, então eu tinha uma noção de como fazer. Era um desafio muito grande ter que fazer um banquete inteiro, que fizesse sentido, fosse gostoso e entregar tudo na hora e no ponto para os chefs".

"Foi um belo desafio, digno de uma semifinal. Minha estratégia foi tentar fazer o meu melhor em cada momento, focar bem no ponto da carne, tentar não errar, fazer a melhor técnica possível e entregar um bom trabalho", completou Heaven.

Com a ausência de Henrique Fogaça – afastado das gravações devido a uma cólica renal – o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, foi chamado para acompanhar Erick Jacquin e Paola Carosella no banquete. "Foi uma grande surpresa. Ficamos triste pelo Fogaça que não estava lá, mas ter o chef Rodrigo é uma grande honra e cozinhar para ele, nessa cozinha, é uma honra maior ainda", afirmou.




Fonte: Band