Kaysar
(Vice-campeão do BBB18)




Gleici merecia ganhar, tanto quanto Ana Clara, mas a carioca teve que enfrentar um concorrente extra: seu próprio pai. Sua terceira colocação serviu para uma boa causa. Não restou dúvida que AC era disparada a melhor, mas a Audiência achou melhor punir o pai, mesmo sendo injusta com a filha. Dessa forma evitou-se que um vilão, que já despiu seu personagem, viesse a ser o ganhador do RS, enxovalhando para sempre uma galeria de vencedores já combalida por uns dois ou três  anteriores.

Só o fato de ter ficado 43 horas em uma prova de resistência, recorde absoluto em BBB, contra um indivíduo fisicamente muito mais preparado já conferiria méritos à Ana Clara. Mas, pelo visto, a Audiência não considera méritos a vitória ou desempenho em provas para vencer o Reality, o que está correto!

O que não seria correto é dar méritos somente a um dos dois que lutaram tantas horas por causa principalmente da imunidade e levando em conta que ele já leva dois carros na bagagem. A Direção do RS errou ao dar a imunidade a apenas um dos empatados na prova e de obrigá-los a decidirem entre eles quem seria o bafejado.

A par do fato de o Kaysar não ter ficado imune, não se justifica culparem somente a Ana Clara por esta decisão em consenso entre os dois e, se não foi isso, só pode ser pela vontade de trazer uma família de refugiados para o Brasil, o que considero incorreto, porque a finalidade da premiação não é e nunca foi fazer caridade, assistencialismo ou filantropia.

Kaysar foi um personagem que não é ele aqui fora e já passou a mostrar aqui fora quem é ele realmente em atitudes, conforme ficou demonstrado na Maratona BBB desta sexta-feira (20).

Kaysar é um cara astuto e está longe de ser inocente e, graças a esta astúcia, logrou chegar à Final e ficar em segundo lugar imerecidamente. Teve um comportamento oscilante, vil e canalha. E uma manifestação de possível preconceito (xenofobia), parece ter atraído a atenção em sua defesa e aumentado o seu favoritismo. Ainda bem que não foi o vencedor da edição.

Após 4 anos no Brasil, ele não pode mais ser considerado refugiado, mas imigrante. O mesmo status pode ser concedido à sua família caso ela queira e, as coisas nesse sentido seriam muito fáceis, tendo em vista que um cônsul da Síria no Brasil é provavelmente parente da família do Kaysar. Nem seria necessária a intervenção da ONU nessa questão, a não ser que seus pais ou um deles sejam funcionários do governo sírio. Aliás, que poder tem a Globo junto à ONU? Estranho isso...

Dizer que quer trazer a família para o Brasil é muito diferente de realmente querer ou poder fazê-lo. Podem existir muitas razões para isto não se concretizar, a começar do fato da família na Síria não querer ou não poder devido à posse de bens e propriedades lá, caso existam. Ou por se julgarem em segurança lá ou talvez por estarem protegidos de alguma forma não revelada pelo Kaysar, ao contrário dos temores (fakes?) dele.

Como o cônsul pretensamente parente deles aqui no Brasil, seus pais (do Kaysar) podem estar ligados ao governo de seu país ou serem funcionários (seu pai pelo menos) do Estado. O próprio Kaysar pode estar ligado ao consulado de seu parente aqui de alguma forma. Porquê foi mais fácil trazerem o Kaysar e não a família dele? São perguntas bem embaraçosas e muito provavelmente não foram dificuldades econômicas! Com um patrimônio 4 vezes maior que o prêmio máximo do Programa qual é o empecilho econômico para trazê-los?

A única coisa que aprovo em relação à segunda colocação obtida por ele é terem tentado prejudicá-lo através de preconceito. A Produção sabia que isto poderia acontecer, como também sabia que atrelar um vilão à filha causaria "incêndio ou fogo no parquinho" (como eles cinicamente gostam de falar). isto só seria justo se todos os demais tivessem também um familiar atrelado.

Na verdade, perderam uma grande chance de serem justos. Bastaria manterem para a casa a formação de Paredões simples e, na votação do Público, tornarem-nos triplos caso a Família estivesse num destes Paredões que os concursantes julgavam ser simples, com a possibilidade de eliminar um dos membros da família de acordo com as preferência do Público ou o terceiro emparedado.

Minha consciência não me permite julgar que a decisão da Audiência foi justa, mas foi levada a isto por maquiavelismo da Direção do Programa, como sempre.

