Bom, tô aqui por causa da Paula, mas daqui a pouco a gente conversa.
É que não consigo ficar calada diante dessa final, gente!
Preciso falaaarrr! 🙄
Kaysar x Gleici x Família Lima é para comemorar. Deu tudo certo! O temido paredão entre os três não rolou! Obrigada, Boninho. As torcidas agradecem. Se você interferiu, ou se deixou a sorte rolar sem interferência, o importante é que o resultado não decepcionou.
Essa final é sem dúvida a mais justa que poderia sair deste elenco.
Primeiro porque esses brothers foram, por unanimidade, os protagonistas.
Cada um deles (com exceção de Papito, rs), conquistou uma apaixonada e por vezes cega, torcida.
Não se pode negar que eles fizeram por merecer. Foram os que mais entregaram o coração ao jogo. Porque este é um jogo que se ganha com o coração, não com a razão.
Por exemplo, não adianta estudar todos os BBBs passados para imitar performances campeãs, se o que chamar mais a atenção não for um bom coração.
Não adianta ter uma história de vida triste se não emocionar o público com a sua trajetória lá dentro.
Não adianta precisar muito do prêmio para ajudar a família, se não mostrar para o público que as decisões são tomadas pelo bom coração.
Não adianta ficar fazendo VT ou dando espetáculo, se não se jogar nesse jogo com o coração puro e sincero.
Este ano as teorias da conspiração alcançaram níveis recordes, foram alimentadas por conspiradores profissionais. Afinal, quanto maior a paixão, maior a cegueira e o ódio.
Lê-se de tudo nas redes, de total fake a multimilionários que não precisam do prêmio, passando por histórias bem mais sofridas que as reais, minimização de fatos, tretas que não foram bem assim, declarações fora de contexto e maledicências criadas pelas fanáticas cabeças adversárias.
Mas RS é, como o próprio nome diz, um espetáculo de realidade, e quem vemos lá dentro, minuto a minuto de 90 dias inteiros, são pessoas reais. Que estão vivendo de verdade, já que ninguém conseguiria atuar ininterruptamente nem se estivesse valendo um Oscar.
E essas pessoas erram e acertam, lógico! Quem nunca? Mas as torcidas não perdoam, como se elas mesmas não fossem formadas por pessoas!
Ô, humano, ser maluco que nunca vou entender...
Mas não importa, porque os três concursantes que estão na final, nos mostraram que mesmo errando, é possível acertar, se o coração for o protagonista.
Pois que vença o coração que tocou mais corações, e que verdadeiramente nos emocionou!
Bom, mas bora falar de Paula?
Sensata, fria, focada, pragmática, segura.
Foi o bastante para vencer o jogo? Não. Só confirma o que acabei de dizer. É o coração quem vence esse jogo, e muitas vezes Paula pareceu ter deixado o dela fora da casa.
Ao mesmo tempo que pareceu ser uma sister legal, do bem, teve atitudes que deram muitas margens a especulações sobre quem era ela de fato.
Entrou disposta a formar casal, e por mais que seu discurso fosse contrário, sua expressão corporal não deixava nenhuma dúvida, e a maioria dos homens percebeu isso.
Apesar de passar quase metade do jogo dizendo que não iria ficar com Breno para não trair a amiga, foi exatamente o que fez depois de muito pressionar a amiga apaixonada a lhe dar uma autorização formal.
Sua determinação em proteger um aliado durava até vislumbrar a possibilidade de alfinetar esse mesmo aliado ao vivo, com tanta lógica que quase fazia parecer um elogio.
Paula se aliou e manteve alianças por pura necessidade, pois sinceramente, de verdade, nunca confiou em ninguém além dela mesma. Fez o jogo do "eu por mim e cada um por si", mascarado de "estamos juntos até o fim".
Procurava disfarçar se mostrando preocupada cazamiga, solícita, assumindo a cozinha - dica de ouro pra quem quiser avançar beeem no jogo - para logo em seguida se trair quando dava em cima do crush da amiga, ou "quebrava as memórias" de um coleguinha com uma satisfação que ninguém mais ousou mostrar, ou quando se disse "brasileira de raiz", como se isso sequer existisse nesse povo miscigenado, e como se fosse requisito básico para vencer. Caso fosse, e existisse, a brasileira de raiz seria Gleici, descendente dos habitantes naturais desta terra, os índios.
Ou seja, não perdeu a oportunidade, na hora do seu próprio marketing pessoal, em alfinetar Kaysar, assim como já havia alfinetado a Família com a desculpa da vantagem deles em ser dois. Coisa da qual eles não tem a menor culpa, assim como Kaysar não tem de ser sírio e ter sido selecionado para o BBBrasil.
