Bom, a melhor coisa da participação de Breno foi a sua mãe. A cada vez que Maria Olívia aparecia, de capa, coroa, chinelo na mão e o Breno impresso em tamanho real, era certeza de boas risadas. 

A impressão que ele passou, e que a sua simpática mãe confirmou nas aparições, é de um garotinho mimado acostumado a ter todas as vontades atendidas prontamente. 

Breno se comportou na casa como se comportaria numa balada aqui fora, pegando várias meninas na mesma noite, e ter um comportamento desse tipo dentro de um confinamento reforça a impressão de que ele não está nem aí pra nada, muito provavelmente porque pouco foi repreendido durante sua educação. 

No jogo, não se comprometeu de verdade, chegando a ganhar fama de planta, até que se tocou que estava fazendo feio e resolveu "firmar casal". Isso mesmo, firmar, porque formar ele formou com pelo menos duas, e ainda xavecou uma terceira, mesmo que apenas por uma noite. 
Que ele não estava nem aí para Paula depois da pegação inicial, ficou bastante claro, não ficou? Para ele era só uma firmação necessária para se fortalecer no jogo. Só que ela não percebeu. Ou fingiu que não, sei lá. 

As xavecadas em Ana Clara nas festas se tornaram sutis, mas continuaram lá. Tanto, que até encontro fora da casa foi combinado, enquanto Paula dançava do outro lado. E foi por isso que Ana Clara deu um piti quando levou um voto inesperado de Breno. 

Ele tem um jeito tranquilo e simpático, uma personalidade agradável e alegre, mas muitas vezes mostrou estar pouco disposto a socializar com determinadas pessoas, fazendo-o claramente de má vontade, dando respostas evasivas e se mantendo distante. 

Papito foi um com quem Breno só se relacionou dessa forma lacônica, mas Papito, com esse jeito "amorojoso" de ser (amoroso e pegajoso), não percebeu que não estava agradando. E Breno acabou levando o título de grande amigo quando nunca foi nem grande nem amigo. 

Com Kaysar também não foi muito diferente. Os papos cabeça e os bons conselhos sugeriam uma boa amizade, que Breno na verdade, nunca fez questão de honrar. 

Sua atitude mais nobre em todo o jogo foi se segurar para não eliminar Viegas da prova Garagem, o que até prova que ele é uma boa pessoa, com bons sentimentos, mas mesmo assim esteve longe de ser um bom companheiro. 

Se não foi um vilão e não fez nenhuma jogada da qual devesse se envergonhar, também não fez nada de que pudesse se orgulhar. 

Breno foi inho. E prometia ser ão. 
Sua atitude blasé o tirou do jogo antes mesmo de o colocar. 

Ele só foi tão longe porque teve um bom relacionamento com todos, e passou a maior parte do jogo mais preocupado com as pegadas do que com os votos, não oferecendo ameaça real a nenhum deles. 

E assim, ele foi se mantendo invisível em vésperas de paredão, e mesmo sem ganhar anjos, parecia sempre imune. 

Mas, como não se entregou de verdade à ninguém, para o público pareceu que também não se entregava ao jogo. 
E então, não brilhou aos olhos da audiência, fator fundamental para conquistar espaço no coração da torcida. 

E foi assim que uma grande promessa inicial, se revelou na verdade, uma grande decepção.