Por estes motivos não terei que dar meus parabéns pessoais ao Kaysar por estar na Final e por ganhar um segundo lugar que pertenceria a outro ou a outra, pelo pouco que o sírio contribuiu para o brilhantismo desta edição 18 do BBB, uma das poucas temporadas em que os mais preferidos pelo público fizeram o trio Final, embora ele não seja um dos 2 maiores merecedores da classificação obtida, em minha opinião pessoal.

Na verdade, este resultado foi em minha opinião, um protesto pela xenofobia que se manifestou e um protesto contra a Direção do Programa por ter dificultado propositalmente o julgamento sobre a melhor pessoa em favor do jogo puro, favorecendo um jogador pífio (de uma maneira evidentemente disfarçada), porque se fosse um jogo evidente como o dos combinadores de votos, o Kaysar teria sido eliminado inapelavelmente antes da Final.

De fato o Kaysar chegou a participar de uma combinação de votos, mas o julgaram "inocente" e ter sido enganado em sua "boa fé"! Me engana que eu gosto. LOL.




"Ricardo Ferreira Paizan 19 de abril de 2018 19:27
Frank Killer! Parabéns pelo texto! E obrigado pelo presente!

Unknown 19 de abril de 2018 19:23
Ana Clara enxergou isso desde o começo do programa
"


AC foi a primeira a perceber que o Kaysar era fake, o que explica ter sido muito rejeitada por uma parte da torcida dele nas enquetes, justamente a parte podre e que não sabe analisar pessoas.

Obrigado, Ricardo. Quase todo o post foi baseado no "link" que se encontra como rodapé da foto frente ao "banner" do ditador sírio, que também se encontra no endereço postado. Encontrei este "link" pensando em você.

Desde que notei que as preferências de AC e Gleici somadas ultrapassavam 50%, tive certeza que o Kaysar não ganharia. Se ele fosse para um Paredão contra uma das duas ou ambas, seria inapelavelmente derrotado e, as torcidas delas eram muito unidas. Um abraço.


"Akissa Emily 19 de abril de 2018 19:43
Oi Frank, vc entendeu tudo errado. "Foi um gol de anjo, um verdadeiro gol de placa", absolutamente referia-se a Kaysar, mas à sua fleuma. Vi uma reação hoje do Kaysar ao "descobrir" que seus pais estão vivos, que faz-me pensar que esse rapaz é muito mais do que um jogador. O tio é cônsul, mas é a produção da globo quem descobre o paradeiro dos pais... K passa três meses confinado sem saber se os pais estão vivos ou não em função de uma guerra, esbanjando alegria, é isso? Olha, Dhomini, Max, César Lima foram jogadores, porém se esse choro de hoje ao descobrir que a mãe está viva for dissimulação, posso dizer sem medo de errar que estamos diante de uma personalidade psicopática, e isso não é brincadeira."


Entendi corretamente, Akissa. Apenas aproveitei o "gancho" para aduzir algumas dúvidas minhas relativas ao Kaysar, utilizando um trecho do texto de Fábio Garcia do msn, que você pode ler no "link" postado abaixo da foto no Moleskine. Obrigado pelo "[fleugma]" (errata aplicada para o sentido figurado). LOL.


"Ju 19 de abril de 2018 20:51
Nossa ...que devaneio em Senhor kaisar merece esse premio ,afinal o BBB e oque ...Acredito q seja um jogo ..e vence quem melhor joga ...que seja participativo Colaborativo enfim que Viva o Jogo com Intensidade ...Atributos esse Que sua Favorita Greice nao os tem ...Quem e G ah.... aquela moça que Comia e Dormia ....Assim e fácil......ksksksksks

    Akissa Emily 19 de abril de 2018 21:20
    GLEICI, é assim que se escreve. G é aquela moça q sozinha mandou Patrícia pra berlinda e essa vazou com rejeição; G é aquela que por conta disso mudou a dinâmica do jogo e hoje temos essa final; G é aquela que entrou no jogo sendo quem ela é, da mesma forma que eu sou quem sou e vc é quem é, sem plásticas, máscaras, ou roteiro preparado; G é aquela que não lavava louça pq sabia q era essa a única coisa que delegaram a ela, e ela disse não; Vc gostaria de ter ao seu lado alguém com defeitos, mas transparente ou alguém q não a deixaria tranquila ao dormir, por simplesmente não saber quem é a pessoa que está ao seu lado? Procuremos ver além da imagem e bora votar!"


Tem gente que só quer ver jogo, jogo, jogo e mais jogo (e também barracos e brigas). Pois não se dão conta de que esta é uma das razões da violência social em que estamos vivendo.