Seus VTs finais, sempre dando um jeitinho de lançar uma farpa no ar com conotação xenofóbica ou invejosa, foram a pá de cal na sua trajetória bem planejada mas mal executada.
E o quarto lugar foi o resultado perfeito para a participação calculista que usou razão demais e coração de menos.
Comentários33
Só curtia o Fair play em Paula, de resto só toneladas de pipocas e doces e aqueles comentários infelizes sobre Kaysar ajudaram a tirar ela ontem do programa também. Mas achei bem legal ela no Chat e na Ana Maria Braga hoje.
ResponderExcluirOlá só gostaria de lembrar que o Boninho não tem nada a ver com isso pq faz 3 anos que não é mais do diretor do BBB
ResponderExcluirOi? Você precisa ser atualizar, anônimo
ExcluirNão precisa ser diretor basta poder meter o nariz q chega. Faz o q quer ganha quem ele quer. Já sabemos
ExcluirPor isso o BBB nunca muda é sempre a mesma coisa porque é sempre a mesma coisa q produz
Né, Vida? E ele é o diretor de novo desde a edição passada!
ExcluirNão é não. Segue sendo o Rodrigo Dourado. Boninho participa, mas não dirige.
ExcluirBoaaaa,aí até que enfim alguém traduziu o que que pensei dela o BBB inteiro,foi tarde,mas tinha mais embustes pra sair antes,agora essa final tá maravilhosa,só protagonista mesmo,gente que passou por paredão falso,gente que fez prova recorde mundial,os que mais vezes pegaram liderança ou seja entraram nas provas,mas o mais importante falando bem ou mal um do outro,errando mais que acertando pois são humanos,gostei que eles provaram que mesmo sendo um jogo vc pode ir com suas prioridades/amigos até o fim,vc pode chegar no fim do jogo e ficar tranquilo de ter mantido a palavra de vou como vcs até o fim sem votar em vocês digo no caso da família e da Gleice que conseguiram manter isso,mas óbvio que não eesmeredesmeo Kaysar pq os votos que ele deu na família e na Gleice foi uma fraqueza,não foi de coração,final top e mais top ainda a Paula chegar pela proteção dos outros e morrer na praia,pq a grande jogadora muito pouca prova ganhou,nem prêmio nem nada kkk
ResponderExcluirAgradeço seu comentário, Alana!
Excluirquarto lugar nao, era pra ter saido desde o paredao com mahmoud, mas o pessoal caiu na dela, bom, ja passou, e foi tarde.
ResponderExcluirA eliminação do Mahmoud foi a mais justa dessa edição. A única pessoa que foi burra o bastante para se por no paredão desnecessariamente obviamente merecia sair. Salvou o Diego e saiu no lugar dele, nada mais justo. Sem falar que se tivesse ficado, continuaria repetindo os mesmos erros de votar solo, atrapalhando a própria sobrevivência e a das amigas, o que faria ele ser eliminado de qualquer forma.
ExcluirNem vou entrar no mérito de ele ser arrogante, prepotente e vingativo e no todo, uma pessoa pior que a Paula, porque isso é relativo.
Magic, quarto lugar é nadar e morrer na praia, kkk
ExcluirComo sempre excelente texto e uma avaliação muito lúcida, Acioli. Até gosto da Paula e, pelo que vi desde a saída dela, acredito que seja uma pessoa muito interessante.
ResponderExcluirEntretanto, foi fria demais num jogo que o coração é fundamental.
Além disto, da turma que participou do jogo, talvez seja a que tem mais chances de faturar alto aqui fora. É uma mulher inteligente, competente e muito bonita. Torço por ela aqui fora.
Obrigada Butterfly! Seus comentários são sempre enriquecedores.
ExcluirAcho que a Paula foi sensata demais é sensível de menos. Foi onde errou. Bjo!
Excelente texto. Era minha favorita e concordo com todos os pontos positivos e negativos aqui citados. Achei que ela sairia com rejeição contra a família, que é bem forte e tinha apoio da torcida da gleici, mas 62% foi bem ok! Abração Acioli!
ResponderExcluirMuito obrigada Rodrigo! Achei que Paula era uma grande aposta, mas me decepcionei, uma pena. Grande abraço pra você!
ExcluirGreice e família não se votaram pq não precisaram fato.Pq muitos RS muitos aliados tivera de se votar depende muito como a final se desenrola.Paula quando votou família escolheu quem mais gostava que seria Jéssica.A família se não tivesse opção votaria nela também é jogo.Quem não quer ser votado não entre em RS.Sorte tiveram Greice e família pq em todos RS chega na final não tem como fugir em votar em alguém que gosta pq não se pode votar em se mesmo.