"Jones 19 de abril de 2018 21:19
Sobre estrangeiros ganharem reality: você não mencionou que a ex-BBB Kelly (mineira) venceu uma das edições de "A Quinta", espécie de A Fazenda de Portugal.

    rodrigo neto 20 de abril de 2018 01:40
    Mas em compensação, um brasileiro foi eliminado no BB UK justamente por não ser do país... E a gente aqui pagando pau pra gringo"


No momento estamos falando do BBB8. Não tenho tempo disponível para ficar pesquisando a presença de brasileiros em RSs estrangeiros. No Gran Hermano da Espanha e em outros RSs pelo mundo já houve a presença de vários brasileiros ou de origem brasileira. Talvez esta postagem satisfaça aos anseios do Jones: http://votalhada.blogspot.com.br/2016/01/frank-killer-kelly-campea-de-quinta.html


"Lucas A 20 de abril de 2018 00:28
Concordo!! Minha favorita era Ana Clara, fico me perguntando o que teria acontecido se ela estivesse disputando sozinha...
De qualquer forma, achei o resultado muito justo! Gleici mereceuuu!! Quanto ao Kaysar, nunca entendi esse favoritismo grátis desde a primeira semana...

    Akissa Emily 20 de abril de 2018 00:54
    Não sei Lucas, acredito que o Airton foi o pano de fundo para que as qualidades de Ana Clara pudessem ficar em evidência, tamanha a disparidade entre os dois.

FOCO NOS FAKES 20 de abril de 2018 00:43
Frank Killer ! quase cheguei ao orgasmo com seu texto. Parabens. Ana Clara se tivesse sozinha ela teria levado com 80% no minimo. Mas a luta nas redes sociais para que Gleici fosse finalista e talvez campeã foi grande, mas valeu a pena.

    Ricardo Ferreira Paizan 20 de abril de 2018 01:47
    Como o próprio Frank Killer postou em "Frank Killer: Ana Clara-Ayrton x Paula", na seção "Curiosidades", concordo que a melhor companhia para a Ana Clara era a mãe Eva. Quem acessar "Pesquisa FINAL Família Lima (21:30) | BBB18" (neste Votalhada), verá que existia a possibilidade de que as 2 (duas) entrassem no programa."


Thanks, FOCO. Em minha humilde opinião AC ganharia se estivesse concorrendo sozinha, estando presente ou não o pai ou o primo Doda. A Eva seria um bom reforço para formar um trio imbatível com a Gleici (shippadas como Glaneva ou Glevana). Ayrton seria eliminado na primeira leva, se os membros da Família estivessem concorrendo individualmente.

Não ficaria surpreso se descobrisse que a permanência do Ayrton fosse obra da Direção do Programa ou da torcida do Kaysar. Ana Clara (44,26%) e Ayrton (23,84%) foram os vitoriosos no primeiro Paredão (da Família Lima). Eva (21,24%) e Jorge(10,66%). Note que Eva ficou muito perto do percentual do Ayrton nos resultados oficiais.

Nas pesquisas o Doda estava bem cotado, com o Ayrton em último, mas a preferência do Doda despencou "nos últimos 45 minutos do segundo tempo", supostamente por causa de sua interferência no episódio do beijão entre AC e Breno. O "encaixe" do Ayrton pode ter sido manipulado de uma forma direta ou indireta. Não fez muito sentido todo o favoritismo do Doda passar diretamente para o Ayrton.


"Daniel G. 20 de abril de 2018 03:56, 04:04
Minha torcida durante o programa sempre foi pela Ana Clara, mas meu voto na final foi anti-Kaysar, por isso votei na Gleice. Se a final fosse com a Paula, eu votaria na Família e acho que eles teriam chances de vencer. Mas não dava para queimar meu voto tendo o fanfiqueiro vitimista na final. Mas Gleice foi merecedora. Menina humilde, que, como você disse, fez um jogo linear e limpo, sendo ela mesma e conquistou as pessoas com seu jeito meigo. Parabéns à campeã!
Esta edição foi minha favorita e vai deixar saudades.

Mas independente do resultado, Ana Clara é uma menina linda, inteligente, e talentosa. Sabe cantar e atuar. Com certeza vai fazer seu 1 milhão e meio aqui fora.

Elli 20 de abril de 2018 04:47
Exatamente como você escreveu."
Foi muito bonita durante todo o Programa a amizade entre AC e Gleici e, as respectivas torcidas compreenderam isto de uma forma surpreendente! O mesmo não se pode falar das "amizades" de outros, feitas apenas por jogo.


"GMIMPORT MILANO 20 de abril de 2018 07:15
Parabéns, Frank você falou tudo no seu texto e principalmente por ter sido uma das melhores edições e o trio final era os preferidos."
Né? Obrigado.


"Rubia 20 de abril de 2018 08:12
Se a finalidade do programa não e fazer filantropia ou assistencialismo então não entendo o pq Gleici ter merecido já que a campanha em prol dela durante todo o programa foi a sua condição financeira, miseravel e neceasidade da família!"...


Quem nitidamente estava fazendo "vitimismo", "coitadismo" e em busca de assistencialismo e filantropia era o Kaysar, usando a desgraça da guerra em seu país como estratégia. Gleici não fazia nada disso e nem gosta que sintam pena dela. Quem fez isto em "seu favor", se é que fez, pode ter certeza que foi contra a sua vontade!


"Adriana Mendes 20 de abril de 2018 08:53
Ana Clara, campeã moral desse BBB18! Perfeita como o jogo pede. Mas sem dúvida, parabéns a Gleici, e que use o prêmio com sabedoria!

Kododis Blair 20 de abril de 2018 09:29
E ainda teve gente que achou ruim que nós, torcida da Ana Clara, migramos os votos para a Gleice. Se apenas 15% dos votos da Gleice fossem para a Ana Clara, o campeão da temporada seria o Kaysar. Decisão acertadíssima!

Parabéns Gleice e todos os finalistas! Parabéns ao Votalhada pelo grande trabalho! Parabéns as formigas e pimentas, por fazerem o que precisava ser feito!"


AC só jogou nos momentos obrigatórios do Programa, tanto quanto a Gleici.


    "Rubia 20 de abril de 2018 10:20

    Então quer dizer, vcs não votaram pra eleger seus favoritos mas pra derrotar alguem, é muita negatividade."


Algo que uma parte da torcida, geralmente os sem noção, não compreendem bem é que não é obrigatório ter apenas um preferido ou preferida e se trata de um concurso onde a convivência é fundamental. Não me refiro a lavar louça, fazer comida, etc, ou coisas similares. A formação de sólidas e bonitas amizades também é possível e quem entra para jogar sozinho perde esta chance inestimável.

Se o Kaysar não estivesse fechado para construir sólidas amizades desde o princípio e querer jogar sozinho, o que aconteceu com as torcidas de AC e Gleici poderia ter acontecido incluindo ou envolvendo a torcida dele. Não há nada errado nisto. O Breno e a Paula também enveredaram pelo mesmo caminho e acabaram se "encontrando" no trajeto. Afundaram juntos!

As torcidas não estão presas a nenhuma regra de comportamento, a não ser as previstas em Leis. Kaysar se aliou às pessoas erradas, o que significa que não sabe selecionar amigos, ou suas simpatias se inclinam às pessoas que agradam ou se assemelham à sua personalidade ou que lhe são afins.
 

"Coralina 20 de abril de 2018 10:10
A Ana Maria Braga é tão idiota ! O Kaysar não está apaixonado pela Jéssica ela fica querendo promover um romance , nada haver . Pelo amor de Deus Kaysar nào entre nessa , você é uma pessoa incrível e merece uma mulher bem melhor, menos volúvel e interesseira. Ana Maria é ridicula e Jéssica tá apaixonada pelo Kaysar ? Ela estava era apaixonada pela ideia dele vencer o bbb."


E de se tornar milionário. Bem sacado. Podemos ter o mesmo raciocínio em relação a outros casais ou possíveis casais.


"Laides Souza 20 de abril de 2018 10:53
+Lendo os comentários,dá pra perceber como tem gente amargurada na vida,não aceitam que uma menina meiga,pobre e humilde ganhe o programa,nunca gostei do Kayzar desde o começo enxerguei o Cezar Lima,muito forçado que só ganhou o premio por birra do povo."


Desde o começo também percebi a máscara do Kaysar e foi em seu primeiro raio-x. Ali ele já mostrava um comportamento diferente do que fez no primeiro dia. Ou seja, ele não tinha como deixar cair uma máscara que já tinha caído. No episódio da Jaqueta da Dolce & Gabbana dele, já não restava mais nada para cair de seu personagem VTzeiro.




Durante a maratona BBB18 Jéssica e Lucas se deram "tocos". No entanto é porque ele ainda tem esperanças de reatar o noivado. Se isto não se concretizar num tempo razoável até que as feridas se fechem, ainda pode voltar o casal JeLu.

Kaysar despiu seu personagem na Maratona, mostrando-se debochado com o Ayrton, depois que viu um vídeo onde o Ayrton dizia achar que o comportamento dele não era natural.