ResponderExcluirEla gostava tanto da Jéssica que na prova do carro onde ela trocou de grupo com o Viegas,e foi para o grupo onde estava a família, pois ela faria a prova no grupo da Jéssica, ela falou que foi burra de ter trocado para o grupo da família, pois se continuasse no outro grupo ( onde Jéssica estava ), ela sairia do carro para que o grupo da família ganhasse. Quanto amor pela Jéssica.
ExcluirAcioli, minha final preferida seria: Mahmoud, Gleice e Ana! A amizade prevalecendo do início ao fim, mas fazer o que né? Só espero que o Kaisar não vença, fake demais!!!Dá até raiva quando fica procurando as câmeras para rir ou chorar. Lastimável como o povo se deixa enganar. Como a família não tem chance, estou torcendo para a Gleice, que pelo menos foi autêntica.
ResponderExcluirBjs, não vou sumir até final rsrs
Eu queria Gleici, kaysar e Mahmoud!
ExcluirOlha, o kaysar não creio que ele seja fake, acho que ele e uma caricatura de si mesmo. Tipo, aquela pessoa que exagera suas próprias características.
ExcluirQuanto à família, gosto da Ana, mas Ayrton não me desceu desde o início. Um falso nojento. O que foi ele chorando pro Leifert que ele ficou decepcionado com o desempate do kaysar? Ai mimimi doeu, fui traído...ah, me poupe, pessoa que falava horrores do sírio pelas costas!
Exatamente como penso, Cecília. Já até escrevi sobre isso. Kaysar se tornou caricatura de si mesmo.
ExcluirGina, eu não me encantei por Gleici. Mahmoud foi um que detestei no início mas depois baixei a guarda e gostei dele.Já Ana Clara eu acho o máximo! Bjo!
ExcluirEu preferia a Paula na final à família Lima, porque tenho asco do papito. Mas tudo bem, todos menos o papito fizeram por merecer.
ResponderExcluirE é muito triste ver tanto odio emanado pelas torcidas fanática, bem como tanta cegueira (ao meu favorito tudo, ao oponente nada). E fake news nao se aplicam só à politica, né? É kaysar milionário, é gleici namoradinha do lula...pra quê isso, gente?
Acioli! Parabéns pelo texto!
ResponderExcluirMuito obrigada, caro Ricardo!
ResponderExcluirAi ai Acioli, suavidade é o teu nome e serenidade é o teu caminho. O fim ainda não chegou, mas já acena... A sensação é muito estranha, acho que não tenho estrutura pra isso não, rs. Seu texto sobre Paula a traduz muito bem, e ela como jogadora sai sem máculas e isso é muito, muito bom. Abraços mil.
ResponderExcluirAkissa, adorei! Mas nem sou tão serena assim, kkkk. Obrigada pelo carinho! Eu já estou com saudades, vai dando um vazio..
ExcluirMil beijos!
Oi Acioli queria Paula no segundo lugar mais não deu,vou também sentir saudades dos seus belos textos, infelizmente ou felizmente você me fez olhar com outros olhos 3 participantes, não vou sentir saudades desse bbb.um grande abraço,sussesso,e felicidades!!
ResponderExcluirQuerida Maria, sentirei saudades suas. Mas fico muito feliz que tenha sido responsável por te apresentar outro olhar. Eu achei essa edição a melhor dos últimos tempos! Rendeu muitos assuntos, rsrsrs. Beijão querida!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMarcelo, dessa vez não tenho certeza de nada! Acho que as próprias torcidas estão flodando as enquetes, e isso dá margem para boninhadas. Por exemplo, estão incitando a torcida da Família a votar na Gleici, e acho isso um absurdo. A pessoa passa o programa inteiro torcendo por alguém para na final votar em outro? Tirar totalmente a chance do próprio favorito? Até de um segundo lugar? Surreal!!! Com uma torcida assim ninguém precisa de inimigos!!!!
ResponderExcluirPortanto, a direção pode definir o resultado que quiser, que ninguém vai poder contestar, com essa pataquada que as torcidas inventaram. Pela minha intuição, a intenção da direção é para o Kaysar levar. Por outro lado, a Gleici teve um protagonismo forçado pela própria direção, abrindo espaço pra eles premiarem qq um dos dois. Ou deixar realmente o público decidir. Ou seja, incógnita total! Hoje vai ser tenso!!!
Acioli, descreveu perfeitamente a Paula.
ResponderExcluirA única coisa que tenho a dizer é que ela e Breno combinaram muito bem, como queijo com goiabada.
Bjs no core.
Oi Silvia, obrigada! Vdd. Nenhum dos dois agradou como prometiam! Bjo querida!
ExcluirATENÇÃO:
O Votalhada é um blog para AMIGOS. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.
#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas
Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.
Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.
Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.
LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.
LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html
Grato.